Querem instalar o Windows 10 sobre o vosso Windows actual?

93 Comentários

A chegada do novo Windows era esperada por muitos. Os rumores que se foram formando em volta deste lançamento da Microsoft aguçaram o apetite de todos os que gostam de acompanhar e de testar estas novidades.

Agora que está disponível para todos, é hora de ser testada a sério e de serem descobertas e analisadas todas as novidades que a Microsoft lhe deu.

Se ontem explicámos como instalar o Windows 10 numa máquina virtual, hoje é a vez dos que gostam de arriscar e ter na sua máquina a mais recente versão do Windows.

win_10_reinst_0

Este pequeno guia vai ajudar os mais corajosos que querem ter o Windows 10 a correr nativamente nas suas máquinas.

Não é dedicado aos utilizadores que precisam de ter as suas máquinas plenamente funcionais, mas sim para os que gostam de arriscar e que podem ter instalado uma versão de testes do Windows.

Reforçamos que esta é ainda uma versão de testes e que por isso não deve ser usada em máquinas que necessitem de estar plenamente funcionais.

Mas se tiverem uma máquina menos importante e os vossos dados bem guardados fora da mesma então é hora de passarmos à acção e de instalarmos o Windows 10 em cima do sistema operativo que tiverem já instalado.

O primeiro e mais importante passo que devem fazer antes de iniciarem o processo de actualização é a salvaguarda dos vossos ficheiros pessoais e outros que necessitem de salvaguardar.

Depois comecem então este processo por descarregar para a vossa máquina o ISO do Windows 10. Existem em vários idiomas, mas optem pelo PT-BR (32bits/64bits) ou pelo EN (32bits/64bits).

Uma vez que tenham o ISO escolhido na vossa máquina é hora de o montarem no Windows. Como é um ficheiro ISO, e por isso reconhecido pelo próprio Windows, apenas necessitam de lhe clicar 2 vezes para o abrir.

win_10_reinst_1

Ao abrirem o ISO vão encontrar vários ficheiros na raiz do mesmo. Devem iniciar o processo com um duplo clique no ficheiro setup.exe.

Vai então ser aberta a janela de preparação e escolha da forma como pretendem instalar o Windows 10 sobre o vosso actual sistema operativo.

Comecem por aceitar as condições de utilização e e os termos de licença, terminando co mo clicar no botão Aceitar.

win_10_reinst_2

O passo seguinte é dos mais importantes. É aqui que definem se pretendem que o Windows seja instalado de raiz, eliminando os dados do utilizador ou se por outro lado pretendem manter os vossos ficheiros.

Escolham então a opção pretendida e avancem no processo de instalação carregando no botão Avançar.

win_10_reinst_3

Na janela seguinte o sistema informa o utilizador de potenciais problemas que possam vir a surgir após a instalação. No nosso caso foi apresentada uma mensagem a indicar que o idioma que estávamos a usar não seria suportado e que teria de ser reinstalado mais tarde.

Aceitem essas mensagens carregando no botão OK e depois avancem no processo carregando no botão Atualizar.

win_10_reinst_4

O último passo do processo onde o utilizador tem controlo é mostrado de seguida e indica quais as opções que foram feitas antes. Neste ponto é ainda possível voltar a trás e alterar qualquer opções escolhida antes.

Caso tudo esteja de acordo como pretendido iniciem a instalação do Windows 10 com o carregar no botão Instalar.

win_10_reinst_5

Daqui em diante o a instalação do Windows 10 entra em modo automático e o utilizador não necessita de realizar qualquer nova intervenção. É um processo que demorará  vários minutos.

win_10_reinst_6

Como é normal nos processos de instalação do Windows, as máquinas vão ser reiniciadas diversas vezes, não necessitando o utilizador de realizar qualquer intervenção ou acção.

Não devem escolher a qualquer momento de início o arranque pelo DVD ou pen USB caso tenham gravado o ISO num media destes.

win_10_reinst_7

Notem que caso tenham optado por não manter qualquer dado do utilizador vai ser necessário procederem à configuração do Windows, tal como explicado nos passos 13 e seguintes do nosso guia de instalação do Windows 10 numa máquina  virtual.

No final deste processo, e depois dos vários reboots necessários, o Windows 10 vai estar disponível para utilização.

