Resolver problemas com AVG em Windows 7 64bits

38 Comentários

Os anti-vírus são a segurança dos nossos PC’s. Confiamos neles para manterem as nossas máquinas limpas de vírus, trojans e outros tipos de programas que nos causam tantos problemas.

A última actualização do anti-vírus que a AVG colocou disponível para os seus utilizadores acabou por se tornar um presente envenenado. Todos os utilizadores com o Windows 7 de 64 bits que fizeram essa actualização viram as suas máquinas ficarem inutilizadas por não as conseguirem arrancar. Felizmente esse problema afecta apenas esses utilizadores e tem uma resolução, relativamente, fácil de implementar.

Devem em primeiro lugar verificar se fizeram essa actualização. É simples de verificar, pois se a fizeram o vosso Windows 7 de 64 bits não arranca.

A forma de resolver esse problema passa por criarem um CD ou Pen USB de recuperação, sendo que essas imagens são disponibilizadas pela própria AVG. Criem então o vosso suporte de arranque (CD ou Pen USB) e iniciem o PC com ele.

Depois de arrancarem devem navegar para a zona de gestor de ficheiros. Acedam pelo menu a Utilities > File Manager. Ai dentro devem navegar para o disco que estiver montado. Tipicamente será /mnt/sda1/. Depois de acederem ao disco naveguem para a pasta /Windows/system32/drivers/.

Uma vez ai dentro devem renomear as extensões todos os ficheiros que tenham o seu nome a começar por agv (avgldx86.sys, avgtdix.sys, etc.). Usem a tecla F6 para realizar essa alteração.

Alterem as extensões dos ficheiros de sys para bak., por exemplo. Devem manter esses ficheiros para uma utilização posterior.

Depois de realizarem essa alteração devem reiniciar o vosso PC. Usem a sequência de teclas CTRL + Alt + Del e o sistema reiniciará. Não se esqueçam de remover o CD ou a Pen antes de reiniciarem o PC.

Com a alteração que fizeram o AVG não será executado e o problema deverá ter sido ultrapassado. Lembrem-se que estão sem anti-virus e que devem tomar medidas para se protegerem.

Se necessitarem de algum apoio para a criação do CD ou Pen de recuperação podem consultar a página de apoio da AVG e seguir as instruções.

Naturalmente que podem usar estas instruções para efectuarem outras recuperações em situações de emergência e em que necessitem de efectuar alterações em ficheiros do sistema operativo.

Download: AVG CD
Download: AVG USB
Homepage: Forum AVG
Homepage: AVG

Partilhar:
Tags:

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de maxim

    pra mim o avast! é o melhor antivírus free, nunca fui infectado…foi tudo pra prisão kkkkkkkk

    1. Avatar de jpng81

      o avg de bom nao tem nada, para virus deve ser uma porta completamente aberta. E depois são estes constantes problemas do “tipo ficheiros de sistema de arranque que sao infectados sao logo apagados” e depois ficas logo sem sistema de arranque no sistema operativo.

    2. Avatar de Jorge
      Jorge

      dá erro nada seu burro, AVG free 2012 64 bits instala perfeitamente

  2. Avatar de anderson
    anderson

    Quer resolver o problema? Simples, não use o AVG…

  3. Avatar de João
    João

    q sorte.. desinstalei o AVG no meu win 7 (64 bit’s) há 1 mês..

    instalei o microssoft security essentials e até agora não tive problemas..

    tambem ja ouvi falar do avast, e é o proximo que eu vou testar, daqui a uns meses..

  4. Avatar de Mike
    Mike

    Tenho o AVG Free no Win7 x64, e não fui afectado por nada até agora. Itto é apenas para a versão paga ou o gratuito também é afectado?

  5. Avatar de Bruno Jacob
    Bruno Jacob

    É o pior antivírus que anda por aí, o AVG…

    Aconselho o Avira e o Comodo (antivírus + firewall)…..

    O avast tb não é mau…

  6. Avatar de jpng81

    O melhor de todos até é o Kaspersky… E melhor ainda que o kaspersky é mudarem de sistema operativo 😉 Metam linux que deixam de ter estes problemas da treta e nem sequer é preciso andar a pagar licenças.

