Será possível instalar o Android num iPhone?

95 Comentários

Os sistemas operativos Android e iOS são eternos rivais, dividindo desta forma a preferência de milhares de utilizadores. Mas e se fosse possível instalar uma versão do sistema operativo da gigante norte-americana Google, o Android, num dispositivo da sua eterna rival Apple, como por exemplo, num iPhone. Será possível isto acontecer?Sera possivel instalar o Android num iPhone

A resposta é sim! E, neste artigo, vamos explicar-lhe em 7 passos muito simples, como poderá instalar e usufruir tanto do iOS como também do Android, em simultâneo num qualquer dispositivo iPhone. Deixando a nota que o dispositivo deverá ser um iPhone 2G ou 3G.

Vamos aprender a ter o Android num iPhone!

Primeiro Passo

Android_no_iphone01

O primeiro passo que terá que fazer é realizar o Jailbreak do seu dispositivo iPhone. Podendo utilizar, para isso, ferramentas como a Redsn0w, a Blackra1n ou a Pwnage Tool. Depois de escolher a ferramenta que mais se adequa à sua plataforma, deverá então continuar a realizar o processo de Jailbreak até ao fim.

Segundo Passo

Android_no_iphone02

De seguida, após ter finalizado todo o processo de Jailbreak, deverá instalar o Bootlace através da Cydia. Para isso, deverá aceder à aplicação Cydia, seleccionar a opção Manage e em seguida Sources. Depois de estar no ecrã Sources, basta pressionar o botão Edit e em seguida Add. Agora, basta adicionar o seguinte repositório: “repo.neonkoala.co.uk” e então pressionar Add Source.

Feito isto, deve agora instalar o Bootlace através deste repositório que acabamos de adicionar.

Terceiro Passo

Depois de instalado o Bootlace, deverá sair da aplicação Cydia e, no seu ecrã, deverá aparecer um novo ícone com o nome desta última aplicação que instalamos. Caso não apareça, reinicie o seu dispositivo e ai então já deverá conseguir ver o ícone do Bootlace no seu ecrã.

Depois de terem acesso a esta aplicação, deverão executá-la para que seja aplicado um patch ao Kernel do seu dispositivo. Depois de aplicado este patch, deverá reiniciar novamente o seu dispositivo.

Quarto Passo

Android_no_iphone03

Depois de reiniciado, execute novamente a aplicação Bootlace. Em seguida, deverá instalar a aplicação OpeniBoot, bastando para isso pressionar o botão com o mesmo nome, seleccionar a opção Install e então, para finalizar, pressione Continue.

Quinto Passo

Android_no_iphone04
Depois de instalado o OpeniBoot, é altura de instalarmos então o iDroid. Para isso basta pressionar o ícone com esse mesmo nome e, em seguida, pressionar Install. Sendo o iDroid o equivalente do sistema operativo Android para o iPhone.

Quando chegar a este passo, deverá ter atenção ao estado da sua bateria, pois este passo poderá demorar um pouco.

Sexto Passo

Android_no_iphone05

Após este último passo, o seu iPhone estará agora pronto para correr o sistema operativo móvel Android, bastando para isso, em primeiro lugar, reiniciar o dispositivo e, em seguida, aceder à opção QuickBoot dentro da aplicação Bootlace. A partir desta opção poderá então inicializar o sistema operativo da Google pressionando a opção Android.

Sétimo e Último Passo

Android_no_iphone06

E como ficam os botões?

O botão de bloqueio do seu dispositivo, irá funcionar como o botão Back em qualquer Android, enquanto o botão Home irá funcionar como o botão Menu. Para desligar o dispositivo, basta pressionar em simultâneo tanto o botão Home como o botão de bloqueio até que lhe seja mostrado um ecrã de Power Off.

Como podem ver, em sete simples passos, poderão instalar no vosso iPhone o sistema operativo de uma das suas maiores rivais, a Google.

