Não tem acesso aos hotspots da Meo WiFi? Saiba o que fazer

37 Comentários

As redes Wi-Fi estão hoje em dia um pouco por todo o lado… o que é bom! Certamente que ao tentar ligar o seu smartphone/tablet ou portátil à rede já lhe apareceu um rede com o SSID MEO-WiFi, MEO-WiFi.x ou MEO-WiFi-Premiu.

A comunidade de Hotspots MEO WiFi conta actualmente com mais de 400 mil Hotspots em Portugal. Se é cliente MEO (ou não) fique a saber como pode aceder, em qualquer parte a este serviço.

wifi_2


Como utilizar o MEO WiFi?

Para utilizar o MEO WiFi é necessário estar registado na Área de Cliente da MEO e possuir um produto com o serviço MEO WiFi incluído. Dentro da área de cliente, deverá aceder a Internet e depois, em Serviços, activar o “Meo Wifi – Comunidade Hotspots”.

Se activar o seu hotspot, ganha acesso aos milhares de hotspots MEO WiFi existentes em Portugal.

wifi

Como se ligar fora da sua rede?

Ao encontrar e ligar-se a um Hotspot MEO WiFi, será reencaminhado para o site MEO WiFi de forma a introduzir as credenciais de autenticação. As credenciais coincidem com o username e password com que se registou na Área de Cliente​. Em termos de tráfego, pode ver aqui a quanto tem direito.

meo_wifi_00

 

Tipos de Hotspots MEO WiFi e onde os encontrar?

Os Hotspots da rede MEO WiFi (Wi-Fi público) são identificados pelos seguintes nomes de rede (SSID):

  • MEO-WiFi-Premium;
  • ​MEO-WiFi.x;
  • MEO-WiFi (Hotspot da Comunidade)

O serviço MEO WiFi é uma rede em constante crescimento e actualização.

Os Hotspots MEO WiFi Premium estão instalados em espaços públicos como hotéis, restaurantes, cafés, esplanadas, estações de correio, centros comerciais, estações de serviço, centros de conferência, estádios de futebol, entre muitos outros. Nestes locais existem 2 SSID: o “MEO-WIFI-Premium” e o “MEO-WIFI.x”.

Caso não seja cliente MEO poderá também comprar vouchers que vão desde os 2€ até aos 25€. Para saber onde se localizam os hotpsots Meo basta que aceda aqui.

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de pois
    pois

    Não tem acesso aos hotspots da Meo Wifi? Saiba o que fazer . . . . mas so se nao for cliente windows, porque nao ha aplicativo movel . . . .

    estarei certo?

    1. Avatar de KitKat
      KitKat

      Por acaso estás errado

    2. Avatar de Carlos Pereira
      Carlos Pereira

      Está completamente errado. Embora exista uma app do Meo WiFi a mesma não é necessária para se ligar a esta rede visto que quando se liga é encaminhado para uma página para fazer login. A imagem que vê do windows é apenas para visualizar as redes móveis existentes, incluindo a MEO WiFi.

    3. Avatar de P
      P

      Para que e que precisas de aplicativo móvel?

      Basta ligares-te ao MEO Wifi como se fosse uma rede normal, e no browser, tens uma página de login

  2. Avatar de Freitas
    Freitas

    Se mora numa zona em que predomina NOS não posso fazer nada, porque estou a rezar para ter a vodafone cá.

  3. Avatar de Bruno Lopes
    Bruno Lopes

    Pagamos para ter em casa tv + net + telefone.
    O telefone nem se usa, a TV na maioria dos canais não prestam para nada, tipo tenho 200 canais, mas cuidado desses 200, 50 são HD que no final de contas são 150. Desses canais todos 20 ainda se vêem. De resto estão ali para ocupar. A net cuidado também com ela, ADSL 24 m que não chega a 10 m, e queriam 32 euros. Falei com o funcionário da meo e disse lhe, olhe fibra a 27 euros da concorrência e por este serviços ADSL vou pagar 32 euros , nem pensar. Lá me arranjou uma promoção passado umas semanas a 27 euros. Agora vamos lá falar de hotspots da Meo, uma roubalheira 200 m, isso vai num abrir e fechar de olhos. Aconselho a quem tiver interessado antes de aderir a qualquer pacote de qualquer operadora verifique até isso. Na hora de escolher faz toda a diferença. ( parece que vou ter fibra pois eles andam a meter aqui na rua e vai ser só fazer a portabilidade) foi uma das coisas que estive atento para escolher este serviço da meo. Abraços a todos

  4. Avatar de António Mendes
    António Mendes

    Para quem é cliente e não tem a opção hotspot da comunidade ativa pode ainda assim usar a rede MEO WIFI PREMIUM. Qual é a diferença entre MEO-WiFi.x e a Premium? E já agora, a rede não é totalmente pública pois os utilizadores possuem um username e password e supostamente as comunicações efetuadas nessa rede têm algum grau de segurança não sei é se o mesmo que a net de casa?

    1. Avatar de Anónimo António
      Anónimo António

      Se fores cliente de um produto qq MEO tens acesso a todos os SSIDs MEO WiFi, seja comunidade, ou publico.
      O MEO-WiFi.x faz autenticação por EAP SIM/EAP AKA ou pesquisando um bocadinho consegues consigurar o MEO-WiFi.x com as tuas credenciais de cliente para ligar automaticamente..
      MEO-Premium é uma rede aberta e publica que te reencaminha para um portal de autenticaçao para introduzires as tuas credencias de cliente antes de poderes navegar.

  5. Avatar de Alfredo
    Alfredo

    Na NOS até oferdcem (ou ofereciam) vouchers que permitiam 15 minutos grátis ao ligar à rede FON_ZON_FREE_INTERNET.

