NetWorx 5.0.8 – Monitorize sempre a sua ligação a rede

13 Comentários

Após a instalação e alguns testes fiquei simplesmente fã desta pequena aplicação que nós fornece uma série de informações, em tempo real, sobre a nossa ligação, assim como substitui algumas ferramentas/comandos do DOS por aplicações gráficas.

10-11-2009 10-35-25

O NetWorx é uma aplicação simples e gratuita, que permite basicamente monitorizar a largura de banda da nossa ligação. Permite ainda identificar possíveis problemas na rede, verificar se não estamos a exceder o limite de largura de banda contratado ao nosso ISP (Operador que nos fornece a Internet) ou por exemplo verificar se a nossa ligação tem comportamento anormais (devido à actividade suspeita de Trojan ou outro tipo de ataques).

O tráfego de entrada e saída pode ser representado num simples gráfico como guardado num ficheiro de log, sendo assim possível obter estatísticas diárias/mensais da largura de banda em uso e da duração da vossa ligação. Os relatório podem ser exportados para os mais diversos formatos incluindo: HTML, MS Word e Excel para posterior análise.

O que podemos fazer com o NetWorx

  • Saber se a nossa ligação é efectivamente rápida
  • Monitorizar os consumos
  • Detectar actividades duvidosas na vossa rede
  • Usar facilmente ferramentas como: ping, Netstat, Traceroute..todas incluem ambiente gráfico
  • Receber notificações no caso de estarmos a ultrapassar o limite de largura de banda contratada.

Screenshots

Speed Meter

10-11-2009 10-36-09

Relatórios

10-11-2009 10-36-47

Netstat (gráfico)

10-11-2009 10-37-48

Ping (gráfico)

10-11-2009 10-38-43

Relatório Diário

scr_stat_daily

Opções de configuração

10-11-2009 10-42-18

Changelog

  • Resolvido o problema com memória no Windows Vista e Win7
  • resolvido problema com nome dos meses nos gráficos
  • Tráfego broadcast local ignorado no modo Ignore LAN traffic mode
  • Ver todo o changelog aqui

Artigos relacionados

Depois do desafio que lançamos para traduzir a aplicação para português, aqui fica o link do ficheiro realizado pelo Jorge Gomes, download aqui. Obrigado a todos os que aceitaram o nosso desafio. Aqui fica a resposta por parte do responsáveis pelo software:

hi pplware

Thank you very much for your contribution. I have included it in official release v5.0.8, so please download a fresh copy at http://www.softperfect.com/products/networx/

Thanks again and greetings from Australia 🙂

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7 (32 ou 64 bits)
Download: SoftPerfect 5.08 (Jan 03, 2010) [1.7MB]
Download: SoftPerfect 5.0.8 – Portable [1.5MB]
Homepage: SoftPerfect

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    boas!
    eu tambem desde que vi este programa aqui no pplware nao quero outra coisa!!é muito completo e funcional!
    recomendo vivamente

  2. Avatar de RA

    Desde que o pplware me deu a conhecer este programa há umas semanas atrás que o tenho vindo a usar.

    É simples e ao mesmo tempo muito completo.

    Muito bom 🙂

  3. Avatar de HikariKyubi
    HikariKyubi

    Programa porreiro, apesar de naquele changelog que ai puseram a palavra “fixado” me ter feito levantar o sobrolho… Ô_ô

    Sim, eu sei, traduções a letra e coiso… 😛

      1. Avatar de wannabeCorrectorDoGoogle
        wannabeCorrectorDoGoogle

        Ja começa a ser um bocadinho ridicula a fixaçao em corrigir tudo e mais um par de botas…

        Ja aqui tens mais umas coisas para corrigir.

  4. Avatar de PCLIFTING.COM

    Muito boa opção a traduçao pra PT. Obrigado!

  5. Avatar de Uchiha
    Uchiha

    Instalei quando se fez um review há uns tempos atrás. No início gostei, mas depois não sei o que se passou e o programa começou a contabilizar mal. Dava coisas tipo 600GB por dia de tráfego… andei a ver tudo o que era opções, poderia ter a ver com a unidade, mas não, o erro persistia, 600 e 700GB/dia. Desinstalei…

    1. Avatar de Phara0h
      Phara0h

      Também estou com esse problema…

      Alguém sabe porque?? Que isto se passa??

      1. Avatar de Mario
        Mario

        Tambem estou com esse problema, um simples video do youtube da 800mb??????

        1. Avatar de ze_x
          ze_x

          É um bug conhecido que vem do programa se baralhar um bocado com os múltiplos interfaces virtuais de rede que o próprio SO cria.

          A maneira rápida de lhe dar a volta é tickar o “Ignore LAN Traffic”. E fica logo funcional para todo o tráfego externo.

          Li algures também que seleccionando o interface real tem mesmo efeito mas isto já não posso confirmar porque nunca testei, dado que pouco me interessa ter dados do tráfego interno à LAN.

  6. Avatar de Vítor M.

    Óptimo trabalho de tradução, são estes pequenos esforços que propagam pelo mundo a força da Internet portuguesa. 😀

    Excelente iniciativa Pedro Pinto.

  7. Avatar de Yuy
    Yuy

    “limite de largura de banda contratada” ou “limite de tráfego contratado” ?

  8. Avatar de myself.pt
    myself.pt

    Falta-lhe o suporte visual para multiplos interfaces de rede em simultâneo (separadamente). Exemplo: Mostrar gráficos em tempo real para todas as placas de rede do computador.

    O netmeter embora pago, permite fazer isso o que para mim é essencial.