Vídeolog Pplware – Como instalar o Android 4.3 no Galaxy S4

103 Comentários

Por See Mee para o Pplware

Instale o Android 4.3 oficial da Samsung no Galaxy S4.

Se não quer esperar que a Samsung disponibilize a última versão do Android para o seu Galaxy S4, pode utilizar o nosso tutorial passo-a-passo e proceder facilmente a essa actualização.

Com este upgrade vai ter acesso a uma maior fluidez e também a algumas novas funcionalidades, como por exemplo o serviço KNOX. Este serviço foi um dos grandes destaques da MWC 2013 e a sua tarefa, em linhas gerais, é “dividir” o smartphone em dois, um para ser usado no trabalho e outro para o uso diário.

videolog_19_560


Download: Firmware Android 4.3 I9505XXUEMJ5_I9505OXAEMJ5_DBT.zip [1.45 GB]

Download: Odin 3.07 [1.2 MB]

Canal YouTube SeeMee
 
 

O Pplware e o autor do canal SeeMee não se responsabilizam por quaisquer danos causados por instruções, inerentes ao artigo ou aos comentários, que possam resultar na perda da garantia do equipamento.

Comentários

103

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marco
    Marco

    Bom dia,
    Desde já agradeço os V/videos, estão expectaculares!!!
    Podiam disponibilizar um video de como fazer o root do mesmo, sff.
    Obrigado
    Cumptos
    Marco

    1. Avatar de See Mee
      See Mee

      Olá Marco!

      Tens um vídeo no canal See Mee de como “rootear” o Galaxy S4.

      Aqui tens o LINK:

      https://www.youtube.com/watch?v=jMLhmKGnu3c

      Fica bem! 🙂

      1. Avatar de iMe
        iMe

        Desculpa, nao tenho o meu S4 com root por isso posso estar enganado, mas nao falta ai os passos de instalar o PhilZ Touch ou CWM Recovery?

        1. Avatar de Hugo Cura

          Não, é o Odin que instala, não é preciso alterar a recovery.

          1. Avatar de iMe
            iMe

            Obrigado higo, mas refiro-me á resposta do See Mee ao Marco, já q no video q menciona para fazer root ao S4 usa o philz touch

      2. Avatar de Marco
        Marco

        Boa Tarde,

        Já vi os teus videos, então tenho que fazer:

        http://www.youtube.com/watch?v=rIpZUbwJPeg

        http://www.youtube.com/watch?v=F5UqOLSByJE

        https://www.youtube.com/watch?v=jMLhmKGnu3c

        certo?

        Eu pedi-te no youtube os ficheiros, podes me enviar sff para : marcomiguel.neves@gmail.com

        Fico aguardar
        Obrigado

        1. Avatar de See Mee
          See Mee

          Acabei de enviar os ficheiros que pediste…

          1. Avatar de Marco
            Marco

            Boa tarde,
            Envias.te ontem o email com os ficheiros, depois envie te um email a perguntar uma coisa, podes ver o email depois responderes sff
            Obrigado

    2. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Boas!
      Esta actualização funciona no galaxy gt-n7000 (note 1)?

  2. Avatar de TR
    TR

    Se explicassem era no S3.. que continua no 4.1.2.

    1. Avatar de Hugo Cura

      Para o S3 não há ROM oficial, mas há outras ROMs interessantíssimas 🙂
      Brevemente publico os guias.

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Eu queria era o root para o S4, se conseguissem agradecia…

      2. Avatar de Paulo Jorge
        Paulo Jorge

        E se vocês explicassem para outros modelos ? A maioria nem o S4 tem.Deviam mostrar para outros modelos anteriores…

        1. Avatar de See Mee
          See Mee

          Olá Paulo!

          O problema não é a explicação, mas sim a falta que a Samsung comete em não disponibilizar o 4.3 para os restantes modelos. 🙁

          1. Avatar de Paulo Jorge
            Paulo Jorge

            pois, eu tenho o S Advanced, é um modelo pouco conhecido em Portugal e não existe actualização para ele. Só se fala no S4, os outros modelos nunca mais são lembrados…

          2. Avatar de Valente
            Valente

            A disponibilização para outros aparelhos do 4.3 não parece ser simples. O 4.3 precisa dum tipo de partições próprias por causa do Knox e da sua organização. Para outros aparelhos há que criar o mesmo particionamento com os famosos PIT files, o que em certos devices até poderá ser impossível.
            Penso eu de que… 🙂

          3. Avatar de Mário Silva
            Mário Silva

            O meu velhote e “ultrapassado” S2 já tem o 4.3.1 da CyanogenMod desde o princípio do mês. Antes, tinha o 4.3 mas a CyanogenMod quase diariamente actualiza as suas versões.

