Vídeolog Pplware – Como partilhar a Internet a partir do Android

16 Comentários

Muitos modelos de tablets não têm hardware que permita uma ligação à rede de dados móvel e relativamente a computadores portáteis ainda menos são os que o suportam. E porque é caro estar a pagar uma assinatura para acesso a dados de rede móvel para cada dispositivo, porque não utilizar apenas uma assinatura e partilhar para todos os outros dispositivos?!

Neste vídeo pode assistir a um dos processos possíveis para partilhar o acesso aos dados móveis do seu smartphone Android, via Wi-Fi, podendo assim aceder à Internet com qualquer dispositivo e em qualquer lugar. Simples e rápido!

videolog_54


Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jaime
    jaime

    Para quem tem um surface, p ex, isto é algo obrigatório de saber 😀 no entanto até um ‘optimus’ boston faz isso praí à 3 anos..

    1. Avatar de jaime
      jaime

      ah .. e quem tiver uma pen de banda larga móvel pode sempre colocar o cartão no telemóvel e partilhar a net com vários dispositivos…

    2. Avatar de Nuno Agonia
      Nuno Agonia

      Sim, esta solução não é coisa recente, mas ainda há muita gente que desconhece… 🙂

  2. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Não há formas de usar uma pen de banda larga (como a da TMN) ligada a um Tablet WIFI? Tenho o adaptador mini usb para usb femea e gostava de usar a minha basnda larga (também não sei se há app para usar a pen)…

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Sim.

      Mas a melhor forma, é comprar um MiFi, e pores lá o teu cartão da TMN.

      1. Avatar de luislelis
        luislelis

        Sim podes usar uma usb mas para isso tens de comprar um cabo usb OTG (custa 1€) embora nao seja a melhor solução.
        Eu uso esta q e mais pratica: http://www.youtube.com/watch?v=yecclVa8lwc
        Custou-me 20£
        Aquele abraco

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Sim, usando o cabo, fica com a pen ao dependuro, parece uma… pen ao dependuro…

          😀

      2. Avatar de Nuno Agonia
        Nuno Agonia

        Uma excelente solução Nelson! Na Amazon tem umas soluções a preços bastante interessantes…

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Olá, podes usar esta aplicação e ver se é compatível com o teu smartphone + pen/modem. Eu já algum tempo tinha tentado com um Samsung Galaxy S2 + uma pen/modem da sapo, mas não consegui. A aplicação tem sufrido actualizações, por isso já deve estar melhor desde que a usei a uns tempos atrás.

      App: https://play.google.com/store/apps/details?id=de.draisberghof.pppwidget&hl=pt_PT

      Em tempos usava o velhinho Qteck s100 para fazer este tipo de ligações, mas por cabo USB. Bons tempos.

    3. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      Obrigado a todos pelas sugestões…

  3. Avatar de eu mesmo
    eu mesmo

    Comprassem um Nokia lumia que era só clicar na opção. Windows Phone wins.

    1. Avatar de Nuno Agonia
      Nuno Agonia

      No Windows é realmente mais rápido e mais simples… Definições-Partilha de Internet (ligado)

      Será que um dia vamos ter um sistema operativo perfeito?!?! 😉

  4. Avatar de btxeize
    btxeize

    Uso a opção PA Móvel do meu GrandDuos à muito tempo, assim como já usava em outros Android que tive.
    No entanto, a App que uso para medir tráfego (3G Watchdog) não contabiliza os dados partilhados desta forma.
    Será alguma opção que não tenho activa, ou simplesmente não dá para fazer isso com esta app?
    Se alguém souber de uma boa app para medir o tráfego, que consiga contabilizar a parte que é partilhada por wifi (PA movel), avisem sff

    Abraço

    1. Avatar de Nuno Agonia
      Nuno Agonia

      Já tentaste a “Traffic Counter Pro”?

  5. Avatar de Hugo Silva
    Hugo Silva

    Boa noite. Alguem consegue dizer-me se funciona como nexus 7 3G, tenhoo android Kit Kat e não tenho essa opção.Não sei é se é por não ter o cartão 3g que não aparece essa opção.