Você que utiliza iPhone, trocaria o seu iOS pelo Android?

E você que utiliza Android, compraria um iPhone e utilizaria o mesmo substituindo o seu iOS pelo sistema operativo da Google?

Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM

Comentários

95

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Não façam isso, pois podem gostar 😀

    1. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      TOP! 😀

    2. Avatar de int3
      int3

      parar perder 60% do performance? não obrigado. prefiro ter o que tenho 🙂

      1. Avatar de Christian Nogueira de Faria
        Christian Nogueira de Faria

        80%+

      2. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        oh, o iphone nao aguenta..

        1. Avatar de joaopedros22014
          joaopedros22014

          d mestre 😛

        2. Avatar de Mrsz
          Mrsz

          Eu também não aguento com os bugs nos terminais Android que existem, mas nunca são resolvidos, com andar a limpar caches não sei porquê, com o “lamentamos”, solavancos de performance mesmo em telemóveis dos mais recentes e mais caros, e desgastes de bateria brutais por qualquer coisa que instales ou que uses…

          1. Avatar de SG
            SG

            Mrsz, tirando a parte em que o Android é feito para várias marcas e modelos de telemóveis e o iOS só tem de se preocupar com os iPhones e iPads, acho que é bastante claro quem é que tem mais trabalho a desenvolver o SO. É que não é fácil fazer um sistema que corra em vários tipos de telemóveis, daí os bugs. Experimenta um telemóvel oficial da Google, um Nexus…

        3. Avatar de int3
          int3

          pois não. android é 3x mais pesado

    3. Avatar de Silva
      Silva

      Sem um quad core e sem 2gb de ram, arrasta-se, nao facam isso ao equipamento.

      1. Avatar de Runo
        Runo

        ai é? pensava que o xperia x8 não tinha um quad core.. pelos vistos estava errado.

  2. Avatar de Daniel
    Daniel

    Não utilizando nenhum… acho uma estupidez tentar correr um SO aberto numa plataforma fechada, onde o hardware é feito à medida do SO.

    1. Avatar de int3
      int3

      na verdade o iOS (o sistema operativo Darwin) é aberto. só por acaso. Pelo menos podes flashar o DarwinOS compilado para ARM que pelo menos uma shell tens. O resto é só os programas e interface (apple tem closed source).
      Anyway, eu entendi o que disseste. Não faz sentido 😉

  3. Avatar de José
    José

    agora sim, já podem dar utilidade ao iphone

  4. Avatar de Rui
    Rui

    O meu iphone 3 ficou bloqueado no 4.2.1 será que consigo colocar android atualizado nele?
    Obrigado.

  5. Avatar de Ricardo Raimundo
    Ricardo Raimundo

    Mas o iPhone aguenta-se a correr Android?

    1. Avatar de int3
      int3

      arrasta-se. só revela o quanto hardware é necessário para correr o android. quad-core no mínimo a 1.5Ghz se não arrasta-se. heheh

      1. Avatar de Runo
        Runo

        então o meu xperia x8 é muito a frente.. octa core com 3gb ram…

        1. Avatar de Joel
          Joel

          Runo nao te deram atençao há primeira e tu voltas, tens noção do comentário que estás a fazer face ao que o Int3 disse?

  6. Avatar de Paulo
    Paulo

    “Você que utiliza iPhone, trocaria o seu iOS pelo Android?”

    Isso é uma pergunta séria, ou um filme de terror?

    É a mesma coisa que perguntar: “quer fazer uma lobotomia hoje?”

    Era a mesma coisa que comprar um Ferrari, tirar-lhe o motor, e meter um motor de um Fiat Punto a diesel!

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Uma lobotomia? Meu deus… que comparação… 🙂

    2. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      Hilariante!
      Paulo ganhaste o comentário pplware 2015. ehehe!

