VoIP da MEO – Chamadas gratuitas na rede fixa

81 Comentários

Aprenda a criar números VoIP na MEO

Em 2010 escrevemos aqui um pequeno tutorial que ensinar a tirar partido do serviço VoIP “oferecido” pela Meo. Passados estes anos, existiram algumas alterações e nesse sentido vamos mostrar como podem actualmente fazer uso deste serviço.

O serviço VoIP da MEO é gratuito e cada utilizador pode usufruir (gratuitamente) de/até 5 números VoIP.

meo_06


Apesar de oferecer o serviço VoIP aos seus clientes, o serviço da MEO está um pouco “escondido” e não há muita informação sobre o mesmo. Nesse sentido, à semelhança do que fizemos em 2010, hoje vamos ensinar como podem criar os vossos números VoIP (que têm associada numeração nómada).

Como criar Nºs VoIP?

Os números VoIP podem ser criados na Área de Cliente. Estes números podem posteriormente ficar associados a um telefone tradicional ou VoIP, ou então ao nosso smartphone (usando para isso um softphone).

Para proceder então à criação de uma conta VoIP, basta escolher um produto com internet fixa

meo_00

Depois seleccionamos Serviços, e em VoIP basta carregar na opção Gerir

meo_01

Em seguida basta carregar em Criar Nº VoIP

meo_03

Agora basta escolher os números VoIP que mais lhe convêm e melhor se adaptam às suas necessidades (pode criar até 5 números por produto). Depois de escolhido o número basta definir uma password para o mesmo.

meo_05

E está feito! Agora este número VoIP pode ser configurado nos seguintes equipamentos:

  • Router compatível – Pode usar o serviço em casa, ligando o seu telefone ou fax, com um ou dois números VoIP;
  • Telemóvel GSM/WiFi – Pode fazer e receber chamadas, dentro e fora de casa, se tiver acesso a uma rede sem fios, usando um softphone.
Preço

Como referimos as chamadas para a rede fixa são gratuitas. As chamadas para as rede móveis têm um preço inicia de 0,23€ + 0,23€ por minuto. Pode consultar o tarifário aqui.

meo_06

Num próximo artigo iremos então ensinar a configurar o vosso router da Meo e também um smartphone/tablet, através de um softphone.

Partilhar:
Tags:

Comentários

81

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago Santos
    Tiago Santos

    A unica vantagem é ligar para rede fixa, certo?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Também. Passa a ter também 5 números nómadas disponíveis.Quanto ao resto, em termos de preços, está tudo aqui
      https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Tarifarios/Tarifarios-VoIP-Nomada.pdf

      1. Avatar de K0izo
        K0izo

        Atenção à PUR! Se usarem mais de 1000 minutos por mês após esse limite as chamadas efetuadas serão faturadas a 6 cêntimos por minuto (IVA incluído)

  2. Avatar de Manuel Ribeiro
    Manuel Ribeiro

    A Zon ( agora Nos) tem um serviço melhor com a sua aplicação. O único senão é que tem que ser através da rede própria. Ao princípio não era assim.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, já vi a aplicação da NOS e achei bastante interessante. Parece-me que pode “levar” o telefone de casa no teu smartphone 😉

    2. Avatar de Diogo
      Diogo

      não querendo fazer pub, ate pq não ganho nada com isso, a Voip.Pt (http://www.voip.pt) tem uma app q faz maravilhas para os telemóveis, e não é Voip: usa a rede Gim/3G/4G para fazer as chamadas , sem recurso a dados. na nossa empresa, como fazemos mta chamada para o estrangeiro, e como sou camionista nunca estou na empresa, utilizo a app deles e as poupanças são absurdas.nrede fixa fica em 1 centimo e picos, rede móvel nacional em 3 ou 4 (já não me recordo).
      Acho que vale bem a pena dar uma vista de olhos.
      Eles chamam ao serviço de Rede Movel Híbrida. poderia ser interessante o PplWare fazer um artigo ao produto, até pq não conheço nada igual

      abraços,

      Diogo

      1. Avatar de João P.
        João P.

        o pplware tambem está a fazer á MEO, por isso… 😉

      2. Avatar de Pedro Neves
        Pedro Neves

        “tem uma app q faz maravilhas para os telemóveis, e não é Voip”
        O que e entao ?
        Como funciona ?
        Qual o nome da app ?

