Limpar os temporários SP2 do Windows Vista

39 Comentários

Normalmente o Windows depois de uma actualização do sistema, deixa nos temporários ficheiros importantes para que o utilizador, caso queira, restaurar o estado anterior à actualização. No caso dos Services Packs, o utilizador pode mesmo desinstalar esse pacote de actualizações. É nesta fase que o Windows utiliza esses temporários de instalação. Caso não pretenda remover o Service Pack 2 do Windows Vista, limpe os temporários para ganhar espaço em disco.

Para remover dezenas de “gigas”, faça o seguinte:

Abrir a caixa do Executar premindo as teclas Win+R

Agora escreva: compcln.exe e clique no Enter. Dê permissões ao Windows para continuar o processo.

Agora verá uma janela de DOS aberta a solicitar a confirmação para instalar todos os service packs e outros pacotes de forma permanente neste computador, etc… (será o mesmo que dizer para remover a função desinstalar o Service Pack).

Clique S para sim ou Y para Yes, conforme o idioma do seu sistema.

Uns segundos depois verá que a operação removeu muitos gigas, no meu caso foram 27GB de material desnecessário.

Sistema limpo e organizado permite mais e melhores performances.

Artigos relacionados:

Partilhar:
Tags:

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago Sá

    No XP era só apagar as pastas dentro do :\Windows\ e já estava…

    1. Avatar de ex0
      ex0

      só??
      e isso era mais simples em q aspecto?

      1. Avatar de Tiago Sá

        É mais simples porque não precisas de saber uma palavra estranha lol

  2. Avatar de Canelas
    Canelas

    O k vale é que o tuneup dá uma ajuda.

  3. Avatar de CientistaMaluco
    CientistaMaluco

    “O Windows não consegue localizar ‘compcln.exe’. Certifique-se de que escreveu o nome correctamente e, em seguida, tente de novo”

    E agora?

    1. Avatar de Vítor M.

      Caro amigo faz o seguinte:

      Corre o compcln.exe com permissões de utilizador na prompt do DOS. Para isso faz o seguinte: teclas Win+R, escreve cmd, premir as teclas ctrl+shift e clica no ENTER.

      Agora na janela de DOS mas com permissões de administrador escreve:

      Run %windir%\system32\compcln.exe

      Deve resultar.

      1. Avatar de Dav7

        agora diz: ‘Run’ não é reconhecido como um comando interno ou externo, programa operacional ou ficheiro batch.

        :S

        1. Avatar de CientistaMaluco
          CientistaMaluco

          @Dav7: Coloca o comando sem o Run, foi o que eu fiz e resultou.

          @Vítor M.: Obrigado pela dica Vítor. Este comando limpou-me quase 8 GB do HD

      2. Avatar de tukermind
        tukermind

        isto pode acontecer porque o utilizador nao tem o sp instalado… cumps

      3. Avatar de Saitam
        Saitam

        Olá Victor. Já tentei por “Run %windir%\system32\compcln.exe” mais ainda resulta nada.
        O que devo fazer?

  4. Avatar de Tiago

    Pplware na hora certa! Obrigado 😉

  5. Avatar de DNL
    DNL

    “O Windows não consegue localizar ‘compcln.exe’. Certifique-se de que escreveu o nome correctamente e, em seguida, tente de novo.”

    Como resolver? :S

  6. Avatar de DNL
    DNL

    Esqueçam. Tenho SP1 😐

    1. Avatar de Ganondorf
      Ganondorf

      Entao tás à espera do quê pra pores o SP2?

      1. Avatar de AM
        AM

        Eu também não tenho! Do que estou à espera? Que apareça no meu Windows Update, coisa que até agora não aconteceu, por mais vezes que eu verifique manualmente. Há forma de “forçar” a instalação?

        Nota: tenho o Vista totalmente legal.

  7. Avatar de Gabriel Martínez
    Gabriel Martínez

    No meu caso não limpou nada.. Não sei se é por ser Vista x64.