    3. Avatar de Vitolas
      Vitolas

      A parte engraçada é que a Fiat podia faze-lo visto ser proprietária da Ferrari =)

      1. Avatar de Alessandro
        Alessandro

        Sim, mas ninguém em sã consciência iria querer:)

    4. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      nem as rodas lhe consegues trocar quanto mais o motor..

    5. Avatar de LP
      LP

      A liberdade não é para qualquer um e é por isso que muitos a recusam.

      1. Avatar de Mrsz
        Mrsz

        Liberdade? Então nem para a Google que tem andado no caminho contrário.

        1. Avatar de Filipe Coelho
          Filipe Coelho

          Android não é sinónimo de Google. Credo, misturam os termos todos. Com o Android NÃO és obrigado a usar as gApps, NÃO és obrigado a partilhar a tua informação pessoal, NÃO és obrigado a partilhar a tua localização, NUNCA!
          No Android existem alternativas às aplicações todas, mesmo à Play Store. Uma das melhores é inclusive portuguesa. No iOS, se não usares a AppleStore, ou AppStore (não sei mesmo o nome, não estou a gozar) não podes instalar nenhuma aplicação sem jailbreak.

          1. Avatar de LP
            LP

            Esse é um dos “problemas” do Android, dá-te a liberdade de poderes instalar as apps que bem entenderes, mas isso é um fardo pesado, tens de usar a cabeça, tens de usar o bom senso e como a liberdade acarreta responsabilidade, depois não podes culpar ninguém pelas consequências, e esperar que te resolvam o problema, por isso é mais fácil deixar que a Apple escolha por ti o que podes ou não instalar, a responsabilidade é dela e se correr mal apontas-lhe o dedo e exiges solução para os problemas, até porque pagaste para isso. Não é fácil largar o conforto e a segurança, sair da zona de conforto, nem todos estão dispostos a fazê-lo, mas também nunca nada de relevante acontece sem o fazer, sempre assim foi e será.

          2. Avatar de FG
            FG

            Não sabes do que falas, pode sim instalar apps sem ser da App Store, as chamadas apps empresariais.

            É sim, teoricamente podes comprar um telemóvel sem gapps, mas depois esse fabricante fica proibido pela Google de vender telemóveis com gapps…

    6. Avatar de Manuel Silva
      Manuel Silva

      Pelo menos o Ferrari ficava mais economico…

      Mas o Android no iPhone so mesmos para testar…

      1. Avatar de Mrsz
        Mrsz

        Acho que vai de encontro ao que o Paulo disse…

        Sim, ficava mais económico. Sim, com o Android ficavas com mais liberdade sem ser preciso jailbreak.

        Mas depois perdia-se o interesse todo, era só um telemóvel/carro bonito…

    7. Avatar de Vai toma no seu cu
      Vai toma no seu cu

      Mas es um idiota mesmo android e e bem melhor dependendo do iPhone nem aguenta o androide

  7. Avatar de Nunes
    Nunes

    A informação que se encontra sobre o software é que isto só é compatível com o iPhone 3G e 2G.
    Será que podiam dizer onde é que viram que pode ser usado em qualquer iPhone superior ao 3G!???

    1. Avatar de Marisa Pinto

      rectificado, fizemos confusão 🙂 Obrigada!

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        creio que deveriam colocar tb no título ou subtítulo, pois muita gente agora não vai perceber

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Nunes, Sabe com que android o iphone ficará? E se dá para sacar apps do android? é que o meu interesse em fazer isto era conseguir instalar apps que com este ios não consigo.

      Obrigado

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        pelo o que pude ver o software não tem updates há mais de 4 anos, por isso imagino que só tenha suporte até ao Android 2.x

  8. Avatar de joao
    joao

    Tbm dá pra fazer no ipod touch?

  9. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    Tenho um windows Phone, por isso posso me considerar neutro nesta matéria, assim sendo gostaria de fazer a seguinte pergunta: Quem seria idiota para fazer uma coisa destas?

