Vídeolog Pplware – Dissimule a sua ligação Wi-Fi no Android

20 Comentários

Por Nuno Agonia para o Pplware

A utilização de rede Wi-Fi em locais novos e desconhecidos é habitual. A intercepção de dados, as violações de privacidade e a localização não autorizada são assuntos da “ordem do dia”, se não houverem os cuidados mínimos, há a possibilidade que seja um desses alvos.

O simples dono de um café, que disponibiliza “amavelmente” a sua ligação Wi-Fi, pode ter segundas intenções… e das duas, uma: ou simplesmente não se utiliza essa ligação, ou pode camuflar-se com o Pry-Fi.

videolog_65


Pry-Fi (requer permissões root)



videolog_65_qr

Canal YouTube SeeMee

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de J.C.
    J.C.

    Boas,

    porque é que eu agora não consigo ver videos aqui? Eu não mudei nada (que me tenha apercebido)no meu pc. Alguém me ajuda? Agora aparece um botão de PLAY diferente e não acontece nada.
    obrigado.

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      O pplware insiste na sapo, tem se que ter um i7 para ver um video sem lag…

      http://rd3.videos.sapo.pt/i1WKQsJO0UZc3PDMSZgb/mov/39

      1. Avatar de J.C.
        J.C.

        Obrigado pelo link. Após procurar um bocado, apercebi-me que pode ser relacionado com o bloqueio de um plugin de video do Firefox. Se usar o Chrome já consigo ver os videos. Não deixa de ser caricato porque se eu for à rubrica de 6ª feira passada “e porque hoje é sexta”, consigo ver tudo.
        esperemos que passe, que eu não sei resolver estas coisas.
        Obrigado.

        1. Avatar de Diogo
          Diogo

          Eu uso o firefox e consigo ver o vídeo, embora com algum lag (diria que o código do swf nao é dos melhores)

          È ver a lista de permissões para este domínio

  2. Avatar de Diogo
    Diogo

    Mas para quê que quero mudar para um mac aleatório? o objetivo nao era usar um mac que ja foi usado na rede?

    1. Avatar de Nuno Agonia
      Nuno Agonia

      Boas Diogo!

      Todos os equipamentos com capacidade de transmissão Wi-Fi têm um identificador que é chamado endereço MAC, o que significa que cada vez que transportas um smartphone com Wi-Fi ligado, estás constantemente a transmitir o teu “ID” e assim és de fácil monitorização. Essa “monitorização” começa a ser cada vez mais apetecível para muitas empresas, que até tem uma designação: MLA – Mobile Location Analytics.
      Cada vez mais há um interesse de as grandes empresas saberem as nossas rotinas e dados esses que começam a serem vendidos, sem nós sequer termos conhecimento…

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Como se isso não acontecesse nos pc’s

        Não percebo é como o nosso mac é enviado a partir dos routers, pensava que era só o mac e ipv4/6 atribuído pela operadora que passava para os servers.

        Sinceramente cada vês sinto-me mais protegido sendo outra pessoa…

  3. Avatar de SéJo
    SéJo

    Boa dica. Thanks!

  4. Avatar de Nuno Sousa
    Nuno Sousa

    Obrigado pela partilha.

  5. Avatar de Glitchmaker
    Glitchmaker

    Embora seja um pouco mais complicado, porque não fazer uso de uma VPN? Basta ter um RasPi em casa como servidor de VPN e estamos resolvidos!

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Não adianta, porque o teu MAC fica na mesma exposto.

  6. Avatar de Joel Ribeiro
    Joel Ribeiro

    Boas, Nuno essa aplicação também para definir-mos nós um MAC adress?
    Bom video continua!

    1. Avatar de Nuno Agonia
      Nuno Agonia

      Olá Joel!

      Nesta aplicação não te permite definires o endereço MAC.

      1. Avatar de Joel Ribeiro
        Joel Ribeiro

        Obrigado Nuno!

        Um video de como mudar também seria exelente!

        Fica a ideia.

      2. Avatar de Blueparty
        Blueparty

        Qual a alternativa para Windows, por exemplo para o chrome?

  7. Avatar de Fornost
    Fornost

    infelizmente não funciona no ginger 2.3.6

  8. Avatar de fokogrilo
    fokogrilo

    Boas!
    Alguém sabe de um programa semelhante para OSX e/ou PC?

    Cmp

  9. Avatar de Pedro A.
    Pedro A.

    Que bom agora tb filtram comentários que não gostam…
    Só me queixei da publicidade dos videos que enerva!

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Aprende a bloquear que eu também aprendi