Chave de produto do Windows 10

Tal como qualquer versão do Windows, mesmo as de testes como esta, é necessária a utilização de uma chave de produto. A Microsoft fornece essa mesma chave na página de Download da Tecnical Preview do Windows 10.

Podem usar a essa chave abaixo para registarem o vosso Windows 10:

  • NKJFK-GPHP7-G8C3J-P6JXR-HQRJR

O Technical Preview expira a 15 de abril de 2015

Se estiver a executar o Technical Preview, a Microsoft irá enviar-lhe notificações a partir de 1 de Abril de 2015 para o lembrar que chegou o momento de actualizar o seu PC para uma versão mais recente.

Nota Importante

Recordamos que esta versão do Windows 10 é ainda uma versão muito pouco madura e que pode ser propensa a problemas. Deve apenas ser usada em máquinas que não seja essenciais aos utilizadores.

Instalem o Windows 10 apenas se puderem estar sujeitos a problemas e salvaguardem sempre os vossos dados antes de realizar este processo de instalação do mais recente sistema operativo da Microsoft.

Homepage: Windows Preview

Comentários

93

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Márcio Lima
    Márcio Lima

    Feito ontem à noite e tenho a dizer…

    A MS está a ficar fina 🙂

    1. Avatar de siniux
      siniux

      Como assim?

    2. Avatar de Helder Coelho
      Helder Coelho

      True story!!!
      Estou supreso com a Microsoft…
      Windows Phone e Windows 10 absolutamnete em sintonia, utilizador extremamente satisfeito.

  2. Avatar de Sérgio Dias
    Sérgio Dias

    Tiraram as molduras da janelas o que fica muito bonito, mas se maximizarem a janela fica lá o espaço onde antes estava a moldura 😉

    1. Avatar de huehue
      huehue

      ainda é um preview….

  3. Avatar de toninho
    toninho

    Isto de obrigar a ter conta microsoft, telefone, email alternativo, não acho piada.

    1. Avatar de GothicX
      GothicX

      Não é obrigatório…mas ajuda em muita coisa.

    2. Avatar de Redin

      Não acho que obriguem. Já o Windows 8 o fazia por defeito, mas um olhar mais atento em letra pequeninas na parte de baixo do ecran, tem uma opção para criar uma conta local.
      A Microsoft nunca poderia correr esse risco de obrigar a isso, já que nas máquinas corporativas muitas funcionam com o Active Directory e isso iria trazer problemas.

    3. Avatar de Marco
      Marco

      Não obriga 😉

      Na instalação, clica em criar nova conta, na nova janela no fim do formulário tens lá, instalar com conta local.

  4. Avatar de JôJô
    JôJô

    Como a MS dá um tempo para a utilização deste novo SO (15/04/2015), isto quererá dizer que a MS não o vai disponibilizar gratuitamente para os atuais utilizadores do 8/8.1?

    1. Avatar de Pedro Leal
      Pedro Leal

      Possivelmente é mais para garantir que as pessoas não usam software inacabado quando sair a versão RTM. Quanto ao ser gratuito no fim, para já são só rumores.

  5. Avatar de Paulo Afonso
    Paulo Afonso

    Por algum motivo, o meu processo de instalação chega aos 84% e reverte para o windows 8.1, mesmo quando escolho “manter nada”. Alguém pode ajudar?

    1. Avatar de José
      José

      Se não pretendes manter nada faz uma instalação personalizada e não upgrade.

      Creio que vai funcionar bem assim.

  6. Avatar de roque
    roque

    alguem sabe me dizer como instalo isto se estar ligado á net , sem ter que criar uma conta ?

    O firewaal da minha empresa , não deixar passar estas cenas instaladas em vm´s.. é como se não tivesse net ..

    1. Avatar de roque
      roque

      já descobri … sorry

      1. Avatar de A. Alves
        A. Alves

        diz qual foi o problema s.f.f., caso alguém tenha esse mesmo problema pode ficar elucidado pelo teu caso e assim ajuda-o.

  7. Avatar de Luis
    Luis

    É possível instalar a versão de 64 bits em um Win 8.1 32 bits ?

    1. Avatar de Pedro Leal
      Pedro Leal

      Não, é necessário formatar.

  8. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    Uma pergunta: se me “arrepender”, como posso reverter para o W8 (tenho o disco)?

    1. Avatar de 34
      34

      Tens que reinstalar tudo.

    2. Avatar de Luiz Henrique
      Luiz Henrique

      Não precisa reinstalar tudo. O próprio w10 lhe permite o downgrade para o w8, por 1 mês.

