De AVI para DVD, com legendas!

90 Comentários

O título é bastante explicito, vamos então pôr mãos à obra. Antes de começar certifique-se que tem os codecs necessários instalados no computador (XviD/DivX são os mais importantes). No Pplware recomendamos o Vista Codec Package. Depois instale o AVIXDVD. Descarregue a versão 0.1.2 e depois substitua o executável pelo da 0.1.3. Juntamente com o AVIXDVD será instalado também o AviSynth.

AVIXDVD 0.1.3


Abra o AVIXDVD. Escolha um directório de trabalho onde a aplicação possa guardar os ficheiros gerados. Agora clique no botão ‘Add’ e escolha o Avi. Clique no outro botão ‘Add’, por baixo, e escolha a respectiva legenda. Neste tutorial o filme está num só ficheiros, no entanto, também pode utilizar filmes divididos por partes, basta que mantenha os avi’s e respectivas legendas na ordem correcta.

AVIXDVD - Sources

Passemos agora ao separador ‘Processos’. Certifique-se que está escolhida a opção ‘Make DVD’ na caixa de listagem. Clique sobre ‘Legendas’ e depois em ‘Opções de Legendas’. O título fala por si: seleccione as opções que mais lhe agradam (não se esqueça de clicar em ‘Actualizar’ para saber como ficaram as alterações que efectuou). Clique ‘Fechar’ quando estiver pronto.

AVIXDVD - Legendas

Escolha agora ‘Script Avisynth’. Se o AVI estiver em formato 4:3, a opção 16:9 não estará disponível. Caso contrário, seleccione o ‘Aspect Ratio’ que mais lhe agradar. Esta não é uma simples perda de tempo. A opção que escolher aqui será muito importante. E porquê? Se seleccionar 4:3, serão adicionadas barras pretas por cima e por baixo do filme, de modo a que este não apareça esticado numa TV 4:3. Se esse mesmo filme for visto numa TV 16:9, terá que se recorrer ao zoom do aparelho para que as barras nao apareçam no ecrã. Por outro lado, se seleccionar 16:9, não serão adicionadas barras pretas, pelo que a imagem aparecerá a ocupar todo o ecrã numa TV 4:3, ainda que “esticada”, mas aparecerá correctamente numa TV 16:9 sem ter de recorrer ao zoom.

AVIXDVD - Avisynth

Passemos à próxima opção, ‘Encode Mpeg2’. Escolha o encoder desejado. O AVIXDVD não traz o CCE por defeito (até porque este precisa de vitamina…). Caso o pretenda utilizar, terá de configurar primeiro no separador ‘Opções’. Vamos portanto escolher a opção ‘QuEnc’ e a velocidade do encode. ‘Medium’ é, na maior parte das vezes, a opção aconselhada.

AVIXDVD - Encode Mpeg2

Finalmente, ‘DVD Authoring’. Escolha de quanto em quanto tempo quer que seja criados os capítulos no DVD e dê um nome à imagem ISO.

AVIXDVD - DVD Authoring

Quando tiver terminado clique em ‘Processar’. Aguarde… Aguarde… Mais um pouco, estamos quase… “***Processo Terminado ***”. Já está! Agora basta gravar a imagem em formato ISO, criada pelo AVIXDVD para um DVD. Para tal utilize o DVD Decrypter, ou outra aplicação semelhante, ImgBurn por exemplo.

Este guia tenta responder à questão colocada pelo “Lanchika Angelochik” que foi enviada ao mail do Pplware.

DownloadDownload: AVIXDVD 0.1.2 | Mirror [8.21MB]
DownloadDownload: AVIXDVD 0.1.3 | Mirror [414KB]
DownloadDownload: DVD Decrypter 3.5.4.0 [818KB]
DownloadDownload: ImgBurn 2.3.2.0 [1.49MB]

Partilhar:
Tags:

Comentários

90

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Mas isto é de borla?

  2. Avatar de musta
    musta

    Woow!!

