Vídeolog Android #2 – guardar os registos do telemóvel no Gmail

43 Comentários

Por See Mee para o Pplware

Gravar automaticamente todas as suas chamadas e mensagens escritas é bastante fácil com mais uma excelente dica Pplware/See Mee.

Com este vídeo vai aprender como integrar todos esses registos com o seu Gmail. Assim poderá ter acesso às suas chamadas e mensagens através de outro equipamento, como por exemplo, o Tablet ou até mesmo o seu computador pessoal. Basta abrir o Gmail e consultar toda a informação!

SeeMee_PPLWARE_560


Canal YouTube SeeMee

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miazevedo
    Miazevedo

    Excelente vídeo!
    Instalei a App e funciona na perfeição. Inclusive troquei de telemóvel e desta forma consegui recuperar todas as mensagens e chamadas do antigo equipamento.
    Esta parceria PPL / SeeMee está excelente! Parabéns!

    1. Avatar de See Mee
      See Mee

      Obrigado pelo teu comentário ao video do See Mee/PPLWARE

  2. Avatar de david ferreira
    david ferreira

    muito porreiro. desconhecia complematamente. isto vai dar um geitão xD

    1. Avatar de See Mee
      See Mee

      A mim dá bastante jeito… 🙂

  3. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    Parabéns, pessoal. O Pplware sempre na vanguarda!

    1. Avatar de See Mee
      See Mee

      Eu sou suspeito, mas também concordo! 😉

    2. Avatar de Valente
      Valente

      É verdade Clave de Fá, O Pplware sempre na vanguarda!

  4. Avatar de Filipe Santos
    Filipe Santos

    Mais um excelente vídeo! Parabéns!

    1. Avatar de See Mee
      See Mee

      Obrigado Filipe Santos!

  5. Avatar de Tiago Santos
    Tiago Santos

    Com toda a polémica sobre a privacidade em torno das apps da Google será boa ideia acumular mais informação no Gmail ?! 🙂 fica a questão no ar . . .

    1. Avatar de See Mee
      See Mee

      Percebo essa tua preocupação mas nos dias de hoje é cada vez mais difícil termos privacidade informática. A única forma de conseguirmos algo é mesmo não termos nada… (Facebook, e-mail, Home Banking, etc) lol
      Obrigado pelo teu comentário!

    2. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      Claro que é uma boa ideia, pois desta forma tornas mais facil o trabalho de quem precisar aceder aos teus registos de tel/sms… 🙂 🙂 🙂
      Ou seja, é-nos “vendido” uma funcionalidade (prática de facto) mas que pode ter outras funções em mãos alheias.
      Brilhante!

      1. Avatar de See Mee
        See Mee

        A Internet tem destas coisas… 🙂

  6. Avatar de anjodefogo
    anjodefogo

    Gostei do artigo! É uma aplicação / funcionalidade interessante!

    Agora, fazer o vídeo expondo os contactos… é que não sei se terá sido muito boa ideia! LoL

    1. Avatar de See Mee
      See Mee

      Obrigado pela tua opinião em relação ao video e irei ter mais cuidado no futuro…

      Tudo são criticas construtivas!

      1. Avatar de anjodefogo
        anjodefogo

        Espero que tenha entendido como uma crítica construtiva! Pois, ninguém precisa de conhecer os seus amigos… ou “Meu Amor”…

        Vou até mais longe! Deveria fazer uma revisão ao vídeo ocultado os contactos… isto é… se é que vai a tempo!

        1. Avatar de See Mee
          See Mee

          Olá “anjodefogo”!

          Claro que entendi como sendo uma critica construtiva e de certeza que num próximo não volta a acontecer…

          Obrigado mais uma vez e espero que o See Mee esteja a ser do “teu” agrado…

  7. Avatar de Gilberto Pereira
    Gilberto Pereira

    Gosto de ver estas novidades em vídeo.

    Gostei da parceria e propaguei aos amigos ‘androidianos’.

    Não sou utilizador Android mas a rubrica está muito fixe.

    Parabéns aos intervenientes.

    1. Avatar de See Mee
      See Mee

      Obrigado pelo incentivo…

  8. Avatar de Pedro Regufe
    Pedro Regufe

    Como sempre excelente..

    1. Avatar de See Mee
      See Mee

      Obrigado Pedro!

  9. Avatar de Jane
    Jane

    Boas. Existe alguma coisa para fazer backup do android para um PC, isto é, sem ser no Google, ou na Cloud? Obrigado

    1. Avatar de See Mee
      See Mee

      Qual é o teu telemóvel?

    2. Avatar de K
      K

      Dependendo do que tu queres tens muitas soluções.

      Podes fazer um nandroid backup. Exige root e uma custom recovery tipo a CWM. Depois copias o ficheiro criado para o pc.
      Recentemente até surgiu forma de nem precisar de ser via recovery, pode ser feito com o telemóvel a trabalhar.

      Ou podes usar o Hellium:
      https://play.google.com/store/apps/details?id=com.koushikdutta.backup&hl=en

      Ou podes usar o extremamente popular titanium backup:
      https://play.google.com/store/apps/details?id=com.keramidas.TitaniumBackup&hl=en

      Ou podes usar algum software do fabricante tipo Kies da Samsung (embora haja melhores alternativas)

      Ou podes usar qualquer outra alternativa das >9000 que existem na playstore.

      1. Avatar de See Mee
        See Mee

        São excelentes soluções… Apesar de a minha favorita ser o Titanium Backup.