    Cumprimentos

  8. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Offtopic.

    Nova actualização do já famosíssimo Ccleaner. Tá muito mais bonito

  9. Avatar de José Pedais
    José Pedais

    Removeu-me 1GB.

  10. Avatar de Vinicius de Abreu
    Vinicius de Abreu

    Liberou 1,5GB no meu caso.

    1. Avatar de Marcio Melo
      Marcio Melo

      Menos que isso aqui comigo… ehhehehe

  11. Avatar de DoContra
    DoContra

    Para o XP ainda não há outro a não ser aquele XPLite de 24 de Abril de 2006 (raio de data… LOL)?

  12. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Obg pela dica!!

    Vai-me dar jeito!

  13. Avatar de Filipedgb
    Filipedgb

    Eu nunca noto nada com as actualizações do Windows, verdade seja dita :S

    1. Avatar de Miguel Ferreira

      se nunca notas tens sorte, pois muitos notam o sistema mais lento, mais espaço ocupado com lixo.. etc lol… Mas outros, como eu, notam que o sistema corre um bocado mais estavel e rápido…

      1. Avatar de Filipedgb
        Filipedgb

        Bem o meu pc nunca esta lento… Tenho um computador mt bom e tenho cuidado com ele ao contrário de algumas pessoas eheh

        Cumps 😉

  14. Avatar de Sky
    Sky

    Ja saiu o SP2 para o vista pt-pt ? O meu só tem o sp1 e tem feito as actualizações automáticas e nunca fez do sp2….

    1. Avatar de jony_be
      jony_be

      ja somos 2…. 🙁

      1. Avatar de Miguel Augusto

        3.
        No portátil ainda não passou do SP1.

        1. Avatar de CientistaMaluco
          CientistaMaluco

          Eu fiz download do SP2 no site da microsoft a partir do link indicado no pplware. Porque pelo Windows Update estava a demorar bastante.

  15. Avatar de SkyDream
    SkyDream

    Eu gostava de saber é para quando é que estará disponível no Windows Update o SP2 PT-PT…

  16. Avatar de Hugo Mendes
    Hugo Mendes

    Para quem tem SP1 do Vista pode utilizar o comando “vsp1cln.exe”, faz exactamente a mesma coisa, mas para os ficheiros do SP1.

    Abraços…

  17. Avatar de wishmaster
    wishmaster

    boa noite

    pois é… segui a dica. execute e apagou, mas…

    erro: 8000FFFF, quando tento instalar uma actualização através do Windows update

    ai q agora é q são elas

    além tem o mesmo problema?

    abraço

    1. Avatar de celestinoxp

      To resolve Windows Update error 8000FFFF, try the following steps:

      1) Launch REGEDIT

      2) Go into HKLM\COMPONENTS, and check if these three values exist under the COMPONENTS key:

      PendingXmldentifier
      NextQueueEntryIndex
      AdvancedInstallersNeedResolving

      3) Providing they do exist, back up the Components key, then delete the three above values.
      4) Restart the computer, and Windows Update should now be working fine.

  18. Avatar de zl
    zl

    Boas funcionou 5*

  19. Avatar de gotamaluko
    gotamaluko

    LOL sp’s sp’s… Bolas todos os Windows têm service packs até dizer chega! Dá-me a sensação que nos fazem pagar um windows em versão beta! Percam cinco, seis ou sete anos a conceber, estruturar, testar e corrigir o SO antes de o lançarem para o mercado. É a minha opinião.

  20. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Instalei mesmo agora o sp2 fiz isso e fiquei logo sem som … os jogos estao lentos parece k ate nem tenho nada instalado …alguma solucao ia fazer um restauro do sistema mas nao me deixa criar nenhum alguma sugestao …. please

  21. Avatar de carla
    carla

    Olá 🙂
    Sabem me dizer como instalar de novo os programas que desapareceram do windows xp,quando fiz o restauro do mesmo, desapareceram?

    Obrigada
    Carla