Personalizar Pastas

22 Comentários

Hoje com tantas pastas que temos no nosso pc, surge a necessidade de personalizar essas pastas, diferenciar.

Então trocamos Icons, cores tamanhos, etc…


Deixo-vos aqui um guia para diferenciar, decorar, as vossas pastas no seu conteúdo. Dá um aspecto agradável quando usadas as transparências das janelas, ferramenta que será bastante usada no Windows Vista.

Download: Guia Personalização de Pastas

Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Moura

    Muito giro sim senhor. Não percebi é porque só aparece o desktop.ini se criar a pasta no desktop ….. 🙁

  2. Avatar de diogo
    diogo

    a mim nem me aparece o fixeiro .ini =/ ja esperimentei tudo e nd, segui tds os passos correctamente e ainda inventei para ver se dava a volta a situação mas nd =( estou desesperado….

  3. Avatar de diogo
    diogo

    ja consegui =P , já agora podiam-me dizer qual o tamanho da imagem para ficar a ocupar a area da pasta no modo full, e pk senão aparecem muitas imagens =S e ja agora gostava de saber por que é que as pastas desaparecem =/ ja la vao 3 pastas k desaparecem do meu desktop =|

    !CUMPS!

  4. Avatar de Vítor M.

    A imagem depende do tamanho da janela, eu fiz com uma imagem 1024×768 porque tenho um ecrã grande… vai tentando até encontrares a forma exacta.
    Agora porque desaparecem as pasta está a cheirar a um Windows carregadinho e já com problemas… Mete o cd do windows e repara esse Windows e vais ver que desaparece o problema.

  5. Avatar de luis
    luis

    eu não consigo, acho que copiei bem o código, mas… acho que o problema é no endereço da imagem….ou na imagem…não sei
    help me please

  6. Avatar de Vítor M.

    Luis, não te esqueças de nada no caminho…
    ex:
    C:\Documents and Settings\Utilizador\Os meus documentos\As minhas imagens\Wallpappers\peopleware.jpg

    Tens de lhe dar tudo até o nome da imagem.

  7. Avatar de diogo
    diogo

    ja ta, thanks 😉 ya, eu tm me eskeci do .jpg =P mas depressa cheguei á conclusao de que algo se passava, afinal mexo com html, quanto as pastas do windows desaparecerem já descobri =) é que como tenho o Desktop apinhado de icons eles começaram a esconder-se atras de outros icons, lol, é comico, kuando eu descobri parti-me a rir =) lol, tava carregadinho de icons por baixo de outros icons, lololol, ai ai….

    !CUMPS!

    E CONTINUA ASSIM, K ESTE BLOG É XLENTE, PARECE AKELA SECÇÃO QUE A TVI TINHA A 2 ANOS QUE SÓ PASSAVAM NOTIÇIAS DE CERTA FORMA SURREIAS, LOLOLOL

  8. Avatar de Vítor M.

    Para facilitar a alteração do Desktop.ini aqui vai o códigi para fazerem “copy paste”

    [ExtShellFolderViews]
    {BE098140-A513-11D0-A3A4-00C04FD706EC}={BE098140-A513-11D0-A3A4-00C04FD706EC}
    [{BE098140-A513-11D0-A3A4-00C04FD706EC}]
    IconArea_Image=C:/(imagem)

  9. Avatar de ROGÉRIO
    ROGÉRIO

    ????????consegui personalizar as pastas ….mas como faz para despersonaliza-las porque o programa não da opção…..abraços!

  10. Avatar de Idéu
    Idéu

    amigo infelizmente não deu certo .
    não sei por q fiz tudo da forma q esta la mais não aparece o ficheiro desktop.ini

  11. Avatar de José
    José

    Oi pessoal, não consigo transferir o ficheiro ” Guia personalização de pastas”.
    Alguem me ajude por favor.
    Obrigado

  12. Avatar de Nelson
    Nelson

    tenho o mesmo problema que o meu colega José… carrego para transferir o ficheiro abre uma pagina(putfile) mas não acontece nada….

  13. Avatar de Adelson
    Adelson

    o link nao abriu, tá fora do ar???

    vlw…..

  14. Avatar de aaboavida
    aaboavida

    Acho que o link tem que ser actualizado…..porque cai em outro lugar.

  15. Avatar de CELIO TINTORI FILHO

    quando deixo as pastas em miniaturas elas ficam sempre personalizadas com imagens , então aquelas sem personalizar , são personalizadas xom outras imagens automaticamente , deixando meus arquivos confusos e desorganizados

  16. Avatar de CELIO TINTORI FILHO

    exemplo: a pasta do yesongs não tinha uma foto do cd na miniatura. Então depois ao fechar e abrir a pasta ela cria sozinha uma outra capa de cd , por exemplo da ivete sangalo , na pasta do cd do yes … entendeu?

  17. Avatar de Denise BH
    Denise BH

    Poderia mandar o arquivo por e-mail?! Por que foi retirado do site?!
    Queria muito saber se dá pra personalizar as pastas no Vista como fazia no XP!!
    Desde já agradeço!!!
    Denise.

  18. Avatar de Siguemir Kernel
    Siguemir Kernel

    eu queria que alguem postasse outro link ai pra baixar pois este está inativo

  19. Avatar de Siguemir Kernel
    Siguemir Kernel

    agradeço a colaboração

  20. Avatar de Athaniel
    Athaniel

    o site saiu, manda pro meu email por favor , obrigadão !! Blog show!

  21. Avatar de Cristian
    Cristian

    o site saiu do ar quando posta novamente me manda um e-mail por favor: ronaldo-1-10@hotmail.com

  22. Avatar de jean carlos
    jean carlos

    alguem pelo amor de Deus me ajudem a apersonalizar minhas pastas do windows vista x32