        1. Avatar de Diogo
          Diogo

          A app, pelo o q vejo aqui, chama-se Opticaller. E não é VOIP expressamente, pois pelo o q me explicaram o sistema utiliza a rede móvel e nao a rede de dados (3G ou Wifi) para fazer chamadas.
          Tenho 2 metodos de chamadas configuradas aqui: CallBack e CallThrough, e pelo o que me explicaram, ambos métodos apontam para os servidores da VOIP.PT , mas podem serem configurados para os servidores da minha empresa tb.
          Do que entendi no site deles, o CallBack na realidade recebes uma chamada em vez de fazeres (mas olha que no meu Android não preciso atender nada, o que é estranho se assim fôr). E o CallThrough, pelo o que percebo, permite fazeres chamadas atravês de um numero de telefone fixo ou móvel, que por sua vez reencaminha a tua chamada ao destino.
          Tens aqui info :

          http://www.voip.pt/pages/opticaller-asterisk-mobililty-module

          Eu quando estou na estrada, e por exemplo estou em Espanha a fazer entregas, quando quero falar com o nosso serviço, ligo via Call Back, e nao pago o roaming.
          Se estiver em Portugal e quero falar com um colega no armazém de Badajoz, ligo via Call Through, pois nao pago chamadas nacionais, e também nao pago o roaming assim.
          Funciona mto bem.

          Mas contacta os fulanos, que certamente respondem.

          1. Avatar de Pedro Neves
            Pedro Neves

            Interessante.
            Quais os preços ?
            Tem alguma taxa fixa ?
            Têm numero de entrada ?
            Se sim, qual o custo por cada numero ?

            O PBX e vosso ou utilizao o da voip.pt ?
            Qual o numero de telefone que aparece no destino ?

            Obrigado

          2. Avatar de Diogo
            Diogo

            Pedro, não consigo responder ao teu post, portanto respondo a mim mesmo 🙂

            Os valores ao certo desconheço. Segundo me informei com o ppl da informática aqui na empresa, foram compradas várias licenças e o preço foi ajustado. Mas pelo o que me disse os valores por licença são baixissimos.
            Aparentemente temos aqui um servidor VOIP montado por eles, telefones, etc… mas pelos vistos foi decidido que a app utilizava os servidores deles (da VOIP.PT).
            As chamadas internacionais, pelo menos as que faço que é mais para espanha, frança, alemanha e inglaterra, aparecem sempre com o meu numero no destinatário.
            Mas fala com eles, certamente sabe
            m melhor explicar do eu 🙂

  3. Avatar de Diogopfr
    Diogopfr

    Penso que compensa muito mais o voip deal.
    Chamdas super económicas. Para a rede fixa é gratuito, para rede movel 0.05€ (sim meio centimo). Alem disso podem colocar o vosso numero de telemóvel/telefone como predefinido como identificação.

    Muito bom e recomendo!

    1. Avatar de André Alves
      André Alves

      0,05 € são 5 cêntimos

      1. Avatar de NewJ
        NewJ

        Hehe 0,05€ -> meio centimo, agora ri. Espero que tenha sido engano.

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Se ele escreveu por extenso “meio cêntimo” é óbvio que é meio cêntimo, pois é muito fácil de se escrever um zero a menos. O que prevalece numa situação dessas é o extenso.

          1. Avatar de NewJ
            NewJ

            Não estás a perceber Daniel, ele pode pensar que 0,05€ é meio cêntimo.

    2. Avatar de Pedro Neves
      Pedro Neves

      E mesmo meio centavo.
      Vai ao site deles
      Eu utilizo o freevoipdeal ha uns 7 anos.
      Utilizo o servido ha uns 7 anos em ambiente empresarial (SIP), com falhas mínimas (em 7 anos, talvez tenha falhado 1 ou 2 dias).
      Tarifario
      – nao tem conection fee
      – portugal mobile 0.006
      – portugal lanline FREE (120 dias)
      Pode-se comparar os varios frontends que a betamax tem.
      Os servidores sao os mesmos (pelo menos em uma comparação a 2 serviços deles que fiz há uns anos era)
      https://www.google.pt/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=betamax%20compare%20rates

    3. Avatar de Pedro Neves
      Pedro Neves

      Correcção.
      Desde Setembro do ano passado passou a ser 0.01€ (1 cêntimo) / minuto. Antes era mais barato.

