Tuning no IE – Número de downloads simultâneos

25 Comentários

Descobri há dias que tinha um problema no IE7 e que aparentemente também o tinha no IE6 e nas versões anteriores, nunca tinha dado por isso! O mais caricato da situação é que descobri a solução antes de dar com o problema.

Na verdade eu até já tinha dado com ele, mas pensava que seria uma limitação de um software que, tal como muitos outros, tem limitações. É um design feature e não um defeito, pensava eu.

Mas e que problema assim tão aflitivo era esse que eu tinha afinal tinha sem saber e que em segredo me atormentava sem eu dar por isso?


É simples, tinha o limite de downloads no IE7 limitado a 2. Que grande problema pensam vocês!! Pois, como podem ver sou pouco dado a puxar coisas sem necessidade e em paralelo!

Mas como a solução me foi colocada perante os olhos tinha de a testar! E segundo consegui apurar a própria Microsoft tem esta receita disponível num dos seus site de suporte.

Antes de a explicação de tão mágica receita e porque é meu habito quando vos proponho qualquer alteração mais sensível, fica o alerta que, e porque vamos mexer no Registry do Windows, devem ter o máximo de cuidado com as alterações que fazem. E por favor, não se metam a inventar sob pena de tornarem o vosso sistema instável ou de o destruírem. Estando o aviso feito, vamos a isto!

Vamos então aumentar o número de downloads simultâneos. E aqui fica a receita mágica.

  1. Iniciar o Registry. Para isso devem aceder a Start -> Run. Ai dentro executem o comando regedit.exe ou regedt32.exe.
  2. Na janela de Registry devem localizar a seguinte chave de registo: HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings
  3. Procurem então pelas seguintes entradas: MaxConnectionsPer1_0Server e MaxConnectionsPerServer.
    1. Caso não as tenham executem o seguinte. No menu Edit, seleccionem a opção New e no sub-menu escolham DWORD Value, e introduzam os seguintes dados:
      • Value name: MaxConnectionsPer1_0Server
        Value data: 10
        Base: Decimal
      • Value Name: MaxConnectionsPerServer
        Value data: 10
        Base: Decima
    2. Caso tenham as entradas devem alterar o valor para os indicados acima.
  4. No final fechem o editor do Registry e lancem o IE.

Estas alterações podem ser aplicadas às seguintes versões do IE:

  • Microsoft Internet Explorer 5.5
  • Microsoft Internet Explorer 5.01
  • Microsoft Internet Explorer 5.0
  • Microsoft Internet Explorer 6.0
  • Windows Internet Explorer 7 para Windows XP
  • Windows Internet Explorer 7 para Windows Server 2003
  • Windows Internet Explorer 7 para Windows Server 2003 IA64

Esta informação pode ser consultada no site de suporte da Microsoft.

Muito engraçada é a frase se que encontra no final da instruções, e que é a seguinte:

“This procedure is for informational purposes only. Changing the maximum number of connections beyond two is a violation of Internet standards; Microsoft does not recommend this procedure for use outside closed networks.”

Standards da Internet? Em primeiro lugar alguém me sabe dizer onde estão mesmo definidas essas regras? E o pior mesmo é a falta de moral para escreverem isso. E logo esses srs que criam os seus próprios standards quando as coisas não correm como eles querem. Mas enfim, é a minha opinião apenas e vale pelo que vale!

Testem a dica e digam de vossa justiça! Aguardo comentários e mais dicas interessantes se tiverem por ai.

Fonte: Microsoft Support

Partilhar:
Tags:

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rafael

    Assim como você, nunca notei esse problema, não por não fazer mais de um download por vez e sim por não usar o Internet Explorer. Achei também muito estranho eles citarem essas regras, inexistentes.

    Quero ver usuários do I.E. dizendo se funciona ou não essa solução.

  2. Avatar de Mano Borga
    Mano Borga

    Por acaso já tinha reparado nesse problema, e como costumo fazer downloads de bastantes ficheiros em simultâneo sempre foi um problema. Mas como uso o Firefox há um tempo significativo, esse problema passou-me ao lado e deixei de ter curiosidade em como resolvê-lo. E eis que agora aparece aqui a sua resolução. 🙂

  3. Avatar de Pedro Simões

    @Rafael,

    O povo do IE a esta hora já foi dormir. Ou desistiram de esperar ou ficaram cansados com tanto restart!!!

    Amanhã de certeza que vão contra-atacar!

  4. Avatar de Ricardo Almeida
    Ricardo Almeida

    Já conhecia esse problema há bastante tempo e isso podia ser alterado com programas de optimização, como por exemplo o WinXP Manager.

    No news for me!

  5. Avatar de Adão Braga

    Usei primeiro o Netscape 3.0 e depois disso só uso IE, a saber: IE4, IE5, IE5.5 IE6.0 e agora IE7.0

    – Nunca encontrei esta limitação;
    – Sempre faço downloads simultâneos;
    – Não usei a dica por não ser necessário;
    – Pode ser uma medida única da Microsoft em Portugal;

    Veja imagem aqui

  6. Avatar de Carlos

    @Pedro Simões
    A dormir cheguei foi agora da “night” acho que se há aqui alguém da Borga sou eu . Mas pronto estou farto de dizer sem o IE não abrem 10% dos sites e muito menos a maioria das redes privadas “intranet” por isso estou-me a barimbar que gostem ou não se usam os pc’s profissionalmente têm de o usar por isso é melhor aprender as dicas, só por curiosidade no Pplware prefiro usar o FF.
    Bom vou dormir porque amanha a tarde é de muito trabalho .