    Valeu pplware :O
    estava precisando mesmo de um tutorial desse… eu estava usando WinAvi para a conversão.. mas ou saía sem som… ou saía em preto e branco a imagem –‘

    Continuem com o ótimo trabalho 😀

    Cheers

  3. Avatar de José Santos
    José Santos

    Tou a precisar de um programa para fazer legendas e outro para estrair as legendas de um dvd. Que aconselham?

  4. Avatar de Mike
    Mike

    É um excelente programa. Nunca me deu problemas. Comparado ao Nero Vision Express é mais lento o processo mas vale a pena.

  5. Avatar de c0nflict
    c0nflict

    @Gonçalo

    eu acho que o programa é free um dos codecs o cce é que pago… precisa de vitamina..

  6. Avatar de Djsuca
    Djsuca

    Gratis… de borlix…

  7. Avatar de Ianchika
    Ianchika

    Muito obrigado, mais uma vez surpreenderam-me pela velocidade com k responderam á minha dúvida. Por acaso esta maneira já conhecia mas nunca deu resultado, devo ter feito algo de errado, vou experimentar de novo.=) Vocês são um espectáculo, obrigado. Ah, é Ianchika, não Lanchika=) mas n tem problema. Abraço.

  8. Avatar de EDUFER
    EDUFER

    So falta dizer!!

    freeware??
    trialware??

    A mlta quer é de borla hehe

  9. Avatar de EDUFER
    EDUFER

    So falta dizer!!

    freeware??
    trialware??

    A malta quer é borlas! hehe…

  10. Avatar de Ianchika
    Ianchika

    Não consigo fazer o download do AVIXDVD 0.1.2!!!!!!!

  11. Avatar de m4n_in_bl4ck
    m4n_in_bl4ck

    @EDUFER

    Se a malta quer de borla, de borla vai ter 😉 Todas as aplicações usadas neste tutorial são freeware.

  12. Avatar de Ianchika
    Ianchika

    Mike, eu já tentei este programa mas nunca consegui nada ou então n tive paciencia suficiente. Qt tempo demora mais ao menos contigo o processo?

  13. Avatar de FNP.PT
    FNP.PT

    Ainda não percebi o interesse em passar AVI para DVD 😉
    O contrário ainda entendo…

  14. Avatar de Ianchika
    Ianchika

    @FNP.PT

    Boas, o meu interesse é para poder ver os filmes em qualquer leitor de sala.

  15. Avatar de Ianchika
    Ianchika

    Como faço para trocar o executável do AVIXDVD? Desculpem a ignorância. =S

  16. Avatar de rcdroopy
    rcdroopy

    Mt bom mesmo…é o que uso!!
    Boa qualidade de imagem tambem

  17. Avatar de Bruno Bernardino

    E para O Verdadeiro (ubuntu)? há disso?

  18. Avatar de FNP.PT
    FNP.PT

    @Ianchika
    Olha, hoje em dia, QUALQUER leitor de sala lê avi… 😉
    Gostava de responder à tua questão, mas que queres dizer com “trocar o executável”????

  19. Avatar de AmdM
    AmdM

    Isto é tão velho, tão desactualizado…

    m4n_in_bl4ck, ainda não deves ter ouvido falar do “The film machine”…

  20. Avatar de R3volution
    R3volution

    vamos a ver quem é o primeiro a queixar-se que o bitrate do cd1 é diferente do do cd2 e depois não consegue adicionar os ficheiros de vídeo…. 😀
    Para a conversão de avi para dvd é VSO ConvertXtoDVD e mai’ nada!

    http://www.vso-software.fr/products/convert_x_to_dvd/
    “trialware”

  21. Avatar de slider
    slider

    Tal como o R3volution disse o VSO ConvertXtoDVD é um bocado melhor que o AVIXDVD, mas também não é por acaso que o VSO ConvertXtoDVD é pago e o AVIXDVD não. Agora se querem a minha opinião o WinAVI é de longe o melhor, claro que também é pago, mas tanto a nível de variedade de formatos admitidos (por exemplo RMBV), passando pela qualidade de som e imagem e DVDAuthoring, é sem dúvida dos melhores que utilizei até hoje, e acreditem que foram bastantes! Mas na escolha freeware o AVIXDVD é muito bom, tem uns pequenos bugs, mas tem uma boa qualidade final.