      Ter em conta que acresce IVA e uma taxa de transferência.
      Por isso na realidade deve ficar por volta de 1.3 cêntimos

      Mas acho que ainda é, a mais barata.
      Não conheço nenhum outro serviço que tenha estes preços.

      O bom disto é que carrego uma vez ao ano, e sempre que tenho wifi/3G, posso telefonar para qualquer parte do mundo sem pensar no preço.

      Eu deixei de pensar no preço das chamadas.

      1. Avatar de Pedro Neves
        Pedro Neves

        voipmove.com
        Pode ser outra opção.
        – nao tem conection fee
        – portugal mobile 0.004€
        – portugal lanline 0.004€ (nao tem freedays)

        http://www.voipmove.com/rates/calling-rates#/#letter-P

    4. Avatar de K0izo
      K0izo

      Portugal (Landline) FREE*
      Portugal (Mobile) € 0.012 (c/IVA)

      http://www.freevoipdeal.com/calling_rates/#/#letter-P

  4. Avatar de Bahh
    Bahh

    E a (in)segurança da comunicação (voz e dados associados à comunicação) entre o telefone e a central do operador?

    Dá para proteger eficazmente da espionagem na rede local, no caminho pela Internet até pelo menos ao operador?

    Para proteger ponto a ponto teria de ser algo como o Silent Phone ou RedPhone por exemplo… o Silent Phone ainda permite fazer chamadas para redes não seguras com minutos incluídos em todos os pacotes mensais. O RedPhone tem a desvantagem de em smartphones com mais de um cartão SIM, não dá.

    1. Avatar de Mota
      Mota

      Neps achas?! Se assim fosse não era grátis 😀

    2. Avatar de Pedro Pinto

      Bahh…começa por este principio, “Onde há segurança?”.

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        quem não deve, não teme!
        e não tou a ver o SiS, a CIA ou o Mi6 espiar as tuas chamadas, a não ser q seja jihadista 🙂

        1. Avatar de Bahh
          Bahh

          A privacidade é um direito fundamental.

          “Quem não deve, não teme?”
          E que tem você haver com a minha vida? Meta-se na sua vida, se é que ainda tem uma. Muito afastados andam dos valores corretos para acharem correto outros poderem andar a espiar a vida dos outros. Gente nojenta essa que nas próximas décadas terão de desaparecer se não mudarem.

          Se não andarem a espiar não vão andar a arranjar problemas… um caso óbvio foi de uns jovens que disseram no twitter que iam rebentar com a América… que era uma expressão para (se não me engano) dizer que se iam divertir à grande… não os deixaram entrar nos EUA. E posso continuar com o não andarem a revelar segredos pessoais que não afetam mais ninguém a não ser o próprio (usando para chantagens políticas por exemplo, ou vender revistas), o roubo de segredos industriais, o andarem a perseguir pessoas só porque lhes deu para ali (violadores, espiões governamentais), ou para assaltar a pessoa, ou para intimidar a pessoa com todo o tipo de coisas de mau gosto, enfim, existem muitos motivos para querer privacidade e não permitir que terceiros tenham acesso a informação que você não deseja partilhar de forma voluntária e com a qual outros nada tenham haver.

          Não está a ver, mas todos esses e mais uns quantos estão mesmo a espiar todas as chamadas, e-mail’s, navegação na Internet, comentários, movimentos bancários e muito mais que faço, que você faz, e que toda a gente faz.

          Talvez goste, mas as pessoas normais ficarão horrorizadas com isso! Sabem bem a quantidade de males que vêm pelos facto de outros andarem a meter-se na sua vida, tanto fisicamente, como a influência dos pensamentos… nem sempre a melhor!

          Isto é pior do que foi na Alemanha e Rússia… mas ainda pior, as pessoas metem grande parte das suas vidas nas redes sociais, atraindo todo o tipo de males que nem imaginam, caso contrário ficariam horrorizadas só com a ideia!

          Isto fez me lembrar o multar os carros mal estacionados… muitos concordam… mas quando lhes calha a eles, já não acham tanta piada.

      2. Avatar de Bahh
        Bahh

        Neste momento, fora da Terra, no paraíso.

        1. Avatar de Blind
          Blind

          acho que nem ai … olha segundo consta está a ficar cheio de extremistas que lá foram bater por serem martires de uma guerra dita como “santa” … e se fores do signo virgem então ai estas mesmo …lixado… 😀

  5. Avatar de João Sacramento
    João Sacramento

    Ligar para rede fixa internacional está incluído?