    2. Avatar de See Mee
      See Mee

      Para o Galaxy S3 também está previsto sair este mês…

      Vamos a ver se cumprem…

      1. Avatar de jota
        jota

        ontem já era tarde.

        1. Avatar de See Mee
          See Mee

          Percebo-te perfeitamente… 🙂

      2. Avatar de TR
        TR

        Mesmo saindo este mês depois ainda tem de passar pelas operadoras moveis, e estas ainda atrasam mais um mês ou outro.

        1. Avatar de See Mee
          See Mee

          Infelizmente demora sempre um bocado, para não dizer muito… 🙂

    3. Avatar de D
      D

      Se gostas das apps da Samsung e do touchwiz, exprimenta o OMEGA ROM

      1. Avatar de See Mee
        See Mee

        Uma excelente solução sem dúvida!

  3. Avatar de FXX
    FXX

    É uma ROM oficial mas não está disponível? Não percebi…

    1. Avatar de See Mee
      See Mee

      Está disponivel no site SAMMOBILE.

      1. Avatar de sergio
        sergio

        como utilizador de um tab 2 7 com rom nao oficial, nexus 4 rom nao oficial, já tive vários androids e nunca tinha rom oficial…

        é a bosta do android, cada vez mais detesto, devia ser proibido haver telemoveis e tablets com capacidade para a ultima versao e ficam esquecidos porque o que eles querem é dinheiro

        1. Avatar de luislelis

          Nao confundas Android com Samsung, e um erro comum.
          Aquele abraco

          1. Avatar de sergio
            sergio

            pois porque samsung actualiza tudo o que é dispositivo…. eu não confundi, referia-me a dispositivos com android.

            samsung é como as outras, pior só a LG que nem 1 update faz.

  4. Avatar de Rui Costa
    Rui Costa

    O efuse Knox não é ativado com a instalação? Continua 0x0 no final?!

  5. Avatar de Paulo
    Paulo

    boas, tenho procurado como mudar de firmware do meu galaxy w, visto ter ainda so o 2.3.6. descobri este site http://www.android.gs onde diz que tem o Official Android 4.1.2 JB XXAMH2 Firmware para o galaxy w, ja li o tutorial e parece bastante simples, mais simples do que o forum.xda-developers.com que o Pplware me recomendou. Existe mesmo esta versão oficial? conhecem o site?

    1. Avatar de See Mee
      See Mee

      Oficial não há…

      É realmente uma pena que as marcas passado uns tempos não façam uma optimização das versões do Android para todos os telemóveis…

      Eu por acaso estou sempre a trocar de equipamento mas percebo a “frustração” de alguns utilizadores quando dizem que ainda estão com uma versão antiga…

      Na minha opinião deveriam andar pelos menos 2 anos a actualizar.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Pois é, o que as marcas querem é fazer dinheiro, rende mais colocar equipamentos novos com os novos S.O. e esqueçam dos antigos… :/

    2. Avatar de João B.
      João B.

      Alguma sorte nessa aventura? Também queria actualizar o meu Galaxy W.

  6. Avatar de Jocavi
    Jocavi

    Fiz este processo e deixei de conseguir aceder ao Recovery Mode, qdo faço a combinação das teclas aparece BOATING RECOVERY mas o tlm desliga-se e depois inicia normalmente.

    Alguma sugestão?

    obrigado

  7. Avatar de Marco
    Marco

    Uma pergunta, posso fazer o root e instalar a rom oficial?

    1. Avatar de See Mee
      See Mee

      Sim, mas após o ROOT tens que fazer a instalação forçada, pois automaticamente ele deixa de o fazer…

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Como faço a instalação forçada?

  8. Avatar de joao costa
    joao costa

    deviam era também alertar que instalar o 4.3 esse fantástico knox faz com que futuramente não possam instalar custom ROMs sem que percam a garantia.

    1. Avatar de sergio
      sergio

      acho que ja existe um friendly know que nao altera o contador

    2. Avatar de ODias
      ODias

      Instalar o 4.3 faz perder a garantia, ou mais tarde instalar uma rom perde a garantia?

