Novo Atalho

5 Comentários

Qualquer que seja a aplicação que utilizemos, quando desejamos guardar um documento (texto, imagem, etc.) abrimos o menu “Ficheiro” (“File”) e seleccionamos “Guardar como” (“Save as”). Abre-se então uma janela que podemos utilizar para “explorar” o conteúdo do nosso disco e procurar uma pasta de destino.


Mas, normalmente, temos uma barra com algumas pastas de destino prováveis, por exemplo a pasta “Os meus documentos” ou “Ambiente de trabalho”. Para alterar esta situação e colocarmos lá os destinos à nossa medida podemos fazer o seguinte: – Execute o “Editor de registo” (regedit.exe) e localize a chave:

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\ Windows\CurrentVersion\Policies Clique em “Policies” mas com o botão direito do rato, seleccione “Novo” e “Chave”. Dê-lhe o nome “comdlg32” (sem aspas);Faça agora novo clique, também com o botão direito do rato, mas sobre a nova chave
“comdlg32”. Crie uma nova chave de nome “Placesbar” (sem aspas);

Faça agora um clique sobre a “Placesbar”, também com o botão direito do rato, seleccione “Novo” e “Valor da cadeia”. Atribua-lhe como nome “Place1” (sem aspas). Faça um duplo clique sobre o valor “Placel” e em “Dados do valor” escreva o caminho completo para a pasta de destino pretendida, por exemplo “C:\FotosPessoais” (sem utilizar aspas).

Repita a criação dos “valores de cadeia” que pretenda, dando-lhe nomes “Place2”, “Place3”, etc, escrevendo sempre caminhos para outras pastas pretendidas (crie-as se não existirem). No final feche o editor de registo e, sem ser necessário reiniciar o computador, experimente.

Partilhar:
Tags:

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de diogo
    diogo

    Oi, gostaria de sabre se por ventura dá para fazer isso mas, alterando apenas os icons que não queremos. Ou seja manter o ambiente de trabalho e o meu computador. Ou então como fazer para colocar esses dois ? Obrigado

  2. Avatar de Simão
    Simão

    ola…eu queria saber o seguinte:
    Ao colocarmos um novo atalho os outros atalhos como “ambiente de trabalho”, “os meus documentos”, “o meu computador” desaparecem dessa barrinha?

    Cumpz*
    Simão

  3. Avatar de barão
    barão

    Olá.. eu fiz como está no seu tutorial.. mas as chaves que vc diz para criar já existiam… (Windows XP)… fui lá… assim mesmo criei mais 3 entradas.. coloquei os caminhos.. mas o windows só leu a primeira…

  4. Avatar de Alfredo Ramos
    Alfredo Ramos

    Boas… Gostaria de saber como se põe o explorer a fazer o mesmo. Abrir na pasta que queremos. Costumo abrir o Explorer do Windows em “iniciar”, com o botão direito do rato, que vai parar à pasta “menu iniciar” da partição de arranque C:\ . Como se põe o Explorar a abrir na pasta que queremos?

    Obrigado.

  5. Avatar de Luis Ferreira
    Luis Ferreira

    Bem pessoal, ando aqui as voltas mas ainda nao encontrei, será que ha alguma maneira de fazer isto: Ctrl+H , mas apenas pressionando uma tecla, como por exemplo Prexionar a tecla “Alt Gr” e executar o atalho “Ctrl+H” . Obrigada, cumprimentos!