Dica: iOS 11 permite desligar o iPhone/iPad sem carregar no botão

12 Comentários

Com o iOS 11 a Apple introduziu várias novas funcionalidades que fazem deste sistema operativo móvel um dos mais completos. Algumas das funcionalidades e alterações, face ao iOS 10, são bem visíveis mas há outras que estão mais escondidas.

Sabia, por exemplo, que agora pode desligar o iPhone/iPad sem ter de carregar no botão físico do equipamento?


Apesar de não ser a funcionalidades mais necessária de todas é sem dúvida uma função que pode dar jeito em determinadas situações, especialmente quando o botão físico do equipamento tem algum problema ou simplesmente não funciona.

Até agora, os métodos para desligar e repor um iPhone/iPad dependiam de botões mecânicos, mas o iOS 11 traz uma nova opção que permite tal ação via software.

Como desligar o iPhone/iPad via software?

Para desligar o seu iPhone/iPad via software basta que vá a Definições > Geral e depois selecione a (última) opção Desligar. Após carregar nessa opção é de imediato apresentada um interface com o botão desligar. Também pode cancelar esta operação carregando em X.

Além desta opção, a Apple inclui também a funcionalidade Reiniciar no AssistiveTouch (que se encontra em Definições > Geral > Acessibilidade > AssistiveTouch).

Se tiver um problema com o botão físico que permite desligar o equipamento agora já tem uma alternativa para conseguir desligar/reiniciar o iPhone/iPad. Se já têm o iOS 11 descubram outras funcionalidades no artigo que partilhamos a seguir.

Leia também…

TOP 10 – Novidades fantásticas do novo iOS 11 no iPhone

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JB
    JB

    E no caso de avaria do botão físico como se volta a ligar?

    1. Avatar de Zane
      Zane

      Os iPhones/iPads ligam sozinhos ao ligar um carregador.

    2. Avatar de Golden
      Golden

      Ligando o carregador!

    3. Avatar de julinhe
      julinhe

      basta ligares o aparelho á tomada que ele liga sozinho

  2. Avatar de ozzy osborne
    ozzy osborne

    Eu confirmo isso… desde que fiz o update para o ios11 o meu iphone SE desliga-se sem eu tocar no botão…. sozinho, literalmente… umas 20 vezes ao dia… deve ser uma feature nova para poupar bateria.

    1. Avatar de Privacidade
      Privacidade

      O meu desliga-se 40!! Uma vergonha!

  3. Avatar de Golden
    Golden

    Basicamente podemos fazer tudo sem usar as teclas físicas!

  4. Avatar de Douglas Ferreita
    Douglas Ferreita

    Senti falta da opção de brilho automático.

    No iOS 10 ficava em tela e brilho, usava de vez em quando porque mexia no brilho manualmente e depois de um tempo queria voltar ao “normal” com brilho automático.

    Agora, na versão 11, não achei mais a opção.

    1. Avatar de Marco António
      Marco António

      Está lá.

      Na acessibilidade, ou no force touch no CC.

  5. Avatar de Cada um..
    Cada um..

    Porque não fazem mais notícias sobre a Apple? Podiam fazer uma de como ligar e desligar um iPhone, de como o ligar a corrente eléctrica, como ver onde está a carregar… Daqui a pouco só falta isso com os “tutoriais” que teem lançado…
    Falem e dos problemas (como das baterias) que teem dado que falar e como a Apple ainda não tem resposta para elas…
    Ou isso ou nem falem deles…
    É antes que venham que sou anti-apple então digam-me… Onde estão o mesmo número de tutoriais para Windows Phone ou para Android? Também são SO’s

    1. Avatar de Privacidade
      Privacidade

      O Windows Phone e o Android não precisam de guias, segundo os seus utilizadores são os mais fáceis e intuitivos de utilizar, não há cá necessidade de explicações. Isto depois de chegarmos ao sub menu 300 com a opção.