Keku – Chamadas internacionais baratas

25 Comentários

… a partir do PC ou smartphone

Longe vão os tempos em que fazer chamadas internacionais obrigavam os utilizadores a pensar duas vezes por causa dos preços praticados. Com a Internet, foram muitos os serviços de comunicação que foram  aparecendo e hoje há ofertas bastante “simpáticas”.

O serviço que apresentamos hoje chama-se Keku e tem como principal objectivo oferecer um serviço de comunicação de qualidade a baixo custo.

keku_00

O keku é um serviço que comunicações low cost que é usado actualmente por cerca de 13 milhões de pessoas. Este serviço permite a comunicação gratuita entre utilizadores do serviço, assim como a comunicação com números de operadores à escala mundial.

keku_01

O keku tem disponíveis aplicações para iOS, Android e também uma extensão para Chrome que dá a possibilidade de contactarmos os nossos amigos do estrangeiro, através de um número “local”. O utilizador pode estabelecer comunicações um para um ou então criar um grupo.

Vídeo de apresentação do keku

 

E quais os preços?

No site do serviço é possível saber todos os preços, tendo em conta o país de origem e o de destino da chamada – ver aqui

O Keku é um interessante serviço para quem necessita de comunicações com familiares/amigos no estrangeiro. É verdade que hoje ha muitas aplicações/serviços que permitem comunicar com quem está longe mas assentam apenas na Internet…com o Keku podemos fazer chamadas para telefones. Podem ver aqui um comparativo de preços entre o Keku, skype, cartões telefónicos, etc.

Sistemas Operativos: Android, iOS
Download: Android | iOS | Chrome
Homepage: Keku

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Quanto fica uma chamada para Kereku (Kasaquistão) ?

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Afinal para o Kazaquistão não há chamadas. É estranho porque para o Uzbequistão, que é ali perto, há.

      O link do poste leva à app Group Calling, que também parece interessante por permitir chamadas em grupo, mas o texto do post parece-me ser sobre outra app da Keku: Free and Cheap International Calls.

  2. Avatar de Lopes
    Lopes

    Chamadas mais baratas através de http://www.rebvoice.com/ . 100% funcional.

    1. Avatar de julien jonas

      sr bom dia
      porque eu tenho um credito
      na minha conta faltou 40 euros
      eu nao fizer nimhum ligaçao
      tenho como pra passa numero da central da
      rebvoice pra mim por favor

  3. Avatar de João Cabrita
    João Cabrita

    Bom Post! Desconhecia.
    Quero dar a conhecer também o “MobileVoip” Aplicação disponível para Android e iOS que permite associar practicamente qualquer conta voip ao telefone. Eu, por exemplo, registei-me no 12voip, carreguei com 10€ e estando em Luanda, para Portugal pago 8cent primeiro minuto e 4cent os restantes para redes moveis e zero para redes fixas, além de que dá para aparecer o nosso próprio número para quem recebe a chamada. O Bom também a referir nestes serviços é o consumo de dados para quem utiliza através de 3G. Neste caso é de cerca de 1mb por minuto ou nem tanto.

    1. Avatar de Andre Andrade
      Andre Andrade

      O mobilevoip ( uso com o freevoipdeal e faço chamadas a meio centimo para os numeros moveis tugas e de borla para os fixos ) consome +/- 450 kb por minuto em 3g.
      O Viber,consome uma media de 300 kbs por minuto em 3g… Para ja, o Viber é dos que me consumiu menos nos teste que efetuei….

      1. Avatar de Socria
        Socria

        + 1 fan do freevoipdeal
        Uso á mais de 2 anos tanto a niver pessoal como empresarial, e não temos nada a dizer…
        Chamadas gratis para a rede fixa e 0,005€ para telemóveis!!!

        O maus barato que conheço!!

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          +1 Freevoipdeal ja rola ha uns tempos, melhor impossivel.

          1. Avatar de Andre Andrade
            Andre Andrade

            Mesmo. Melhor não é fácil…. Só não entendo como é que o freevoiodeal / viber / etc não é utilizado por mais pessoas !!!!

            Da me a ideia que quase ninguém conhece a scene do voip!!! O povo gasta balurdios com as comunicações quando as podem fazer quase de borla !!!!