  9. Avatar de censo
    censo

    Ainda é muito cedo para instalar. Vou esperar pelo lançamento comercial. Vou disfrutando do 8.1 de que gosto muito.

    1. Avatar de zelig
      zelig

      Ninguém te perguntou nada 😀

      1. Avatar de A. Alves
        A. Alves

        nem a ti!!!

      2. Avatar de censo
        censo

        Perdeste a oportunidade.

    2. Avatar de PFerreira
      PFerreira

      Arranjas uns 30 GB no disco do teu PC, Partes o disco e fazes a instalação para essa partição, ficando assim em dual-boot. Não perdes nada e podes testar a nova versão 😀

  10. Avatar de Paulo Carolino
    Paulo Carolino

    Além das novidades publicitadas é mais do mesmo.
    Não consigo gostar do UI. É flat, tal qual as tendências atuais, mas não sei pq acho-o feio relativamente ao android L, por exemplo.

  11. Avatar de André Sá
    André Sá

    dá para copiar o iso para uma pen, e instalar num portatil a partir da pen ?

    1. Avatar de neokpt
      neokpt

      sim, podes usar o rufus para isso.

  12. Avatar de mark
    mark

    Boas.Instalei esta preview agora estava a tentar com o slim drivers instalar drivers que faltam mas aparece um pop up de erro.posso instalar por windows update as drivers?ouvi rumor a dizer que isso e possivel com o w10.

    1. Avatar de Pedro Leal
      Pedro Leal

      Ainda não há drivers optimizados para o W10. À partida, todo o hardware do PC deve ter um driver predefinido pelo sistema, ou ele instala automaticamente pelo windows update. O Windows já procura automaticamente drivers no windows update desde o Vista, não é nada de novo nesta versão.

  13. Avatar de Cláudio Cruz
    Cláudio Cruz

    Ainda não existe em PT -PT? Se não. Alguém sabe quando haverá?

    1. Avatar de dudu
      dudu

      Esta é a primeira versão de testes. Chegou apenas em Inglês dos EUA e UK, Chinês Simplificado e Português do Brasil. Não há mais suporte a nenhum outro idioma.
      Pode ser que acrescentem mais idiomas nos próximos updates do preview, mas não é certeza que chegue em Português de Portugal.

      Certeza é que chegará em Português de Portugal na versão final.

    2. Avatar de cradino
      cradino

      A instalação do Windows 10 Technical Preview tem definições de
      instalação apara Português de Portugal

  14. Avatar de Antonio
    Antonio

    Dá para instalar a partir da pen ?

    1. Avatar de Joselito
      Joselito

      Como não?!
      Procura pelo utilitário Windows 7 USB/DVD Download Tool na net. Esta ferramenta serve para formatar a pen (tornando-a bootable) e copiar o conteúdo do ficheiro ISO. Depois e só definir no CMOS/BIOS arrancar pela pen ao invés do disco rígido.

    2. Avatar de PFerreira
      PFerreira

      Sim, gravas o ISO numa pen com um programa especifico (ex: Universal USB Installer). Depois, no computador onde queres instalar o Windows, fazes boot a partir da pen e segues os passos para a instalação 🙂

      1. Avatar de dudu
        dudu

        também tem como fazer isso sem programas com o CMD usando o Diskpart.

        1. Avatar de PFerreira
          PFerreira

          A utilização de um programa é mais simples para um user mais comum. Mas boa dica 😀

    3. Avatar de kill
      kill

      Dá sim ,use o RUFUS para criar o pendrive bootável. Instalei aqui desta maneira.

  15. Avatar de Leonardo Macedo
    Leonardo Macedo

    Alguém já tentou instalar em dual boot com Windows 8.1?

    1. Avatar de PFerreira
      PFerreira

      Estou a testar, dá perfeitamente. 🙂

      1. Avatar de Mikez80
        Mikez80

        PFerreira, podes explicar como fizeste por favor?

        1. Avatar de peferreira
          peferreira

          Simples, primeiro criei uma particao extra (reduzindo a particao existente no meu caso) do meu hdd no menu ‘gerir’ do My PC (no win 8.1)
          Depois gravo o iso do w10 numa pen-boot.
          Instalo como se fosse um windows normal so que escolho a nova particao.
          O modo dual-boot e automaticamente instalado visto que o windows 10 detectou o 8.1.
          Aparece sempre um menu para escolher a versão de windows que desejas sempre que inicias o windows. 🙂

          1. Avatar de Leonardo Macedo
            Leonardo Macedo

            No meu caso o Windows 8.1 desapareceu do menu de arranque, porque eu migrei todas as configurações para o Windows 10.

