Recupere o espaço ocupado pela instalação do Windows 7 SP1

22 Comentários

O Windows 7 SP1 RC foi lançado e muitos utilizadores já estão a usufruir das novas funcionalidades. Na instalação deste pacotes de correcções e de novos módulos, foi ocupado um considerável espaço em disco. Podemos remover o que foi necessário para a instalação mas que está agora inutilmente a ocupar espaço.

Já chegamos a fazer a mesma limpeza para os vários Services Packs no Windows Vista, então o que vamos deixar como sugestão não é mais do que uma adaptação ao que já fizemos outrora. Para que fique bem claro, depois de fazermos este passo (de remover os temporários de instalação) não poderemos mais desinstalar este Service Pack. Deverá manter este pacote de actualizações e correcções até ao primeiro trimestre de 2011, altura que provavelmente será lançada a versão final deste SP1. Quando instalar a versão final, poderá voltar a fazer este processo.

Vamos então dar início ao passos necessários.

1. Abra a linha de comandos com privilégios de administrador. Para isso escreva na área de pesquisa do Menu Inicia e clique simultaneamente Ctrl + Shift + Enter. Agora clique Sim quando for lançado o UAC.

Em alternativa pode abrir a linha de comando, com privilégios de administrador usando o menu de contexto sobre o comando e “Executar como administrador”.

2. Na linha de comando, escreva o seguinte comando dism /online /cleanup-image /spsuperseded e clique no Enter.

Espere alguns segundos e verá a mensgem “A operação foi concluída com êxito”.

Está pronto. Neste pequeno truque consegui recuperar 1.4 GB, sempre é algum espaço que deixou de estar reservado a ficheiros que provavelmente nunca mais serão necessários. No seu caso, quanto recuperou de espaço?

Artigos relacionados:

Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marcos Santos
    Marcos Santos

    Quase 2GB aqui, apesar de não me fazer muita diferença, Windows 7 x64 Profissional.

  2. Avatar de efex
    efex

    erro: 87

    a opção spsuperseded não é reconhecida neste contexto.

    O ficheiro de registoDISM pode ser encontrado em C:\windows\log\DISM\dism.log

    E daqui não passa nem limpa..

    1. Avatar de Nelson N
      Nelson N

      Exactamente o mesmo que eu; não dei muita importância, porque desistalei-o (restauro do sistema).

  3. Avatar de user
    user

    Não dá para fazer com a versão 7600 do seven.
    Mas é uma boa dica!!

    1. Avatar de Jose
      Jose

      A versão 7600 é a última, <.<

  4. Avatar de Maleiro
    Maleiro

    Não sei bem porquê mas 4.5Gb, versão raiz 7600RTM x64, corrente 7601 em Inglês.

  5. Avatar de Leandro
  6. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Eu não aconselhava isto enquanto não saísse o SP1 final..

    1. Avatar de Tomé Mendes

      Uma coisa é Instalar o SP1 RC, outra coisa é libertar espaço em Disco!

      Eu recomendo libertar espaço em Disco…mas só recomendo actualizar com o SP1 RC se tiveres o PC bem protegido…

      1. Avatar de BrunoM
        BrunoM

        bem protegido? o que quer dizer com isso?

        1. Avatar de Tomé Mendes

          Talvez tenha usado uma palavra pouco adequada para aquilo que quis dizer.

          O que quis dizer é que como o SP1 ainda está em Release Candidate (RC) ainda não é aconselhável para todos instalar…penso que sabem o porque….:P

  7. Avatar de Kraib
    Kraib

    O DISM não é uma ferramenta do WAIK e que não vem instalado de origem no W7?

  8. Avatar de Tomé M.

    Alguém sabe para quando o SP1 final?

  9. Avatar de Flávio
    Flávio

    Boas.. eu fiz isso para recuperar espaco e agoraaa n consigo instalar service pack 1 final??? tenho d formatar o pc ou ha uma forma? pff ajudem-m

  10. Avatar de Tomé M.

    Boas,

    Já há novidades sobre como recuperar espaço no SP1 Final?

    Será que podemos aplicar os mesmos comandos?

    1. Avatar de Tomé M.

      Utilizei o mesmo comando já no SP1 Final e removeu 3.1Gb

      Até agora n tive problemas

  11. Avatar de rod7
    rod7

    funcionou perfeitamente aqui!

  12. Avatar de ElectroescadaS

    Normalmente desactivo os Restauros de sistema e corro sempre o Ccleaner no Arranque para as limpezas do costume portanto este vosso teste não deu em nada porque não tenho esses ficheiros a ocupar espaço…

  13. Avatar de arlindo
    arlindo

    boas nao consegui deu erro 87 mas gostaria muito de perceber o porque do erro acabei de formatar o pc e tentei fazer isso

  14. Avatar de iura
    iura

    boas a todos,muito útil,consegui ganhar 4,5g
    obg.pela dica/útil

  15. Avatar de Filipe
    Filipe

    Ora viva.
    Acabei de fazer isto em duas máquinas com Vista (c/ respectivo código) e resultou na perfeição, mas no 7 aconteceu o contrário 🙁
    …tinha 11,7 e fiquei com 11,4?
    Alguma explicação lógica?
    Será que repôs alguma coisa em falta ou é mais uma artimanha do Windows?
    MCumprimentos