A Web 2.0 explicada no Codebits

21 Comentários

O Sapo Codebits pretendia reunir as pessoas mais talentosas do nosso país na área das Tecnologia de Informação. Dos vários workshops que lá decorreram destacamos este, já citado pelo Boorlix, por Frederico Oliveira, onde explica o que é afinal a tão falada Web 2.0 e quais os seus benefícios.

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Cerbeira
    Cerbeira

    Boa essas das API’S.
    Gostei da ideia essim como do OPEN ID.
    Mas falta bases para contrução de API’s pk nao deve ser assim tão facil.
    Cumps

  2. Avatar de Pedro Alfaiate

    o gajo parecia o paulo bento a falar 🙂
    hehe sem ofensa claro.
    agora falando a serio, o rapaz percebia daquilo e acho que isto é uma mto boa informação, até porque se calhar metade dos termos que ele falou eu nem tinha conhecimento.

    para mim dá-me imenso jeito este tipo de informações.

    abraço a todos

  3. Avatar de _BlondieGirl_

    Gostei bastante do vídeo, e dos conhecimentos que transmitiu, muito mais muito elucidativo.
    Informação muito importante para quem anda nestas andanças e quer seguir uma carreira realmente produtiva e lucrativa.

    PS: Eu costumo gozar com a forma de falar dos meus colegas/profs de curso, igualzinha ao do rapazito que faz a apresentação. “WTF?, anyway…”
    Eheh, demais xD

    Boa postada 🙂

  4. Avatar de rikas

    Viva,

    Conheço o rapaz em questão por ser meu colega de curso, mas acho que a apresentação é demasiadamente longa e torna-se cansativa.

    De qualquer modo acho que foi uma boa iniciativa do pplware colocar o video aqui disponivel.

  5. Avatar de Strone

    O Rapaz precisa de fazer mais apresentações.

  6. Avatar de abc
    abc

    não percebi o porque dele não gostar do java….. linguagem do futuro juntamente com C# …..

  7. Avatar de Setneuf
    Setneuf

    Senti-me burro com o paleio deste gajo.. 😀 LLOOLL

  8. Avatar de ashn0d
    ashn0d

    gostei da cena dos gatos para lolcats, foi uma referencia engraçada

  9. Avatar de Pirotas
    Pirotas

    Vê lá o que eu apanhei do discurso que nem percebi essa dos gatos!!!

  10. Avatar de Pirotas
    Pirotas

    … e continuo sem perceber!

  11. Avatar de PiqueT

    Vou por a minha mãe a ver isto 😀

  12. Avatar de Zé Rodizio
    Zé Rodizio

    Parabéns pplware, para além da qualidade da apresentação, fico feliz por adoptarem este formato de exposição de ideias!

    Grande abraço

  13. Avatar de nrocha

    Bem, da maneira que comentam da a entender que estamos perantes o supra-sumo das palestras, o que é totalmente desajustado!

    O que eu vejo é uma palestra normal com alguem que tem conhecimentos (habituais) na área mas que não esta totalmente a vontade para se expressar perante um grande público. Não me interpretem mal, o que ele explicou, explicou-o bem mas prolongou demasiado o seu discurso e tambem não foi suficientemente expressivo para cativar uma audiencia menos interessada.
    Eu tambem não sei se faria melhor perante uma audiencia grande e a verdade seja dita, o pessoal *geek* é assim :]

    Seja como for, acho “nice” colocarem este tipo de coisas no pplware.

    CoolMaster

  14. Avatar de midgaro
    midgaro

    Obvio que o rapaz percebe disto !
    Mas a questão é que o rapaz não tem jeito nenhum para palestras…Parti-me a rir………até fiquei com sono !!!

  15. Avatar de aver
    aver

    Só uma coisinha. Gostei de ver, mas isto não é a Web 2.0 … é apenas a tecnologia (parte) em que se baseia.

    Já agora, embora não seja aluno nem professor tropecei numa lista de 14 sites considerados as melhores aplicações Web 2.0 (nos EUA) para a educação, em diferentes níveis de ensino.
    Só ponho aqui o link porque me parecem boas ideias e para lembrar que há muito mais Web 2.0 do que os habituais Flickr, YouTube, MySpace, Wikipédia, blogs, e Android para dispositivos móveis.
    http://larryferlazzo.edublogs.org/2007/12/21/the-best-web-20-applications-for-education-2007/

  16. Avatar de _BlondieGirl_

    @nrocha

    Nem mais, disseste tudo!
    O pessoal geek é MESMO assim. E eu não tenho nada contra, até gosto. Tenho é raiva de geeks convencidos e que acham que o LISP nos vai salvar a todos… (foi só um exemplo).

    Eu lido com todo o tipo de geeks. Falo normalmente sobre assuntos corriqueiros, outras vezes mais técnicos, e quando se começam a entusiasmar, digo: “já chega, já estou à nora :P”.
    Se ficam zangados, não vale a pena falar com eles. Se acham piada e até explicam melhor, então são pessoas que valem mesmo a pena e que fazem parte do grupo de pessoas que vão por este país a andar.

    🙂

  17. Avatar de nrocha

    @ _BlondieGirl_

    “Tenho é raiva de geeks convencidos e que acham que o LISP nos vai salvar a todos… ”

    AHAHAH… antes LISP que vb :]

  18. Avatar de _BlondieGirl_

    @nrocha

    Pois, tens razão xD

  19. Avatar de Deam0n

    Enfim.. parece que o Open Source está a sair cada vez mais da sua toca.. A Web 2.0 não se limita apenas ao que o Frederico Oliveira referiu. É apenas uma parte das tecnologias.

    É obvio que nem todas as empresas estão interessadas em que sejam implementadas microformats nos seu sites… Mas acho que a Internet ficou um bocado mal habituada com monopólios.

    Penso que num futuro poderia haver a partilha de informação, com benefícios de custos para a parte dos developers. é uma questão de ética!

  20. Avatar de José Varela
  21. Avatar de Fred Oliveira

    De facto a apresentação correu mal – muito devido ao facto de não conseguir ver os slides no macbook, ou as minhas notas, por problemas técnicos. De qualquer maneira, espero que tenham conseguido tirar alguma coisa de jeito do que disse 🙂