Windows 7 – Remover limite conexões TCP/IP

24 Comentários

Desde o Windows XP a Microsoft coloca uma limitação nas conexões simultâneas que podem ser puxadas por TCP/IP. Esta restrição tem a ver com aspectos de segurança, ligados à disseminação de worms pelo sistema operativo. O Windows 7 não foge à regra e traz também essa limitação.

Claro que para uma utilização normal o utilizador nem dá pela falta de mais ligações, mas quando usa aplicações P2P ou torrents, a música é diferente.

Half-Open Limit Fix

Este limite de 10 tentativas de conexão TCP por segundo, prejudica a ligação a estruturas P2P e torrent, como falei anteriormente, então se está a utilizar o Windows 7 beta (ou qualquer build seguinte), tem essa limitação. Half-Open Limit Fix é uma pequena e portátil aplicação que irá alterar o tcpip.sys em poucos segundos e poucos clicks!

Descarregue a aplicação, corra o executável e escolha o idioma Português. Agora veja as ligações que o Windows traz de origem e estenda essas ligações TCP por segundo dentro dos valores 50 e 100.

A aplicação traz um valor de 100 como referência, use esse valor, confirme a alteração do tcpip.sys e reinicie o sistema operativo.

Agora que o sistema foi reiniciado e está de volta à carga, experimente ligar uma aplicação de torrents e nas configurações ajuste ao seu novo perfil de conexões.

uTorrent

Options > Preferences > Advanced options > net.max_halfopen

Agora altere por exemplo para 80 e experimente. Irá certamente notar a diferença. Pequeno passos, grandes ganhos.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/win7
Download: Half-Open Limit Fix 3.7 [237KB]
Homepage: Half-Open

Partilhar:
Tags:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Morbus

    Eu tinha a ideia que o próprio windows 7 já vinha com uma função para mudar isso :\ Parece que a retiraram… Muito mau. Muito MUITO mau.

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  2. Avatar de Bacano
    Bacano

    Uma questão?
    Isto não vai permitir ter, por exemplo, mais de 10 utilizadores ligados a uma máquina XP? isso resolvia muitas questões!!

  3. Avatar de Nuno A.
    Nuno A.

    Alterem para 150-200 sem medo. Não faz mal nenhum

  4. Avatar de curioso
    curioso

    O SP2 para o Windows Vista vai trazer a opção de alterar o numero de ligações sem a necessidade de utilitários como estes, logo versão final do Windows 7 também deve trazer de certeza, logo estes utilitários vão deixar de ter importância.

    1. Avatar de JMCS
      JMCS

      Acreditas nisso?

      A Sério?

  5. Avatar de nome
    nome

    alterem e apanhem virus. vao ver como é bom.
    isto é uma dica para quem sabe o que tem no pc, nao para leigos

  6. Avatar de Canelas
    Canelas

    @nome
    Os vírus apanhas se não tiveres uma boa protecção.

  7. Avatar de TC
    TC

    Boas, e para o Windows Server 2008 já vem com mais ligações por defeito certo?

  8. Avatar de curioso
    curioso

    nome diz:
    17 de Abril de 2009 às 4:50 pm

    alterem e apanhem virus. vao ver como é bom.
    isto é uma dica para quem sabe o que tem no pc, nao para leigos
    //————————

    Essa saiu um pouco ao lado!!!!
    Isto nada tem a ver com apanhar vírus, mas sim no caso de teres um vírus no teu PC ele vai ter a capacidade de infectar muito mais PCs num curto espaço de tempo.

  9. Avatar de mushi
    mushi

    saco a 1mb/s nos torrents e nao preciso nada disso

  10. Avatar de nome
    nome

    @canelas
    os virus apanhas se fores estupido apenas.
    esta limitacao serve para proteger o usuario. teres proteccao nao te impede de estar contaminado.

  11. Avatar de Ganondorf
    Ganondorf

    Eu sabia da existencia deste problema desde o XP mas nunca mais me lembrei desta situaçao.
    Vamos ver agora como é que se porta o meu vuze lol.

  12. Avatar de hxpdx
    hxpdx

    Boas.
    Actualmente estou a utilizar o windows 7 a última build, posso vos dizer que sem alterar nada, “saco” por torrent à velocidade máxima da minha conexão 1.52mbs, o mesmo por binários.

    É bastante estável e rápido. Recomendo 😉

  13. Avatar de P Cruz
    P Cruz

    Pois, util mas o antivirus da comodo diz que é uma virose:

    Heur.suspicious@21717456

    Será ? Falso positivo ?

    1. Avatar de Fábio
      Fábio

      Pelo jeito tá parecendo falso positivo, “heur” de heurística, isso é tipo um “ele tá fazendo algo que alguns vírus também fazem, então ele pode ser vírus, mas não tenho certeza”, e “suspicious”=suspeito, então acho que ele só suspeita mas não tem certeza mesmo.

  14. Avatar de ramon
    ramon

    sera que isso tira o leg de jogos online tb??
    se nao tira sabem algo que tira?

  15. Avatar de SiNiStRuS
    SiNiStRuS

    Algo errado com esta afirmação, a partir do Windows Vista SP2 os sistemas operacionais Microsoft não tem mais limite de conexões.

  16. Avatar de master
    master

    Meu irmão isso não fuciona no win 7 ultimate

    1. Avatar de Anônimo
      Anônimo

      Para mudar no windows 7 use o >
      Universal Tcpip.sys Patch

  17. Avatar de Hide
    Hide

    oi, sei que tem muito tempo desde que foi postada esta matéria, mas preciso de ajuda, tenho um pc com banda larga (velox) e tenho 2 modens dial-up, gostaria de conectar as 3 linhas porém deixando obviamente a conexão banda larga como padrão, tenho windows 7, como posso fazer isso??

  18. Avatar de lipex

    ainda bem que possuo o windows vista.. XD não tem limite de conexões..

  19. Avatar de Márcio
    Márcio

    Funciona para o Terminal Server tb? Preciso habilitar conexões remotas simultâneas no windows 7 versão 7601