    1. Avatar de Marisa Pinto

      E porque seria idiota? 🙂

      1. Avatar de Ricardo Raimundo
        Ricardo Raimundo

        Porque o hardware do iPhone funciona com um SO optimizadissimo que só gasta aquilo que precisa.
        Quanta RAM tem o iPhone e quanta o Android necessita para correr fluidamente?

        1. Avatar de Marisa Pinto

          E por isso são idiotas? 🙂

          A sabedoria nasce das várias experiências e testes ehehe

          1. Avatar de Ricardo Raimundo
            Ricardo Raimundo

            Testa carregar uma tonelada de tijolo num Smart e vê se arranca!
            ehehe!

          2. Avatar de Marisa Pinto

            Não percebi 🙂

          3. Avatar de Pedro Almeida
            Pedro Almeida

            Marisa, sem ofensa, aqui foi mais uma provocação para espicaçar, no entanto o andróide é claramente um SO inferior, pelo que quem o fizer fica claramente a perder, a não ser que por motivos extraordinários o seja obrigado a fazer!

          4. Avatar de Marisa Pinto

            Não fiquei ofendida eheh São discussões saudáveis! 🙂

            Apenas estou a questionar o que leio… 🙂

            Porque é um SO inferior? Isso é subjectivo, talveznão seja um SO que te satisfaça mas pode satisfazer as necessidades doutra pessoa por exemplo eheh nem todos queremos o mesmo de um SO.
            Aliás, este mesmo post já despertou a atenção de muitos que vão testar :))

          5. Avatar de Pedro Almeida
            Pedro Almeida

            Não li o artigo, mas o tema terá claramente clientes, conheço relativamente bem 4 SO, iphone, android, blackberry e windows phone, e independentemente do gosto de cada um relativamente à UI aquilo que constatei é que em termos de estabilidade e fluidez o Android deixou muito a desejar face aos outros, daí eu o considerar inferior, mas se calhar ao olhar para a elevada quota de mercado sou eu que estou errado!

          6. Avatar de LP
            LP

            A estabilidade e fluidez não são tudo num SO!
            O que se perde aí ganha-se noutras coisas, como disse a Marisa, cada qual com as suas necessidades (e gostos); por mim não se vendia um único grama de queijo, no entanto é um dos alimentos mais consumidos, que está presente em todo o lado, temos de analisar as coisas sem egocentrismos, nós não somos o mercado, nós não somos o mundo.
            De resto, é claro que o Android terá dificuldades em correr no hardware limitado do iPhone.

          7. Avatar de eRRe
            eRRe

            Porque se calhar mais vale pegar em 100€ e mandar vir um topo de gama chinês e ter uma experiência a sério!

            De notar que o 2G e o 3G em termos de características de hardware eram mais fracos do que telefones Android da mesma gama se preços.. Logo é só ter 2 dedos de testa.. Esses iPhones nem com o software oficial aguentam, quanto mais com um “port” de algo que não foi concebido para um iDevice…

          8. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ eRRe
            “De notar que o 2G e o 3G em termos de características de hardware eram mais fracos do que telefones Android da mesma gama se preços”
            Vê-se claramente que apenas atiraste isso para o ar e não fazes ideia do que dizes. Não havia aparelhos Android quando o iPhone 2G e 3G apareceram, e ainda foi preciso esperar algum tempo para aparecer um Android que chegasse aos calcanhares do iPhone da altura.

          9. Avatar de VC
            VC

            O Android está neste momento preparado para correr em equipamentos com o mesmo hardware que um iphone de forma muito fluida. Agora, como o iphone, o IOS corre mt bem nesse equipamento pq foi preparado para isso… No android é igual… Usa-o num Nexus, Android one ou Moto G, etc e vais ver que corre tão ao mais fluído do que o IOS no iphone. Agora não venhas comparar as outras marcas que instalam Roms de android modificado e cheio de “porcaria”. Obviamente que o lag se nota muito mais… PS: Estes equipamentos que falei, custam muito menos que um iphone… e fazem muito mais, Exemplo. No meu Nexus tenho 3 Sistemas Operativos a correr… Android + Ubuntu + Firefox OS. Por isso nem tentes comparar algo que nem tem sentido, claramente um iphone está muito atrás de um Nexus. Muito mesmo…

    2. Avatar de mysecond
      mysecond

      Ó Pedro, como o Android é um SO inferior, se faz mais coisas e mais rápido que um WP e que um iOS dado estar num telemóvel näo chines com hardware atrasado?

