Gmail de cara lavada!

35 Comentários

O Gmail é dos mais importantes serviços na Internet actual. Falo por mim com certeza, não sei a vossa opinião, mas eu sou dependente do Gmail.

O Google, por opção técnica, não valoriza muito o aspecto gráfico do meu cliente de mail, no entanto, do lado de cá, onde o peso de carregar a aplicação, deixa de estar do lado do Google, podemos dar uma nova cara ao Gmail.


Não faltam na web, formas e truques para fazer isto. Eu vou utilizar um plugin para o Firefox que permite importar CSS já refinado, que ao receber o endereço do Gmail, a abrir numa das tabs do Firefox, “cola” a capa por cima do actual interface do Google mail.


Gmail antes

É simples, vamos lá então:

1 – Vamos instalar a extensão Stylish, podem descarregar aqui.

2 – De seguida, depois de instalada a extensão e reiniciado o Firefox, vamos a este site descarregar o código.

Desçam na página, e cliquem no botão Load into the Stylish.

Cliquem no botão Salvar para integrar os endereços na referida extensão. Esta, sempre que algum desses endereços for puxado, activará o CSS para o interface do Gmail.

Agora que o caminho está referenciado, como podem ver no Gestor de estilos, vamos ver o resultado. Vamos ao Gmail fazer login e ver as novidades.


Gmail depois

Login feito, podemos ver uma nova interface do Gmail, bastante mais atractiva e com secções devidamente separadas por cores e tons diferenciadores.

Além deste tema para o Gmail, na net e mais particularmente no site acima referido da Globex Designs, poderá também encontrar para outros produtos do Google, como o Gcal, o calendário do Google, podem recorrer a este link para fazer o mesmo ao Google Calendar,

Partilhar:
Tags:

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ImSinful
    ImSinful

    Podem sempre utilizar a extenção Better Gmail 2 que trás este estilo e outros, entre muitos outros tweaks.

  2. Avatar de cm_
    cm_

    Muito bom!!
    Ficou muito porreiro e bem mais interessante 🙂

  3. Avatar de yuri
    yuri

    porreiro pá! sim, realmente esta skin tem muito mais piada que o gmail original 😉

    cumprimentos, yuri

  4. Avatar de rcdroopy
    rcdroopy

    Coooool!!Gostei

  5. Avatar de Alarka
  6. Avatar de António Leite
    António Leite

    Excelente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Avatar de PGR
    PGR

    Ficou um espectáculo, sim sr. !!

  8. Avatar de Alexx
    Alexx

    Adorei! Simples, muito bem explicado. Palavras para quê ? só no Pplware. Por favor continuem.

  9. Avatar de mjmft
    mjmft

    É realmente muito cool…
    Mas o Gmail, para mim que sempre usei o Outlook, o facto de não ter uma opção para eu escolher os endereços, faz com que eu não deixe de continuar a usar o referido Outlook configurado para receber os mails do Gmail.
    É trabalho duplicado mas que se há-de fazer.

  10. Avatar de canochinha

    Já utilizo esta skin do gmail há algum tempo (com o addon BetterGmail) e realmente tem um aspecto gráfico muito melhor que o default. Só uma pequena nota: o mail fica mais lento.

  11. Avatar de TuRoK
    TuRoK

    mjmft estou exactamente na mesma situaçao que tu!

  12. Avatar de Daniel
    Daniel

    Muito bom!
    Mas creio que com a extensão Better Gmail 2 fica melhor!

  13. Avatar de OVERDRUM
    OVERDRUM

    Excelente!!! 🙂

  14. Avatar de Fernando
    Fernando

    É pena que nao funcione lá muito bem no ubuntu…

  15. Avatar de Miguel

    Haha Isto sim é qualquer coisa !
    Fantástico !

  16. Avatar de UoieaB
    UoieaB

    Muito bom, parabens!!!!!!