  22. Avatar de m4n_in_bl4ck
    m4n_in_bl4ck

    @AmdM e R3volution

    todos os programas têm as suas falhas, o ConvertXtoDVD tem as suas falhas e o The Film Machine então nem se fala… pelo menos da ultima vez q usei.. mas ao menos os desenvolvedores deste último são competentes e a cada versão corrigem mais bugs, o problema é q eles nunca mais acabam :p

    de qualquer forma este é apenas um dos muitos métodos q como todos os outros, não é infalivel; já antes de começar a escrever o tutorial, tinha comentado com o Sr. Peopleware: já há muito tempo q este tema começou a gerar autênticos debates em fórum, blogs e por aí adiante. por isso, não se acanhem, se este não funcionar, procurem novos métodos e enviem para o Pplware 🙂

  23. Avatar de FNP.PT
    FNP.PT

    @AmdM

    Estou a experimentar este “The Filme Machine”.
    O “preview” tem imagem ao contrário! Será que sai assim depois de converter ? Ou há maneira de corrigir…

  24. Avatar de João Maroco
    João Maroco

    Bom tutorial. Para o pessoal que usa o Nero Vision para converter para DVD, este site tem um tutorial muito simples para incorporar as legendas. Precisam de instalar o FFDshow, mas até isso o tutorial explica. Funciona muito bem!

    O endereço do tutorial é este http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=189362

  25. Avatar de Diego Castro
    Diego Castro

    Oubi dizer:

    ConvertXtoDVD 2.2.3.258
    hxxp://d01.megashares.com/?d01=142203c

  26. Avatar de Toni Almeida

    O programa parece-me ser bom, rápido, mas não dá a percentagem do processo =/ e podia ter a opção de gravar o DVD tal como no programa “ConvertXtoDVD” que infelizmente é trialware. Sempre nao tinha-mos de ter mais nada instalado.

  27. Avatar de Evil Mota
    Evil Mota

    Prefiro continuar com o ConvertXtoDVD.

  28. Avatar de Velho
    Velho

    Vivam,
    Andei durante algum tempo à procura de um programa “decente” para a conversão de AVI para DVD com legendas e menu. Exprimentei vários dos que já foram aqui referidos mas nenhum se revelou realmente eficaz, por isso, deixo aqui o link para o programa que actualmente uso (Versão trial): http://tmpgenc.pegasys-inc.com/en/product/tda3.html
    Para além do que já disse este programa tambem permite converter DVD para DIVX com legendas, menu, etc. Inclui várias opções de conversão, tem uma excelente qualidade final tanto para DVD como para DIVX…
    Fica o link para um tutorial:
    http://www.digital-digest.com/articles/TMPGEnc_DVD_Author_3_DivX_Authoring_Guide_page1.html

  29. Avatar de Splash
    Splash

    Alguém conhece o DIKO para mim o melhor que há para converter AVI em DVD até 4 filmes com Legendas e Menus personalizados. alguém conhece?? http://www.vmesquita.com/

  30. Avatar de Calaça
    Calaça

    Eu sempre usei o ConvertXtoDVD, nunca tive problemas, nem com legendas, nem com os filmes a preto e branco … Recomendo.

    P.S – O único senão é o facto de demorar um pouco na conversão, mas nunca notei perda de qualidade no “produto final”.

  31. Avatar de Falcon
    Falcon

    De todos os mencionados e outros que tambem testei, optei pelo ConvertXtoDvd.

    MP4KY-V6BFJ-8M4S7-4KRTX-2BME6-4

    GZ9ZU-RSBAZ-YXR3U-J4Y5Q-8G68B-K

  32. Avatar de Paulo C
    Paulo C

    Este é um bom programa mas claro nada bate o ConvertXtoDvd

  33. Avatar de Paulo Neves
    Paulo Neves

    Bem, eu usei este algum tempo antes de existir o ConvertXtoDVD, e apesar de dar alguns bug’s no final os filmes tinham boa qualidade. Mas quando apareceu o ConvertXtoDVD, nunca mais precisei de outro. Muito rápido (utiliza um motor próprio para codificar feito pela VSO), estável e com uma interface limpa e simples. O único ponto desfavorável é mesmo o de não ser gratuito. Mas vale a pena investir na compra deste programa.