  10. Avatar de eueu
    eueu

    Boa !! É desta que vou comprar um iphone. Yuupiiii!

  11. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Isto é de 2010:

    http://lifehacker.com/5693309/how-to-install-android-on-an-iphone-in-six-easy-steps

    Já reparei que retificaram e que isto só dá para o iPhone 2G ou 3G. A versão do Android deve igualmente ser pré-histórica, não?

    1. Avatar de int3
      int3

      tens sempre links e parece que sabes sempre tudo, noticias, estatistica, numeros tudo.
      deves ter aí as notas com TUDO ou um RSS qualquer e anotas todos os pormenores não?
      I’m not even mad, I’m surprised!

      1. Avatar de eRRe
        eRRe

        Há sempre o tio google, basta saber usá-lo e saber o que se quer..

    2. Avatar de Marisa Pinto

      Olá,

      Antes de mais, nem conhecia esse post. Baseamos-nos noutros que não esse e essencialmente no nosso conhecimento.

      Depois, não sei qual a parte que não entendes de que posts com dicas e tutoriais deste género são intemporais, ou seja, não passam de validade… Logo não percebi o Point de vires a correr anunciar que era de 2010… Vais fazer isso com todos os posts? Perder uma tarde a procurar se já há algo no Google há mais tempo? Nada contra.. Cada um faz o que entende com o tempo que tem 🙂

      Bom domingo!

      1. Avatar de Silva
        Silva

        Hahahaha
        Top 🙂

      2. Avatar de LP
        LP

        Cada qual ocupa o tempo como bem entende, em vez de criticar, aproveitem e juntem-no à vossa equipa, quem sabe se não é esse o objectivo 😉

        1. Avatar de Marisa Pinto

          Todos os leitores fazem parte da equipa 🙂

          Se leste bem o meu comentário, digo ‘nada contra’ 🙂

          Cumps e resto de bom domingo.

      3. Avatar de Nunes
        Nunes

        intemporal? No meio do universo de utilizadores iPhone, quase ninguém tem um aparelho que possa tirar partido desta suposta “dica” que não passa duma curiosidade dada a má performance e versão bastante antiga do Android.
        O artigo perdeu quase todo o sentido ao ter tido por base um engano fundamental sobre os aparelhos suportados.

  12. Avatar de PorquinhoBranco
    PorquinhoBranco

    Android é deus…está em todo o lado! (até nos iphones)
    Ahahaha!!

  13. Avatar de Paulo
    Paulo

    Se os utilizadores Android que quisessem trocar de SO pudessem instalar, nem vou dizer o iOS, mas o Windows Phone, a Microsoft estaria a abrir garrafas de champagne agora, porque tinham ultrapassado a Apple em marketshare e o Android também!

    Acabava logo os upgrades ao Windows de borla, e o Office passava a custar 500€ outra vez!

  14. Avatar de Edinho Carioca
    Edinho Carioca

    Não iria me acostumar com os travamentos constantes do android e a fragilidade da segurança contra vírus.

    1. Avatar de arkan
      arkan

      Tenho android desde S2 e nunca peguei um virus sequer, mesmo navegando em ‘varios’ sites. Mas existe uma parcela de usuarios burros que aceitam qq coisa e instalam os apks das paginas que visitam, sem nunca pensarem em ter um adblock, javelin browser, firefox…porque é impossivel navegar em ‘todas’ as paginas sem um bloueador de propaganda, que nao so filtra isso, mas evita surpresas.

