Servidor ASP, Baby Web Server

15 Comentários

E que tal ter um servidor Web na sua máquina?

O Baby Web Server, como o próprio nome indica, é um servidor web bastante pequeno e permite que possamos executar páginas com extensão .ASP na nossa máquina.

Tal como o IIS, Apache ou Tomcat, o Baby Web server responde a pedidos HTTP por parte dos utilizadores, devolvendo páginas HTML. Desta forma, podemos ter um autentico serviço Web na nossa própria máquina. Para isso, basta instalar a aplicação e configurar alguns parâmetros tais como directório de raiz onde vão estar as vossas páginas .ASP, o porto no qual deve estar a escuta (por omissão é o 80), entre entras.

Além da vantagens já enumeradas anteriormente, o Baby ASP Web Server tem a possibilidade de ser instalado num Windows XP Home.

Após a aplicação instalada, abram o vosso browser e escrevam http://localhost para verificar se está tudo ok.

Feito isso, é hora de começarem a programar o vosso primeiro programa (para quem for a primeira vez) e não se esqueçam de começar pelo Hello World (aceitam-se sugestões 🙂 ), pois segundo a lenda, se este não for o primeiro programa a ser criado nunca vamos ser bons programadores nessa linguagem.

Este software foi enviado por César Lopes a quem desde envio cumprimentos.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista
Download: Baby Web Server
Homepage: Pablo Softwate Solutions

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ammile
    ammile

    Off-topic:
    Então não é hoje o Download Day do Firefox 3?? E ainda não ‘rula’… pq?? E eu que até me lembrei…

    Ehttp://www.spreadfirefox.com/pt-BR/worldrecord

  2. Avatar de KOISO
    KOISO

    OFFTOPIC:
    ainda nada…=(…so ta disponivel no filehippo n site oficial ….nada ;(

  3. Avatar de Pedro Varela
    Pedro Varela

    Hoje é dia do Firefox 3, mas só a partir das 18 horas é que começam os downloads em Portugal.

  4. Avatar de ZeX
    ZeX

    E não é que lá na pagina do Pablo estão mais uns quantos programinhas bem simpáticos? É bem! É bem! 😉

    @ammile
    Começa às 10H PST, se não houver atrasos. 😉
    (18H em PT, para quem não quiser fazer as contas :))

    “Download Day starts on June 17th at 10 a.m. PDT.”
    Check this out for local times: http://tinyurl.com/4e7fv5

  5. Avatar de Cesar Lopes
    Cesar Lopes

    Amigo PPinto, obrigado pelo post.

    Só um uma dica, o baby web server não necessita de ser instalado, basta descompactar escolher o porto a usar e a directoria asp e carregar em play.

    Cumprimentos

  6. Avatar de MM X
    MM X

    Não é hoje o dia do firefox?

  7. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    @MM X
    Começa ás 18h em PT, como já foi dito

    Ontopic
    Uso o baby no meu XP Home, dado que no home não há o IIS. Muito bom!!!

  8. Avatar de José Silva
    José Silva

    Basicamente como trabalha o programa?
    Eu já criei uma página coloquei-a numa pasta criada D:\WebPages
    A partir daqui como procedo?
    Obrigado

  9. Avatar de Cesar Lopes
    Cesar Lopes

    @José Silva
    indique na caixa Web Pages o caminho da sua pasta, pelo que escreveu será D:\WebPages, e escreva na caixa default page o nome da página asp que criou e clique em Start.

    Abra o browser e escreve http://localhost

  10. Avatar de Edu
    Edu

    Existe algum software semelhante para php?

  11. Avatar de Pedro Pinto

    @Edu,

    Eu uso o XAMPP.

    PPinto

  12. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    @Edu

    Easy PHP

  13. Avatar de Arkan
    Arkan

    Eu uso rejetto, ele aceita noip, e outros 🙂

    e para thumbs o easy web server 🙂

  14. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    ——-

    Cá está o verdadeiro Hello World 🙂

    cumps

  15. Avatar de joao do mido vitor valdes acemas
    joao do mido vitor valdes acemas

    ola eu sou o joao e queria saber de isto e mesmo um web server