Domingo é dia de dicas do Microsoft Word

17 Comentários

Como é habitual ao Domingo, hoje trazemos mais algumas dicas sobre a potente ferramenta que é o Microsoft Word. Uma vez que esta rubrica tem vindo a tornar-se cada vez mais popular, decidimos torná-la uma rubrica de fim de semana e “aberta” a todos os leitores que pretendam contribuir.

Hoje vamos aprender uma forma simples de incluir separadores horizontais


O Microsoft é um das aplicações que mais uso no meu computador. Durante a produção de documentos, é usual inserir separadores horizontais para separar vários tipos de informações. Antes de conhecer a dica que vos apresento hoje, costumava inserir uma linha das tabelas para o efeito. No entanto, o Microsoft Word inclui uma funcionalidade escondida que permite produzir vários tipos de separadores horizontais.

Ora experimentem inserir *** e dar Enter

word_01

Além dos 3 asteriscos, existem outros caracteres que permitem produzir linhas horizontais:

  • ___ (3 underscores)
  • === (3 iguais)
  • ### (3 cardinais)
  • ~~~ (3 tiles)

Nota: Não se esqueçam que no final de cada um (conjunto de 3 caracteres) deve dar ENTER.

word_02

Já conheciam esta pequena dica?

Por hoje é tudo! Esperamos que as dicas sejam úteis e que vos ajudem a criar de forma mais simples os vossos documentos. Como referi anteriormente, esta dica está aberta a todos os que pretendam contribuir. Enviem-nos as vossas dicas para ppinto @ pplware .com para publicarmos em próximos artigos.

Veja aqui todas as dicas para o Microsoft Word.

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ele mesmo
    Ele mesmo

    domingo é dia de comandos para totós 🙂

    1. Avatar de Geadas
      Geadas

      Sim senhor doutor em informática(?). Só que se está a esquecer dos principiantes. Se é informático, é como todos eles. Uma cambada de invejosos que só fazem para si e nada ensinam…ou pouco.
      Reparta os seus conhecimentos. Só lhe fica bem senhor “ego”.

      1. Avatar de Ele mesmo
        Ele mesmo

        lol alguem anda com problemas, o comentario era pq a imagem que estava no artigo era a dos comandos linux para totós

        nao te trates nao

    2. Avatar de José Moreira
      José Moreira

      Há oportunidades que se perdem, irremediavelmente. Tu terias uma excelente oportunidade de mostrar a tua inteligência, se tivesses optado por estar quietinho. Optaste por mexer no teclado, e estragaste tudo.

      1. Avatar de Vítor M.

        Amigos…. calma, vamos ter calma.

        Obrigado pela vossa sempre atenção e participação e sempre que tiverem alguma dica mandem-nos.

        Cumprimentos.

  2. Avatar de J Costa
    J Costa

    Boa dica 😉

  3. Avatar de aralmeida
    aralmeida

    — (três “menos”) fazem uma linha igual à dos underscores mas mais fina.

  4. Avatar de jorjão
    jorjão

    Boa dica. esta não sabia e já me teria dado jeito em vez de levar os carateres até ao final da linha rsrsrsrsrs.
    Abraço e bom fim de semana para todos.

  5. Avatar de Paulo G.
    Paulo G.

    Ainda bem que quando colocas estes artigos fazes-me investigar um pouco mais sobre o LibreOffice Writer. De facto o Writer faz o mesmo que o M$Word nos caracteres que escolheste. Estive a tentar mais alguns e descobri que ao pressionar o símbolo de somar o Writer constrói uma tabela de uma linha com o número de colunas que corresponde ao nº de símbolos de somar introduzidos. Testem no M$ para ver se também funciona…

    1. Avatar de Miguel H.
      Miguel H.

      O Openoffice e agora o Libreoffice sempre foram melhores. não só por se basearem nos standards( a começar nas extençoes), mas tambem por oferecer (quase) todas e mais algumas funcionalidades que o M$Word não tem.

  6. Avatar de Diogo
    Diogo

    Uma dica interessante e útil. Por acaso não sabia esta.

  7. Avatar de Guto
    Guto

    Excelente dica!
    Obrigado

  8. Avatar de iSma_
    iSma_

    Muito boa esta dica, desconhecia por completo.

  9. Avatar de Nelson N
    Nelson N

    Há pelo menos uma que não consigo resolver. Se escrever um ínfen no meio duma frase, é substituído pelo travessão, e está certo porque nas opções está marcado para trocar;
    mas no início da linha, não o troca. Haverá solução para isto?

  10. Avatar de jonny
    jonny

    Dica offtopic:
    Seleccionem uma linha de texto, façam shift+F3 várias vezes e vejam o word a alterar entre palavras em maiúscula, minúscula e com a 1ª letra em maiúscula.
    thankx!

  11. Avatar de PahAssimTodosJáSabemOmeuNome
    PahAssimTodosJáSabemOmeuNome

    E saberem remover as linhas? xD