  10. Avatar de Rui Guedes
    Rui Guedes

    Com este vídeo fiquei com acesso a alguns contactos do proprietário…. 😀

  11. Avatar de sergio
    sergio

    excelente ainda por cima ando sempre a trocar de rom faz muito jeito

    já agora off topic, uma câmera razoável (HD) para transmissões no YouTube?

    1. Avatar de See Mee
      See Mee

      Obrigado Sérgio pelo teu comentário e em relação à câmera tens inúmeras soluções na casa dos 200-300 euros.

  12. Avatar de Valente
    Valente

    Não tenho Video. O Adblock Plus no Waterfox bloqueia-o.

    1. Avatar de See Mee
      See Mee

      Acede pelo canal do See Mee para visualizares o video para ver se consegues…

  13. Avatar de Joel Viana
    Joel Viana

    Para quem quer apenas fazer backup das SMS/MMS aconselho o mySMS: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mysms.android.sms
    Já usei e é muito bom. Podemos enviar/receber SMS/MMS por outro dispositivo sem que tenhamos o telemóvel por perto sendo que faz o bakcup de tudo isso na cloud.

    1. Avatar de See Mee
      See Mee

      Olá Joel Viana!

      O mySMS também é uma excelente solução para este objectivo.

      Obrigado pelo teu comentário!

  14. Avatar de Miguel
    Miguel

    Parabéns! Está excelente o video e a respectiva informação disponibilizada. Pena que o programa não guarde os respectivos contactos. Não existe nenhuma aplicação do género que faça contacto um backup dos contactos e os guarde no GMail ? POdem indicar-me aplicações para guardar os contactos excelentes ?

    Atentamente, Miguel Pedro

    1. Avatar de Hugo Cura

      Guardar os contactos no Gmail? Mas o próprio Gmail tem essa funcionalidade, e está integradíssimo no Android. Melhor que isso não há.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Caro Hugo,
        o problema é que para mim essa situação ainda é um pouco confusa pois ainda não aprendi totalmente a trabalhar com a mesma.
        Por exemplo: tenho os meus contactos de e-mail na Pasta ‘Contactos Pessoais’, em que apenas tenho colocado endereços de e-mail.
        Como é que faço um backup dos contactos do telefone para o Gmail ? É que cada vez que tento sincronizar entre a pasta de contactos pessoais e o telefone apenas actualiza os contactos que têm número de telefone. Eu pretendia colocar todos os contactos que tenho no telefone numa pasta no GMail e não consigo. Obrigado

        1. Avatar de Hugo Cura

          Estando a sincronização de contactos ligada no Android, todos os contactos devem estar com o marcador Outros contactos (não é bem uma pasta).

          Basta abrir esse marcador e adicionar à lista de contactos pessoais (além de ser possível escolher o marcador a colocar, é possível utilizar o botão adicionar aos meus contactos).

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Liguei a sincronização … mas não encontro esse marcador Outros Contactos…

          2. Avatar de Hugo Cura

            O marcador Outros contactos está acessível no Gmail.
            No Android, dependendo da versão e da marca do dispositivo, nas opções dos contactos é possível definir quais os contactos que são visíveis e Outros contactos no Gmail corresponde a Todos os outros contactos no Android (pelo menos aqui).

  15. Avatar de Miguel
    Miguel

    Caro Hugo, apenas consegui desta forma:

    Você vai precisar exportar os contatos do celular. Para isso, vai na aplicação de contatos, tecla menu, achar opção de importar/exportar contatos, selecionar “exportar para cartão de memória”. Vai criar um arquivo .vcf no seu cartão de memória.

    Depois conecta seu celular no computador, e liga o acesso por USB, acessa seu cartão de memória, e pega o arquivo gerado na exportação. Depois acessa o link https://www.google.com/contacts/, vai no “Mais” e seleciona “Importar”, e usa este arquivo que você recuperou do celular.

    Ele irá criar um novo grupo para todos os contatos importados. Vai demorar um pouco para aparecer. Parece que não funciona, mas ele fica fazendo a importação sem mostrar nada ou mudar nada na interface.

    Ai quando aparecer, você pode deletar os seus outros contatos, e deletar todos os contatos do telefone, depois mover os contatos deste grupo de importação que ele criou para o grupo “Meus contatos”, assim já vai sincronizar com seu celular, se você estiver com a configuração de sincronização de contatos da conta do google ativada no android.

  16. Avatar de Marsilva
    Marsilva

    Excelente artigo, gostei muito e acho muito util:-) Fiz a instalação da aplicação e tentei usar, associei a minha conta gmail mas quando tento usar dá sempre um erro ao fazer login “Unable to connect”!! Alguma ideia do que poderá estar a provocar isto?
    Obrigado

  17. Avatar de Renato Lordes
    Renato Lordes

    Obrigado pela dica.Acompanho vosso site e sempre encontro boas sugestões de apps.
    Saudações do Brasil.

    1. Avatar de Vítor M.

      Obrigado e propaga o nosso site por esse grande país 😉

      Abraço.

  18. Avatar de Raul Mesquita
    Raul Mesquita

    Bom dia:
    Antes de mais obrigado pelo vídeo e pelas funcionalidades do software, de grande utilidade. Tenho no entanto uma dúvida.
    Apesar de ter efetuado a configuração conforme está no vídeo, a atualização dos itens não se verifica com a regularidade definida. Ou seja: A “cópia regular” está agendada para 30 minutos e o agendamento de itens novos está para1 minuto. O que tem acontecido é que quando há itens novos, o software não atualiza e normalmente só após muito tempo é que é atualizado. Estarei a fazer alguma coisa mal?