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Instalar (este) 4.3 não perde a garantia.

        Instalar uma ROM, perde a garantia.

        Com o 4.1, podes des-instalar a ROM para a versão oficial, e “limpar as provas”.

        Com o 4.3, torna-se muito mais difícil “limpar as provas”.

  9. Avatar de José Santos
    José Santos

    Boas,

    O meu S4 está original, ao colocar está não perde a garantia?
    Outra questão, penso que sei a resposta mas é para confirmar, ao fazer está actualização perco a informação toda que tenho no telemóvel.

    Acham que devo esperar que o aparelho faça automaticamente o update.

    Cumprimentos a todos

    1. Avatar de See Mee
      See Mee

      Se não queres aventuras eu aconselho a esperares mesmo até porque está para breve…

      Fica bem!

  10. Avatar de Marco
    Marco

    Alguem pode me responder, sff
    Com root feito com o a rom oficial dá para apagar programas que vem com a rom? (ex: chaton)

    1. Avatar de D
      D

      Dá, instala o Titanium Backup

      1. Avatar de See Mee
        See Mee

        Sim, com o Titanium Backup resolves bem essa questão…

  11. Avatar de ODias
    ODias

    Exato! Então o que ele o joao costa queria dizer é que não dá para fazer downgrade do 4.3 para o 4.1, certo?

    1. Avatar de D
      D

      Dá sempre para fazer downgrades em Android normalmente.

      1. Avatar de See Mee
        See Mee

        No Android só se o smartphone não tiver corrente… 😉

  12. Avatar de Pedro Teixeira
    Pedro Teixeira

    atenção que fazer root faz o knox passar a 0x1 e perde se a garantia!
    foi o que eu fiz. e ainda não há forma de reverter.
    se querem com acesso root tem que vir na propria room.
    ja existem algumas…
    vejam em androidpt.com na parte samsung

  13. Avatar de Dario Ferreira
    Dario Ferreira

    Viva, obrigado pelo vídeo. É preciso ter root no S4 para instalar desta forma? Eu tenho o meu S4 bloqueado à TMN, posso actualizar desta forma na mesma? Peço desculpa pelas questões, mas não percebo muito do assunto.

    1. Avatar de Jocavi
      Jocavi

      Boas,

      Não e preciso teres root, podes seguir este tutorial sem problema, a diferença desta rom para a da TMN e q n te vai trazes as app da TMN, apenas as da Samsung.

  14. Avatar de Paulo Soares
    Paulo Soares

    Pplware apesar da informacao ser bastante util, falta avisar as pessoas de um grande reves/avanco no 4.3… O knox pode vir a tornar-se muito util a nivel empresarial mas para o utilizador comum pode se tornar no diabo, pois a partir do momento em que se instala um bootloader com knox , fazer root e complicado e instalar roms actualmente e impossivel SEM PERDER A GARANTIA

    1. Avatar de Valente
      Valente

      Para mim isto é assim: quem se preocupa com a garantia não faz nada, quem não se preocupa marimba-se para ela e goza o device. Já vou no 10º a instalar Rom’s e nunca precisei da garantia (se calhar vai ser já amanhã). 🙂 🙂 🙂

      1. Avatar de See Mee
        See Mee

        100% de acordo contigo! 🙂

    2. Avatar de Valente
      Valente

      O KNOX é um sistema ultra seguro do smartphone tanto que nos US o Note 3 já foi aprovado pelo Ministério da Defesa (se não me engano). Com a mais simples modif que se faça lá fica o flag a 0x1 o que significa perda de segurança. O problema da garantia neste aspecto até insignificante.
      O KNOX até usa tecnologia US e cito um documento da Samsung:
      Samsung KNOX protects its operating system using SE for Android, which is built on the SELinux technology developed by NSA.

