Vídeolog Pplware – Android 4.4.2 KitKat oficial para Galaxy S4

91 Comentários

Por Nuno Agonia para o Pplware

Quer ser o primeiro a ter a versão oficial da Samsung do Android 4.4.2 KitKat?!

Após a Motorola anunciar a sua actualização do Moto G para o KitKat, a Samsung correu e lançou uma versão do Android KitKat, tendo como base a versão 4.4.2 do Android, a mais recente de todas. Esta versão (I9505XXUFNA1) é destinada para os modelos europeus do Galaxy S4 GT-I9505. Por parte da Samsung espera-se que a versão OTA seja disponibilizada em Fevereiro, ou até mesmo em Março, mas nós temos aqui em primeira mão para poder ter o mais famoso “chocolate” no seu Galaxy S4.

Segue o vídeo e não há que enganar!

videolog_53


Download: Android 4.4.2 KitKat ficheiro MD5 [2.40 GB]

Download: Odin 3.09 [2.2 MB]

Download: Driver ADB [8.8 MB]

Canal YouTube SeeMee

Comentários

91

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui
    Rui

    E termina por aqui as actualizações do Android para o s4…

    1. Avatar de Blueparty
      Blueparty

      Não vai haver para o S3, pois não?

      1. Avatar de David Ferreira
        David Ferreira

        segundo a samsung, S3 = Março/Abril (depois da apresentação do S5)

        Até agora eles tem cumprido a palavra com o 4.3 e 4.4

        1. Avatar de Nuno Rodrigues
          Nuno Rodrigues

          S5? David tens a certeza de que será S5?

      2. Avatar de Nuno Agonia
        Nuno Agonia

        Sinceramente não acredito que venha a sair algo oficial para o S3.

        1. Avatar de Bruno M.
          Bruno M.

          Contando que é um aparelho recente, contando que tem boas especificações, e contando que têm cumprido com o prometido, e contando ainda que os requisitos do android têm diminuido, acredito que até, pelo menos à versão 4.4 / 5 (a contar que a 5 vem a seguir à 4.4) irá chegar ao S3 :d

        2. Avatar de Dumitru
          Dumitru

          Sim nuno tambem nao creio que ira ter a versao official! pois a versao 4.3.1 ca para mim foi a ultima que saiu para o s3 ( tenho s3 e actualizei em outubro/novembro! mas ja instalei um ROM com 4.4.2 nao estou para esperar seja la quanto for para a Samsung liberar umas meras actualizacoes!

          1. Avatar de Blueparty
            Blueparty

            Recebeste a 4.3.1? Eu só instalei a 4.3 que está no sammobile. Como procuro a 4.3.1? E qual a versão não oficial 4.4.2 que tens e onde foste? podes enviar o link? obrig.

          2. Avatar de Blueparty
            Blueparty

            Recebeste a 4.3.1? Eu só instalei a 4.3 que está no sammobile. Como procuro a 4.3.1? E qual a versão não oficial 4.4.2 que tens e onde foste? podes enviar o link? O meu com o 4.3 está sempre com freezes…

        3. Avatar de Hugo Santos
          Hugo Santos

          Pânico não consigo executar o odin no win8. Ajuda pleaseeee

    2. Avatar de Nuno Agonia
      Nuno Agonia

      O problema é que és capaz de ter razão… 😉

      1. Avatar de David Ferreira
        David Ferreira

        mas olha da-te por contente porque o S3 ainda vai recebendo alguma coisa. A Htc anunciou que não irá dar mais updates ao htc one x e htc one x+

        Simplesmente mantém-se no 4.2.2 loool

        nem o 4.3 os users viram

    3. Avatar de Roger
      Roger

      boas, é mesmo verdade que esta é a ultima atualização para o S4??

  2. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    Atenção, esta versão NÂO É OFICIAL mas sim uma BUILD de TESTES!

    Os logs estão activos e sempre a encher a pasta temporaria e a enviar dados á samsung
    O “TaskManager” não funciona correctamente, esperasse correção na versão oficial
    O Mount do extSdCard não funciona, mas com a modificação do build.prop ficará correcto (óbvio para experts e não para users normais)
    A opção para mudar de dalvik cache para Art não se encontra disponivel
    A rotação de ecrã a alguns users dá problemas

    Para quem instalar esta versão é aconcelhável fazer o full wipe, e voltar a fazer um full wipe e só depois instalar através do odin, após isso fazer um wipe dalvik cache….

