Windows 7 – Adicionar ao menu de contexto Copiar/Mover para

48 Comentários

Este pequeno truque já foi explicado nas versões anteriores do Windows XP e do Windows Vista. Certo é que voltaram a perguntar-nos como o fazer no Windows 7 e nós não nos iríamos recusar a mostrar como o fazer. Os dois comandos em causa são muito interessantes e apenas são necessários uns pequenos “toques” no registo do Windows. Mas como não está à vontade com isso, damos já os passos feitos, bastando instalar estes dois regs.

Botão direito sobre um ficheiro e coloque uma cópia ou mova os ficheiros para as pastas que quiser.

Para instalar estas pequenas alterações no registo faça o seguinte:

  • Descarregue o rar com as linhas que deve instalar, bastando dar dois cliques em cima de cada uma:

Confirme que quer fazer essa instalação e alteração no registo do Windows.

Download: pack Copy to/Move To [554B]

Partilhar:
Tags:

Comentários

48

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de mmick
    mmick

    Parece-me muito porreiro! Obrigado! Quando estiver no PC (estou no iPhone) vou experimentar!

    1. Avatar de pedro j.
      pedro j.

      Porreiro pá, mas que pena que estás no teu iPhone, senão podias ir experimentar…

    2. Avatar de Gota
      Gota

      Epá mas o que é que isso me interessa que estejas no iPhone? Olha eu estou em Paris a estudar na faculdade…

      Há cada palhaço pá…

      1. Avatar de mmick
        mmick

        Mas afinal quem é o palhaço, o gajo que tem um iPhone e estando de ferias pode aceder a sites como no PC, ou serao palhaços os gajos que ficam chateados por nao terem um e que estao na internet quando deviam estar a estudar? (e pelos vistos bem precisas porque para estares em Agosto em Paris na faculdade é porque resultados nao abundam lol).

        1. Avatar de Marcelo Ribeiro
          Marcelo Ribeiro

          Isto aqui não é o twitter para estares a dizer o que é que estás a fazer agora… já agora, se o teu primeiro comentário teve a “utilidade” que teve à sociedade, provocações pessoais são de te levar à cova. Duas palavras:

          Grow Up

          (e deixa o iPhone a estrelar ovos)

          1. Avatar de mmick
            mmick

            Se nao é o twitter e vens “cheio de razao” avaliar o meu post, explica-me lá qual a legitimidade tens para fazer um outro comentário que nada tem haver com o Windows 7??? É preciso ter lata de avaliar os posts de outras pessoas referindo que nao teve utilidade com outro ainda mais inútil a comentar esse post LOLOL Opa, se nao achavas ter utilidade passavas á frente LOL Deve ser do verao que vos aquece o sistema…

          2. Avatar de Marcelo Ribeiro
            Marcelo Ribeiro

            @mmick

            Ainda estás com bateria no iPhone? Vê lá se não acontece como um iPod que explodiu…

            A legitimidade é tanta quanto a tua, que vem aqui gabar-se que está no iPhone. So what?

            Se os teus comentários inteligentes não existissem em primeiro lugar, eu não tinha descido ao teu nível para te informar, boa? Agora vou apanhar o elevador para cima. Vens, ou ficas a estrelar ovos?

        2. Avatar de Gota
          Gota

          É o segundo comentário que fazes e é o segundo comentário sem jeito nenhum que fazes também.

          1º não sabes se tenho um Iphone ou não;
          2º não sabes o que eu estou a estudar, nem porquê.

          3º não é para me vangloriar mas se estou em agosto na faculdade a estudar não é por ter más notas

          4º nem precisava de me justificar e nem vou contar mais nada da minha vida porque como disse um colega comentador aqui no pplware “isto não é o twitter” por isso espero que o teu próximo comentário não tenha entre parêntesis as tuas posses.

          Obrigado pela compreensão.

          1. Avatar de mmick
            mmick

            Opa, nao vejo é porque vens para aqui mandar bocas tipo “Epá mas o que é que isso me interessa que estejas no iPhone? Olha eu estou em Paris a estudar na faculdade…
            Há cada palhaço pá…” se ninguém te tinha ofendido e se nao te interessava a informaçao estavas caladinho que era o que fazias melhor. Como querias armar-te em esperto lá tiveste que escrever… enfim.

    3. Avatar de Pedro A.
      Pedro A.

      Estás no IPhone? Como é que cabes no IPhone???

    4. Avatar de Guima
      Guima

      Peço liçensa para dar uma sugestão.
      Como grande admirador do pplware que sou, entro todos os dias quase, indico o programinha Teracopy que, além de acelerar a cópia ou recorte dos arquivos, cria nativamente
      esse atalhos no menu de contexto do mouse, sem precisar mexer com registro.
      Aliás, conheci e adotei esse programinha por indicação aqui do pplware. Valeu. Agradeço desde já este blog maravilhoso e espero poder ter ajudado.

