Remover o Content Advisor do Internet Explorer

6 Comentários

Antes de apresentar esta “solução”, quero lembrar que este tipo de programas devem ser unicamente utilizados pelos administradores de sistemas, quando se esquecem das palavras passe que colocam.



Bem, apresento esta “solução” aqui porque tive um pequeno “problema” há pouco tempo com este “Content Advisor” (Classificação do Conteúdo). Tudo começou acerca de 3 anos quando coloquei uma palavra passe no Content Advisor do I.E. numa empresa que dou assistência. Depois de passar estes anos, foi-me pedido para remover essa mesma palavra passe.

Isso originou-me um problema, pois eu não me lembrava da palavra passe.
Procurei várias soluções na Internet, umas eram pagas, outras eram complicadas, mas após alguns minutos de pesquisa encontrei a solução ideal.

Primeiro fiquei a saber que esta palavra passe era “armazenada” no registo, no seguinte directório:

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Ratings

O valor “chave” (key) representa a palavra passe.

Um utilizador mais avançado conseguiria facilmente remover então a “chave”. Mas eu não aconselho a mexer no registo, pois um utilizador menos conhecedor poderá provocar danos graves no Windows.

Para isso, encontrei a aplicação que é disponibilizada abaixo e que remove a chave guardada.
Assim, o “Content Advisor” é desactivado.

Para usar o programa, basta executar o exe, ele irá perguntar se deseja remover a password.

No fim, aparecerá a mensagem de password removida.

Volto a mencionar que somente o administrador do sistema é que deve usar este tipo de programas e que também o PplWare não se responsabiliza por qualquer dano provocado no computador devido ao uso deste programa.

PS: Este programa foi testado no meu computador e funcionou bem.

Download [win]: Content Advisor Password Remover v1.01 [2.11KB]
Homepage: Website Nirsoft

Partilhar:
Tags:

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Modgik
    Modgik

    Isto sim vai dar muito jeito… quem deve ficar zangado vai ser o “Sr Carteiro” que já não vai poder meter mais publicidade no nosso computador hehehe

    ————————————–
    http://www.cliptuga.com | http://www.win7.com.pt

  2. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    !!!!!!!!!!!!!!!!!

    No registo assim!!!!!!!!!

    Acho que me entendem.

  3. Avatar de HumorDesenhado.com

    Graças a Deus o FireFox não tem estas complicações! IE para mim, neste momento, só serve para uma coisa: testar designs de sites para verificar compatibilidades.

    De qualquer forma calculo que esta tenha sido uma boa dica para quem ainda anda agarrado ao IE…

    || http://www.humordesenhado.com ||

    1. Avatar de Alexandre Pinto
      Alexandre Pinto

      Graças a Deus??
      Desde quando é que ter uma opção para controlo de conteúdos é mau?

      O Firefox nao tem? Se não tem acho mau…

  4. Avatar de Ângelo Pereira

    Só um pequeno reparo: No segundo parágrafo, “Tudo começou acerca de 3 anos…” deveria ser “Tudo começou há cerca de 3 anos…”

    Cumprimentos

  5. Avatar de Yuy
    Yuy

    Ou então visitam esta página: http://www.nirsoft.net/utils/conadvpass.html e fazem download do programa gratuito: http://www.nirsoft.net/utils/conadvpass.exe e lá se vai o problema. Tudo uma questão de gostos, claro!