  6. Avatar de Ze
    Ze

    E o artigo que escrevi para vocês sobre VoIP ? De certo que há muita malta lá fora que gostaria de saber como ligar para casa mais barato e pela net …

    Abraços

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Vai no seguimento destes. Estamos de volta à carga 😀

      1. Avatar de Ze
        Ze

        Boa Pedro ! Se esse correr bem em breve mando-vos mais umas dicas …

        Abraços

  7. Avatar de Artur Salvado
    Artur Salvado

    Qual é o interesse se para a rede fixa as chamadas já são de borla???

    1. Avatar de Mota
      Mota

      Poderes usar o telemovel claro, repara.. imagina que um familiar teu está ao telefone nessa altura precisas ligar para alguém pq é de borla, podes ir ao teu telemóvel e ligas.

      Apenas não sei se isto funciona assim com 2 chamadas ao mesmo, alguém me tire a dúvida.

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        É uma grande vantagem desse serviço é ficares com mais 2 linhas que podes usar para fazer chamadas em simultâneo quer estejas em casa ou na china.

        1. Avatar de NewJ
          NewJ

          Mas com o proliferar de smartphones com dados, continuará a compensar estudar estas soluções? E o viver, hangouts, skype.. Quem não usa é porque já é velhote.

          1. Avatar de NewJ
            NewJ

            Viber. este corretor.. :S

    2. Avatar de André Meireles
      André Meireles

      Ou, se estiveres no estrangeiro, ligar para Portugal à borla! :p

  8. Avatar de José Pereira
    José Pereira

    Só em casa. O interesse é para quem também o quer fazer fora de casa. Para quem tem MEO com telemóvel realmente não compensa, mas ainda há pessoas que apenas têm TV+Net+Telefone Fixo, e nestes casos compensa.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Podes usar este sistema fora de casa sem problemas. Instalas um softphone no mobile e configuras a conta.

      1. Avatar de Carlos Dias
        Carlos Dias

        Isto quer dizer sera como tem a nós ? A aplicação deles logo que se tenha internet podemos fazer chamadas com o nosso smartphone com o nr de casa sem pagar nada. …

  9. Avatar de Alex
    Alex

    Os tarifarios da FreeVoipDeal são bem melhores não se paga para a rede fixa, não se paga para a movel por 120 dias.
    E quando se paga fica por 0.010 por minuto para a rede movel.
    E são efectivamente 0.010.
    0.23 – 0.010 só me vem a cabeça uma palavra ……..

  10. Avatar de Fabio
    Fabio

    quase todos os tarifarios da MEO oferecem chamadas gratuitas do telefone de casa para numeros fixos, pelo menos eu tenho essa vantagem no meu contrato e quem não tiver, que exija isso na próxima vez que negociar contrato.
    Por isso não vejo grande vantagem…

  11. Avatar de JS
    JS

    Boa tarde,exelente artigo e bem explicado.
    So gostava de saber se também há para a NOS e se houver agradecia que o mesmo p/favor fosse disponibilizado,
    Obrigado

    1. Avatar de Pedro Pinto

      @JS, sim a NOS também tem

      1. Avatar de JS
        JS

        Obrigado Pedro e ja agora onde posso encontrar um artigo tão bem explicado como foi este,ja googlei e não encontrei.
        Desde ja o meu obrigado

  12. Avatar de Tiago
    Tiago

    Vantagens:

    – Mais 2 linhas para fazer chamadas em simultâneo. Ótimo tanto para ter em casa como num pequeno escritório.

    – Malta que tá no estrangeiro pode fazer chamadas para redes fixas Portuguesas à borla, bastando para isso ter acesso à net.

    – É voip o que permite (usando o softphone certo ou hardware dedicado) configurar todo o tipo de regras, desde bloquear números a desligar automaticamente a dada altura do dia etc…

    Desvantagens:

    – Preço das chamadas para telemóveis. 23 cêntimos para rede móvel em voip é gamanço.

  13. Avatar de Nuno
    Nuno

    Uma pergunta:

    Se eu criar o número VOIP como diz no artigo, e de seguida apenas configurar um softphone no meu telemóvel, passo a poder efetuar chamadas pelo telemóvel através do número VOIP criado, certo? Ou é preciso configurar o router primeiro também?

