TP-LINK TL-WA855RE: Extensor de rede wi-fi chegou a Portugal

31 Comentários

A TP-LINK, fornecedora global de produtos de consumo e de rede SMB, anunciou a disponibilidade do TL-WA855RE, no mercado português.

Este novo extensor de rede permite que os utilizadores beneficiem de invejáveis velocidades de Wi-Fi em toda a casa e oferece duas antenas externas MIMO para disponibilizar ligações sem fios poderosas e rápidas em locais onde o router tem dificuldades de cobertura.

tplink_004


Com velocidades Wireless N de até 300Mbps e um design conveniente e compacto, o TL-WA855RE garante que todos os seus equipamentos se ligam à melhor velocidade possível. Agora, pode eliminar as frustrantes zonas sem cobertura e beneficiar de um acesso estável à Internet em todos os locais da sua casa ou escritório.

Wi-Fi onde quer que dele precise

A sua casa é grande? As paredes são espessas? Quer ter cobertura Wi-Fi na garagem ou no jardim? Seja qual for a motivação, o TL-WA855RE é a solução. A vida é melhor com Wi-Fi e não há nada mais frustrante que perceber que está numa zona sem cobertura.

Com duas poderosas antenas, o TL-WA855RE mantém os seus dispositivos sem fios sempre ligados à rede, mesmo em áreas onde o seu router não apresenta cobertura. Pode assegurar a melhor cobertura possível, graças aos LEDs indicadores de sinal, que lhe dizem se está a colocar o extensor de rede muito perto ou muito afastado do router. Ligue-se com confiança e deixe que o TL-WA855RE lide com as definições sobre a expansão da cobertura da sua rede sem fios.

Tether App

A TP-LINK Tether app foi desenvolvida pela TP-LINK e está disponível para equipamentos móveis iOS e Android. Faculta aos utilizadores a capacidade de acederem e gerirem de forma conveniente o extensor de rede, controlando as suas funcionalidades e alterando as definições a partir de qualquer dispositivo móvel compatível.

Extensor de rede wi-fi da TP-LINK TL-WA855RE já está disponível no mercado nacional por um preço de venda ao público recomendado de 39,90€.

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno
    Nuno

    Olá.
    Tenho o meu router no 1º andar, e gostaria de ter internet no r/c e na garagem.
    Este tp link será capaz de me puxar net até lá?
    Obrigado

    1. Avatar de Liberal da Cerca
      Liberal da Cerca

      o melhor é um router powerline wi-fi. vivo num sexto andar e quando preciso de ter internet na garagem levo o router powline wi-fi e voilá, internet sem perda de débito na garagem. O mesmo para divisões não cobertas pelo wi-fi do router da operadora.
      Aqui vai um, mas há outros…
      https://www.worten.pt/adaptador-powerline-devolo-dlan500-wifi-starter-kit.html

        1. Avatar de VV
          VV

          Este é apenas por cabo de rede… o que pretendes não é por wifi?

      1. Avatar de g0tH1c.X
        g0tH1c.X

        Os Devolo DLan500 são péssimos na minha experiência…
        Já tive 2 Kits e o comportamento foi o mesmo…velocidades abaixo do DLan200 e muitas das vezes bloqueavam…
        Um deles chegou mesmo a queimar…
        Com os DLan200 nunca tive problemas…

        Mas sim…powerline com wireless é do melhor! 🙂

      2. Avatar de José Braz
        José Braz

        Liberal da Cerca, vives num 6º e com este tens net na garagem? A instalação elétrica da garagem faz parte do circuito do apartamente ou é independente, é que eu vivo num 3º e era mesmo isto que me fazia falta, mas a minha instalação eletrica da garagem tem contador próprio dai a minha duvida.

        1. Avatar de Mário
          Mário

          Se a instalação eléctrica é independente uma da outra, então esqueça. Não vai funcionar.

    2. Avatar de jose
      jose

      Sim é capaz, desde que utilizes este equipamento o mais longe possivel do router( enquanto ele conseguir captar o sinal), para tal como a figura representa ele conseguir captar o sinal do router e depois extende-lo a partir do local onde o colocares.

