Aprenda a actualizar a sua MeoBox para ter a nova interface

33 Comentários

No início de Março, a MEO anunciou uma nova interface para o seu serviço de TV. Com uma nova estrutura simplificada de menus, mais rápida e intuitiva, a nova interface é mais inteligente pois oferece uma experiência personalizada com base no histórico de consumo do agregado familiar.

Para os clientes MEO ADSL e Fibra que ainda não têm a nova interface hoje ensinamos como pode actualizar as vossas MeoBoxs para que possam usufruir de todas as novas funcionalidades.

meo_007

Os clientes MEO ADSL e Fibra têm agora ao seu alcance uma interface totalmente nova, mais minimalista e intuitiva, materializando uma alteração conceptual assente num modo de interacção e num design em linha com as plataformas mais relevantes a nível internacional.

Como actualizar para a nova interface?

A actualização para a nova interface é um processo bastante simples que demora cerca de 3 minutos. Para isso carregar em Menu e depois ir a configurações > Atualizar MEOBox

meo_001

Depois seleccionamos Continuar

meo_001

E depois carregamos em Atualizar MEOBOX

meo_002

Deverá em seguida confirmar a actualização.

meo_004

Agora basta esperar alguns minutos até que a actualização termine.

meo_005

Após a actualização, é apresentada logo a nova imagem da MEO.

meo_006

E está feito! Como viram o processo é relativamente simples e vale bem a pena.

Meo_008

Orientado para a intuição tecnológica do utilizador, o novo user interface do MEO introduz em síntese uma maior rapidez no acesso aos menus, no zapping e na inicialização das aplicações, procurando um maior equilíbrio entre a facilidade de uso e o desempenho da plataforma. Experimentem.

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de liquidz
    liquidz

    Bom tutorial.

    Ainda ontem fiz esse procedimento.

    Acho que está mais limpo e mais rápido acesso a gravações automáticas. Gostei

    1. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      parece a NOS

  2. Avatar de Paulo Pires

    Já atualizei a minha à duas semanas a trás. Gosto mais deste aspeto mas pensei que fosse mudar muito mais do que o que mudou.

  3. Avatar de Nelson
    Nelson

    dá para transferir as gravações para uma pen ?

    1. Avatar de Joselito
      Joselito

      Obviamente que não deve dar. Direitos de autor…

  4. Avatar de Joel
    Joel

    Começa a ser simples, intuitivo, rápido como o da vodafone. Experimentei o da vodafone em casa de um amigo e fiquei maravilhado

  5. Avatar de Manuel Ferreira
    Manuel Ferreira

    É impressão minha ou esta nova interface da MEO é muito parecida com a da já existente iris da NOS ?

    1. Avatar de Rolo
      Rolo

      Para mim não se parece muito, começando logo pela rapidez que é mais que rápida do que a íris, e mesmo a maneira de funcionar.

      1. Avatar de MCFP
        MCFP

        É que não há de todo comparação!! 100x mais rápido, melhor interface, melhor em tudo…eu tive nos até mais ou menos 1 mes atras e de longe que a MEO detona a Nos

  6. Avatar de Paulo Pereira
    Paulo Pereira

    Como de costume os clientes meo satélite ficam esquecidos.

  7. Avatar de João Moreira
    João Moreira

    Ė pena é a IRIS ser uma vergonha a nível de velocidade.

    1. Avatar de Homo Erectíssimo
      Homo Erectíssimo

      Podes crer!!Já era mais que tempo da equipa da NOS fazer uma actualização quer a nível do router(firmware),quer a nível da interface e das funcionalidades da box.É desesperante a lentidão que se vê!!

  8. Avatar de Helder
    Helder

    E para o MEO Satélite? Nada?

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Eu tenho meo satélite e acho a interface mt simples. Caso esta atualizacao estivesse tambem disponivel pasta satelite, ia ser mt melhor… +1 desapontado.

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Pagamos mais por pior serviço e ainda somos esquecidos…
        Mais uma reclamação no livro.

  9. Avatar de miguel
    miguel

    tem acesso ao youtube?
    alguma app ou assim, como tem para sapo videos?

  10. Avatar de Cliente
    Cliente

    Acho que ficou horrível, tenho a BOX MEO numa TV 4:3 e ficou com a interface prática mente como antes, só mudou o MENU. A GUIA TV ficou pior, fundo preto e o mesmo estilo anterior.

    Resumindo, valia mais estar quietinho!

    1. Avatar de João Fernandes
      João Fernandes

      +1
      e nem tenho uma televisão assim tão pequena xD

  11. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    As gravações mantém-se ou são apagadas na actualização desta maneira?

    1. Avatar de nervaise
      nervaise

      Viva.

