Vista – Forçar as aplicações a desligar

8 Comentários

Quando estamos frente ao computador, criamos várias rotinas necessárias para facilitar o nosso trabalho. Eu, por exemplo, quando inicio uma sessão tenho como hábito abrir o Firefox, o Messenger, o Outlook, Photoshop, Filezilla e mais uma série ou outras pequenas aplicações.

Como vou precisar delas, abro-as logo no inicio da sessão, deixando as aplicações prontas para trabalhar. Por vezes ficam abertas mesmo já não as estando a utilizar, mas como estou concentrado noutras coisas…

Bom, para fechar aquilo tudo tenho dois métodos: um é o mais simples, fecho a tampa do portátil e siga, outro é bem mais conservador, vai pelos caminhos mais diplomáticos, obrigar as aplicações a desligar.

Vamos então fazer este truque que vi há uns tempos no site Unlock for Us.

1 – Abra o bloco de notas e o Gestor de tarefas do Windows (Ctrl+Shift+Esc)

Agora procure na lista as aplicações que normalmente terá de encerrar no final de cada sessão de trabalho.

2 – No Bloco de notas vamos utilizar a seguinte syntax: Taskkill /IM [Nome da aplicação na lista dentro do gestor de tarefas]

NOTA: Algumas aplicações teimam em não fechar, nesse caso utilize a força e aplique a syntax: Taskkill /IM [Nome da aplicação na lista dentro do gestor de tarefas] /F

3 – Agora guarde este grupo de directrizes com o nome: fechar_tudo.bat

4 – Agora utilize o Winbubble para colocar este comando no menu Iniciar, por exemplo. Caso queira poderá colocar o comando na barra de tarefas ou noutro local para si acessível.

Depois, antes do botão encerrar, ou para apenas desligar as aplicações, clique neste comando e as aplicações serão encerradas de imediato.

Partilhar:
Tags:

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao
    Joao

    Epa, excelente dica, às vezes quando vou jogar, fecho várias aplicações, assim posso fechar tudo de uma vez!

    Sim Sr, mt útil Victor, obrigado

    Abraço

  2. Avatar de RW
    RW

    É mais um caminho para se chegar a Roma. Pessoalmente tenho o programador de tarefas agendo para perguntar se pretendo fechar a/as aplicações que por norma trabalho sempre nelas (agendado para um hora que à partida sei que já não as vou usar). Se já não precisar digo ao programador de tarefas para as terminar.

    Mas é útil o que disseste.

  3. Avatar de Telmo M.
    Telmo M.

    Espétaculo!! 🙂
    E que venham mais dicas assim.
    Exelente Sor Vítor!! 😉 😀

    Uma das coisas que gosto muito neste site é que em cada post temos uma imagem diferente para ilustrar o tema! E quando não é diferente é por que a imagem vem mesmo a calhar, como todas as outras vezes.

    Parabéns pelo trabalho e continuem assim!!!

  4. Avatar de Delfim Mota
    Delfim Mota

    Pergunta, e para xp como se poderá fazer?
    Continuem a ajudar estes pobres utilizadores…(não resisti)

    Cump’s

  5. Avatar de Renato Paupério
    Renato Paupério

    Fantastico.
    Uma grande dica que eu desconhecida.
    Obrigado Vitor.
    People were sempre em grande.

    Parabens, continuem assim

  6. Avatar de Preto
    Preto

    Muito bom sim senhor. Mt obrigado.

  7. Avatar de Nuno Peralta

    Yap.. por acaso já tinha visto isso no Unlock for Us 😉

  8. Avatar de Demon
    Demon

    acabei de experimentar no xp e é igual.