Dica Waze: Alerte os outros condutores das condições meteorológicas

9 Comentários

O Waze é certamente um dos melhores serviços de mapas e navegação. A ideia é genial e disruptiva, pois, conseguiu-se colocar os condutores a contribuir gratuitamente para um serviço, podendo outros utilizadores usufruírem dessa informação em tempo real.

Sabia, por exemplo, que com o Waze pode enviar alertas para outros utilizadores? Saiba como usar.

Dica Waze: Alerte os outros condutores das condições meteorológicas


O Waze tem estado em destaque nos últimos dias! Tudo porque a Google quer dotar o Google Maps de ferramentas idênticas mas, há informações que indicam que a empresa das pesquisas não quer acabar com o Waze.

Aproveitando todas as boas funcionalidades do Waze, já reparou que as vezes são apresentadas informações climatéricas? Sabia que também pode contribuir para esse e outros alertas?

Dica Waze: Alerte os outros condutores das condições meteorológicas

Se pretender enviar um alerta para a rede Waze basta que carregue no botão Alerta, que aparece do lado inferior direito e depois escolher qual o tipo de alerta. No caso de um alerta ao nível das condições meteorológicas carregue em Perigo.

Dica Waze: Alerte os outros condutores das condições meteorológicas

Em seguida, deverá selecionar a opção Tempo.

Dica Waze: Alerte os outros condutores das condições meteorológicas

Por fim indique qual a condição meteorológica no local para que esta seja enviada para a rede Waze.

Dica Waze: Alerte os outros condutores das condições meteorológicas

Após realizar as operações anteriores, os restantes condutores que passem pelo local/zona passam a ter indicação de um alerta ao nível das condições meteorológicas em tempo real.

Como se pode ver pelas imagens anteriores, além das condições meteorológicas os condutores podem também partilhar informações sobre o trânsito, polícia, acidentes, saber preços de combustíveis, etc.

Leia também…

Waze diz-lhe quanto custa carregar num posto de carregamento rápido

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André
    André

    O Waze precisava era de ter a opção de mapas offline…

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Google maps permite isso (pelo menos no ios)

      1. Avatar de PeFerreira98
        PeFerreira98

        Mas não permite (ainda) a interacção social do waze como a que vemos na noticia.

  2. Avatar de M
    M

    deviam fazer um acordo com os operadores para não ter de se pagar tráfego de dados

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Mais depressa há um acordo entre as operadoras e as autoridades para limitar a internet durante a condução.

    2. Avatar de PeFerreira98
      PeFerreira98

      Com WTF e 500mb ao mês, chega para o waze e mais o resto.
      Mapas offline é que seria como disse o @André, um extra muito bom.

  3. Avatar de PeFerreira98
    PeFerreira98

    3 funcionalidades que o waze podia ter: Base em OpenStreetMap ou Google Maps deixando assim o ‘hassle’ de manter o Waze editor (ou podia-se usar só mesmo para referenciar radares e POInterest);
    Offline maps, é o único sistema de gps que conheço que não permite offline maps, simplesmente usa a cache;
    Recent Alerts, no meu caso, como ando sempre em autoestrada, os alertas tendem sempre a ser os mesmos (transito e carros parados na berma), o sistema atual necessita de vários passos para indicar o alerta comprometendo a atenção do condutor e por isso, a segurança. O Recent Al. permite que o alerta seja dado em 2 simples cliques.

  4. Avatar de Poisadon
    Poisadon

    devia ter opção como Route4Me Route Planner, esta é uma ótima maneira de planejar uma viagem, seja ele um loop rápido em torno de etapas em cidade ou uma viagem de recreio.
    Se você simplesmente tem um número de lugares que você precisa para chegar no entanto, Route4Me pode ajudá-lo por encontrar o mais curto circuito possível entre os três pontos. Isto não só irá poupar tempo: você vai economizar combustível e dinheiro.

  5. Avatar de Regis
    Regis

    Sem dúvida que é um bom serviço, mas é importante referir que o condutor estar a fornecer “informação em tempo real” não me parece muito saudável e legal.