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Kaspersky e avast juntos nem chegam aos calcanhares do AVG.eles nem detetam eicar e spycar kkkk

  7. Avatar de SérgioAlves aka GhostlandPT
    SérgioAlves aka GhostlandPT

    Tenho o AVG Pro, o Win7Ultimate 64bits e até agora não aconteceu nada…
    Mas plo sim plo não, vou trocar de AV, se chegar a acontecer terei ke trokar na mesma.

    1. Avatar de Bruno Jacob
      Bruno Jacob

      O kas já foi bom, agora não passa de um antivírus normal que vive à pala da reputação…

      1. Avatar de canelas
        canelas

        isso dizes tu. A verdade é que kas não este tipo de m**d*s. O avira tb já me fez das boas. Eu só uso Kaspersky e eset, mas avast tb é mt bom.

      2. Avatar de canelas
        canelas

        isso dizes tu. A verdade é que kas não faz este tipo de m**d*s. O avira tb já me fez das boas. Eu só uso Kaspersky e eset, mas avast tb é mt bom.

  8. Avatar de jony
    jony

    eu tenho o avast no meu ubuntu acreditem que vírus são complicados de lá entrarem já que o SO é pouco explorado

  9. Avatar de Lour
    Lour

    Uso o AVG Free há anos em vários computadores, e nunca tive 1 único problema…

    Quem diz que é um mau anti-virus, é porque ou é ignorante, ou simplesmente gosta de fazer publicidade a outros…

  10. Avatar de R o B
    R o B

    Que rico AntiVirus. Faz tempo que este utilitário perdeu a minha confiança este problema não é novo e já aconteceu no Vista. Já não bastava o utilizador se preocupar com programas maliciosos e tem agora que sabercomo proceder para consertar os estragos do AntiVirus.

  11. Avatar de rss
    rss

    Ainda há cerca de dois amos aconteceu a mesma coisa.
    Será que não aprendem…
    (Os utilizadores de AVG é claro)

  12. Avatar de Jean Santos
    Jean Santos

    God, mas ainda há quem use AVG?

    1. Avatar de nfvp

      Uma pessoa que perceba minimamente de informática, não usa algo tão fraco e inútil como o AVG.
      Esse e o McAfee, para mim, não passam de vírus…

      1. Avatar de Daniel Oliveira
        Daniel Oliveira

        Eu nao diria melhor, faço reparaçoes de muitas maquinas e como bonus instalo sempre um anti virus(gratis claro) e nunca mas nunca iria instalar um desses 2, opto sempre pelo avira, apesar do excesso de falsos positivos que detecto é um anti virus bastante leve eficaz e acima de tudo é a borliu 😀 Outra curiosidade foi a cerca de 2 anos quando instalei a zon em minha casa e o tecnico estava a mexericar n pc para configurar a rede decidiu isntalar o avg por iniciativa propria, so nao insultei o homem porque enfim…alem de estar a instalar algo que nao autorizei ia instalar algo que pra mim so traz desvantagens, dizendo ele que era politica da empresa isntalar akele software

  13. Avatar de sagres

    pois para mim melhor que o avira como antivirus free nao ah

  14. Avatar de jose
    jose

    O melhor anti-virus eh… nós mesmos -.-

  15. Avatar de Paulo Balinha
    Paulo Balinha

    Falando de “frees”, eu ca uso e abuso do Avira !

  16. Avatar de Nuno P
    Nuno P

    Os melhores anti-vírus devemos ser nós mesmos…
    Quem acredita que pode andar a clicar em tudo que é links porque tem um bom anti-vírus não tarda a ser infectado… por vezes o anti-vírus é apenas uma falsa protecção, porque transmite às pessoas que como agora estão “protegidas” podem fazer o que bem quiserem… e não pode estar mais longe da verdade…
    Todos os dias há novos vírus e somente quando há reports de máquinas infectadas é que as empresas que produzem os softwares anti-vírus começam a estudar uma forma de combater esses males…
    Nas minhas máquinas já tive Norton, Mcafee, Panda, AVG e Comodo, e nunca fui infectado… sorte??? Não me parece!
    Deixem de confiar nos outros e sejam responsáveis nas vossas acções do dia-a-dia.