    AO NÃO FAZER ISSO PODERAO, ficar sem wifi, bluethoot e o shortcup novo da camera =)

    1. Avatar de Nuno Agonia
      Nuno Agonia

      Em alguns modelos pode ser mesmo que aconteça o que estás a referir, mas isso mesmo nas versões “finais” pode acontecer… Comigo para já está tudo dentro da normalidade, agora amanhã, vamos ver… 😉

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      E com autocorrect? Ao menos vem com isso? Que português!

      1. Avatar de David Ferreira
        David Ferreira

        Português da tanga ne? Viva a escrita no telemóvel sem autocorrect

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Acho que o problema não é o autocorrect do telemóvel…

      2. Avatar de Pedro A.
        Pedro A.

        Deve ter usado um iPhone 😀

    3. Avatar de Sérgio Morais
      Sérgio Morais

      “shortcup”…. 😀

      1. Avatar de David Ferreira
        David Ferreira

        não foi das mais felizes, mas não tem como editar essa porra cara 😛

    4. Avatar de Carlos Lopes

      Olá David . Fiz upgrade do android 4.4.2 no galaxy s4,se é como dizem que é uma versão de testes quer isso dizer que quando sair a versão oficial o aparelho faz automaticamente a actualização ou não me vai permitir. Obrigado

    5. Avatar de António Lemos
      António Lemos

      Boa tarde David Ferreira, será que poderias disponibilizar a alteração que é preciso fazer no build.prop para que o sdcard fique funcional

  3. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    bem aos mais curiosos, tenho esta versão desde que saio, e é bastante estável. Pena a opção Art não estar disponivel, o scroll parece mais suave….e baixou 500 pontos no antuntu…mas não é grave 😛

    a cena do task é que atrofia um bocado, mas se carregarem duas vezes seguidas e rapidas já funciona 😛

    1. Avatar de Nuno Agonia
      Nuno Agonia

      É uma solução para quem tiver o “task” fora de “serviço”… No meu funciona!

  4. Avatar de Marco
    Marco

    Já instalei e tenho a dizer que é uma versão ainda um pouco instável. Sugiro que não a usem a esperem um pouco por uma mais estável.
    Cump´s

    1. Avatar de David Ferreira
      David Ferreira

      Eu não sei porquê dizes que é instável. Tirando o Art estar desactivo e o problema do task não vejo quaisquer problemas

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Não consegui aceder ao knox. Ao inserir o Pinto do cartão ele não deixa corrigir… por mais coisas ainda. É uma versão de testes e só aconselho a não instalar já já.

        1. Avatar de David Ferreira
          David Ferreira

          OK sobre o knox eu no posso dizer nada. A primeira coisa que fiz foi retiralo

        2. Avatar de David Ferreira
          David Ferreira

          OK sobre o knox eu no posso dizer nada. A primeira coisa que fiz foi retiralo

        3. Avatar de Nuno Agonia
          Nuno Agonia

          O meu KNOX também foi dar uma volta…

      2. Avatar de henrique
        henrique

        all ok! Funciona a 100 % — Não uso knox nem art!

        🙂

    2. Avatar de Nuno Agonia
      Nuno Agonia

      No meu S4 está a portar-se bem…pelo menos para já!

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Não vens nenhuma latência nos menus como por exemplo nas definições? Ao subir e descer a barra parece perder cor.

        1. Avatar de Nuno Agonia
          Nuno Agonia

          Vou realizar um vídeo com as diferenças entre o kitkat e o jelly bean no S4… Para tirar umas dúvidas! 🙂

          1. Avatar de Marco
            Marco

            Fixe 😉

      2. Avatar de Carlos lopes
        Carlos lopes

        Também instalei no galaxy s4 i9505 a 4.4.2 versão experimental da samsung, o icon da câmara desapareceu,a minha pergunta é: quando sair a versão oficial o telemóvel faz o upgrad automaticamente ou agora não é mais possível?

  5. Avatar de Tiago
    Tiago

    Tenho no meu Moto G e estou a gostar.
    Não é que seja mais rápida esta versão mas é mais fluida.
    Mexeram no phone.apk e no meu ver ficou confuso e dificil de trabalhar. Agora só o tempo o dirá.