    Por acaso a mim até dava jeito para apenas ter chamadas gratuitas no telemóvel para rede fixa.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Com este processo não precisas de configurar nada no router. Eu estou a preparar um tutorial para isso. Mas é fácil 🙂

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        OK, então crio o número, configuro o Zoiper (por exemplo) e está feito?

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Sim, isso mesmo. É simples 🙂

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            Muito obrigado, já funciona 🙂

      2. Avatar de Blueparty
        Blueparty

        Estou também a aguardar o tutorial para configurar o voip no telefone fixo. No telemóvel qual é a aplicação que aconselham para usar o voip?

  14. Avatar de Joao
    Joao

    Como consigo usar este serviço no smartphone (windows phone)?

  15. Avatar de Manuel Santos
    Manuel Santos

    Costumo viajar bastante e uso os números VOIP da MEO.
    Uso o CSipSimple que funciona perfeitamente. Ligo para números fixos em Portugal de borla.

    O engraçado acontece quando ligam para o meu número VOIP (Meo).
    Através do fixo NOS é grátis.
    través do fixo aplica-se: https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Tarifarios/Tarifarios-Telefone-Chamadas-Precario.pdf
    O pior é que com o pacote Meo ADSL 12MB, a Meo estava-me a cobrar muito mais as chamadas efectuadas do número fixo para o número VOIP.

    Ligar de um móvel para o VOIP é considerado chamada para fixo.

  16. Avatar de Nuno
    Nuno

    Pedro Pinto, disse que depois de criar o numero VoIP, depois apenas se tinha de instalar um softphone e configuar a conta. Mas o que é isso? E já agora indica qual o melhor para Iphone.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Ok, vamos lá então 🙂

      Espreita este artigo. Estou a preparar um actualizado 🙂
      https://pplware.sitedev.pt/apple/isipsimple-configure-o-voip-da-sapo-no-iphone/

      PPhttps://pplware.sitedev.pt/wp-admin/edit-comments.php?comment_status=moderated#comments-form

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        A aplicação iSipSimple referida no artigo é paga. Como tal queria saber se não existe outras APP, mas gratuitas.

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Instala o Zoiper. As configurações revelo amanha 😀

  17. Avatar de Pedro
    Pedro

    A NOS neste campo dá 10 a zero à PT. É a única coisa que tenho saudades da NOS. É ter a aplicação no telefone, e se me ligam para casa toca o telemóvél. E se quiser fazer chamadas igual.

    Dava muito jeito. Em vez de andarem a criar jogos e plataformas que ninguém liga, podiam fazer este tipo de aplicações. Pedidos não faltam certamente.

  18. Avatar de Andre
    Andre

    Já estou mesmo a ver a quantidade de avarias a serem abertas por andarem a brincar com os voips e os routers… Depois avisem se não receberem chamadas para os numeros em casa ahahaha

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Mas alguém falou em routers? Tou a ver…és daqueles que vais a um hiper-mercado comprar a configuração 😀

  19. Avatar de RF
    RF

    Alguem conhece algum software Fax VOIP para windows, e que seja simples?

  20. Avatar de Tiago
    Tiago

    Boa noite, desde já pecp desculpa pela minha ignorância…. Mas para que serve ao certo este tipo de chamadas?? Para mim cliente vodafone com chamadas gratuitas para números yorn é cliente meo, internet de casa terá alguma vantagem? E que custo tem? Pelo q já percebi posso fazer chamadas gratuitas entre redes fixas mas para as móveis posso usar a vodafone?

    Gostava que alguém me dissesse ao certo para que serve e quais as vantagem.

    Obrigado e continuação de uma boa noite

    1. Avatar de Hello World
      Hello World

      Referido pelo Tiago uns comentários antes:


      Vantagens:
      – Mais 2 linhas para fazer chamadas em simultâneo. Ótimo tanto para ter em casa como num pequeno escritório.
      – Malta que tá no estrangeiro pode fazer chamadas para redes fixas Portuguesas à borla, bastando para isso ter acesso à net.
      – É voip o que permite (usando o softphone certo ou hardware dedicado) configurar todo o tipo de regras, desde bloquear números a desligar automaticamente a dada altura do dia etc…
      Desvantagens:
      – Preço das chamadas para telemóveis. 23 cêntimos para rede móvel em voip é gamanço.