      2. Avatar de Edu
        Edu

        +1 freevoipdeal! 🙂
        Eu também uso há algum tempo e recomendo! Meio cêntimo por minuto para redes móveis nacionais é muito bom. Para redes fixas é zero.
        @João Cabrita, eu telefono para Angola a 4 cêntimos por minuto, desde o primeiro minuto.
        Quanto ao consumo de dados, para evitar gastar dados (porque o meu plafond é só de 200mb por mês), uso a funcionalidade “callback”, ou seja, recebo uma chamada no meu tlm e automaticamente faz outra chamada para o destinatário. Neste caso, fico com uma chamada de telemóvel para telemóvel por 1 cêntimo por minuto (meio cêntimo pela chamada para mim e meio cêntimo pela chamada para o destinatário ) e praticamente não há consumo de dados

        1. Avatar de Edu
          Edu

          Uma pequena correcção: a taxa por cada “callback” é de 4 cêntimos por chamada, por isso as chamadas para Angola também ficam a 8 cêntimos no 1º minuto e 4 cêntimos nos seguintes

  4. Avatar de António

    Viva,
    eu uso o Nymgo. Carreguei com 5euros e não há forma de os acabar. Uso para efetuar chamadas para as redes nacionais, tanto móveis como fixas. E Imaginem telefonar para redes móveis fia a 0,02€. Uma brutalidade.

    Logicamente precisamos de WiFi ou pacote de dados.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Mt caro Antonio, freevoipdeal . com fica gratis para fixo e 0.005€ para moveis.

  5. Avatar de Filas
    Filas

    Eu também tenho instalado o Mobile Voip e estou a utilizar o freevoipdeal, isto tudo no WindowsPhone.

    De facto este programa tem um tarifário muito bom, para telemóveis em Portugal chamadas a meio cêntimo por minuto!

    Embora utilize mais o serviço Callback, fica mais caro é certo (pois tem taxa de activação de 3,9 cêntimos)mas a qualidade de chamada, neste caso, fica igual ao falar pela minha operadora (TMN).

    Algum programa mais barato que o freevoipdeal em callback?

    1. Avatar de Joaquim
      Joaquim

      Falar por Voip é muito barato, porém a qualidade é fraca. Para quem fala é positivo, quem recebe é negativo, se a conexão é baixa. Por isso tenho procurado outro sistema que dispense a internet. Tal existe, tudo depende dos preços por minuto.

  6. Avatar de Lopes
    Lopes

    Rebvoice ficam as chamadas para a rede móvel a 0,006€ mais barato não é fácil.

  7. Avatar de Filas
    Filas

    O rebvoice tem a função callback?

    1. Avatar de Lopes
      Lopes

      Sim permite, mas nunca utilizei. também permite que o numero seja enviado para o destino. evitando que as chamadas nao sejam atendidas devido a ser um numero fora do vulgar.
      o preço das sms é o mesmo de chamada.

  8. Avatar de António

    E SMS? era de valor encontrar um serviço destes com SMS ao desbarato.

    Só para dar mais uma achega. O Nymgo permite-nos efetuar chamadas baratíssimas utilizando o nosso número de telefone 🙂

  9. Avatar de Jose Simoes
    Jose Simoes

    Não vejo grande vantagem em relação ao Skype, que é um sistema com mais garantias

    1. Avatar de Gaius Baltar
      Gaius Baltar

      O Skype depois da incorporação do MSN está muito mauzinho. Em relação ao Viber a diferença é brutal na qualidade da chamada.

      1. Avatar de tavares
        tavares

        Eu tenho a opinião contrária…acho que o Skype depois da compra pela Microsoft teve um tempo de “ajuste” mas hoje em dia tem um bom serviço e a qualidade audio/video é excelente.E já utilizei outros serviços(o JustVoip é muito bom) para chamadas,principalmente,internacionais.E se utilizado (o Skype)na sua plenitude…é dos mais económicos que encontrei na relação preço/qualidade.Claro que é,apenas,a minha opinião…

        1. Avatar de Pires
          Pires

          Pelo que percebi,
          Rebvoice não tem chamadas gratuitas para fixos em Portugal e é um pouquinho mais caro nas chamadas móveis 0,007, no entanto compensa nas SMS que são bem baratas! (0,003)

          Freevoip tem chamadas gratuitas para fixos (120 dias salvo erro) 0,006 p/ linhas móveis e SMS a 0,075!! (caro).

  10. Avatar de Marc
    Marc

    A aplicação “Plouder” permite o mesmo (com custos muito reduzidas) mas sem a necessidade de internet no smartphone…

    Ou seja, chamadas baratas por linha telefónica normal…