      Eu nunca senti falta do iphone 5s que eu ganhei da minha operadora, tanto que vendi ele em 2 semanas, e com meu s5 que me aguentava o dia todo, e que agora deu lugar o s6 edge.

      porem gosto é gosto, e cada um deve usar o que quer….mas apple na minha casa, nem se fosse empregado dela.

      1. Avatar de int3
        int3

        cada um se sente diferente. toda a gente é diferente.

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        Mas não pagaste quase 1000€ por um smartphone, e pode ser ai a diferença que tanto o pessoal fala 😀

        O meu xiaomi de 150€ faz tudo o que um de 1000€ faz!

        1. Avatar de Silva
          Silva

          E 1000€ para ter actualizacoes durante 18 meses.
          Depois disso é ir todos dias ao XDA á procura de novos ROMs á procura de novas versoes 😉

          1. Avatar de Filipe Coelho
            Filipe Coelho

            Queixam-se tanto dos updates, o usuário comum quer um telemóvel que funcione e esteja estável, não quer um que mude de mês a mês, com updates e afins, e que depois ainda vem com mais falhas do que o anterior estava (iOS 8, esta foi para ti)

          2. Avatar de Mrsz
            Mrsz

            Versão do 1: problemas de câmera, não funciona

            2: resolvemos a câmera, mas vimos agora que o NFC não funciona

            3: resolvemos o NFC, e o Bluetoth 4.0 que não tínhamos visto que funcionava mal, mas agora o som está muito baixo

            4: resolvemos os problemas todos

            5: pedimos desculpa pelo último update que tornou a vida da bateria miserável, corrigimos um bug de segurança que nem a Google quer saber…

            LOL

          3. Avatar de Silva
            Silva

            Filipe, queres falar dos problemas de memorias no S6??
            Ou queres falar do android versao 5.x.x tem problemas de gestão de memória??
            Sim, quando se fala de android pensa-se logo na estabilidade so sistema 😉
            Tive um 3GS, S3 e agora um G2, o IOS é muito mais estavel.
            Tenho o G2 porque comprei por baixo e a bateria dura-me 4/5 dias.

      3. Avatar de Mrsz
        Mrsz

        Toda a gente diz que é inteligente e que não tem vírus…

        Até lhe aparecer um cryptolocker, ou descobrir que anda a bazar saldo, e “qualquer coisa estranha” lhe está a comer o tráfego e a bateria…

  15. Avatar de karvalho
    karvalho

    Isso tudo só para dizeres que trocaste o S5 que ainda é recente,pelo edge??? fantástico!!!
    ok,todos nós percebemos.

  16. Avatar de The bomb is planted
    The bomb is planted

    Eu só sei uma coisa, quando se junta android e iphone há uma treta nos comentários

  17. Avatar de Helena
    Helena

    Vou experimentar, até porque faz sentido. Ter um SO melhor e optimizado e mudar para um que deixa muito a desejar….

    Se ensinassem a fazer o oposto é que era de valor.

  18. Avatar de Realista
    Realista

    A questão é: como correr Windows Phone nos Telefones com Android e iOS…

    1. Avatar de artnerfy
      artnerfy

      O Windows Phone é closed-source, ou seja, o código não está exposto ao público. Por isso, não vai ser possível até o WP ser open-source, que duvido que aconteça.

      1. Avatar de Hitalo
        Hitalo

        Caro artnerfy “closed source” a Apple também é e no entanto é notável que alguns inteligentes descobriram como reverter isto.

  19. Avatar de Daniel Fernandes
    Daniel Fernandes

    Existe forma de fazer downgrade do iOS 8.3 para o iOS em que é possível o jb?

    Cmprs.