  16. Avatar de Márcio Lima
    Márcio Lima

    Ar de MacOS

    Desempenho e funcionalidades à Linux

    Compatibilidade Windows…

    até sou capaz de pagar por isto 🙂

  17. Avatar de João Terra
    João Terra

    Eu instalei ontem no vwame e gostei do que vi

  18. Avatar de Quintas
    Quintas

    Viva PPLWare eu li nos termos do windows 10 (o que temos de aceitar) que a utilização seria até dia 15 de fevereiro e não abril… Cumps

  19. Avatar de Abílio
    Abílio

    Não gosto nada, mas nada mesmo, de não poder ter as app em ecrã completo, sem ter o taskbar e a barra superior. Podiam ocultar-se como no 8.1.
    De resto até gosto. Principalmente minimizar as app.
    Contudo não sei se gastarei dinheiro para sair do 8.1. Vamos ver a evolução.
    Gostos…

    1. Avatar de Joselito
      Joselito

      Engraçado o comentário… não gosta mesmo nada e afinal até já gosta… em que é que ficamos? 🙂

      1. Avatar de Abílio
        Abílio

        “de não poder ter as app em ecrã completo” mas do resto até gosto. Qual a dúvida? Não saberes ler?

    2. Avatar de PFerreira
      PFerreira

      Tem sempre a opção full screen no menu opções no canto superior esquerdo mas tens de fazer isso sempre que abres a app…

      1. Avatar de Abílio
        Abílio

        Não tinha visto, obrigado.
        Poderia estar pré-definido.

        1. Avatar de peferreira
          peferreira

          E preview, tudo pode acontecer 🙂

    3. Avatar de dudu
      dudu

      Abra um aplicativo que abria em tela inteira antes, clique em “…” perto do ícone dele na barra de títulos e clique em Tela Inteira. Você terá o app sendo exibido em tela inteira.

  20. Avatar de ZE MANEL DAS COUVES
    ZE MANEL DAS COUVES

    quanto nao vale o windows 7
    se querem uma coisa tatil tem o android

    1. Avatar de PFerreira
      PFerreira

      Android num pc all-in-one táctil… Rime!

  21. Avatar de neokpt
    neokpt

    Já instalei, e num Pentium 4 com 2gb, e é completamente extraordinário a nível de performance.

  22. Avatar de Paulo Jorge
    Paulo Jorge

    Boas,

    Eu instalei o Win 10, mas quando desligo o computador o ecrã fica preto, e a luz do disco acesa…
    Alguém já aconteceu ?

  23. Avatar de xuxu
    xuxu

    Uma pergunta aos amigos:- Tenho o Windows 8.1 (original) instalado no pc,então instalo a versão 10 preview por cima.A minha licença vai para a cucuia ?

    1. Avatar de Diogo Saraiva
      Diogo Saraiva

      eu tenho a mesma duvida…

  24. Avatar de Powerful
    Powerful

    Boas, posso criar uma partição no meu disco e instalar só nessa partição a partir do arranque sem afetar o win8.1??

    1. Avatar de PFerreira
      PFerreira

      Afirmativo, fica em modo dual-boot. quando inicias o PC aparece qual o SO que desejas 🙂

  25. Avatar de pc
    pc

    posso instalar em cima do xp???? como??

  26. Avatar de Paulo Ferreira
    Paulo Ferreira

    Boas, será que vale mesmo a pena fazer o upgrade do Windows 8.1 para o 10? É que não queria muito ter muitas imcompatibilidades e essas coisas, mas gostaria de ter o 10 para ir testando. Ah e já agora, ao fazer o upgrade perco as aplicações que tenho ja instaladas? Melhor, quais são as coisas que eu perco?

    Obrigado desde já.