    Cumps!

  17. Avatar de r.b.
    r.b.

    O pc ultimamente tem dias que nao quer arrancar. outros dias aparece uma mensagem num ecra azul.
    pelo sim pelo nao, vou desinstalar o avg e instalar outro, para ver se volto a ter o sistema estavel.

  18. Avatar de Maquiti
    Maquiti

    Avira for Life

  19. Avatar de Régis
    Régis

    Com o windows server 2008 64 também teve problemas ….
    a próxima vez q reiniciado após atualização .. pronto ..

  20. Avatar de XPS
    XPS

    Fui a pessoa que enviou esta notícia para o pplware… Avg nunca mais… um antivírus que ao instalar uma simples actualização causa um BSOD em que o computador nem em modo de segurança arranca simplesmente é incompreensível para mim. E este problema não afectou apenas Windows 7 de 64 bits conforme publicado. A título de curiosidade, mesmo quem não foi apanhado por este problema, tentem remover o Avg 2011 do sistema… Não funciona. Simplesmente inacreditável, é necessário ir ao site da AVG e correr uma aplicação para remover o antivírus. Aconselho vivamente a não usarem mais AVG pois mais parece um vírus que um antivírus…

  21. Avatar de nando
    nando

    Dos free o meu coração pode oscilar entre avira (o melhor) ou o avast, já instalei em várias maquinas, e mesmo nas “antigas ele corre as mil maravilhas – leve e sem problemas. e se se cansarem dele podem simplesmente desinstalar…agora tentem fazer essa simples operação com o avg – se conseguirem na vossa maquina ficam resmas de ficheiros, alguns protegidos que não dá para apagar – para quê eu não sei mas mais parece comportamento vírus!!!!!!!!!!!!!

  22. Avatar de Fernando
    Fernando

    O melhor é o Comodo Internet Security. É free e desafia até os antivirus pagos para uma competição a nível geral de segurança.

  23. Avatar de TRocha
    TRocha

    Asério …. quem é que utiliza o AVG ?
    Só podem tar a brincar certo ? :S

  24. Avatar de kakakakakaka
    kakakakakaka

    a min mandou-me reniciar depois apareceu arrancar como sempre ou corrigir o erro eu corrigi o virus e vos digo uma coisa no meu anterior pc tinha avast e derrepente apanhei um virus ke o keimou a borf ke nem bot fazia por isso eu digo tenho avg conta ate 2018 e ate la vou desfrutar e abusar by

  25. Avatar de Ghost Rider
    Ghost Rider

    Uso ESET NOD32 Anti Virus (não quero Smart Security, não preciso). Só quero protecção em CONDIÇÕES, e o NOD32 satisfaz-me a esse ponto. ATé agora, não tive nenhuma infecção.

  26. Avatar de isaiN'
    isaiN’

    Tou desolado…

    Tanto tempo com o avg… e pumba

    vou instalar o avira ou avast

  27. Avatar de ElectroescadaS

    Eu cá só uso o AntiVir. AVG? Nem que me pagassem…

  28. Avatar de Jorge
    Jorge

    Eu nao sou nenhum craque da informatica, uso avast free e nunca tive problemas, mas como diz o outro, nós somos a melhor arma contra as viroses, se formos responsaveis e n carregarmos em tudo o que e sitio, mas sabem? os meninos dos criadores dos virus podem atacar sites fidedignos e, por exemplo, num ficheiro de instalaçao do google chrome, colocar la trechos de codigo malicioso(penso eu que seja possivel)

    de qualquer forma, ja usei avg e muitos mais, mas so free’s, e o avast e do melhor que ja encontrei

  29. Avatar de mega
    mega

    acho estranho que usei sempre o avg e agora que atualizei pro windows sete nunca acusa virus nenhum acho que ele simplesmente não os reconhece … como sou leiga no assunto vou usar outro anti virus.