      Mantens todas as gravações guardadas no aparelho 😉

  12. Avatar de Roger
    Roger

    Pois a mim ficou horrivelmente lenta.. Tenho a primeira box (com as horas) e ao clicar no botão “menu” por exemplo primeiro que abra o meno demora uns 3 segundos.. Muito lento péssimo!

    1. Avatar de ps1max
      ps1max

      a minha tambem é a primeira e ficou extremamente lenta, como resolveste?

  13. Avatar de Bruno
    Bruno

    Atualização muito boa na minha opinião. Uma nova interface, muito mais organizada, até a imagem ficou mais nítida no meu plasma!

  14. Avatar de Alex
    Alex

    Muito boa atualização.
    Artigo muito bom, obrigado pplware e Pedro Pinto.

    Cumprimentos.

  15. Avatar de eu e tal
    eu e tal

    infelizmente, os logotipos dos canais são microescópicos e os nomes dos canais continuam a não aparecer. foi um problema que apareceu numa actualização e ainda não foi resolvido. além disso, o sistema continua lento e o comando é uma porcaria.

  16. Avatar de HugoV
    HugoV

    Meo Iris 😀

  17. Avatar de Romeu
    Romeu

    lento lento lento… pior so parado!!! demora segundos a abrir o menu e por vezes os canais demoram mais de 10 segundos a mudar… começo a ficar farto!!!!!!

  18. Avatar de Miguel Rosa
    Miguel Rosa

    Alguém que com o novo update tenha ficado com um eco/ruído de fundo ao mesmo tempo que as pessoas falam?
    Tenho uma soundbar da LG e ficou péssimo porque antes não acontecia isto,ja mudei para vários tipos de som,desliguei o subwoofer e esta igual.

  19. Avatar de Pedro
    Pedro

    Pois para mim a interface ficou uma caca. Pessoal, “mais limpo e minimalista” não significa necessariamente melhor, especialmente qd não é bem feito. Exs:

    1) agora o menu seleccionado tem apenas uma risca por baixo (de notar que tb há outras riscas a separar os outros menus) quando antes era a cheio. Parece que não mas por 1/2 segundo ainda demora a ver qual a opção que está seleccionada. “Mais intuitiva”? acho que não.

    2) Já não se pode gravar directamente do menu de pesquisa, temos 1º que fazer ‘OK’, e depois ver se dá para gravar. “interface mais inteligente”? pois pois.

    3) Ainda na pesquisa, ao entrar-se num título duma série com vários episódios lá dentro (dispostos em thumbnails em cima), a setinha à esquerda dá a impressão que vamos fazer scroll a mais episódios (porque na verdade até faz enqto houver eps listados, só que não dá para ver qd acaba essa lista horizontal), qd de facto faz recuar bastante do sítio onde estávamos. Mas pronto, desde que tenha um “design em linha com as plataformas mais relevantes a nível internacional”…

    4) O teclado de pesquisa está mais lento a aparecer, é só 1 segundo mas vê-se a “rodinha a andar” quando antes não se via nada, o que dá a sensação não de ter ficado melhor, mas pior.
    Além de que, para quem não tem tv 16:9, não só se vê apenas a metade esquerda dos resultados da pesquisa (temos que estar permanentemente a alterar com as setas esq e direita), como o espaço entre menus e thumbnails ficou muito mal alocado.

    5) Ainda na pesquisa (que é onde piorou mesmo muito) qd havia o mesmo episódio em vários horários havia o “Mais…” agora diz tudo tv. No fundo não importa porque já não dá para gravar a partir da lista mesmo.

    6) Não que este interesse muito, mas ainda assim as cores continuaram a ser o preto, azul e branco. Que raio é que faz uma barra de scroll amarela qd estamos a avançar/recuar um filme? Não era suposto ser limpo e não sei o quê?

    E isto é só do que experimentei e do que me lembro. Quando algo está bem não se mexe, especialmente qd é apenas uma interface, em si apenas um meio para atingir um fim, e não o fim em si, ou seja, não interessa que estejam cansados da interface, ela não é para a olharem por muito tempo, e sim para o canal/filme que querem ver. E já estava intuitiva e fácil que chegue, agora é que nem tanto.

    E para quem disse que até lhe “melhorou a imagem”, tenha dó!

  20. Avatar de nitrofurano
    nitrofurano

    o software do meobox é livre, tipo kodi/xbmc? e caso não seja, é simples (e permitido) conseguirmos ter configurado no kodi/xbmc pelo menos tudo do que está disponível pela meobox? (se não é, deveria)

  21. Avatar de André Petinga
    André Petinga

    Uma questão: Instalaram-me este mês a 2ª MeoBox e ainda não tem este interface. Também não tem a opção de Autalizar. Existe outra maneira para forçar o update??

    1. Avatar de André Petinga
      André Petinga

      Já consegui 🙂
      Forcei um reset e lá atualizou no arranque, após o reset…