    PS: cerca de 90% dos filmes em divx que passo para DVD com este programa (independentemente das definições de qualidade, etc) demoram cerca de 50 min a terminar a codificação…. por isso não mudo tão depressa… 🙂

  34. Avatar de Ianchika
    Ianchika

    @FNP.PT

    No meu caso tenho leitor que lê avi:) mas as legendas ficam muito pequenas e amarelas:s, se por acaso houver também uma dica só para mudar as legendas agradeço.

  35. Avatar de Covenant
    Covenant

    O AviXdvd já me demorou 7horas a converter um Avi para DVD mas tb tava com algum prob. no pc, depois de um format passou a 2hrs/Dvd

    Vou testar esse da VSO

  36. Avatar de Arkan
    Arkan

    Vsodivx to dvd

    muito melhor q qq outro programa..soluçoes free nunca dão certo. Nem o dvd flick q tb faz a mesma coisa.

    Outra sugestão para quem prioriza qualidade mesmo é o tmpenc divx autoring…

    esse programa aí testei ano passado na conversao de 4 episodios do lost, demorou 10horas !!!! no vso, gastei 1h e meia….

  37. Avatar de Arkan
    Arkan

    e outra fui so para testar o diko e o programa travou, fui converter 2 avis xxx, e eles sao normais, sem duplo canais, e travou…..

    sinceridade, Vso divx to dvd…

  38. Avatar de FNP.PT
    FNP.PT

    @Ianchika

    Eu tinha o mesmo problema, mas contactei a marca do leitor e eles deram-me um arquivo que me possibilitou o alargamento das legendas.

  39. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    Bom trabalho

  40. Avatar de Rogeer
    Rogeer

    ConvertXtoDvd muito mesmo já usei e deu resultado mas cheguei á conclusão que não valia a pena pois quase todos os dvds lêm avi e muito mais..fiquem bem

  41. Avatar de p1nha
    p1nha

    Instalei com a ultima versão do Wine no meu ubuntu e deu-me isto:

    http://img464.imageshack.us/img464/1092/capturaecrasu6.png

    Já aconteceu o mesmo a alguém?

  42. Avatar de bate
    bate

    Boas, já usei todos os que indicaram
    Diko, TempGenc, VSO, e todos os que referiram
    curiosamente quando comecei a converter avis com legendas
    usava o AVIXDVD, mas depois de começar a usar o Winavi
    nunca mais o larguei, decididamente não dá hipoteses a nenhum

    basta usar o pugin Vobsub para as legendas, é rápido e com
    boa qualidade imagem

    Um abraço para todos vocês

  43. Avatar de Gohwisk
    Gohwisk

    Prefiro o WinAVI, pois converte de AVI para DVD, WMV e RM e de uns pra outros. e nem precisa colocar a legenda nele, como o Media Player Classic, ele acha por sí próprio a legenda e a coloca no vídeo. E sabe aquelas legendas Amarelinhas que aparecem no DVD? uso o SUB2SSA para converter e colocar a cor, tamanho e fonte que bem quero na legenda. se tiver dois cds só pedir para unir. Se quiser ver as opções de conversão estão a disposição mas não seria necessário configurar nada, pois ele sabe tudo o que precisamos. Ah, e ainda dá um Preview em tempo real de que parte está a converter…

  44. Avatar de sawada

    De todos os programas que eu usei o ConvertXtoDVD é sem duvida o melhor: rápido,simples e sem espinhas 😛
    RECOMENDA-SE (devia era ser grátis) 🙁

  45. Avatar de Rui Sona
    Rui Sona

    Gostaria se posivel que me indicasse um software para MAC, que converta os meus ficheiros .vob de um DVD para o formato .avi.
    muito obrigado e parabéns pelo blog

  46. Avatar de InFamous
    InFamous

    ja usei e nao gostei.. copiou tudo menos implentar as legendas no dvd k foi mt chato visto que demora bastante tempo

  47. Avatar de Ianchika
    Ianchika

    Olha, já experimentei e realmente funciona mt bem. A única coisa chata é que dps o windows media player não mostra as legendas do dvd convertido n percebo porquê, mas se usar outro player já consigo ver. de qualquer maneira qd experimento o filme num dvd de sala, ai funciona 100%. Maravilha.

