Emagreça os botões do Firefox!

17 Comentários

Depois da saída do Firefox 3.o, ainda nas versões “Release Candidate”, começaram os “tweaks” para alterar alguns comportamentos do browser. Além disso, várias sugestões para avivar o aspecto “apático” do navegador foram sugeridos, como falamos aqui.


Algumas das ditas afinações ainda não as consegui “realmente” entender, como uma ajuda ao desempenho do browser da Mozilla; se conseguir publico-as. Até lá deixo-vos um pequeno e singelo guia, sobejamente publicitado já por essa web fora, de como emagrecer o botão gigante da barra de menu do Firefox 3.0.

É simples: cliquem com o botão direito do rato em cima de qualquer ícone da barra de menus do Firefox. Escolham “Personalizar“.

 

Agora activem a opção “Utilizar ícones pequenos” pronto, está o botão do Firefox 3.o reduzido a um tamanho mais… elegante.

 

Foi fácil certo? Bom, para terminar, saudando os humanos, escrevam lá na barra de endereços about:robots e primam a tecla enter.Um pequeno “easter egg” à moda da Mozilla.

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de vicio

    há muito tempo que visito esta excelente página e hoje decidi comentar devido ao assunto.
    eu também não gosto de botões muito grandes na barra e por isso, para alem de usar o tema Phoenity Modern, optei por usar botões pequenos apenas numa barra.
    para isso basta usar o botão direito do rato em cima de uma das barras e escolher a opção personalizar.
    depois basta arrastar os botões para a outra barra (Ficheiro, Editar,…) e desmarcar a barra de navegação.
    NOTA: fica tudo muito apertado se se usarem os botóes todos.
    no meu caso, tirei a area de busca e mais alguns.

  2. Avatar de RwR
    RwR

    Desde a primeira vez que a usei o Firefox que faço isso. E para ocupar menos espaço também uso umas entradas no ficheiro do chrome para remover o menu “Editar” e o menu “Ajuda”, removo a barra de marcadores e passo os marcadores para a barra de menus.
    Melhor ainda, para quem não usa a barra de marcadores nem a pesquisa do google (eu uso as duas por isso não faço) é passar os botões de navegação e a barra de endereço para a barra de menus, ficam com tudo numa só linha (tirando as tabs). Se quiserem posto as tais entradas do chrome para elimiar o menu Editar e Ajuda 😉 Eu não preciso do editar porque uso os atalhos do teclado.

  3. Avatar de aver
    aver

    De facto começaram a circular bastantes dicas para o FF 3, como:
    – fazer aparecer mais/menos endereços na barra de endereços
    – aumentar/diminuir o tamanho da barra de endereços
    – zoom pré-definido para sites específicos (não esquecer que o FF 3 permite fazer só o zoom do texto, sem o zoom das imagens)
    – afinar o zoom do scroll do rato
    – forçar a compatibilidade dos add-ons do FF2

    http://windowssecrets.com/2008/06/19/02-Dig-deeper-to-reveal-the-secrets-of-Firefox-3

  4. Avatar de Preto
    Preto

    Essa dos Robots está engraçada, mesmo a FF.

  5. Avatar de eSkiSo

    Quem não gostar dos icones pequenos pode procurar o tema Phoenity Aura, muito parecido com o do 2

  6. Avatar de provinciano
    provinciano

    about:robots porreiro !! fiquei surpreendido.

  7. Avatar de Ninguem
    Ninguem

    Detectada a primeira falha de segurança do Firefox 3…. :s

    http://ciberia.aeiou.pt/?st=9412

  8. Avatar de Andrius
    Andrius

    Então e alguém sabe como é que se consegue configurar este FFox de modo que ao abrir uma serie de tabs que estejam nos favoritos ele sobreponha as tabs actuais (como nos anteriores) em vez de as acrescentar?!

  9. Avatar de R00KIE
    R00KIE

    Na minha opinião acrescentar é que é, nunca achei muito prático o ff abrir uma série de favoritos nos tabs que já tinha abertos, devia ser bug e eles corrigiram.

  10. Avatar de R00KIE
    R00KIE

    …. descobri agora esta … mesmo assim a primeira página de vários bookmarks ainda abre no tab que tiverem aberto … (meio bug, devia abrir tudo em tabs novos, na minha opinião claro 😉 )

  11. Avatar de Sérgio Muniz
    Sérgio Muniz

    RwR ,

    Como faço para remover itens da barra de menu?

    Abraços…

  12. Avatar de Opera fan
    Opera fan

    Gostava de perguntar ao pessoal do FF se o mesmo é patrocinado pela Lego, é que isto sem extensões é quase tão inutil como ie. 😉

  13. Avatar de Andrius
    Andrius

    @R00KIE

    “mesmo assim a primeira página de vários bookmarks ainda abre no tab que tiverem aberto …”

    Estive a testar e não me ocorreu tal… =)

  14. Avatar de Fernando
    Fernando

    Do que me alegrei com o novo Opera, me decepcionei com o novo Firefox

    Terei os dois, mas só vou usar o FX por causa dos sites de banco

  15. Avatar de R00KIE
    R00KIE

    @Andrius
    …. bem …. eu voltei a confirmar e o primeiro abre mesmo no tab que estiver seleccionado, se estiverem mais abertos são inseridos tabs adicionais no meio mas no meu caso o primeiro (de múltiplos favoritos) (bookmarks -> “pasta” do bookmark -> open all in tabs) abre no tab que estiver aberto/seleccionado na altura.

  16. Avatar de Alexandro
    Alexandro

    Tem uma coisa que eu queria fazer no firefox, que é item do menu de contexto quando se clica num link, que diz “Enviar para”. De vez em quando clico sem querer nessa opção, dai o cliente de email abre. Eu acho muito chato.
    Obrigado.