    5. Avatar de Paulo Rocha

      Sinceramente… qual a necessidade de informar as pessoas que estás no iphone. Quando muito no telemóvel, mas enfim… tens a necessidade de dizer que tens um iphone! Se ainda o mesmo valesse a pena!

      Vamos a comentar o que interessa: OS CONTEÚDOS DO WEBSITE

  2. Avatar de Nuno Amaral
    Nuno Amaral

    Boa Dica. Poupa-se algum tempo.

    http://www.cidadeviseu.com

  3. Avatar de Shogun
    Shogun

    Podiam disponibilizar tambem como fazer “á mao”?

    Obrigado.

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Basta editares os ficheiros .reg que estão disponíveis. Vês logo qual o registo correspondente que precisa de modificação.

      Ah, para acederes ao registo do windows executas o regedit.exe

  4. Avatar de alfa20
    alfa20

    Grande dica. Quando puder, vou experimentar (estou no htc touch diamond).

    1. Avatar de pedro j.
      pedro j.

      Que pena que estás no teu htc touch diamond, senão também podias experientar… caramba…

    2. Avatar de Gota
      Gota

      Epá mas o que é que isso me interessa que estejas no htc touch diamond? é a crise é a crise mas há htc’s e iPhone’s para todos… eu estou no meu Sagem 527 custou-me 30 euros… E depois?

      Há cada palhaço pá…

      1. Avatar de Vítor M.

        Gota segura lá a língua, é escusado estares a insultar a malta. Ora um iPhone aqui para o Sr. Gota sff :d

        1. Avatar de Gota
          Gota

          Tens razão… Peço desculpa

  5. Avatar de skarface
    skarface

    No Windows 7 quando arrastamos um ficheiro para uma pasta, também podemos primir o Ctrl, Alt ou Shift para alternar entras as opções copiar, mover e colar.

  6. Avatar de Fernando
    Fernando

    Existe alguma maneira para por o menu iniciar modo classico sem recorrer a programas externos ao seven???????

    1. Avatar de arrebenta
      arrebenta

      infelizmente parece que não. so por isso nao instalo o 7

      1. Avatar de Marcelo Ribeiro
        Marcelo Ribeiro

        Parece-me um bocado extremista…
        Parece que não precisas de te preocupar mais com futuros sistemas operativos da microsoft xD

      2. Avatar de Gota
        Gota

        Só por isso não instalas o 7?

        O windows 7 só é o melhor SO da Microsoft até hoje… Só por isso já não o instalo…

    2. Avatar de mmick
      mmick

      Programas externos? Nao sao ficheiros de registry? Se assim forem saotudo menos progrmas externos lol

  7. Avatar de Martins
    Martins

    colocar à mão é facíl.

    Abrir o regedit

    [HKEY_CLASSES_ROOT\AllFilesystemObjects\shellex\ContextMenuHandlers]

    botão direito do rato e fazer “new Key”

    e colocar esta Key {C2FBB631-2971-11D1-A18C-00C04FD75D13}

    caso não queiram pode-se apagar, mas se usarem o que esta publicado é a mesma coisa e mais simples

  8. Avatar de Gonçalo Mateus
    Gonçalo Mateus

    Eu ainda tenho o XP, e para este SO já conhecia esses atalhos.
    Mas eles criavam um problema, sempre que tinha, por exemplo, uma pasta de música e clicava na barra do lado esquerdo no link, “play all” aparecia a janela de “copy to”, eu cancelava, depois aparecia a de “cut to”, e só depois de cancelar é que aparecia o winamp.

    Nunca consegui contornar isso.

    1. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

      Pois, tens razão, isso acontece.
      Então e como fazer agora para eliminar isso do registo?!
      Basta fazer um restore?
      Ou existe alguém que saiba como eliminar essa deficiência?
      _________________________________
      http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  9. Avatar de Gota
    Gota

    Ui… Esta função existe desde a versão beta do WIndows 7. Vão a seriousbit.com e descarreguem o programa “EnhanceMySe7en” e nas opções do menu de contexto está lá a opção para “activar” ou “desactivar” esta função… Façam como eu vos digo!

    Deixo aqui uma lista em jeito de recomendação de programas que dão muito jeito no windows 7:

    – teracopy
    – 7-zip
    – ccleaner
    – defraggler
    – EnhanceMySe7en
    – Virtual Clone
    – BatteryCare [para quem tem portátil]
    – Firefox
    – k-litecodec (com classic media player)

    Depois há o Winamp, o emule, o Utorrent, etc., mas isso já é ao gosto de cada um.