    3. Avatar de Paulo Soares
      Paulo Soares

      Pessoal nada contra …. Flashas te 10 vezes eu ja lhe perdi as contas … Desde o meu s1 s2 e s4 ja la vao umas centenas (nao estou a brincar) o meu s4 ta flashado desde o primeiro dia… A questao e que tinhas sempre akela seguranca de repor o software original e mandares para a garantia sem probs… Agora perdes a opcao…. Nao me vai impedir de continuar a flashar…. Quanto a questao do knox tb concordo alias fiz referencia a cima .. E maravilhoso por um lado e o diabo por outro… Diabo pois em caso de keresres brincar com o tele perdes a garantia em definitivo e causa probs as custom roms wifi e som… Nd que nao se resolva…. Mas claro e espetacular pois garante a seguranca no telemovel….. O que fiz referencia foi que a pplware havia de informar as pessoas das contrapartidas

      1. Avatar de Valente
        Valente

        Não foi 10 vezes, é o 10º device, centenas de vezes. Compreendeste mal.

        1. Avatar de Paulo Soares
          Paulo Soares

          Sry tens razao…

      2. Avatar de Valente
        Valente

        O que fiz referencia foi que a pplware havia de informar as pessoas das contrapartidas.

        Lá nisto tens razão.
        Esta história do KNOX devia ser bem explicada em artigos próprios até porque é um assunto novo e vai apanhar muitas pessoas de surpresa.

  15. Avatar de Valente
    Valente

    No Note 2 N7100 já tenho uma 4.3 leaked, não oficial mas até parece, funciona lindamente.

    1. Avatar de Valente
      Valente

      Esta 4.3 do Note2 ainda não tem o bootloader KNOX.

  16. Avatar de Gera10
    Gera10

    Parabens pelo video..muito bem conseguido e facil…deixo uma dica..façam um para o galaxy nexus assim simples para o people como eu sair do 4.2.1 que a desgraçada da samsung nao libera o 4.3 :)) um bem haja 🙂

  17. Avatar de Rui Costa
    Rui Costa

    Entao mas ao instalar passa ou nao o contador Knox a 0x1?!

  18. Avatar de Valente
    Valente

    O que me parece e segundo o que tenho lido o eFuse e o KNOX usa uma PROM. Irreversível, gravada uma vez e está morta:

    Da Wikipédia:

    Uma PROM (do inglês programmable read-only memory, ou seja, memória programável só de leitura) é uma forma de memória digital onde o estado de cada bit está trancado por um fusível ou antifusível.1

    A memória pode ser programada só uma vez depois do fabrico pelo “rebentamento” dos fusíveis (usando um PROM blower), o que é um processo irreversível. O rebentamento de um fusível abre uma ligação, enquanto que o rebentamento de um antifusível fecha uma ligação (daí o nome). A programação é feita pela aplicação de pulsos de alta voltagem, que não são encontrados durante a operação normal (tipicamente, de 12 a 21 volts). Read-only, ou só de leitura, significa que, ao contrário do que acontece com a memória convencional, a programação não pode ser alterada (pelo menos pelo utilizador final).

    1. Avatar de Valente
      Valente

      Portanto flag a 0x1 nunca mais volta a 0x0.

    2. Avatar de Rui Costa
      Rui Costa

      Exatamente…. E como já tenho bootloader com knox queria saber se esta ROM sendo oficial se passa ou nao o knox de 0x0 a 0x1

      1. Avatar de Paulo Soares
        Paulo Soares

        Nao se a rom e official a flag nao passa a 1 mas se tentares fazer root com o cf auto root ou instalar qualquer tipo de cwm, rom custom ou fazer downgrade ao telemovel foste

        1. Avatar de Valente
          Valente

          A partir duma certa versão já não se consegue fazer downgrade. Dá logo um erro grave no aboot.mbn que é o bootloader.
          No Note3 N9005 é a partir da Rom BMJ3 e no S4 é a partir da MH8 salvo o erro.

  19. Avatar de Tiago
    Tiago

    Ao colocar no Odin não me reconhece o S4 como faço para poder actualizar?

    1. Avatar de See Mee
      See Mee

      Olá Tiago!

      Se o ODIN não reconhece o teu S4 instala o Samsung KIES directamente do site da Samsung.

      Vais ter esse problema resolvido.

      Fica bem!

  20. Avatar de Buedadacena
    Buedadacena

    Eu sigo todos os passos mas quando vou colocar o Odin a fazer Start ele diz “deixou de responder” e não consigo avançar mais alguém me pode ajudar?????

    1. Avatar de See Mee
      See Mee

      Estás a executar como “administrador”?

  21. Avatar de Rui Costa
    Rui Costa

    Agora falta um video de como fazer Root nesta versão. 😉

    1. Avatar de See Mee
      See Mee

      Olha aí está uma boa ideia para o próximo vídeo!

