Faz ideia do tempo que passa agarrado às apps no seu telefone?

8 Comentários

Os smartphones são já uma parte essencial da nossa vida, como ferramenta de comunicação e também uma extensão do nosso computador. Muitos já não passam sem a sua presença e não percebem o dependente que estão.

Como os usamos constantemente, não nos apercebemos do tempo que passamos a usar as apps e agarrados ao ecrã. A Apple, de forma muito discreta, tem à disposição algo que muitos não vão querer ver, o tempo de utilização de cada aplicação.

apps iOS

Atualmente os nossos smartphones já fazem muito mais do que seria esperado. São assistentes virtuais, são pontes de comunicação, são centros multimédia e de entretenimento e até, em muitos casos, babysitters dos nossos filhos. Vamos usando-os sem percebermos o tempo que estamos ligados e agarrados a eles.

Para perceber o tempo que estão a usar o iPhone, e cada aplicação em detalhe, a Apple dotou o iOS de uma funcionalidade interessante.

Como ver o tempo de utilização das apps

Esta informação, que para muitos será incómoda e para outros muito interessante, está localizada numa zona bem visível, mas que estaca à maioria dos utilizadores.

Abram as Definições e procurem a parte relativa à Bateria. Ai dentro, e na zona dedicada à utilização da bateria, vão encontrar um pequeno ícone de um relógio. Carreguem nele.

apps iOS

 

Como interpretar a informação apresentada

De imediato vão ver surgir um incremento de informação disponível. Para além da informação de utilização de bateria, vão ter agora também o tempo em que cada app esteve a ser usada, quer diretamente quer em segundo plano. A ordem de apresentação continua a ser a do consumo de bateria, mas conseguem entender de imediato qual a mais usada.

Esta informação, tal como a da utilização da bateria, pode ser vista para as últimas 24 horas ou para os últimos 7 dias. Basta alternar a vista que querem.

apps iOS

Se quiserem que o iOS deixe de vos mostrar essa informação, podem voltar a carregar no ícone do relógio e tudo voltará ao que era, tendo apenas a informação da bateria.

E agora, o que faço?

Agora, resta apenas ver a informação apresentada e saber interpretá-la. Cabe a cada um perceber se gasta muito ou pouco tempo agarrado às apps do smartphone e se deve ou não tirar umas férias do seu telefone, usando-o apenas para aquilo que foi originalmente criado: fazer e receber chamadas.

Qual a app que mais usa diariamente e por quanto tempo o fazem?

Leia também

Quer medir a dependência que tem do iPhone? Use o Moment!

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hão Hão
    Hão Hão

    É porque não têm um cão (Coitado, tenho um que já está velho, vai quatro vezes há rua – antes ia duas, nem sei como):
    – Antes das 7 da manhã levanta-me da cama. Não há escapatória.
    – Antes de sair de casa tenho que o levar à rua outras vez.
    – Por volta das 6 da tarde, quem estiver em casa tem que o levar mais uma vez.
    . Aí pela 9 da noite, idem.

    P.S. Hoje é dia mundial do cão. Arranjem uma vida e um cão (ou um gato) e mandem lixar as apps.

    1. Avatar de Hão Hão
      Hão Hão

      — à rua 🙂

      1. Avatar de Hugo Gomes
        Hugo Gomes

        Pois mas vens aqui comentar e ja vistecque ligas te a app do pplware

    2. Avatar de The Onee
      The Onee

      Igual a mim haha mas no meu caso ainda o levo à rua pelas 11h-00h antes de dormir pois já aconteceu não aguentar até de manhã e fazer as necessidades em lugares impróprios.

  2. Avatar de Teresa Almeida
    Teresa Almeida

    Eu faço: tenho um telemóvel que serve para receber e fazer algumas chamadas, quando estou fora de casa. O mesmo acontece para as mensagens escritas. De vez em quando, se me esqueço do relógio de pulso (raríssimo) lá me sirvo do telelé para ver as horas. E mais nada!

  3. Avatar de Matias
    Matias

    Pouco, apenas o qb
    e quando digo qb é mesmo pouco.
    É giro ver os putos saírem todos juntos ou jantar e todos agarrados ao telele, nem olham uns para os outros.
    Bem faziam corridas de carros há 50 anos atrás… os milenios brincam com o telemóvel ah ah ah!!! e ficam taralhocos sem rede ou se não tiverem likes suficientes. NeoTecnopsicólogo é a profissão do futuro.
    Por outro lado, junta-se a fome e a vontade de comer… equipamentos com écrans horrorosos que cansam a vista e fazem futuros caixa dóculos, muito cedo não são bons para ninguém.

  4. Avatar de AMSFerreira
    AMSFerreira

    Dica para complementar o artigo: era interessante apresentarem também um método de ver a mesma informação, mas para Android, nem que fosse através de uma app.