Domingo é dia de dicas do Microsoft Word

3 Comentários

Atalhos “visuais” no Word….Adeus rato!

Como já é habitual ao Domingo, hoje trazemos mais algumas dicas sobre a potente ferramenta que é o Microsoft Word. Uma vez que esta rubrica tem vindo a tornar-se cada vez mais popular, decidimos torná-la uma rubrica de fim de semana e “aberta” a todos os leitores que pretendam contribuir.

O rato veio simplificar um conjunto de tarefas mas a verdade é que quem domina o teclado consegue realizar mais rapidamente as tarefas. Pessoalmente uso alguns dos atalhos do word e devo confessar que dão imenso jeito. Recentemente descobri que podemos aceder aos atalhos do word 2010 de uma forma muito interactiva.

Os atalhos que começam com a tecla CTRL — por exemplo, CTRL+C para copiar ou CTRL+ALT+1 para Título 1 permanecem os mesmos de versões anteriores do Word 2010. No entanto, no Word 2010 se pressionarmos a tecla ALT conseguimos visualizar alguns atalhos e assim não necessitamos de os decorar.

word_00

Depois de carregar na tecla ALT basta carregar na letra adequada para aceder ao separador que pretendemos.

word_01

Esta dica não funciona apenas para os separadores (menus). Depois de escolhermos o separador, passamos a ter também disponível um conjunto de atalhos para aceder a todas as funcionalidades disponibilizadas nesse separador.

word_02

Por hoje é tudo! Esperamos que as dicas sejam úteis e que vos ajudem a criar de forma mais simples os vossos documentos. Como referi anteriormente, esta dica está aberta a todos os que pretendam contribuir. Enviem-nos as vossas dicas para ppinto @ pplware .com para publicarmos em próximos artigos.

Veja aqui todas as dicas para o Microsoft Word.

Partilhar:
Tags:

Comentários

3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    “No entanto, no Word 2010 se pressionarmos a tecla ALT conseguimos visualizar alguns atalhos e assim não necessitamos de os decorar.”…Também já existia isto no word 2007

  2. Avatar de paulo g.
    paulo g.

    No caso do LibreOffice os atalhos mantém-se caso utilize linguagens diferentes, sendo que têm por base a língua Inglesa. Por exemplo:
    CRTL+B -> Negrito (Bold)
    CTRL+U -> Sublinhado (Underline).
    Para saber mais consulte:
    http://help.libreoffice.org/Writer/Shortcut_Keys_for_Writer/pt
    Não esquecer os muito úteis CTRL+seta lado direito (anda de palavra a palavra para lado direito), a tecla END -> fim de linha, HOME -> Princípio da Linha.

  3. Avatar de JC
    JC

    Boa dica!
    Utilizo o Office há anos e não conhecia.