Festa do Alvarinho com Wi-Fi gratuito para todos os visitantes

16 Comentários

A Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço (FAFM), organizada pelo Município, vai decorrer este fim-de-semana, de 1 a 3 de Maio, e conta atrair mais uma vez milhares de visitantes.

A principal novidade deste ano, e que vai certamente atrair ainda mais visitantes, é o acesso a uma rede wi-fi gratuita, com tecnologia Cisco Meraki, em todo o espaço do evento.

MR66-rear-closeup1


A festa começou, em 1995, apresentando-se como uma mostra de produtos locais para as populações locais. Com o passar dos anos e como os dados demonstram inequivocamente, a FAFM tornou-se numa festa reconhecida a nível nacional, facto que levou o Turismo de Portugal a reconhecer o seu Interesse para o Turismo, em 2009. Todos os produtores de alvarinho e de fumeiro do concelho marcam presença na Feira. Graças a uma promoção adequada ao evento e a algumas parcerias importantes, a FAFM é hoje um evento incontornável das festas gastronómicas do país, atraindo pessoas dos diversos pontos do território nacional e também um grande número de espanhóis, sobretudo da vizinha Galiza.

O objetivo da organização é fornecer cobertura de alta velocidade sem fios para mais de 10.000 participantes num espaço público com cerca 25.000 metros quadrados, bem como muitas outras áreas.

meraki_01

Cisco Meraki foi a tecnologia eleita pelo Município para o fornecimento de acesso gratuito à internet e a Orbcom a empresa escolhida para implementar esta solução na Feira, caracterizada pela vasta área arborizada.

meraki

Esta solução, implementada em apenas 1 dia pela Orbcom em conjunto com Paulo Cardoso e Paulo Gonçalves, do departamento de Informática do Município, vai permitir ao Município de Melgaço oferecer um serviço de excelência numa implementação de rede Wireless Outdoor. Esta tecnologia vai estar ativa 24h/dia durante os 3 dias do evento, e estima-se que serão gastos cerca de 2000 GB de dados.

Para mais informações sobre o projeto e/ou a solução entre em contacto com a Orbcom.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Samuel
    Samuel

    venham que nao se vao arrepender…

  2. Avatar de NewJ
    NewJ

    Ah, assim sim, apanhar a borracheira mas sempre com o smartphone na mão.. A partilhar..

  3. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Encher o instagram de enchidos

  4. Avatar de Só tem notícia
    Só tem notícia

    É muito boa ideia, é pena ter sido copiada à vila vizinha de Monção que na feira do ano passado já tinha wifi grátis para toda a gente e não vi ninguém a anunciar.

    Coisas de Melgaço que sempre se passaram e não tem explicação.

    1. Avatar de Júlio
      Júlio

      Pois é… mas este ano tem uma aplicação móvel com todas as informações sobre o evento:
      http://www.winealvarinho.com/
      http://ukubo.com/mobile/AppFestaAlvarinho.htm

      1. Avatar de Nicolau
        Nicolau

        .. parabéns pelas 30 edicoes Melgaco!!

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      Quem tenta copiar quem? De certeza que ainda vão necessitar de Melgaço. E não divulgaram porque não quiseram.

  5. Avatar de Artur
    Artur

    Essa festa é aonde? (concelho e distrito)

    1. Avatar de Júlio
      Júlio

      Concelho: Melgaço
      Distrito: Viana do Castelo

    2. Avatar de zombie
      zombie

      distrio, Viana do Castelo, concelho de Melgaço, a zona do evento, fica ali mm as postas de Espanha, de carro ate a fronteira sao 5m.

    3. Avatar de zombie
      zombie

      já agora, de Valença a Melgaço sao apenas 45 km e com boa estrada.

  6. Avatar de resposta
    resposta

    ninguém disse que a iniciativa era pioneira, simplesmente é uma notícia do sistema implementado para oferecer wi-fi acho que não tem nada a ver com se monção teve primeiro ou não.

  7. Avatar de resposta
    resposta

    ninguém disse que a iniciativa era pioneira, simplesmente é uma notícia do sistema implementado para oferecer wi-fi acho que não tem nada a ver com se monção teve primeiro ou não.

  8. Avatar de Rnat
    Rnat

    VENHAM! É uma festa fantástica, cheia de animação e boa disposição, cheia de pessoas dispostos a ajudar quem quer que seja. Uma festa que atrai centenas de pessoas, recheada do que há de melhor em Melgaço. Todo o mundo é bem vindo

  9. Avatar de Duque Miguel
    Duque Miguel

    O que interessa mesmo lá é o Alvarinho pois o Wi-Fi é só para inglês ver, já que não está a funcionar. Pelo menos ontem não funcionou.

  10. Avatar de morpheuz
    morpheuz

    quantos clientes vao poder estar pendurados?