Eu, programador – MeM : CountersViewer

9 Comentários

Cá estamos para a 3ª edição desta rubrica.
O programa de hoje foi novamente oferecido pelo MeM e tem o nome CountersViewer, segue a descrição do Autor.

Mais uma aplicação acabada de sair o CountersViewer. Esta aplicação permite-nos explorar os contadores existentes no nosso computador e monitoriza-los ao segundo.

Antes que surja alguém a dizer que não é preciso reinventar a roda e que já existem aplicações feitas para este efeito, bem sei que o Windows já possui uma ferramenta de monitorização contudo, mas eu quis fazer a minha.

Relembro aos mais distraídos como poderão chegar à ferramenta para o mesmo efeito, que se encontra no Windows (de certo bem mais robusta que a minha e com mais opções 😛 ), é só abrirem a janela de executar (iniciar > executar) e escreverem “perfmon” (sem as aspas) e clicar OK.

À semelhança dos outros programas anteriormente postados por mim, este programa foi inteiramente desenvolvido em C# 2.0 e utilizando o Visual Studio 2008.

Quanto ao funcionamento do programa não é necessário explicar muito, é bastante simples.

Escreve-se o nome da máquina que queremos visualizar os contadores, ao pedirmos o focos da caixa de texto é carregada a caixa de selecção dos objectos de desempenho e contadores. Depois é só escolher um objecto, um contador, a sua respectiva instância e adicionar a lista de computadores.

Ao clicar no botão start os contadores começam a ser actualizados e é exibido na grelha em baixo os respectivos valores.

É possível alterar o tempo de actualização dos contadores entre 1 a 11 segundos ajustando a barra de deslocação que se encontra em baixo.

Linguagem: C# 2.0

Download: Código CountersViewer [38.93KB]

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: CountersViewer 1.0 [20.71KB]
Homepage: CountersViewer

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Lunatic
    Lunatic

    Sim senhor. Bom trabalho (:

  2. Avatar de Joana
    Joana

    quando há trabalho por desporto é porque ha prazer no que se faz
    🙂

  3. Avatar de Rtuga
    Rtuga

    Gostei, está fixe, qualquer dia mando-vos um Paint que fiz em Java com uns colegas =) =P.

  4. Avatar de Henrique Graça
    Henrique Graça

    Bom trabalho.
    Continua.

    Cumprimentos.

  5. Avatar de Rod
    Rod

    Muito bem!

    parabéns pela inciativa.

    []s

  6. Avatar de SERGIO

    É isso que me faz apaixonado pela TI , não são simplesmente pessoas que teem uma profissão , são pessoas abnegadas e que gostam do que fazem , e a grande sacada é que gostamos de dividir nossos aprendizados.
    Parabéns .

  7. Avatar de Poltz
    Poltz

    Sérgio,

    O teu português está a melhorar a olhos vistos! 🙂

    Um abraço e parabéns ao Bruno pelo programa

    1. Avatar de Bruno Bernardino

      Obrigado Poltz, mas o programa é do Mem, eu só iniciei a rubrica.