  21. Avatar de Paulo Bucho
    Paulo Bucho

    Tem mais vantagens que o Skype?

  22. Avatar de João Correia
    João Correia

    Há já alguns anos que utilizo o Voipbuster e estou muito satisfeito. É verdade que não é inteiramente gratuito (carregamento de 10€+IVA permite 120 dias de chamadas gratuitas) e para alguns países as chamadas são gratuitas. Estive recentemente no México e como as chamadas eram caríssimas, utilizei o serviço no smartphone e tablet (têm apps) para ligar gratuitamente para Portugal.
    Como ligo muito para a Suíça, França e Espanha e para estes países as chamadas são gratuitas dá muito jeito. Além disso permite, com pagamento de uma taxa de ligação de 0,05€, fazer a chamada através do nosso telefone físico. A minha mulher passa horas ao telefone a falar para uma amiga na Suíça apenas com o pagamento dos 0,05€.
    Têm agora ainda a possibilidade de ligar directamente a partir do Google Chrome ou do Firefox.
    http://www.voipbuster.com/dashboard

    1. Avatar de Pedro Neves
      Pedro Neves

      Acho que o freevoip deal tem melhores rates
      Tem em atenção que são os mesmos servidores.
      É tudo Betamax, tudo a mesma coisa, só o nome e preços é que mudam.
      Estas a pagar mais pelo mesmo serviço!

  23. Avatar de Francisco
    Francisco

    Obrigado pelo artigo.

    Contudo não entendi como obter os 5 números Voip gratis, conforme dito no início do artigo:

    “O serviço VoIP da MEO é gratuito e cada utilizador pode usufruir (gratuitamente) de/até 5 números VoIP.”

    Pelo site do MEO chega-se a um pdf que diz:

    Quantidade máxima de Nrs. VoIP: 5
    1º Número: € 0
    2º Número: € 0 (*)
    Seguintes Nrs.: € 5,08
    0
    (*) Gratuito para clientes com Fatura Eletrónica (FE) e Débito Direto (DD).
    Os clientes sem FE+DD pagam € 5,08/mês pelo 2º número VoIP.

  24. Avatar de carlos jorge
    carlos jorge

    Uma questão muito estupida.

    Depois de activar o voip, pode-se configurar um telemóvel no brasil para se fazer ligações para rede fixa de portugal a custo zero, certo?

    seria muito util para se manter contacto com a familia.

    obg

    1. Avatar de Pedro Neves
      Pedro Neves

      Sim.
      Para teres Voip, basta teres um ligacao a internet (wifi / 3g / 4g /dsl ….).
      No Voip não interessa de onde o trafego vem (Brasil , China, …)

      Tenho pessoas que utilizam o freevoipdeal.com do Brasil e nao tem tido problemas, mesmo em 3G.

  25. Avatar de Alexander
    Alexander

    Pessoal, li recentemente este texto, mas confesso… é muito difícil fazer o processo comentado no site… tentei cadastrar para adquirir um número voip mais simplesmente não consigo. O caminho ensinado,não tem nada a ver com o que temos hoje…Criei uma conta meo mas quando vou iniciar o processo ele me pede para criar meu perfil e não consigo passar deste passo pois não aceita nada que eu coloco… alguém pode ajudar ???
    abraços…

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Criar conta meo é facil, mas é preciso ter o serviço de net paga para poder passar para a configuracao exposta neste site.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        oola…então quer dizer que para quem tem telemovel MEO e net NOS, não tem alternativas gratis ??

  26. Avatar de AR
    AR

    “O serviço VoIP da MEO é gratuito e cada utilizador pode usufruir (gratuitamente) de/até 5 números VoIP.”

    Agora não é assim. O primeiro numero é gratuito. O segundo já só é gratuito para quem tem fatura eletronica e debito direto. Os restantes custam 5,08€ cada.

  27. Avatar de Adriana
    Adriana

    Olá! 2 perguntas:
    Ao instalar um softphone no pc dá mesmo para fazer/receber chamadas q façam para o smartphone no pc?
    Por esse meio, qual o número visivel para os nossos contactos, o VoIp ou o do nosso telemóvel?
    Obrigado

  28. Avatar de Carlos Valente
    Carlos Valente

    tenho dois números voipe e pretendo fazer e receber chamadas no meu telemóvel android.
    Conhecem alguma aplicação mais fácil de utilizar e configurar?