Turbinar o Windows… Parte I

16 Comentários

Desactivar os Serviços de Indexação. Serviços de Indexação é um pequeno programa que consome bastante RAM e provoca muitas das vezes lentidão e confusão nos PCs. Este sistema não faz mais do que indexar e actualizar listas de todos os ficheiros que você tem no seu computador.



Esta operação é útil para quando fazemos uma procura no nosso computador, pois a pesquisa vai correr as listas de ficheiros indexados tornando a pesquisa mais rápida. Se não costuma usar a ferramenta de pesquisa do seu pc com frequência, então este recurso é completamente desnecessário. Nesse caso ao desactivar este serviço ganhará velocidade nas operações do seu Windows. Para desactivar esta função siga os seguintes passos:

1. Iniciar
2. Clicar Painel de Controlo
3. Duplo clique em Adicionar ou Remover Programas
4. Seleccionar a opção Adicionar/ Remover componentes do Windows
5. Retirar o visto na opção Serviço de Indexação
6. Clicar em seguinte e concluir o processo.

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Niko
    Niko

    Só uma curiosidade: este processo é perfeitamente reversivel, certo? Caso se queira é só voltar a por o visto e voltamos à situação anterior?

  2. Avatar de peopleware

    @Niko
    Claro que sim. Basta para isso seleccionar novamente o serviço.

  3. Avatar de Mario

    Hehe, vi um sitio com essas dicas todas. Acho que fazes bem dar a conhece-las 🙂

  4. Avatar de Niko
    Niko

    Pois… sempre vamos aprendendo umas coisas. Obrigado pela resposta e pelas dicas. Continua o excelente trabalho.

  5. Avatar de xicoz
    xicoz

    olha eu ja tinha esta opção desligada.
    nao ha problema em nao ter isto ligado?

  6. Avatar de BELGA
    BELGA

    tb tinha isso desactivado…o windows deve “selecionar o melhor para o nosso computador”…

  7. Avatar de n_u_n_o
    n_u_n_o

    Olá a todos… já agora Mario, deixe ai o link do site que fala no seu post.

  8. Avatar de casper

    eu fui la ao sitio pa desactivar e ja tava.. lol por isso =X

  9. Avatar de António
    António

    Bem visto, sim senhor!

  10. Avatar de António
    António

    Afinal já estava desactivado. Obg. à mesma.

  11. Avatar de Espanhol

    Eu tinha esta opção activada… obrigado pela dica

  12. Avatar de josé
    josé

    obrigado pela dica. mas tambem ja estava desactivado. continua com este excelente trabalho. obrigado

  13. Avatar de José Santos
    José Santos

    Boas…
    Para quando Turbinar o Windows… Parte IV?
    Continue com o excelente trabalho que tem realizado até à data.
    Muito fixe mesmo………

    JAS

  14. Avatar de Júlio Rafael
    Júlio Rafael

    Muito bom! continui, valeu…

  15. Avatar de marcio faro
    marcio faro

    legal! eu não sabia dessa! vou fazer no meu pc, mas sempre estarei atras de novidades!!!!!!!!!!!!

  16. Avatar de Fabio Rub
    Fabio Rub

    Tem uma maneira mais simples de fazer isto.
    Va em meu computador, na unidade “C”(disco rigido) clique com o botão direito do rato, em propriedades desmarque a caixa de indexar disco.
    Um abraço a todos e Paz Profunda!
    Fabio Rub