      Obrigado Rui!

  22. Avatar de Diogo Serras
    Diogo Serras

    Perdoem-me os demais, o root serve para muita coisa e ter uma Custom Rom é opcional.
    Contudo, no caso deste potente smartphone se vamos fazer root e instalar esta rom, vamos perder todas as funções do touchwiz, os sensores, as funcionalidades, tudo certo?
    Ok, ganhamos no ponto da bateria e do lag, mas será que justifica?
    Outra coisa, esta rom vai no futuro receber actualizações over the air? Ou teremos de andar sempre a flashar?
    Realmente é um pouco triste dar 700€ por um equipamento e só ter direito a actualizações de quando em vez. Enfim..

    1. Avatar de See Mee
      See Mee

      Olá Diogo!

      Não perdes nenhumas das funções TouchWiz, isso acontece é com a versão Google Edition.

      Se não tiveres o ROOT feito continuas a receber as actualizações futuras OTA.

  23. Avatar de HUgo Soares
    HUgo Soares

    Bom dia.

    Pelo que percebi (e não tenha percebido mal), esta actualização pode ser feita com ou sem root, correcto?

    Eu optei por actualizar utilizando a ajuda que o pplware e o see mee deram mais a disponibilização do software, tal como ajudaram com o IOS7 que foi instalado mal deixaram aqui os links e até hoje, corre sempre tudo ok.

    Uma outra questão e sobre o Knox. Após a instalação e ele descarregar o software dele, ele não me deixa fazer mais nada, dando o erro “O seu dispositivo não tem autorização para entrar no modo Knox”. Já aconteceu a alguém? Será que me falta alguma coisa?

    Obrigado a todos!

    1. Avatar de Valente
      Valente

      Pois eu com root não estou com meias medidas. Como o KNOX não me interessa, o Phone é só para mim, vou a System/app e apago tudo o que é KNOX, a saber:
      – ContainerAgent.apk + .odex
      – ContainerEventsRelay…apk + .odex
      – KLMSAgent.apk + .odex
      – KNOXAgent.apk +.odex
      – KnoxAttestationAgent.apk + .odex
      – KnoxStore.apk + .odex
      – KnoxStub.apk
      – SPDClient.apk + .odex

      Reboot por recovery, wipe cache+dalvik
      Restart e não mais problemas com o Knox.

      E até ver o bootloader KNOX ainda não se zangou comigo.

      1. Avatar de Valente
        Valente

        E já vou na 4ª Rom.

      2. Avatar de Valente
        Valente

        Os DEV’s do XDA nas suas Custom Rom’s fazem o mesmo. Apagam o Knox.

      3. Avatar de See Mee
        See Mee

        E de certeza que não se vai chatear contigo pois esse é o processo ideal… 😉

      4. Avatar de See Mee
        See Mee

        Mas o KNOX deu-te alguma chatice com o ROOT feito?

        Pergunto isto porque no meu ele está de “castigo”…lol

  24. Avatar de Ricardo Ribeiro
    Ricardo Ribeiro

    A atualização já chegou a PORTUGAL. O meu S4 livre já apitou aqui hoje, já atualizei.

    1. Avatar de Jocavi
      Jocavi

      Na Sammobile ainda não aparece a 4.3 TPH…

      1. Avatar de Valente
        Valente

        Quando aparecer a csc OXX tem lá o TPH.

    2. Avatar de MartaSofia
      MartaSofia

      Boa.Tarde.Rui.tenho.o.gALAXYs4.e.o.meu.ainda.não.apareceu.nada.como.posso.fazer.para.que.instale.apartir.do.telemovel?

  25. Avatar de hugo
    hugo

    Posso fazer isto no S4mini?

  26. Avatar de Carlos Henrique
    Carlos Henrique

    Caro amigo o processo para fazer o root no android 4.3 oficial Samsung e o mesmo do android 4.3 google editon.conforme o video publicado neste link https://www.youtube.com/watch?v=jMLhmKGnu3c

  27. Avatar de Luiz Carvalho
    Luiz Carvalho

    Olá Hugo você a versão 4.3 Jelly Bean Google, gostaria de rodar meu celular com o google e não mais com o sansung e também retirar aquelas logomarcas de entrada e saída ou melhor no ligar e desligar do celular, será que poderias me ajudar!!! Grato e obrigado pelos vídeos tutoriais… Abração gajo

  28. Avatar de Bernardo
    Bernardo

    Boas… deve ser uma pergunta rídicula mas… sendo o meu S4 “bloqueado” à Vodafone (presumo eu)… posso fazer este procedimento na mesma??