    Bem Haja
    Carlos

  7. Avatar de Mário Rodrigues
    Mário Rodrigues

    Boas.

    Esse problema há muito tempo que dá para corrigir quando se faz as actualizações do AutoPatcher.

    Cumprimentos

  8. Avatar de Covenant
    Covenant

    Uma coisa, a mim depois de ter instalado o IE7 (não o uso, mas o site das finanças não se tava a dar bem com o firefox), reparei que agora a diciopedia está a dar erro de script, e não funciona fica toda atrofiada, coisa que antes nunca aconteceu…já alguém reparou nisso ?

    Alguém sabe alguma solução para a coisa ?

  9. Avatar de Ice-Zero

    So faltava dizerem que nos entravam no computador e faziam-no explodir se alterassemos isso… eheheh

  10. Avatar de c0nflict
    c0nflict

    hahaha está td explicado, eu pensava que o problema não era meu mas sim dos servidores de onde sacava, tinha um limite de 2 ligações..

    mt bien

    Abraço

  11. Avatar de Xico Bandito
    Xico Bandito

    …e que tal utilizarem um download manager? Pessoalmente uso o wellget há bastante tempo e estou muito satisfeito com o seu desempenho.

  12. Avatar de aver
    aver

    @ Xico Bandito
    Também pensei o mesmo, mas depois lembrei-me de sites que não gostam de aceleradores de downloads (o Kerodownload que está nos favoritos do pplware é um deles) e tem que se fazer o download pelo browser.
    Eu uso o LeechGet que me resolve este problema: se o acelerador não funciona tem um botão para fazer os downloads pelo browser.

  13. Avatar de Eggleton
    Eggleton

    Mas.. IE? Que interessa o IE?!

  14. Avatar de Pedro
    Pedro

    Isso já existia mesmo a anos…

    eu acho bem ke seja 2 downloads ao mesmo tempo! é uma forma de nao meter o servidor lento, de aonde se está a sacar! se repararem isso so blokei 2 downloads ao mesmo tempo no “mesmo site” (indereço de IP)! se forem em sites diferentes é via verde!

    é mesma cena do que o rapidshare, se o peopple tivesse via verde, o server’s estavam sempre cheios…

  15. Avatar de Pedro
    Pedro

    Adão Braga… IP’s diferentes!

  16. Avatar de Adão Braga

    Digo ao Pedro:

    Veja a imagem

    Não Pedro, não uso IP´s diferentes.
    Vou aos sites e não uso proxy.
    Escolho os arquivos a serem baixados e então simplismente clico e os downloads começam. Nunca tive esta limitação de 2 downloads com o IE. E tenho aqui também a Raposa, porém o uso para algumas outras atividades, como por exemplo, como alguns sites se comportam noutros navegadores.

  17. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    O Norton SystemWorks tem uma aplicação de nome System Optimizer que dá para alterar esses valores entre muitos outros.
    Descobri muitas coisas giras para alterar no windows, internet explorer, explorer e todas as ferramentas que vêm com o windows, muito giro.

  18. Avatar de JFF
    JFF

    @Covenant

    reparei que agora a diciopedia está a dar erro de script, e não funciona fica toda atrofiada, coisa que antes nunca aconteceu…já alguém reparou nisso ?

    Tive o mesmo problema com a Diciopédia 2006, depois de instalado o IE7. Inicialmente a Porto Editora não tinha solução para o problema.
    Agora para tudo voltar a funcionar a 100% basta descarregar as actualizações da Diciopédia e… já está!

  19. Avatar de Crashed

    Tuning é só com um “N”………

  20. Avatar de Mano Borga
    Mano Borga

    @Crashed

    …depende se se escreve bem ou mal. 🙂

  21. Avatar de Pedro Simões

    @Crashed e Mano Borga,

    A palavra em questão foi corrigida. Obrigada por terem reparado. Não é das palavras mais felizes, mas tudo bem!

  22. Avatar de Jorge
    Jorge

    O meu Problema é bem mais grave; de um dia pró outro deixei de desfrutar do IE.
    Tentei actualizar baixei de novo e não instala. Aparece uma página da microsoft a dizer que tenho um problema, engraçado isso também eu sei, mas as explicações úteis pra um expert esbarraram na minha ignorância… entretanto a cada página que tento abrir dá erro trava tudo e surfar tornou-se StRessAnTe. Alguém poderia dar uma dica???
    Grato

  23. Avatar de Jorge Oliveira
    Jorge Oliveira

    Com o IE7 deparei com um problema de acesso a IP’s (Ex. Acesso a Impressoras de Rede) dá-me sempre um erro coisa que não acontece com o IE6 ou o Firefox. Existe alguma dica?

  24. Avatar de Marchi
    Marchi

    Muito boa essa dica. Felizmente não acontece no meu IE7, não bloqueia downloads, mas reparei que quando faço mais de 3, normalmente o quarto download não inicia, alias isso ocorria no IE6, não sei no 7.

    Sobre Standards….
    Bem existem órgãos regulamentadores.
    Um que define padrões é o RFC, tem o IEEE e o IETF se não me engano.
    RFC são as normas. Sabe os IP’s de redes fechadas por exemplo?
    192.168.x.x
    IP’s desse tipo, são uma regulamentação RFC 1918

  25. Avatar de peacesoldier
    peacesoldier

    Usem o orbit downloader, que é o que de melhor tenho vista em matéria de aceleração de downloads. Grátis, multilingüe e permite alterar o número de conexões por downloads, bem assim, o número de downloads simultâneos.
    Paz em vossos corações.