    1. Avatar de Censo
      Censo

      O momento é de testes. Esta versão é ainda muito imatura. Serve para o pessoal testar de preferência em ambiente virtual. Nao te recomendo a substituir para já o teu 8.1

    2. Avatar de internauta
      internauta

      Instalei o windows 10, idioma inglês, a partir de um DVD RW. Optei pela instalação completa. Correu tudo bem e nem sequer pediu para introduzir qualquer chave. No final, tinha as mesmas pastas que tinha no windows 8.1. Parece-me mais rápido que o win 8.1. Até ao momento funciona tudo normal. O Defender é que não me deixou instalar o Kapersky de teste, considerando-o incompatível!!!! Instalei o o AVG como alternativa, e está funcionando sem problemas.

  27. Avatar de joao Sousa
    joao Sousa

    para mim, ir para o windows 10, é voltar a “aprender” tudo de novo.. já estou muito habituado ao windows 8, com o ecrã inicio… espero que apesar do windows 10 poder “ambientar-se” a cada dispositivo, acho que o utilizador também deveria ter o direito de escolher… espero por mais versões para ver o que ai vem

    por mim, continuava com o ecrã inicio, mas poderia por a hipótese de escolha para o menu iniciar.. pelo menos devia ter já feito isso logo no windows 8.. o utilizador escolher como gostaria de ter

    se o windows 10 continuar assim.. nao vou mudar tão cedo.. a ver vamos…

    1. Avatar de dudu
      dudu

      Mas você pode manter a Tela Inicial (ou ecrã de início) e tirar o Menu Iniciar (Menu Início). Aí fica como o Windows 8.1.

    2. Avatar de tfae
      tfae

      É possível escolheres qualquer um deles nas opções da barra de tarefas 😉

      1. Avatar de neokpt
        neokpt

        É verdade, e com essa fiquei rendido ao Windows 10 (pelo menos para já).

  28. Avatar de Vasco
    Vasco

    Eu instalei numa maquina virtual, em VHD. Estou a espera que fique tudo configurado.

    Depois vou usar o SysPrep para generalizar o hardware

    De seguida irei usar o VHD (disco virtual) com o Win10 para arrancar o portatil como se fosse um disco secundario…. e se me chatear, simplesmente apago o disco virtual e elimino os dados do msconfig. Não ha ca chatisses com partições….

  29. Avatar de Paulo Pinto
    Paulo Pinto

    Boas.
    Tenho um charuto de uma torre em casa Core 2 Duo com o XP e gostava de experimentar isto, mas tenho varias duvidas:
    -O XP vai ao ar, formata o pc e fica completamente novo?
    -Isto é um trial com uma chave temporaria?
    -Posso, se não gostar, reverter outra vez para o XP?
    -E as drivers de som, grafica etc etc ele deteta ou tenho de sacar tudo manualmente para o Win 10?
    Obrigado.

  30. Avatar de JP
    JP

    Eu tenho o ISO no meu PC com Windons 7. Quando clico nele em duas vezes abre uma programa para gravar num disco e não me esses ficheiros para poder carregar no setup. O que tenho de fazer?

  31. Avatar de M&m
    M&m

    Estou maravilhado ocm este Windows 10, pricnipalmente porque acha que o meu ssd é um disco USB…
    quando estou a tentar actualizar o meu Windows 8.1 para este Windows 10 o seguinte erro aprarece:
    “Não é possivel instalar o Windows numa pen USB a partir da configuração”

  32. Avatar de Pedro Prates
    Pedro Prates

    Os Problemas:
    UMA VEZ FEITO NÃO DÁ PARA VOLTAR ATRÁS;
    O CHROME FICA LENTO COMO TUDO;
    MUITAS INCOMPATIBILIDADES;
    CODECS DE VIDEO TÁ DE CHUVA;

    Para já os detectados.

    Tentei voltar para o 8.1 e não deixa porque substituiu a partição de recuperação, e agora chapéu.

    1. Avatar de peferreira
      peferreira

      Quem no seu perfeito juízo instala uma versão preview encima da versão estável a espera de resultados somente positivos?

