Remover marca d’água no Windows 7

8 Comentários

Todos os que instalaram o mais recente Service Pack para o Windows 7, ficaram com a marca de água, da cópia de avaliação, no ambiente de trabalho, onde é indicada a compilação do Windows 7 instalada. Podemos retirar essa marca de água, pois não diz nada de importante (para a grande maioria dos utilizadores) e, pessoalmente, detesto ter essas inutilidades no ambiente de trabalho.

Para isso vamos recorrer a uma pequena ferramenta que irá eliminar a marca de água, e vamos recorrer a outra para “personalizar” essa marca de água, se assim entender.

Esta marca de água pode ser facilmente removida. Para isso iremos recorrer ao Windows 7 Watermark Removal Script, é uma pequena e simples aplicação que retirará essa mensagem com um YES.

Remover marca de água

Primeiro de tudo, terá de ter privilégios de administrador do seu Windows 7. Abra a pasta do Windows 7 Watermark Removal Script, clique no executável para o seu Windows 7 (32 ou 64 bits), e irá ver então a seguinte janela:

Feito isto clique na letra Y = Yes para dar início ao processo.

Irá ter que reiniciar o Windows, mas quando fizer novamente o início da sessão, a marca de água terá desaparecido.

Alterar marca de água

Se pretende ficar com essa marca de água, e até gostava de a personalizar (haverá certamente alguém que o queira), existe uma aplicação que permite que o faça, chama-se SevenWatermarkChanger.

Esta aplicação serve mesmo só para alterar ou personalizar a marca de água, tudo o resto (esconder e remover) não funciona.

Ficam então estas duas sugestões para aqueles que já estão a usufruir das novidades trazidas no Windows 7 Service Pack 1.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 7
Download: RemoveWatermark [21.37KB]
Download: SevenWatermarkChanger [159.15KB]
Homepage: Fórum Pplware

Partilhar:
Tags:

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Pereira

    TuneUp Utilities tem isso, de forma mais simples, pena que não seja um software free…

    Mais uma vez, até nestas pequenas coisas estão atentos!

  2. Avatar de tff
    tff

    Bom post

    Hora ai está uma ideia engraçada para mudar a marca d’agua…

  3. Avatar de monux
    monux

    – Tentei instalar o SP1, ele baixa ,mas falha na configuração !
    – Reinicia o pc e desinstala, e fica aparecendo na atualização.
    – Alguém sabe oque ocorre ?
    – abraços

  4. Avatar de Samuel Raffo
    Samuel Raffo

    Muito bom! E eu achando que essa marca era por causa de alguma má autenticação do windows quando instalei o SP1, meu windows é original (paguei caro por sinal) e estava encabulado com esse watermark.
    abraços

  5. Avatar de Jose
    Jose

    Ou para os mais experientes, muda no registo do windows, como sempre lol.

    Não sei se puseram um post de isso aqui, mas podiam por.

  6. Avatar de Texy
    Texy

    Muito boa dica. Obrigado pessoal.

  7. Avatar de Emanuel Brito
    Emanuel Brito

    Gostei eu estou fazendo curso de formatar computador e estou muito curioso em saber mais por favor se tiver mais poste por favor

    Grato Emanuel Brito