  48. Avatar de Edson P
    Edson P

    Uso o MAC e o programa ffmpeg, mas ele dá problemas em legendas externas, estou instalei esse AVIXDVD e também dá problema na junsão dos arquivos pra DVD, está difícil…..

  49. Avatar de BUZZY
    BUZZY

    Desculpem lá a ingnorancia, mas depois d converter e criar a imagem no imgburn q programa uso pra gravar o filme num DVD ? :s nunca tinha exprimentado este nao conheço.. 😮 se pudessem dar ai umas dicas :’)

  50. Avatar de BUZZY
    BUZZY

    esqueçam 😮 lol

  51. Avatar de Pedro Duilio Liviero
    Pedro Duilio Liviero

    Olá, gostaria que alguém me ajuda, fiz como esta no tutorial mais quando clico em processo, aparece a seguinte mensagem ( Falta indicar o caminho do VirtualDubmod ) o que tenho que fazer?

  52. Avatar de scarna
    scarna

    oi no meu avixdvd da um erro que “de momento nao e possivel converter audio com samplerate difernte de 4800HZ” se alguem souber como resolver e me poder ajudar agradecia

  53. Avatar de speedkiller
    speedkiller

    boas..
    quando vou a por a pasta de destino ele diz pasta com caracteres invalidos, o nome da pasta é disturbia …
    O k fazer???

  54. Avatar de Filipe lopes
    Filipe lopes

    boas !!! é a 1 vez ke tou a experimentar passar as legendas para avi para depois passar para dvd mas tou kom um problema ke é ,kuando xega a parte de fazer o encode do video o programa diz-me ke n encontrou o decompressor for Fourcc xvid ké ke perciso de fazer tenho de sacar isto e instalar ou existe outra soluçao? brigado pela atençao

    1. Avatar de Gonçalo Miranda
  55. Avatar de Lurdes Gomes
    Lurdes Gomes

    Boas!!! Este programa parece-me optimo … mas estou com um problema!!! Quando chegue a parte de fazer o encode do video o programa diz-me que não encontrou o decompressor for Fourcc xvid. O que devo fazer? Existe alguma programa que tenha de ser actualizado?

  56. Avatar de marcelo
    marcelo

    boa noite!estou tentando converter um arquivo avi, mas o programa pede para indicar o caminho do virtualdubmod.O que eu faço?valeu

  57. Avatar de Tairo Collyer
    Tairo Collyer

    Esse método suporta vários vídeos e legendas? Como a temporada de uma série por exemplo??

  58. Avatar de Fabio Jesus
    Fabio Jesus

    Boa tarde. Segui os passos mencionados no tuturial e quando clico em “processar” , vem uma “informação – falta indicar o caminho do VirtualDubMod.”
    Onde poderei indicar o caminho?
    Obrigado.

  59. Avatar de Fabio Jesus
    Fabio Jesus

    Retiro o que disse, porque já fiz o download dos “Paths”.
    Mas não consigo encontrar o download do paths DVDauthor. Já fiz download do programa, mas não encontra o “mplex.exe”.

    Onde poderei fazer o download do “mplex.exe” ?

    Muito obrigado pela ajuda.

  60. Avatar de RioDouro
    RioDouro

    Boas
    Uso normalmente o Winavi para converter avi to dvd,mas por vezes sai o filme com as legendas duplicadas.Em baixo e a meio da imagem.Que devo fazer para evitar o problema?Obrigado

  61. Avatar de fabiojesus
    fabiojesus

    Olá. As legendas duplicadas são as legendas do próprio filme?

  62. Avatar de Junior
    Junior

    gente me ajude ae por favor, estou tentando usar o AVIXDVD e não to conseguindo usar ele ta dando um erro no ficheiro
    (o ficheiro “D:\mplex.exe” não foi encontrado) o que é isto ?