    1. Avatar de Luís Silva
      Luís Silva

      Tens o 4.4.2 no moto g? Compras-te em que país? E update oficial?

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Mandei vir de Inglaterra pela handtec.co.uk, já que não saiu cá em PT.
        Sim está todo de origem e o update é oficial.

    2. Avatar de Ricardo Oliveira
      Ricardo Oliveira

      Eu também tenho o Moto G e o update ainda não me apareceu, gostava de saber se mais alguém que tem o telemóvel já tem o update!?

      1. Avatar de Nuno Agonia
        Nuno Agonia

        O update oficial para já o mais perto foi aqui ao lado em Espanha… Mas já alguém o recebeu em OTA?

        1. Avatar de Tiago
          Tiago

          Eu recebi o meu via OTA no Sábado de manhã.
          Como referi em cima foi update oficial.
          Os moto g da Alemanha e França já receberam o update há mais tempo (uma semana antes).
          Pelo que acompanho no XDA, há pessoal com telemovéis iguais ao meu (ENG) e ainda não receberam update nenhum.

  6. Avatar de Joao Campos
    Joao Campos

    Oh… Muito obrigado pelo aviso, Pplware! Mal posso esperar para achocolatar o meu bichinho.

    1. Avatar de Nuno Agonia
      Nuno Agonia

      Cuidado com as calorias…hehehehe 😉

  7. Avatar de Rui Costa
    Rui Costa

    Para entrar no modo de download ou recuperação não é preciso a tecla HOME…. Chega a tecla de volume quando ligamos o equipamento.

    1. Avatar de Nuno Agonia
      Nuno Agonia

      Estamos sempre a aprender… 😉

  8. Avatar de Filipe Varela

    Obrigado Pplware, lá terei de experimentar.

  9. Avatar de Rui
    Rui

    Nada melhor que um nexus 5 para se ter uma verdadeira experiência do Android mais recente 😉

    1. Avatar de Nuno Agonia
      Nuno Agonia

      Para quem quer realmente uma versão “pura” do Android, nada melhor que ir para os Nexus! Concordo contigo Rui! 🙂

    2. Avatar de root
      root

      Quem quer a versão pura do android não precisa de ter um nexus.

      1. Avatar de bytemybits
        bytemybits

        Mas usufruir de ota…

      2. Avatar de Nuno Agonia
        Nuno Agonia

        Percebo o que queres dizer e tens razão porque é possível ter Google Puro noutros equipamentos… Ao que me refiro é que com os Nexus tens logo a versão mais actual, mas sem stresses… Por último tiveste o Nexus 5 com o KitKat certinho… 😉

  10. Avatar de Valente
    Valente

    Para o Note 3 N9005 já saiu hoje a Official 4.4.2 para a Polónia mas com CSC=OXX, ou seja para vários países Europeus.

  11. Avatar de André Filipe
    André Filipe

    a usar 4.4.2 à cerca de uma semana e completamente rendido, o telemóvel, rasco por sinal(não S4, não moto G e não nexus com updates oficiais), parece outro mas claro, isto só foi possível com o apoio da comunidade existente

  12. Avatar de Pedro Pinho
    Pedro Pinho

    E para o note 2, sabe-se de alguma coisa?

    1. Avatar de David Ferreira
      David Ferreira

      A mesma coisa que o Galaxy S4, lá para meados de Março/Abril

      1. Avatar de Pedro Pinho
        Pedro Pinho

        Obrigado.

    2. Avatar de David Ferreira
      David Ferreira

      A mesma coisa que o Galaxy S3, lá para meados de Março/Abril

  13. Avatar de Tiago Correia

    Não há actualização do Android para outro tipo de telemóveis??

      1. Avatar de Mário Silva
        Mário Silva

        Nesse endereço da sammobile, para o meu SII (TPH) existe a última versão 4.1.2 de May/2013 I9100XWLSS. Há meses que tenho a 4.3.1 da Cyanogenmod (última actualização em 11/01/2014). Bem podia estar à espera esse tempo todo…

  14. Avatar de Marcio Jacinto
    Marcio Jacinto

    Relamente nao esta estavel.
    no meu S4 (comprado pela campanha BCP), apos o update, parecia tudo ok, apos primeira chamda, recebida, ok, apos clicar numa app que vinha com o firmware, fez reset e ficou em loop infinito,
    repos a anterior e ficou ok.
    Vou esperar pela oficial

  15. Avatar de Ricardo Oliveira
    Ricardo Oliveira

    Utilizo o Moto G e supostamente já devia ter recebido notificação para o update. Alguém que já tenha recebido? Ou não sou o único que ainda está à espera?