    Quanto a root… coragem para o fazer tenho mas devido a tantas e variadas formas que se encontram na net ainda não tenho a certeza de qual será a mais fiável e segura!!!

    Obrigado, abc

  29. Avatar de Hugo Soares
    Hugo Soares

    Bom dia.
    Pelo que percebi (e não tenha percebido mal), esta actualização pode ser feita com ou sem root, correcto?
    Eu optei por actualizar utilizando a ajuda que o pplware e o see mee deram mais a disponibilização do software, tal como ajudaram com o IOS7 que foi instalado mal deixaram aqui os links e até hoje, corre sempre tudo ok.
    Uma outra questão e sobre o Knox. Após a instalação e ele descarregar o software dele, ele não me deixa fazer mais nada, dando o erro “O seu dispositivo não tem autorização para entrar no modo Knox”. Já aconteceu a alguém? Será que me falta alguma coisa?
    Obrigado a todos!

  30. Avatar de wanderson

    Estou com probremas não estou conseguindo estalar o android 4.3 no meu GS4. Sempre da erro no odin ja tentei varias vezes não estou conseguindo. no meu galaxy s4 aparece a seguinte mensagem (odin mode product name:GT-19505 current binary: custon system status custon knox keanel lock:0x0 knox warranty void: 0x1 csb-config-lsb:0x30 write protection:enable eMMC burst mode enabled

  31. Avatar de Flavia
    Flavia

    Boa noite me interessei pelo galaxy S4 java… Gostaria de saber se seria uma boa escolha?
    E se poderia estar baixando o Android nele mais pra frente?

  32. Avatar de binladenobama

    Desculpem mas quero saber no galaxy S4 qual e a diferença do 4.2.2 para o 4.3,
    obrigado desde já*

  33. Avatar de Miguel
    Miguel

    Boas, eu instalei, fiz tudo o que o video mandava e deu tudo bem. Reparei agora que quando carrego no ícone da bateria aparece aquele gráfico da utilização do tele, com o sinal da rede móvel, wi-fi, actividade, ecrã ligado e A carregar. E o wi-fi está sempre ligado.. :/ deve ser algum bug deste android, porque no 4.2.2 não me acontecia isto :/ e agora está.me a papar bateria sempre ter o wifi ligado…

    Alguém me podia dar uma ajuda sff?

  34. Avatar de Victor Queirós
    Victor Queirós

    Eu tenho problemas com o wifi. n activa! Instalei a versao 4.3 da google e n gostei! instalei a versao Android 4.3 oficial da Samsung no Galaxy S4 e deu nisto. sera q tenho de activar alguma coisa na bios dele? alguem ajuda? Obrigado aos video (YES) e as ajudas.

  35. Avatar de Andre
    Andre

    Boas.
    O meu Samsung galaxy note 2 já instalou a versão 4.3.

    Não pretendo root, apenas trocar a firmware da Vodafone Portugal para a firmware da TMN Portugal.

    O motivo é simples, a garantia é da TMN, mas na última modificação instalei o firmware da Vodafone.

    Tenho a contagem a 0, o equipamento está como oficial apesar de já ter sido alterado.

    Existe alguma forma de o knox não alterar a garantia e eu instalar a firmware da TMN? Tenho um pequeno problema com a pen no lado direito, não escreve num pequeno espaço,e dava jeito a garantia.

    Se houver alguém que possa ajudar agradeço.

    Abraço

  36. Avatar de EVANDRO LUIZ SGRIGNOLI
    EVANDRO LUIZ SGRIGNOLI

    Olá, acompanho sempre seus videos, são muito bons. Gostaria de uma ajuda. Após atualização de meu S4 para a versão 4.4.2 (KikKat) minha wifi se desconecta da rede com frequencia após verifica a qualidade do sinal de internet (que no Brasil é uma porcaria), então tentei voltar p a versão 4.3 e não consigo… Ocorre uma falha e não consigo enviar a versão 4.3 através do Odin. Você teria uma solução para desativar essa verificação do WIFI ou para voltar a versão 4.3.

    Desde já muito obrigado.