  63. Avatar de pcphenriques
    pcphenriques

    oi no meu avixdvd da um erro que “de momento nao e possivel converter audio com samplerate difernte de 4800HZ” se alguem souber como resolver e me poder ajudar agradecia

  64. Avatar de Fabio Jesus
    Fabio Jesus

    Junior, faz download do programa, em outro site. Porque esse dá problema.
    Mas sinceramente, não recomendo porque após a conversão, o filme fica em modo lente.

  65. Avatar de Fabio Jesus
    Fabio Jesus

    modo lento, corrijo.

  66. Avatar de Joao Costa
    Joao Costa

    Preciso de ajuda. Quando clicko processar, diz que falta indicar o caminho do CCE.
    Como fasso isso?

  67. Avatar de Macsandro
    Macsandro

    Olá, muito legal o guia.

    Meu aperelho de DVD é meio antigo (Sony DVP-NS300), as vezes tenho dificuldade até com DVD alugado na locadora.
    Fiz as primeiras 2 gravações com o AVIxDVD + DVD Decrypter e nao rodou alegando restrições de área.
    Uma coisa que nao fiz foi alterar de PAL pra NTSC e tambem nao alterei nenhuma configuração de video do AVIxDVD.
    No DVD do meu pai que eh mais novo que o meu, rodou normal porem com alguns ruídos no audio.
    Estes ruídos nao aparecem quando eu rodo o arquivo ISO criado pelo AVIxDVD como uma imagem virtual e assisto pelo PowerDVD no meu PC.

    Alguem tem alguma sugestão ?

  68. Avatar de paulo enrique
    paulo enrique

    estou com um problema…. toda vez que vou add uma legenda sempre dá um error “FORMATO DE LEGENDA INVALIDO” O QUE DEVO FAZER??

  69. Avatar de paulo enrique
    paulo enrique

    O FORMATO DA LEGENDA É srt

  70. Avatar de Rejanemrt
    Rejanemrt

    Se puderem me ajudar: Segui os passos do tutorial, quando fui processar deu erro No log aparece:
    [21/12/2008][13:07:50] A iniciar o Avi-Mux …
    [21/12/2008][13:11:47] ERRO: não foi criado o novo avi.

    Embora eu tenha colocado: Video audio source: opcao avi
    ele reclamou de nao ter Avi-Mux-Gui

  71. Avatar de el matanço
    el matanço

    alguem me pode ajudar

    instalei os programas e dps fiz tudo bem , so q diz.m q nao foi feito encode do video , alguem me pode ajudar? bgd

    [26-12-2008][14:52:48] Script Avisynth criado com sucesso.
    [26-12-2008][14:52:48] —————————————–
    [26-12-2008][14:52:48] Video Bitrate: 6167 kBit/s
    [26-12-2008][14:52:48] A iniciar o encoding do video para mpeg2 com o QuEnc …
    [26-12-2008][14:52:48] -i “C:\Documents and Settings\Utilizador\Os meus documentos\avisynth_script.avs” -o “C:\Documents and Settings\Utilizador\Os meus documentos\Encoded_video.m2v” -b 6167 -maxbitrate 9000 -mpeg2 -maxbframes 2 -vbr -dc 10 -gopsize 15 -priority 5 -hq -notrell -2 -aspectratio 4:3 -auto -close
    [26-12-2008][14:53:09] ERRO: não foi feito o encode do video.

  72. Avatar de Carlos
    Carlos

    alguem me pode ajudar?

  73. Avatar de Pedro
    Pedro

    Alguém me pode dizer como se grava filmes para ver na playstation 2. É que eu já tentei e não consigo. Eu converto para DVD e na playstation diz que nao tem esse formato :S

  74. Avatar de Cristian
    Cristian

    Usei o AVIXDVD e fiquei confuso
    em uma pasta que eu indiquei foram salvos varios arquivos, log, enconded audio, enconded video.
    Queria ajuda para me orientar o que devo fazer para que consiga assistir em meu aparelho de DVD.

