NetWorx – Monitorize sempre a sua ligação

17 Comentários

Na sequência do artigo de ontem sobre “Quais as portas abertas no meu computador?”, o utilizador @R.Campachi deixei-nos a dica do software NetWorx. Após a instalação e alguns testes fiquei simplesmente fã desta pequena aplicação que nós fornece uma série de informações, em tempo real, sobre a nossa ligação, assim como substitui algumas ferramentas/comandos do DOS por aplicações gráficas.

10-11-2009 10-35-25

O NetWorx é uma aplicação simples e gratuita, que permite basicamente monitorizar a largura de banda da nossa ligação. Permite ainda identificar possíveis problemas na rede, verificar se não estamos a exceder o limite de largura de banda contratado ao nosso ISP (Operador que nos fornece a Internet) ou por exemplo verificar se a nossa ligação tem comportamento anormais (devido à actividade suspeita de Trojan ou outro tipo de ataques).

O tráfego de entrada e saída pode ser representado num simples gráfico como guardado num ficheiro de log, sendo assim possivel obter estatísticas diárias/mensais da largura de banda em uso e da duração da vossa ligação. Os relatório podem ser exportados para os mais diversos formatos incluindo: HTML, MS Word e Excel para posterior análise.

O que podemos fazer com o NetWorx

  • Saber se a nossa ligação é efectivamente rápida
  • Monitorizar os consumos
  • Detectar actividades duvidosas na vossa rede
  • Usar facilmente ferramentas como: ping, Netstat, Traceroute..todas incluem ambiente gráfico
  • Receber notificações no caso de estarmos a ultrapassar o limite de largura de banda contratada.

Screenshots

Speed Meter

10-11-2009 10-36-09

Relatórios

10-11-2009 10-36-47

Netstat (gráfico)

10-11-2009 10-37-48

Ping (gráfico)

10-11-2009 10-38-43

Relatório Diário

scr_stat_daily

Opções de configuração

10-11-2009 10-42-18

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7 (32 ou 64 bits)
Download: SoftPerfect 5.5.5 (Oct 20,2009) [1.6MB]
Download: SoftPerfect 5.5.5 – Portable [1.5MB]
Homepage: SoftPerfect

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de António Pereira
    António Pereira

    Acho particularmente engraçado a referência à possibilidade de “verificar se não estamos a exceder o limite de largura de banda contratado ao nosso ISP (Operador que nos fornece a Internet)”.
    Haverá algum ISP que esteja no mínimo a possibilitar a utilização da largura de banda contratada?
    Software interessante.

  2. Avatar de Ricardo Vaz
    Ricardo Vaz

    Boas,

    Será de facto uma grande aplicação, com muito boas informações!

  3. Avatar de David Soares
    David Soares

    Parece interessante.

    Vou experimentar

  4. Avatar de Tiago
    Tiago

    Eu costumo usar este…

    http://www.netlimiter.com/

    Cumps

    1. Avatar de Maximusss2008
      Maximusss2008

      Sim..eu tb uso o netlimiter a muitos anos, mas ainda nao consegui aranjar uma versao nova pra win7

  5. Avatar de Santos
    Santos

    O Kaspersky também faz algo parecido…

  6. Avatar de Ivo Mota

    Parece-me uma excelente ferramenta!!

    Já estou a testar!

  7. Avatar de d05
    d05

    é pena algumas firewall não terem disto

  8. Avatar de Pedro A.
    Pedro A.

    Eu uso o NetPerSec, já bastante velhinho, mas apenas dá para ver os débitos.

    1. Avatar de machado
      machado

      Os valores de download não correspondem aos que tenho…
      estou a fazer download a 419kb\s e no nEtWorx mostra-me 825k

  9. Avatar de softclean
    softclean

    Já andava à procura de uma ferramenta deste tipo há muito. Muito obrigado pela vossa sugestão 😉

  10. Avatar de Miguel
    Miguel

    Eu gostava de saber como é que saquei 14GB em alguns minutos (pelo menos é o que o NetWorx diz)…

    É que só estou a fazer web browsing.

    1. Avatar de machado
      machado

      Em apenas 6 horas instalados tenho contabilizados
      142 Gb Download e 7,8 Gb Upload

      É melhor voltar ao DU METER

      1. Avatar de R. Campachi
        R. Campachi

        Qualquer tipo de atividade é contada. Atualização do Windows, navegação na internet (imagens, flash e tudo mais), downloads P2P (torrents, eMule), rádio online, stream de vídeo (youtube), enviar anexo por e-mail, as requisições de páginas web para os servidores. TUDO conta e de todas as interfaces.

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          É impossivel em 5 minutos ter feito 14GB de download e 4 de Upload com uma ligação 16/1MB

          1. Avatar de Trouble
            Trouble

            Se for tráfego na rede interna não é impossível.

          2. Avatar de Miguel
            Miguel

            Sim, mas cá em casa só há 1 PC 🙂