    1. Avatar de Nuno Agonia
      Nuno Agonia

      Penso que para Portugal ainda não está disponível, só para a vizinha Espanha!

    2. Avatar de Tiago
      Tiago

      Eu já recebi, o meu soft é Inglês.

      1. Avatar de Ricardo Oliveira
        Ricardo Oliveira

        Como assim soft em Inglês? Tens o sistema em inglês? Eu também só tenho o meu desde sexta-feira, isso também poderá ser um factor, não!?

        1. Avatar de Tiago
          Tiago

          Eu tenho a lingua em português, mas o telefone é Inglês, podia ser Francês, Alemão,etc…
          Se fores a Defenições » Acerca do Telefone e vires a Versão do Sistema, supostamente, se mandaste vir de Inglaterra diz: Retail.en.GB.
          Eu sei que são várias páginas mas dá uma vista de olhos neste link: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2594590

          1. Avatar de Ricardo Oliveira
            Ricardo Oliveira

            Obrigado, parece que apenas me resta esperar, porque diz Retail.en.GB. Só espero que não seja muito 😉

  16. Avatar de Rodrigo Quitério
    Rodrigo Quitério

    sabem de algum coisa para o S4 mini?!?!

  17. Avatar de Rodrigo Quitério
    Rodrigo Quitério

    alguém sabe de alguma coisa de actualizações para o S4 mini?!

    1. Avatar de Nuno Agonia
      Nuno Agonia

      Para o S4 mini ainda não há nada… 🙁

  18. Avatar de Tóni Bragança
    Tóni Bragança

    E para o meu Novo Galaxy Ace 3 LTE 4G será que vai haver também essa nova versão Android ? Obrigado.

  19. Avatar de André
    André

    Precisava de uma informação. Esta versão de android tem o teclado 4×3 para as mensagens?
    Necessitava desta informação.

    Cumprimentos;

    1. Avatar de David Ferreira
      David Ferreira

      o teclado sda samsung continua igual. o da google ainda não usei 😛

  20. Avatar de André
    André

    O que quero saber é que se existe para escrita de mesangens o teclado 4×3 como tem na versão 4.2.2
    Tem escrita inteligente t9?

    Cumprimentos;

  21. Avatar de Artur
    Artur

    Não notei diferenças significativas. Tinha visto alguns videos com alterações de fundo, como o modo de chamada e nesta versão está igual.

  22. Avatar de Gerson
    Gerson

    Bem seguindo o vídeo não consigo fazer a actualização. da “fail”…tenho que activar a depuração?

  23. Avatar de tiago
    tiago

    nao consigo fazer o download do fixeiro md5, da erro.
    alguem me ajuda?

  24. Avatar de Filipe
    Filipe

    Tem como colocar no i9500?

  25. Avatar de Artur
    Artur

    Ė possível voltar à ROM anterior após esta instalação? Podem descrever como o fazer? Obrigado!

  26. Avatar de Vasco Rodrigues
    Vasco Rodrigues

    Boas ja tenho o kitkat no S4 e funciona sem qq tipo d problemas com vantagem para ja de estar mais rapido/fluido. Vou continuar a testar caso encontre algum problema posto aqui para dar o meu contributo.

    Obrigado e excelente video e explicação.

  27. Avatar de tiago
    tiago

    Depois de atualizar e testar será possível voltar a ROM anterior?
    Obrigado

  28. Avatar de RodrigoFarias
    RodrigoFarias

    Será que é só o meu que está muito lento?
    Há maneira de melhorar isto?
    Obrigado

  29. Avatar de claudio
    claudio

    Boas Nuno

    Eu vi aqui no pplware uma emulador da psp para o Android
    emulador esse chamado “PPSSPP”, mas no meu S4 roda muito mal só da 13 FPS será que da para tu fazeres um tutorial como configurar o emulador?

  30. Avatar de Geraldo Bento
    Geraldo Bento

    O arquivo para a atualização do Galaxy s4 está com problema na hora de puxar ele para o ODIN da erro.
    Tem como corrigir.

  31. Avatar de Kauê
    Kauê

    pode ser instalado no S4 Zoom?