iFinance3 – Poupe uns trocos

30 Comentários

Já nem sei se é moda ou se é mesmo crise. O facto é que isto está mau e muito complicado de se gerir, todas as ajudas para poupar uns trocos são bem vindas.


Precisamos de ferramentas… sim é verdade, uma boa ferramenta ajuda a poupar sim, mas que, como no meu caso, a tenha que comprar!

iFinance

Esta ferramenta pode muito bem ser utilizada com fins profissionais, como também  pessoais. Sem dúvida que é uma grande ajuda no orçamento familiar. É uma forma muito fácil de controlar o fluxo monetário que entre e sai mensalmente, mas sabe ao certo no que gasta o seu dinheiro?

Pois, provavelmente nem dá conta do valor em pequenas coisas. Este software faz de si um gestor que pode gerir de forma controlada e optimizada o orçamento mensal.

Como funciona?

Para começar do início, pela lógica, criamos uma conta no programa, predefinido será nos dado um balanço sobre: Dinheiro, Conta Pessoal, Conta Profissional, Cartão de Crédito e por final Passbook.

De seguida teremos as categorias em que iremos dividir os nossos ganhos e despesas, onde podemos adicionar o que acharmos necessário para a gestão da nossa balança financeira.

Penso que para começar devemos optar pelas entradas, até porque assim iremos ver mais atentamente o valor a diminuir e desta forma pensar muito bem onde gastamos o mesmo.

Estes podem ser monitorizados de modo a dar entrada todos os meses (caso o patrão seja certinho) ou então manualmente caso sejam trabalhos pontuais ou sejamos patrões de nós mesmos. Podemos então dar início à contagem decrescente do resultado do nosso suor. Podemos criar categorias para mais despesas, caso não sejam suficientes as predefinidas.

Claro que inicialmente dará um pouco mais de trabalho, mas depois de tudo devidamente afinado, alimentar e gerir é muito simples.

Para aqueles que a esta hora estão a dizer: “só isto? isto eu faço num papel em 10 minutos”. Calma.

Os relatórios graficamente explicados, ajudam a compreender a mecânica dos fluxos financeiros. Mais importante se tornam as muitas opções, quando a finalidade é gerir o seu pequeno negócio, visto que até as contas de pré-datados podemos controlar com este software.

Outro ponto forte deste aplicativo é a importação de ficheiros CSV. Podendo assim para os mais intendidos em Excel transferir valores do Excel ou até porque tenham de criar valores em outro sistema operativo.

As contas podem ainda ser protegidas por palavra-passe para desviar o olho alheio.

Betaware [$20.00 USD. +- 14.5€]
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.5
Download: iFinance 3 for Mac Intel [6.0MB]
Homepage: Synium.com

Partilhar:
Tags:

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de GOTA
    GOTA

    Só é mesmo pena não haver para windows… eu queria mesmo muito este programa…

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Existem outros para windows, e melhores

      1. Avatar de Sérgio
        Sérgio

        há? assim tão completos? gráficos, importação de ficheiros Excel e tudo?

        deixa aí umas sugestões, vão dar jeito!

        1. Avatar de Miguel Alho

          http://www.codelathe.com/mmex/

          Money manager Express – Corre em win, mac e linux. Já usei e gostei bastante, mas depois de algum tempo deixei de usas (por desleixo meu) mas ajudava bastante a ver para onde ia o dinheiro.

      2. Avatar de Jerim
        Jerim

        També estou interessado!

  2. Avatar de Filipe Silva
    Filipe Silva

    nao arranjam nada disto para windows, ou algum parecido.

  3. Avatar de Sharp

    Boas pessoal da pplware!

    Não a nada parecido com isto mas que de para trabalhar no xp?

    Abraços aguardo resposta!

    1. Avatar de Weasel

      Procura por Money manager ex 100% free e muito bom!

  4. Avatar de Quim
    Quim

    Há muitas soluções deste género para Mac. Eu prefiro o Squirrel.

  5. Avatar de life
    life

    algo para ubuntu ou win?