  17. Avatar de Ana Narciso

    Uau! Não conhecia… embora eu me tenha habituada à simplicidade do Gmail original, assim fica muito web 2.0 😀

  18. Avatar de Pedro Almeida

    Excelente, está fantástico e o melhor é que não há publicidade nenhuma, além de incluir à frente das mensagens, que tipo de documento contém (word, jpg, zip, etc)
    Muito bom, experimentei e gostei.

    Os meus parabéns aqueles que se dedicam (pplware) à pesquisa e à partilha de coisas novas.

  19. Avatar de Santa
    Santa

    5 Estrelas… ou melhor 7 estrelas!!!
    Fica mesmo ao meu gosto, Black Style, como o meu ambiente de trabalho, barras, janelas… tudo!!!

    Tks Pplware, you Rock!!!

  20. Avatar de Miguel Jeri

    Muito boa dica. Como já disse aqui, prefiro o mail da Yahoo não só pelo seu aspecto gráfico mas também pela sua melhor organização e facilidade no geral. Mas uso o gmail como mail compartilhado de algumas entidades a que pertenço; nestas situações vai dar jeito para melhorar o aspecto um bocado seco, para não dizer “feioso” que tem o gmail por defeito. Muito boa dica.

  21. Avatar de José Moreira

    mjmft:
    Não percebi lá muito bem isso de “escolher os endereços”… Está a referir-te a listas?

  22. Avatar de t@ndre

    A meu ver o melhor post do mês!!!

    desconhecia este tipo de soluções!!

    mui gracias!

    ——————-
    http://www.sounatural.com

  23. Avatar de Nixon
    Nixon

    uau, 5 estrelas. muito simples e bunito.porreiro pah!

  24. Avatar de Ramalho

    É impressão minha ou o gmail ficou mais lento a fazer scroll na página?

  25. Avatar de BruMaster

    Muito bom sem dúvida. Depois de ter experimentado não quero outra coisa!

    Já agora, o gmail dá para o MSN?

    Força Pplware

  26. Avatar de AjSs
    AjSs

    Realmente interessante… e pra IE ( ou no meu caso Browsers que usem o motor de renderização do IE) não se arranja nada?

  27. Avatar de Ruben

    Hey, parbens pelo site.
    O gmail eh um mundo =D e um bom mundo na minha opiniao 😛
    Alguem me pode dizer como poso receber alertas dos mails (gmail) no meu telemovel?

  28. Avatar de ximao
    ximao

    Gostei, realmente ficou muito mais atraente :).

    (p.s. – Experimentei na escola vamos lá a ver se não fica lento em casa, esperemos que não)

    Abraços e portem-se mal

  29. Avatar de RMBS_BR
    RMBS_BR

    Muito bom rapaz… Parabéns!!! Como sempre trazendo algo diferente!!!

  30. Avatar de HMartinho
    HMartinho

    Boas;

    E para quem achar que depois era bom mesmo era ter o google e o yoube a condizer:
    http://mashable.com/2007/06/05/firefox-stylish/
    Espero que gostem.
    Eu gosto!!!

  31. Avatar de orlando
    orlando

    EXCELENTE !!!

    eu tentei varios scripts greasemonkey , mas ele “lia|” a pagina normal , e depois aplicava o “tema” com esse ai ja dá a impressao de que a pagina é diferente desde o loading …

    só queria opçao do mesmo autor para o google , reader , orkut

  32. Avatar de Cecilia
    Cecilia

    Quando recebo mensagens no gmail arquivo tudo. O problema agora é que não sei encontrar a mensagem que arquivei no gmail. Favor me explicar passo a passo. Grata. Cecilia

  33. Avatar de Cerbeira
    Cerbeira

    so uma pergunta!!! desculpem se sou noob mas depois de colocar este novo aspecto como faço para voltar ao normal?????????ajudem-me por favor

  34. Avatar de Kidman
    Kidman

    Ferramentas\Extras e desactivas a extensão Stylish