    Se alguém tiver mais algum programa “obrigatório” para o Windows 7 que acrecente. Já agora, gostaria de saber qual o melhor freeware para gravar dvd’s? Obrigado

    1. Avatar de mmick
      mmick

      Desses has-de explicar-me quais sao obrigatorios porque aí nao vejo nenhum. Se dissesses por exemplo o GOM player ou o VLC, FFDShow XXL optimizado para multi core… O CCleaner esse sim ja eh porreiro mas obrigatorio…
      Há cada otário pá…

      1. Avatar de Gota
        Gota

        Arre, lá estás tu a embirrar. Irra!

        Vê lá se de uma vez por todas abres os olhos e deixas de fazer comentários totalmente despensáveis. Ora abre bem os olhos e lê “jeito de recomendação”. Pensa bem no que isso quer dizer. E quando escrevo obrigatório entre aspas é porque fica mais bonito?

        Bolas, vai mas é dormir ao lado do teu Iphone que o teu mal é sono.

      2. Avatar de Vítor M.

        Vá lá deixem-se de birras, depois vem um gajo da desordem…. fazer beicinho que não pode também dizer mal deste nosso site.

  10. Avatar de Gota
    Gota

    PS:

    Como é que dá para instalar os Language Packs para a build 7600 do WIndows 7 64 bits?? É que já procurei os language packs, já os encontei mas o WIndows dá-me sempre um erro a dizer que não dá para instalar neste sistema. Se alguém me puder ajudar agradeço. Obrigado.

    http://www.vista123.net/content/download-windows-7-rtm-32-bit-x86-and-64-bit-x64-mui-language-packs-gold-msdntechnet-iso

  11. Avatar de Opteron

    Valeu pela a dica !!!!

  12. Avatar de Antonio
    Antonio

    Eu acho que a maior parte destes comentários são de evitar … Eu raramente comento mas não é por isso que deixo de ler os vossos comentários. Tenho verificado que o espírito e a educação no pplware está a ficar em segundo plano … Eu cá não mando mas como leitor assíduo peço às pessoas com falta de educação que evitem os comentários tristes … Muito útil esta alteração no registo.

    1. Avatar de Vítor M.

      António, concordo que se devam colocar mais e melhores para envergonhar o que não seguem uma linha educada de comentários. No fundo diz um pouco de cada um e não se consegue “filtrar” só por um infeliz comentário. Temos na grande maioria dos comentários utilidade participação e educação, depois há outros que nem sempre são educados.

      Aliás, não conheço nenhum fórum que não tenha malta exaltada… acho que faz parte da cultura. Temos que educar, como? Comentando mais e melhor.

      1. Avatar de delaorden9

        educar é censurar, Vitor ?

  13. Avatar de Dogdivine
    Dogdivine

    Gota…
    Na versão 64bits não sei mas de 32 o Language Packs para a build 7600 do WIndows 7 funcionou na boa procura pela language pack pt-pt windows 7 no google ou vai aqui http://tufinalta.spaces.live.com/blog/cns!29562599E416F8DF!86958.entry comigo funcionou na boa, mas na versão 32 bits…. exprimenta.

    1. Avatar de Gota
      Gota

      Obrigado pela dica! Infelizmente, continua a dar o mesmo etto… Nao sei o que se passa mas começa a irritar profundamente… Mas pronto! Há que relativizar.

      Obrigado na mesma!

  14. Avatar de Arkan
    Arkan

    Sugestão de materia para o pp, no windows 7.

    Avaliação dos programas de email, que sejam praticos e integrados ao w7 como o windows mail no vista.

    ate agora nao me adaptei com nenhum, thunderlixo, e um outro de tao ruim edor, Edora. e o do pacote windows live mail

    Fiz ate o jeito de integrar o windows mail no w7, so q nao tem com por no contexto do w7, pq ele fala q ñ é possivel um programa padrao de emails, mesmo colocando no wmail q é,

    espero que publiquem

  15. Avatar de Ice
    Ice

    Fartei-me de rir com os comentários iniciais! lol

    O melhor foi mesmo o do pedro j….

    “Porreiro pá, mas que pena que estás no teu iPhone, senão podias ir experimentar…”

    loool 5 estrelas

    Quanto ao registo, sim dá jeito. Tou no PC, mas agora vou dormir! lol

    Que pena que eu vou dormir, senão podia experimentar! LoL eh eh

  16. Avatar de Paulo Rocha

    Alguém tentou fazer download deste ficheiro com o Opera?
    Apenas consegui com o IE

    1. Avatar de Ice
      Ice

      No Opera bastava seleccionares “salvar como…” no menu de contexto.

      O erro não é do Opera, mas sim do servidor que não envia o mimetype correcto.

  17. Avatar de MokaS
    MokaS

    Isto é reversível?

    1. Avatar de MokaS
      MokaS

      e já agora, fica em português? Tipo “Copiar para…” em vez de “Copy to…”?

  18. Avatar de Emilio Pasoss
    Emilio Pasoss

    Maneira esta dica.
    Ja está aqui meu menu de contexto.
    Mutissimo obrigado, e ja add em favoritos o site que é excelente!!!!!!!