    1. Avatar de Filipe Coelho
      Filipe Coelho

      Vendes e compras Android, fazes tudo o que precisas do jb sem precisares sequer de fazer root

    2. Avatar de Catarino
      Catarino

      Se a ideia é só instalar apps que existem na applestore “pagas” podes usar a pp25

  20. Avatar de Ruipgouveia
    Ruipgouveia

    Bom post,

    Cada um faz o k quer. Tenham calma.
    Há malta k gosta de testar este tipo de coisas.

  21. Avatar de Luiz Carlos G. Filho
    Luiz Carlos G. Filho

    O bacana seria o usuário ter a livre escolha de qual SO usar, assim como acontece com os PC’s, geralmente vem com um SO instalado de fábrica, mas não sendo necessário jailbreak para instalar outro SO, simplesmente baixar e ‘formatar’ o smartphone, todas os arquivos e configurações do antigo SO seriam apagados. A Apple perderia alguns clientes para o Android, mas o Android também perderia para a Apple. Acredito que no final ficaria tudo na mesma para as empresas e os clientes mais satisfeitos.

  22. Avatar de Diogo C.
    Diogo C.

    Isto é engraçado, meter um motor Fiat num Ferrari… LOLE!!! Mas ok, são opções! 🙂

    1. Avatar de Maraduxo
      Maraduxo

      Eu diria ao contrario…
      Software de um Ferrari num motor Fiat.
      Sim pq iphone é fraquinho de hardware, só tem performance devido ao sistema operativo que usa.

      1. Avatar de Hitalo
        Hitalo

        Concordo plenamente caro “Maraduxo” pois a iOS apesar de ser maior em tamanho é bem mais leve devido ao pouco investimento de “enfeites” que o Android que em tamanho é bem menor disponibiliza.

  23. Avatar de Rui
    Rui

    Tanto comentário e nenhum de jeito.. Eu passei recentemente de um Android (ao fim de 6) para Windows Phone. Posso dizer que o Windows ainda está extremamente rudimentar face ao Android. Qual prefiro usar,o Windows, por ser mais estável e bateria durar decentemente para o uso. O Android está espalhado por marcas demais e equipamentos que em nada dignificam o seu uso. O iOS, não passa de um sistema elitista, em que nem para emparelhar com outros dispositivos serve. É bom para quem acha que o resto do mundo é complicado. Pois todas as pessoas que conheço com um, são os que se perdiam nas pastas do Windows ou nos menus do Android. As Lol

  24. Avatar de phalomra
    phalomra

    Segui os passos e correu tudo bem… Até à proteção de ecrã funcionar e escurecer… Quando é necessário retomar é-se obrigado à escolher entre o iOS, a Consola e o Android. Escolhendo o Android, faz de novo o arranque. Isto é normal? Não há maneira de fixar o Android é ele retomar sem reiniciar?

  25. Avatar de javaloko
    javaloko

    nao façam isso pois o ios e melhor que o android !!!!

  26. Avatar de Isaias
    Isaias

    Olá pessoal!Ja tive vários smartphones com Android e há 3 anos uso IPhone.Hoje, estou usando o IPhone 5s 64, e garanto que não volto atrás!Primeiro:Vulnerabilidade do Android, pois, hackers invadem facilmente para acessar informações pessoais e, segundo que, quando novo, até vai bem, mais depois de algum tempo, começam os lag’s!Sugiro que permaneçam no iOS!
    Abraços a todos

  27. Avatar de Inara
    Inara

    Fizeram isso no meu iphone 6s e ele não liga mais, tem como reverte isso ?

    1. Avatar de Catarino
      Catarino

      Colocar o iphone em modo DFU ligar ao itunes, fazer restauro de sistema.
      Se tiver dúvidas existe muitos vídeos no youtube como colocar o iphone em modo DFU
      Depois restaurar cópia segurança.

      Cumps

  28. Avatar de Jozy
    Jozy

    Por ker um iphone com android..e kerer de mais..
    Se quiser um celular com sistema eu vo dizer um compra o Meyzu ele tem os dois sistema android e Ios..