      1. Avatar de Ubiratan
        Ubiratan

        concordo plenamente com vc

      2. Avatar de Pedro Prates
        Pedro Prates

        Caro amigo.
        Os problemas que apontei foram apenas informações para outros utilizadores.
        Digo-lhe desde ja que esses problemas apontados foram rapidamente resolvidos, e ja que e uma versão teste, vamos então testar.
        Tenho 2 pcs perfeitamente funcionais. Um com 8.1 outro com o preview.
        E digo desde ja que se o preview ficar ainda melhor….ui ui.
        Abraço

        1. Avatar de peferreira
          peferreira

          Hum ta certo então, na minha opinião Preview só se deve instalar em dual boot ou num pc de testes devido a sua natureza. Posso dizer que para ja os únicos problemas que tive foi na abertura de certas apps em modo de janela e pouco mais. Decerto que daqui para a frente e só melhorar mas mesmo assim so quando sair a preview antes do lauch (a ultima preview) e que sou capaz de substituir tudo pelo W10 🙂
          Cumps

          1. Avatar de João Terra
            João Terra

            Concordo contigo. Eu instalei em dual boot o windows 10
            O windows 10 ainda tem muitas falhas a nivel de desempenho e um atraso na abertura de algumas APP´s.
            Consegui instalar a minha grafica AMD com o driver 8.1 64bits e em termos de video não noto problemas.

            A nivel de jogos e assim ainda não instalei. Os que tenho jogado são os do windows, como o frozen e o zombie tzuname.
            Mas ao que parece este windows 10 tem pernas para andar e quando sair a versão final quero ter o 10. Já por isso tenho 2 partições com 350GB cada uma 😀

  33. Avatar de Galatos
    Galatos

    Da para instalar sem usar o cd e flash… apenas usando a imagem aprtir de um siludor de imagem como o poweriso??

  34. Avatar de Galatos
    Galatos

    Da para instalar sem usar o cd e flash… apenas usando a imagem apartir de um simulador de imagem como o power iso?

  35. Avatar de Diogo Saraiva
    Diogo Saraiva

    Uma pergunta: se me “arrepender”, como posso reverter para o Windows 8.1, tenho o disco, mas licença não pois já vinha com o computador…. ???
    Obrigado

  36. Avatar de Diogo Saraiva
    Diogo Saraiva

    mais uma pergunta: como posso instalar em dualboot com o windows 8.1?
    Muito Obrigado

  37. Avatar de Luis Monteiro
    Luis Monteiro

    Uma pergunta para os mais corajosos e mãos entendidos tbm.
    tenho uma pen bootavel de 16GB com o Windows 8.1 queria colocar mais imagens ISO de outras versões do Windows na mesma pen ex. W vista , W 8, mesmo W 10 visto que o 8.1 so me ocupou uma pequena parte da pen

  38. Avatar de Tiago
    Tiago

    Boas Noites, eu trabalho numa loja, sou técnico, e hoje deparei-me com uma situação, um cliente tentou fazer a instalação gratuita através da reserva da Microsoft. O mesmo seguiu todos os passos normais descritos, quando começou a instalar o win 10 o mesmo parou a instalação dando um erro, a dizer que para ser possível a instalação teria que premir ok e reiniciar o pc, o problema e que o pc esta constantemente a dar o erro e a reiniciar. Fico a aguarda respostas pois ainda não li nada relacionado com este problema
    Cumps

  39. Avatar de Rui Desesperado
    Rui Desesperado

    Olá malta. Aconteceu-me uma coisa mt estranha. Instalei o windows 10 e demorou cerca de 1h.20, até aí tudo ok. Quando entrei meti a minha pass e qual não é o meu espanto.. apareceu o ambiente de trabalho já com ícones do 10 mas não deu para fazer nada: o rato não funcionava (o ponteiro nem se via); o teclado ficou bloqueado e ficou assim até agora. deixei-o ligado o dia todo mas ta na mesma. Qd acordei liguei-o e deu pra mexer um pc no menu iniciar mas passado 1 min bloqueou tudo de novo. Segui td à risca e instalei td bem. Porque é que fica bloqueado? tinha o windows 7 Home premium e tenho um portátil Toshiba Satellite.

    1. Avatar de Fecris
      Fecris

      Na primeira vez que entrei passado momentos tb bloqueou, mas depois reiniciei e tudo bem agora. Até estou espantada pois o meu pc estava meio lento já e agora impecável.

      1. Avatar de Fecris
        Fecris

        Tb tinha o W7 e um Satellite

  40. Avatar de Fecris
    Fecris

    Olá. Instalei o W10. Agora devo desinstalar o W7 para não ficar com o disco cheio ou isso é feito automáticamente?

  41. Avatar de Nuno
    Nuno

    tenho uma duvida se alguem puder ajudar obg eu instalei o Windows 10 e ate agora tudo bem mas se eu quiser voltar ao Windows 8.1 q vinha no meu portátil n tenho cd ou pen pq ele vinha no portátil com posso fazer?