  75. Avatar de Cristian
    Cristian

    Usei o AVIXDVD e fiquei confuso
    em uma pasta que eu indiquei foram salvos varios arquivos, log, enconded audio, enconded video.
    Queria ajuda para me orientar o que devo fazer para que consiga assistir em meu aparelho de DVD.
    Quero copiar AVI do HD para o disco de DVD.
    Já tentei direto convertendo pelo freedvdcreator e depois grvando com o clone.
    e da o seguinte erro “falha na gravação do disco. experimente mudar o motor de gravação” …..

  76. Avatar de Valquiria
    Valquiria

    Estou usando o avixdvd, pra gravar um filme avi que baixei do emule, só que ele é com audio em ingles. Eu baixei a legenda do filme, o formato é srt, e tem tambem o sub, abre com o notpad, até da pra selecionar ela na parte add pra legendas, porem da a mensagem de erro, ‘formato de legendas inválido’.
    Alguem sabe o que fazer? Onde estou errando?
    Eu converti o formato do documento da legenda, pra esses 2 formatos, só pra colocar no filme, porque lá diz que só aceita esses dois, Desde já agradeço.

  77. Avatar de Desnortiado
    Desnortiado

    boas pessoal, tho os filmes em xvid/dvdrip/Avi nao legendados saco dpois as legendas e meto na pasta do filme para ve-lo legendado dpois cmo é obvio… e agora novo nisto, kria converter para dvd isso ja consegui com o programa ConvertXtoDvd 3 mas as legendas é k ta o problem n sei cmo po-las dpois :s o k tem k se fazer alguem sabe? ou ha algum programa k faça tudo isso? converter pa dvd e meter as legendas :s? se poderem ajudar agradecia

  78. Avatar de Desorientado
    Desorientado

    ola pessoal! alguem sabe como s converte filmes Xvid/Avi/Dvdrip e dpx adicionar as legendas…? ja exprimentei com o ConvertXtoDvd 3 mas a parte das legendas :s alguem sabe como é? ou um programa faça isso tudo….??

  79. Avatar de nuno
    nuno

    nao da para converter quando eu clico em processar pede um ficheiro CCE k eu nao sei o que é

  80. Avatar de Antonio
    Antonio

    utilizei o AVIXDVD e foram criados numa pasta que eu indiquei no ambiente de trabalho, vários arquivos como, log, enconded audio e enconded video..
    Depois disto como gravo num dvd estes arquivos e como consigo assistir num aparelho de dvd.
    Desde já agradeço se alguém me pode ajudar.
    Obrigado

  81. Avatar de Ian Silva
    Ian Silva

    Fiz tudo certo mas quando eu cliquei em processar fica aparecando uma mensagem falta indicar o caminho do cce.Algem sabe me dizer por que fica aparecendo essa mensagem ?

    1. Avatar de Natyfw~
      Natyfw~

      Owlá, pow.,.. estou com o mesmo problema o.O’

  82. Avatar de bruno
    bruno

    eu clico em processar e aparece essa mensagem o ficheiro mplex.exe nao foi encontrado … tem como alguem me ajudar ai ??

  83. Avatar de Joao
    Joao

    Ajuda

    Quando faço processar aparece a seguinte mensagem Falta indicar o caminho da VirtualDubMod. Será que se está a referir a uma drive virtual. Se assim for como criar ?

    Obrigado

  84. Avatar de leonardo
    leonardo

    estou com o mesmo problema do colega, quando vou adicionar a legenda aparece ” formato da legenda inválido, só que está em .srt
    alguém sabe o que está errado?

  85. Avatar de Confuso
    Confuso

    Alguém me pode explicar como se preenche a zona das opções??
    Ao processar pede-me para indicar caminho VirtualDubMod,o BeSweet, assim como o QuEnc e o DVDAuthor

  86. Avatar de Julio Wilson
    Julio Wilson

    No tutorial não tem nada sobre ficheiro mplex.exe.

  87. Avatar de FÁBIO ALVITE
    FÁBIO ALVITE

    fiz tudo igual ao tutorial.. mas chega na hora de processar ele fala que eu nao tenho o arquivo mplex.exe
    me ajudem

  88. Avatar de Pedro
    Pedro

    Olá gente. Quando tento processar, aparece uma janela a dizer que “falta indicar o caminho do VirtualDubMod”. Que é suposto eu fazer agora? Thanks