Sensor de Armazenamento: O “escravo” da limpeza de espaço do Windows 10

20 Comentários

O Windows 10 é provavelmente o sistema operativo mais completo da atualidade. Este sistema tem ganho várias funcionalidades, através das sucessivas atualizações, que até “fazem o trabalho sozinhas”.

Já conhece o Sensor de Armazenamento do Windows 10? Venha descobrir como funciona.


O Sensor de Armazenamento do Windows 10 não é desconhecido dos leitores do Pplware pois já o apresentamos aqui. No entanto, esta funcionalidade tem ganho várias opções, estando ligeiramente diferente.

O que faz o Sensor de Armazenamento do Windows 10?

Na prática esta funcionalidade, quando ativa, liberta espaço em disco do Windows 10 de uma forma inteligente. O sensor de armazenamento é executado automaticamente quando existe pouco espaço em disco. O Windows 10 pode assim libertar espaço que está ocupado, por exemplo, com ficheiros temporários ou conteúdos na reciclagem.

Como ativar o Sensor de Armazenamento

Para ativar o Sensor de Armazenamento devem começar por aceder às Definições do Windows 10

Em seguida escolham a opção Sistema

Já dentro de sistema, devem verificar se a opção “Sensor de armazenamento” se encontra ativa. Se não estiver devem ativá-la. Além da ativação podem ainda “Alterar a forma como é libertado espaço“.

Como podem ver pela seguinte imagem, existem algumas opções no que diz respeito aos ficheiros temporários. Caso o utilizador pretenda libertar espaço no momento, deverá carregar simplesmente em Limpar agora.

Esta é, sem dúvida, uma funcionalidade bastante interessante que ajuda o utilizador a ter o sistema “mais limpo”. Além das opções, esta funcionalidade dá ainda a indicação que quanto espaço foi libertado. Verifiquem se o vosso Windows 10 tem esta opção ativa.

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Eric Mac Fadden
    Eric Mac Fadden

    Pela primeira vez, uma ferramenta do Windows fez-se de utilidade ímpar!

    …pra resolver os problemas que ela mesmo causa no sistema…

    1. Avatar de Pintor
      Pintor

      Não tinha dito melhor.

    2. Avatar de censo
      censo

      Não, é apenas uma ferramenta para o utilizador pouco experiente sem conhecimentos de base.

  2. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    Nada mau só falta mesmo a Microsoft acabar com aqueles Programas, Apps que insistem em ficar em background a “comer” memória (Apple, Google, etc.) assim que fechamos uma aplicação tudo o que tem a ver com a mesma automaticamente devia encerrar e não ter que andar a fechar manualmente.

    1. Avatar de censo
      censo

      Explica lá isso melhor. Pode ser que alguém te ajude.

      1. Avatar de Pedro Fernandes
        Pedro Fernandes

        Apps como o Google, Java e Apple depois de instalados tem sempre qualquer coisinha a correr de “fundo”, exemplo Bonjour, Java Update… e Google…Crash… sei como parar, uma das opções é “Stop Services” mas posteriormente tem o reverso da medalha. Sempre que faço Alt + Ctrl + Del corro o Task Manager é só ver a lista de “Background Processes” podem dizer que a memória ocupada é mínima mas tudo junto.

        1. Avatar de sandra
          sandra

          Si yo tengo un ce microspf y no lo entiedo

        2. Avatar de Joao
          Joao

          Vais a serviços, e tiras o que queres … tão simples… sem complicações

  3. Avatar de Barbosa
    Barbosa

    E BSD, RPM,….
    Também não conhece?

    Diga só o que há de novo, sem flores. Não fica mais bonito nem passa a ser melhor.

    “…de uma forma inteligente.”
    Que forma é esta? Há outras no Windows?
    Posso pensar entao, que noutras situações não aplicam a forma inteligente??
    Não deveria ser sempre da melhor forma possível à data em causa,??!!!

    Frase da Microsoft
    “Windows love Linux”

  4. Avatar de pia
    pia

    Esse Windows é muito feio, tudo preto! Eca.

    1. Avatar de Ku
      Ku

      Mo Ho pia vai pregar para outro lado com o mac

      1. Avatar de pia
        pia

        Acho que tens razão

        1. Avatar de Cortano
          Cortano

          O “Pia Ku Pia” está a fazer um monólogo

  5. Avatar de D'choer
    D’choer

    No Windows vc não tem nem liberdade de mudar a interface gráfico, horrível esses blocos pra quem usa desktop comum

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      não gosta?! Não usa. Qual é mesmo o problema?!

    2. Avatar de Malamen
      Malamen

      O que não faltam são opções para alterar o interface do Windows.

      Quem não sabe é como quem não vê.

  6. Avatar de informado
    informado

    Só de olhar pra aquilo nota-se vírus a voar 🙂 ahahaha .. Linux para sempre 🙂

    1. Avatar de censo
      censo

      Continuas pouco informado, mas mesmo assim lanças a graçola

  7. Avatar de Armando Oliveira
    Armando Oliveira

    Off topic- se escrever “reset vba password” e fizer enter em qualquer um dos browsers ele cai! Vírus?