    3. Avatar de fnp.pt
      fnp.pt

      Eu tenho o WIFI kit TL-WPA4226 e é uma maravilha! Tenho net em qualquer parte da casa, super expansão.

  2. Avatar de Rodolfo Miranda
    Rodolfo Miranda

    Boa tarde, na vossa opinião podem dizer-me qual é melhor entre este e o Aztech WL559E?

  3. Avatar de Valter Paulino
    Valter Paulino

    Eu comprei à tempos foi o TP-LINK RE450, estou super satisfeito e tem a vantagem de ser dual band.

  4. Avatar de Miguel
    Miguel

    Comprei um TP-LINK 300Mbps Wi-fi Range Extender (TL-WA860RE) no outro dia, pois o meu iPad Pro não apanha a rede Wi-fi onde o velhinho smarphone (Samsung Galaxy Ace 2 – GT-I8160) com o Android 4.1.2 (Jelly Bean) sempre apanhou…

    Estava farto de andar a rodar e desesperar com o Tablet e comprei um extender…

    Muito rápido e fácil de por a funcionar – foi a 1005 com o iPad… mas o Android deixou de apanhar a rede e estava a gastar dados através do sinal do telefone em vez de usar a rede ‘grátis’…

    Tentei tudo e mais alguma coisa, sempre a ter que desligar e voltar a ligar a rede no telefone, mas ele perde-a quando fica em stand-by…

    Li algumas coisas na net para ver se encontrava solução, mas parece não haver solução, apenas atalhos para contornar a questão…

    Ao contrário do IOS, o Android parece baralhar-se com os 2 sinais Wi-fi, apesar de o extender dizer que o sinal é idêntico ao do router, ao não é, ou é por vir de 2 direções distintas…

    Se alguém puder ajudar, dar uma dica, uma pista, agradeço.

    Como nota final, e mudando de assunto, depois de já ter o iPad Pro há uns tempos, e tendo sido a 1ª vez que estou a mexer no SO da Apple, tenho de dizer que ficou muito muito aquém das minhas expectativas…

    Primeiro, quem falava mal da Microsoft por o Windows não deixar escolher o browser (embora se pudesse mudar sem problemas – uso o Chrome há muito tempo) não vejo agora ninguém a reclamar com a Apple por não ‘despregar’ o Safari dos atalhos da web – mesmo instalando o Chrome o iPad, não há maneira nenhuma de o por com Default Browser e quando se carrega num link, por exemplo num e-mail, é sempre o Safari que abre… Ridículo.

    Depois o SO em si é muito fraco e limitado e até naquilo que ouvia falar tanto – a usa simplicidade, tem coisas que são na realidade muito pouco intuitivas. E falo com muita experiência – desde o ZX-81, cresci com os PCs, o Windows e até o Ubuntu usei mas para mobile, o Android bate o IOS com goleada.

    Em relação ao hardware, o iPad é rápido, boa bateria, tem o problema do Wi-fi, que parece existir já em versões anteriores do iPad mas nunca vai poder substituir um portátil com o Windows e muito menos um desktop com o Windows.

    Com esta informação antes de comprar o iPad, tinha gasto menos dinheiro e comprado um Tablet com Android, sem dúvida. Mas sempre para ser um Tablet, não um substituto de nada.

    E pronto ficam aqui as minhas ideias.

    Se alguém poder ajudar com a questão inicial, agradeço!

    1. Avatar de Vitor Afonso
      Vitor Afonso

      Se calhar o melhor é criares uma rede com outro nome no entender para que deste modo existam duas redes com nomes diferentes. Assim basta ligares-te à rede nova do extender e acabam-se os conflitos de redes

    2. Avatar de Francisco Pinto
      Francisco Pinto

      Realmente na App de Mail que vem com o iPad não dá, mas também apesar de não ser má há melhores na App Store free como por exempla Outlook, spark esta última ainda não tem versão nativa para o iPad sai para a semana mas do iPhone funciona bem. Em ambas podes definir o chrome como default!

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      Acho que ‘remediei’ o problema, pelo menos até ter outro smarphone com uma verão mais recente do android.

