Vídeolog Android #4 – aumentar a memória disponível

22 Comentários

Por See Mee para o Pplware

O seu telemóvel ou tablet anda lento ou até mesmo com falta de espaço para instalar uma aplicação?! Será possível que nem uma SMS consiga receber devido à memória interna do equipamento estar completamente cheia?

Tenha calma, com as dicas deste vídeo vai conseguir resolver todos os problemas de espaço que tem no seu equipamento! Com passos bastante simples vai ser fácil efectuar uma limpeza para poder voltar a ter total liberdade.

SeeMee_PPLWARE_560


Aplicações utilizadas:

Conseguiu utilizar estes procedimentos com sucesso?

Canal YouTube SeeMee

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Roberto Ferraz
    Roberto Ferraz

    O artigo está interessante e é um tema muito útil.

    Apenas um reparo.

    Na aplicação Link2SD não foi explicada a verdadeira vantagem. É que permite mover para o cartão ficheiros que pelo processo normal não é possível. E para isso é necessária a criação de uma partição externa. Da forma que foi apresentado no video não há diferença nenhuma em relação ao “simples” mover para o cartão.

    1. Avatar de See Mee
      See Mee

      Olá Roberto Ferraz!

      Tens razão nesse reparo que referencias.

      Obrigado pelo teu comentário!

      1. Avatar de Armenio
        Armenio

        Com o Link2SD posso fazer a “partição externa” com dados já metidos no cartão? E já agora como faço e o que é uma “partição externa”? Obrigado.

  2. Avatar de Hugo Camacho
    Hugo Camacho

    Muito bom pplware continuem assim!

    Um abraço.

  3. Avatar de eu mesmo
    eu mesmo

    eu gostava era de entender como é que o meu trás 4G internos e só tenho 1G para apps

    1. Avatar de Miguel Ribeiro

      É a parte que o fabricante definiu para aplicações… o restante será de sistema. Embora ache demasiado desequilibrado 3Gb / 1Gb.

      1. Avatar de eu mesmo
        eu mesmo

        pois mas um gajo quando compra o tlm, na caixa diz que tem 4G de “disco”, não diz que o SO ocupa 3GB!

        1. Avatar de See Mee
          See Mee

          Concordo contigo nessa tua observação.

          Realmente na embalagem devia referir o “verdadeiro” espaço disponível.

          Obrigado pelo teu comentário!

  4. Avatar de Jose
    Jose

    Nao e necessario ter root para fazer isto?

    1. Avatar de See Mee
      See Mee

      Olá José!

      Para utilizares a “parte” do Titanium Backup necessitas realmente de ter o teu telemóvel “rooteado”.

      Obrigado pelo comentário!

  5. Avatar de Nando
    Nando

    Tenho um Galaxy S2 e fiz os passos com aparece no video e as aplicações que fiz mover para o SD deixaram de estar disponíveis. Depois andei a ver e fiquei com a ideia que isso necessita que primeiro criemos uma partição no cartão. Mas o video e artigo não refere esse pormenor. Agora as aplicações estão lá mas não tenho acesso a elas, sabem me dizer como resolver isto? Instalar de novo não provoca duplicação? Quando se fala em criar uma partição no cartão SD é mesmo no cartão ou na memória interna, isto porque o meu Galaxy tem 16Gb internos e eu acrescentei um MicroSD de 32Gb. Em qual é que tem de ser feita a partição?

    Obrigado,

  6. Avatar de tiagoalvin
    tiagoalvin

    À pala do programa APP Cache Cleaner, tive de fazer um factory reset.
    Bastou instalar o programa, fazer limpeza de cache a tudo e pimba!

  7. Avatar de Jorge M. Dias
    Jorge M. Dias

    O titulo induz em erro: aumentar a memória disponível, a palavra memória dá a entender RAM e não espaço em disco.
    Devia ser Armazenamento interno e não memória.

    Eu queria saber como se obtem mais memória livre (a sério) no android, alguns jogos fazem force close por falta de memoria. Fazer apenas end task parece que não adianta, as apps voltam a abrir sozinhas e ocupam RAM outra vez.

    1. Avatar de GC
      GC

      Eu tb fui induzido em erro pelo titulo.
      Existe muita confusão entre os termos memoria e armazenamento interno.
      Tudo devido à propaganda.
      Mas não contava com um equivoco destes num site como este.

      1. Avatar de Hugo Cura

        Não há qualquer equívoco, há sim interpretações diferentes, a tenderem para a finalidade que o leitor pretende. Se podia estar mais explícito, especificando o tipo de memória? Sim, podia, mas por que razão está a interpretar como RAM?

        Armazenamento interno não é memória? Memória RAM não é armazenamento?! De alguns parâmetros que diferem entre esses tipos, o mais relevante é ser ou não volátil.

        A primeira frase esclarece, não vejo motivo para alarido.

        1. Avatar de Gc
          Gc

          Ao chegar à loja o vendedor vem ter com o cliente e diz que o dispositivo que esta na montra tem 2Gb de memória, e custa apenas xx euros.
          O cliente todo feliz leva o Android para casa a pensar que fez um negócio maravilhoso.
          Até começar a usar o aparelho e se aperceber que o que ele considera memória e o que o vendedor se referia a memória são duas coisas muito diferentes.

          É só isso.

  8. Avatar de RPMP
    RPMP

    O AppMgrIII não substitui algumas das apps aqui apresentadas?

  9. Avatar de Sergio Cardoso

    Estou a utilizar um tablet – galaxy tab2 10″
    Quando tento mover uma aplicação para o cartão de memoria surge mensagem erro “APP2SD não é suportada neste dispositivo. O Armazenamento principal esterior é emulado a partir da memoria interna. Pode criar um vinculo da aplicação de forma a mover os ficheiros para o cartão SD”, sera que me podem dar uma ajuda?

  10. Avatar de antonio pereira

    ola a todos.neste momento tenho um tmnsamart a18 (zte grandx) e reparei que as cores estão um pouco esbatidas.

    pergunto se existe alguma maneira de modificar, ou através duma app.

    outra coisa é como desbloquear este smartphone.

    um abraço

  11. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    A minha pergunta, é: O “app cache claeaner” é melhor que o “clean master”?

  12. Avatar de carlos
    carlos

    Parabéns pela excelente apresentação e forma de resolver problemas simples (que para grande parte dos utilizadores são complicados).
    No caso estava com problema de memoria de telemóvel cheia, creio que vou resolver e seguir vossos conselhos.
    Votos de sucesso
    Obrigado