  6. Avatar de STK
    STK

    Parece um software interessante e bastante útil.
    Ó Vitor e por falar em mac, para quando o resultado do Pimp ma Mac V2.0?!
    Cumps e já agora, biba o FCP tetra champignon!

    1. Avatar de Vítor Machado

      o PimpMaMac está em aberto ainda! MacUsers estão pouco rebeldes por estes lados , não sei o que se passa. Vamos esperar mais um pouco ok? 😉

      1. Avatar de STK
        STK

        Okapa!
        Só estranhei porque dizia lá 30 dias, e já lá vão mais 15, e a malta do pplware não se custuma atrasar lol
        Fico a aguardar então ;p
        Cumps

  7. Avatar de Hugo Pinto
    Hugo Pinto

    http://www.gnucash.org/
    é poderoso. e é gratuito.

  8. Avatar de Velho
    Velho

    HomeBank! Muito bom e corre em, praticamente, todas a plataformas!

    http://homebank.free.fr/

    1. Avatar de Miguel Alho

      Do género, apenas tinha experimentado o Money Manager EX, mas agora ao testar este (homebank), devo dizer que parece mais natural e amigável. Só gosto mais do aspecto auto armazenado do MME (pq usa uma base de dados), mas nada de grave.

  9. Avatar de Bruno Coimbra
    Bruno Coimbra

    Uso o Personal Finaces a versao free n tem tantas possibilidades mas dá pros gastos, ja que falamos de dinheiro =p
    N faz grafico nem importapara excel (que eu saiba) a versao a pagar é mesmo muito boa (usei o trial) e tem um layout mt apelativo e recente integrando se bem no ambiente vista seven…enfim percebem é bonito de usar.

  10. Avatar de Gilberto
    Gilberto

    Para Windows temos dois excelentes e gratuitos controladores financeiros. ‘MoneyManager’ e ‘HomeBank’.

  11. Avatar de Eurico Leite

    Eu como uso Windows e Linux é-me dificil estar a optar por este ou aquele programa.

    Prefiro algo online, como o http://www.expensr.com .

    Basta-me isso e mais nada 🙂

  12. Avatar de lflcorreia
    lflcorreia

    Para Linux além do já referido GnuCash há o KMyMoney (só para KDE):

    http://kmymoney2.sourceforge.net/index-home.html

    Se quiserem uma versão portátil do GnuCash para Windows tem-na aqui:

    http://portableapps.com/apps/office/gnucash_portable

  13. Avatar de Mario
    Mario

    Então e alguem conhece algum que permita fazer gestão de acções ou fundos.
    Tou farto de procurar e ainda não vi nada que fosse um bom software para este tipo de gestão.

  14. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    Há mais: “Ganância”, com citações da bíblia, e “RQMoney”

  15. Avatar de MRibeiro
    MRibeiro

    ironia das ironias … programa que nos permite poupar uns trocos mas não é de borla xD

  16. Avatar de Dennis
    Dennis

    http://www.financedesktop.com.br/

    Único substituto decente para o M$ money que encontrei.
    Vale a pena testar.
    FREE, inclusive no suporte.

  17. Avatar de ljfuzeira

    Pois o pior mesmo é não ser de borla, mas parece um bom software de gestão de dinheiro…

    http://ganharcomainternet.blogspot.com/

  18. Avatar de Redux
    Redux

    Experimentem o iCompta. É gratuito e bastante poderoso. É o que eu utilizo! 🙂

  19. Avatar de Ruben
    Ruben

    Alguem tem conhecimento de um tutorial para o iFinance?

  20. Avatar de Tiago Carvalho
    Tiago Carvalho

    O Money e o Squirrel para o Mac OS também são bem jeitosos. Se quiserem dar uma vista d’olhos:

    Money: http://www.jumsoft.com/money/
    Squirrel: http://www.squirrelapp.com/

  21. Avatar de serginh0
    serginh0

    Eu uso o http://www.Buxfer.com

    Muito simples e permite upload de .csv. Grátis e online 🙂

  22. Avatar de Fernando Ferandes
    Fernando Ferandes

    Viva, eu uso a aplicação “Orçamento Pessoal 2010” é free, brasuca, mto fixe!