      Aderi ao ‘NOS wi-fi powered by Fon’ no smartphone e instalei o extender para funcionar com o iPad. A velocidade do FON é muito menor, mas com o telemóvel que tenho, não será essa a razão de navegar mais lento.

      Obrigado a todos pelas dicas!
      😉

  5. Avatar de João Ramiro
    João Ramiro

    Tive um router ASUS RT N10 e um RT N12 como repetidores e até hoje nunca falharam, fáceis de configurar e com bons desempenhos

  6. Avatar de Ricardo Abranches
    Ricardo Abranches

    Uma duvida, é possível com este aparelho apanhar uma rede sem fios de outro ap e ligar a um dispositivo através do cabo rj45 ?
    ou seja usar 2 ap para ligar duas redes por cabo

    1. Avatar de RQ
      RQ

      Tenho em minha casa a versão anterior deste kit http://www.tp-link.pt/products/details/cat-18_TL-WPA4220KIT.html
      Um dos elementos liga ao router por cabo e injeta o sinal na rede de energia.
      O outro liga-se a uma tomada qualquer dentro da minha rede doméstica e tenho nesse local acesso wi-fi e por cabo.
      Penso que esta é a melhor solução, chamada powerline.
      Os extensores simples têm que estar dentro do raio de ação do router e nem sempre é isso que pretendemos.
      Espero ter ajudado…

  7. Avatar de Nuno
    Nuno

    Continuo sem perceber.
    Na minha garagem, que tem o mesmo circuito electrico, isto é solução para eu ter net? O router está no 1o andar.
    Alguém pode ajudar?

    1. Avatar de Pedro Silva
      Pedro Silva

      Sim este é a solução basta colocares este no R/C aonde ainda há sinal do 1º andar e ele expande a rede.

  8. Avatar de Ricardo Sebastião
    Ricardo Sebastião

    Amigos, o meu tio tem net fixa distribuída por um router wireless MEO em sinal aberto sem password para os meus pais apanharem o sinal cuja casa é mesmo ao lado, mas só se apanha na divisão mais perto da casa dos meus tios. Qual a melhor solução para aumentar o sinal wifi dos meus tios para o resto da casa dos meus pais?

    1. Avatar de Jorge Franco
      Jorge Franco

      Um repetidor de sinal nessa divisão.

      1. Avatar de Jorge Franco
        Jorge Franco

        e já agora usem password no wifi!!

        1. Avatar de Ricardo Sebastião
          Ricardo Sebastião

          vou ver um “repetidor” barato então; e dizer para meterem pass mas aquilo é na aldeia

  9. Avatar de Andre Tavares
    Andre Tavares

    Este equipamento deverá ser mais um dos salva-vidas no que se trata da propagação do sinal Wifi nas nossas casas… mas coloco a pergunta…. funciona com todos os operadores??
    No passado testei vários equipamentos de várias marcas com os vários operadores e existem sempre constrangimentos com MEO e Vodafone. inicialmente tudo funciona a 100% mas passados minutos ora não se tem net, ora não se tem TV. Alguem sabe de essa problematica já está ultrapassada neste equipamento?

  10. Avatar de Pedro Marques
    Pedro Marques

    Também perfiro a solução powerline para casa. Experimentei 3 extenders e, depois dos vários testes que fiz, não obtive ganhos que justificassem a sua utilização. Decidi então comprar um kit powerline da TP-Link e fiquei estupefacto com a diferença. Tenho sinal em toda a vivenda com velocidades francamente superiores e estáveis. Tem o contra de ser um pouco mais caro mas recomendo esta solução.

    1. Avatar de Ricardo Magalhães
      Ricardo Magalhães

      Que modelo compraste?

  11. Avatar de ricardo28
    ricardo28

    Boa tarde, alguem sabe como se faz a instalação deste produto?? Estou cansado de tentar e nao conseguir..
    Sabem se é compativel com SmartTV?

  12. Avatar de carlos borges
    carlos borges

    Boas , comprei um tp-link tl-wa855re , mas nao consigo configurar com o router nos hitron gve-39321, como o posso fazer ?

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      Desculpa. Tenho o mesmo problema. Já tem solução?

  13. Avatar de Laranjo
    Laranjo

    Tenho um tl- link k não me da erro no IP porque será?