Ícones de rede gratuitos para o Microsoft Visio

10 Comentários

Com administrador de um parque informático, e responsável para rede de dados/voz, tenho a necessidade de criar diagramas de rede. Para o desenho desses diagramas, recorro normalmente ao Visio da Microsoft, que permite criar diagramas elegantes, profissionais e bem estruturados.

No entanto os ícones disponibilizados pelo Visio para desenho de diagramas de rede não são os melhores. Há outra solução?

ícones_network_00

Sim, é possível, adicionando mais ícones externos. Recentemente numas pesquisas realizadas, encontrei uns packs excelentes de “Visio shapes” gratuitos.  São disponibilizados 3 conjuntos idênticos de ícones (azul, verde e cinzento) com 110 ícones diferentes e de excelente qualidade.

icones_00

As imagens disponibilizadas são 100% vectoriais, permitindo um redimensionamento adequado às nossas necessidades. Além das imagens associadas a equipamentos activos e passivos da rede, existem ainda imagens para representação de espaços, mobiliário e pessoas.

icones_01Para quem trabalha na área das redes, este pack de ícones dará certamente muito jeito, sendo muito fácil de importar para o Visio, uma vez que já se encontra em .vsd. Para quem quiser experimentar, pode sempre tentar fazer o diagrama de rede da sua casa. Experimentem.

Homepage: Ícones de Rede para Visio

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ruicosta@inovador.net

    Já vai dar um jeitaço daqueles…. Obrigado pplware

  2. Avatar de RCS
    RCS

    Muito bom. Já houve alturas em que precisei disto e não foi muito fácil de encontrar com qualidade.
    Da próxima vez que precisar já sei que basta vir fazer search ao pplware.

  3. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Alguém me pode indicar um programa para desenho de redes, grátis para uso comercial? O projecto DIA está parado e não encontro alternativa open source/freeware… AGRADEÇO desde já qualquer indicação.

    1. Avatar de VIajante
      VIajante

      Por acaso também já procurei uma alternatica ao DIA mas ainda não encontrei nada.
      Alguém sabe de alguma alternativa open source/freeware?

    2. Avatar de Russo
      Russo

      Há um programa bom para UML, não se para redes é bom ou não.

      Aqui fica, BOUML http://bouml.free.fr/

    3. Avatar de Jorge Neto
      Jorge Neto

      Como responsável pelas redes da minha escola, tenho usado o Network Notepad. É gratuito e muito simples de usar.
      Pode ser descarregado a partir de http://www.networknotepad.com/

  4. Avatar de Ricardo Carneiro
    Ricardo Carneiro

    Boa dica!

    Visio é muito produtivo…!

    A versão 2010 está muito bem conseguida!

    Nice tip 😉

  5. Avatar de Manuel Mimoso
    Manuel Mimoso

    Muito Útil , Obrigado Pedro

  6. Avatar de duude
    duude

    Ora porra, usem os da Cisco!
    http://www.cisco.com/web/about/ac50/ac47/2.html

    Já agora, para quem quer fazer diagramas simples e não usa windows ou não quer instalar o visio, vejam o gliffy.com. Eu e o meu colega fizemos um trabalho de redes todo nele =)