Unboxing dLAN 1200+ WiFi ac! A internet chega pela tomada

21 Comentários

Hoje em dia é comum termos nas nossas habitações um serviço de comunicações, que nos permite, a partir dos mais diversos dispositivos, aceder à Internet.

As construções em Portugal nem sempre ajudam na propagação do sinal Wifi e nesse sentido é necessário encontram uma solução que nos leve o sinal a qualquer canto da nossa casa, incluindo garagem e quem sabe até ao jardim. Se tem zonas na sua habitação onde o sinal Wifi é fraco ou simplesmente não chega, então nada melhor que kit Powerline. Hoje vamos abrir a caixa do kit powerline dLAN 1200+ WiFi ac.

devolo_001


Com até 1,2 Gbps na rede doméstica, o devolo dLAN 1200+ Wi-Fi ac combina o Wi-Fi mais rápido com a rede doméstica Powerline mais poderosa. O adaptador transmite dados, via Wi-Fi, nas frequências dos 2,4 e 5 GHz de uma forma estável e muito simples.

O dLAN 1200+ Wi-Fi ac pode criar a sua própria rede doméstica Wi-Fi ou suplementar uma rede existente.

devolo_002

Com a função WPS Clone, o dLAN 1200+ Wi-Fi ac obtém os dados da rede doméstica Wi-Fi existente. Isto significa que um hotspot Wi-Fi totalmente funcional pode ser configurado em qualquer tomada na sua casa.

O dLAN 1200+ Wi-Fi ac possui duas portas LAN Gigabit que asseguram ligação rápida a computadores, servidores e equipamento de electrónica de consumo de ponta como smart TV ou consolas de jogos.

A tomada integrada com funcionalidade de segurança para crianças garante que nenhuma tomada na divisão seja desperdiçada. O dLAN 1200+ Wi-Fi ac também possui um filtro de corrente que optimiza a transmissão de dados.

Brevemente apresentaremos uma análise detalhada a este equipamento.

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Abrás
    Abrás

    Em relação á UNBOXING dLAN 1200+WI-FI ac, funciona em fase ou também funciona em sistemas trifásicos, ou seja para funcionar tem que estar em fase na rede ac doméstica? ou obter sinal em qualquer tomada independentemente da fase?

    1. Avatar de me and me
      me and me

      em principio tens de estar na mesma fase.. penso que esse continue a ser o grande problema da powerline :/

  2. Avatar de ICavalera
    ICavalera

    Tenho curiosidade neste tipo de produtos. Mas mesmo tendo linhas diferentes de circuitos por exemplo na sala. E colocar o outro no quarto. Consegue chegar lá o sinal?

    1. Avatar de Alfie
      Alfie

      Desde que esteja tudo na mesma fase. Ou de forma mais simples desde que não haja rede trifásica na casa.
      Resumindo lendo a fatura do fornecedor de electricidade podemos confirmar que o fornecimento é feito em rede monofásica e neste caso esta solução é óptima e o sinal chega a todas as divisões.

  3. Avatar de Paulo
    Paulo

    E nao tem percas de sinal?? Por exemplo no router tem 50MB e a 15 metros de distancia de parede ter por exemplo 10MB?

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Tudo tem “perdas”, no caso de wifi muito mais com paredes. No caso da Internet via electricidade, se a condição dos cabos e tomadas de electricidade é boa então as perdas são muito menores.

      Em resumo: a seguir a Ethernet a conexão mais rápida e fiável é por electricidade. Funciona se tiveres monofase (e não trifásico, vê a factura de electricidade) que é a maioria.

      Eu estou a pensar em comprar uma versão sem wifi e só quero Devolo, mas o preço ainda é muito alto …

  4. Avatar de Umx
    Umx

    E se numa zona da casa (ex cozinha) existir um quadro secundário com disjuntor diferencial? Quais serão as perdas?

  5. Avatar de Carla Sofia Orfao
    Carla Sofia Orfao

    Alguem que me esclareça Utilizando a mesma fase elétric, o sinal sai para fora da própria casa? propagando-se por exemplo pelo vizinho?

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Não , mas tens sempre a opção de encriptar os dados que vão na rede elétrica.

      Abc

  6. Avatar de Tiago
    Tiago

    Se ligar por cabo a esse aparelho por cabo ao computador é como se estivesse ligado ao router ou se alguém tiver conectado ao wifi também terei lag ?
    Normalmente basta estar 2 dispositivos a ver video no youtube para a net ficar lenta

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      O problema é da tua Internet ou do teu router wifi. Testa a tua Internet via Ethernet e se for acima de 20-30 Mbps, 2 YouTube 1080p em simultâneo tem que dar bem e o problema é do wifi (router ou distância exagerada). Com 2 aparelhos destes por cabo (ou mesmo a versão 600+ ou 500+ sem wifi que são mais baratas) tens quase como ligação Ethernet, supondo que a instalação eléctrica está boa.

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Eu no quarto não apanho a rede toda , apanho por volta dos 2 de 5 pauzinhos da rede wifi
        Com cabo chego aos 100MB por wifi não passo dos 50MB , sendo que no quarto é perdo de 20MB

  7. Avatar de Kabuki
    Kabuki

    Em minha casa tenho tudo por rede eléctrica desde 2012. Funciona tudo bem, sem perdas. E é super prático. No meu caso utilizo os equipamento da Aztech

  8. Avatar de Richardi
    Richardi

    Para este fabuloso premio ganhar,
    Estou aqui a participar
    E no meu mac vou usar
    Para internet rápida eu disfrutar.

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      ?!?!?

  9. Avatar de Chato
    Chato

    Funciona perfeitamente com rede trifasica

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Dentro da mesma fase …

  10. Avatar de nephrops
    nephrops

    Tenho-o em fases eléctricas distintas e com dois quadros eléctricos, o ponto em comum é o cabo eléctrico principal que os liga. Funciona bem e as perdas após uns testes rondam os 5% ( teste cabo eléctrico directo com resistências diferentes contra o setup actual).

  11. Avatar de Luis Ribeiro
    Luis Ribeiro

    Vivo numa vivenda de 3 pisos. O router está no piso inferior. No quarto (piso superior) o sinal é muito fraco. Já há cerca de 3 anos que comprei este aparelho da devolvo. Funciona maravilhosamente bem, mesmo por Wi-Fi. Não há qualquer perda de sinal. O sinal que tenho no piso superior é o mesmo que tenho no inferior.

  12. Avatar de Icaro
    Icaro

    Tenho em casa o sistema da EDP redy que tem uma parte que funciona por PLC. Funciona muito bem na mesma fase e funciona bem também em fases diferentes mas só em alguns circuitos

  13. Avatar de MaisNet
    MaisNet

    Já pensei utilizar esta opção para levar WiFi à garagem, será que funcionava?