Utilizadores do iOS já podem usar o Gmail como app de email predefinida. Veja como fazer

13 Comentários

Com a saída do iOS 14, a Apple trouxe uma nova funcionalidade que era solicitada pelo menos há 10 anos. Assim, tal como já mostramos, agora os utilizadores do iPhone e iPad podem predefinir qual é o browser a usar e o cliente de email. Hoje mostramos como podemos ter a app Gmail da Google, como cliente de correio eletrónico padrão.

Uma grande vantagem do iOS é ter o melhor dos dois mundos. Apesar de estar só agora a ter algumas das opções de personalização tão ansiadas pelos utilizadores, a plataforma evolui com muita qualidade. Com tal, podemos ter então predefinidos os serviços Google no sistema operativo da maçã.

Imagem Gmail predefinido no email do iOS 14 da Apple


Apesar do Gmail estar disponível no iOS há anos, só agora este cliente de email recebe uma funcionalidade que o torna quase perfeito. Com este serviço predefinido no iOS, e sobretudo no iPadOS, agora ao clicarmos num link de email, será este software a responder.

Além disso, tudo o que tiver configurado no seu computador, via webmail, irá encontrar exatamente o mesmo na app (como já tinha antes, claro).

Coloque o Gmail como cliente de mail predefinido no iOS e iPadOS

Conforme explicamos aqui com o browser Google Chrome, também o Gmail tem agora essa opção. Depois da Apple dar o OK, o Google (entre muitas outras empresas) adicionaram a opção de tornar o software como predefinido no iOS.

Assim, para o fazer, vamos a Definições, depois pesquisamos a app Gmail, e dentro da app há a opção Aplicação de email predefinida. Clicamos nesta opção e dentro do menu escolhemos o Gmail em vez do Mail que é a app da Apple.

Portanto, com esta alteração, o iOS ganha algo que no Android já existe há anos, tornando-se o sistema operativo da Apple cada vez mais completo. Posteriormente, o utilizador do iOS irá ter uma grande panóplia de apps de terceiros como as suas apps do dia a dia.

 

Leia também:

iOS 14: Bastaram apenas 5 dias para bater a taxa de instalação da versão anterior

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Peter
    Peter

    Não aparece essa opção.
    Será assim tão directo?

    1. Avatar de António
      António

      A mim também não

    2. Avatar de Pedro S.
      Pedro S.

      É preciso actualizar a app Gmail para aparecer essa opção.

    3. Avatar de Vítor M.

      Atualiza a app. Ela ontem sofreu um update que trouxe esta opção.

  2. Avatar de jorge
    jorge

    O gmail é um chat como é o hotmail, num verdadeiro mail nao se podem enviar e receber mensagens instantanea.

    1. Avatar de Silvestre
      Silvestre

      Não percebo o teu comentário. Não se pode enviar ou receber mensagens? Então? Qual é a lógica do e-mail?

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      +1
      Um verdadeiro mail é físico, leva selo e demora varias horas ou dias a chegar ao destinatário.

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    Não funciona. Se tiver o safari/gmail, se clicar num link de e-mail redireciona para o Apple mail.

  4. Avatar de Cortano
    Cortano

    Também se pode usar o Outlook como default.

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim, todos os dias estão a ser atualizadas as apps de mail, browser, etc.. com as nova funcionalidade.

  5. Avatar de David
    David

    Enquanto não sair o novo update… sempre que se reinicia o equipamento as definições voltam ao predefinido!

  6. Avatar de eu
    eu

    Se não está disponível a opção, bem vindos ao mundo Apple….
    Pagas e usas o que eles querem LLLLOOOOLLLL

    1. Avatar de Vítor M.

      Por vezes é uma questão de fazeres Atualizar. E fica tudo resolvido.