    Desconheço se ainda existe essa tendência.

    1. Avatar de Alfredo
      Alfredo

      *oferecem, em vez de ofrdcem…

    2. Avatar de Tropa Todos
      Tropa Todos

      Eu nunca consegui ligar-me pela Fon_Zon, pois eram oferecidos minutos mas pediam sempre para comprar antes de conseguir a ligação para navegar. Uma verdadeira tanga…

  6. Avatar de Megacoelho
    Megacoelho

    Uso sempre esta:

    U: bigmac
    P: bigmac

    🙂

    1. Avatar de Zé Marmelo
      Zé Marmelo

      ora ai está um comentário util!

    2. Avatar de Anónimo António
      Anónimo António

      apenas se tiveres a apanhar o MEO-WiFi de um Macdonalds das redondezas 🙂

  7. Avatar de Ricardo Raimundo
    Ricardo Raimundo

    Não sei se ainda é assim, mas há uns tempos as redes MEO-WIFI Premium aceitavam como user e PW a palavra “guest”. Não me recordo se em maiúsculas ou minúsculas.

    1. Avatar de Anónimo António
      Anónimo António

      Aceitavam.. ja não dá.
      mas também nao era em todos os locais.. So os que nao tinham informaçao geografica.

  8. Avatar de Telmo Martins
    Telmo Martins

    Que artigo tão pobrezinho e sem pés nem cabeça… :/

  9. Avatar de Jhon
    Jhon

    Já agora, porque é que eu nunca consigo ligar-me a um hotspot meo wifi? Faço tudo normalmente, entro com os meus dados de acesso da área de cliente e depois de fazer login tenho sempre a mesma mensagem “de momento não é possível bla bla bla, tente mais tarde.”

    Já tentei em vários locais, várias tentativas e obtenho sempre a mesma resposta. O que é que está a falhar aqui?

    1. Avatar de Pedro Aires
      Pedro Aires

      Limpa os cookies 🙂

  10. Avatar de Zé Bino
    Zé Bino

    Eu sou so cliente meo satelite. Consigo entrar na rede meo wifi?

  11. Avatar de Nildo
    Nildo

    Não tem acesso aos hotspots da Meo WiFi? Saiba o que fazer

    marketing puro isso hein! fala sério, a matéria não condiz com o título.

    Vim todo contente achando que era algo do tipo partilhas de login da comunidade em vez disso uma propaganda pra me tornar cliente MEO. 🙁

    1. Avatar de Manuel Monteiro
      Manuel Monteiro

      É verdade, só propaganda, também podia fazer um artigo destes sobre a Vodafone e a NOS. Ambas tem o mesmo serviço!

  12. Avatar de Claudio Fiuza
    Claudio Fiuza

    Fica 1 dica útil,no portátil se não conseguirem ligar ao ssid do meo (mensagem:ligado mas sem internet) pode ser porque tem os DNS da Google….

  13. Avatar de Roger
    Roger

    Boa noite sempre usei ZONFON FREE agora NOS WIFI FON nunca me deixou ficar mal..

  14. Avatar de Kiko
    Kiko

    Se tiverem um cartão da Meo ou da Antiga TMN tbm dá para registar e ativar o serviço de WiFi

  15. Avatar de André
    André

    Boa tarde,
    Conseguem esclarecer-me uma questão, para quem é cliente MEO, somente no serviço MOCHE, e não tem mais nenhum serviço contratado..
    https://www.moche.pt/tarifarios/internet-movel.aspx
    Utilizando um ‘aditivo’
    2GB
    + MEO WIFI ILIMITADO
    €12,99/MÊS
    O que significa ao certo isto?
    Possuo moche 1GB LEGEND..se tiver este aditivo posso ter wifi ilimitado utilizando os dados de acesso moche?
    Obg

  16. Avatar de Helder
    Helder

    Ontem tive acesso ao MEO WIFI.
    Esqueci-me de desligar e hoje deixer de ter acesso.
    Agora não me aparece o ecrã para autenticação.
    Como resolvo isto?

    1. Avatar de Estrela
      Estrela

      Metes no Google – clients3.google.com

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Tá resolvido. O problema foi que tinha alterado os DNS por causa da “censura”.

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Como é que fez para resolver o problema do dns

        2. Avatar de Daniel
          Daniel

          Como é que fez para resolver o problema do dns

          1. Avatar de helder
            helder

            removi o DNS

  17. Avatar de Jurema
    Jurema

    A minha empresa tem dois servicos da Meo, telefone moveis e pacote Net/Voz/TV e por ai fora, e dá-me a seguinte mensagem quando tento aceder: ” O seu login não tem acesso à rede MEO wIfi. Associe um, produto com MEO WIFI na área cliente !!!!! E na area de cliente siz que tem Meo Wi fi Ligado!!! Alguém me consegue ajudar PF?
    Obrigada

    Jurema

  18. Avatar de Valkx
    Valkx

    Olá,

    Eu preciso que alguém me faculte as credenciais para eu aceder MEO WIFI aqui em minha casa. Em toca posso dar recompensa.

  19. Avatar de opl@po.lk
    opl@po.lk

    De momento não é possível concretizar o seu pedido. Por favor, tente mais tarde.

    1. Avatar de João
      João

      +1

      Está sempre assim já mais de uma
      Semana, já era de prever que iria acontecer.

    2. Avatar de AR
      AR

      Tenho 3 logins meo wifi, e neste momento estão todos com esse problema, independentemente do hotspot. O problema começou há cerca de 2 semanas. Dá sempre um erro no script da página de autenticação e apresenta essa mensagem. Geralmente quando o login numero 1 não entrava, tentava com numero 2 e dava logo. Depois quando o login 2 ficava com este problema, já conseguia usar o primeiro novamente.