Quer ter já o Windows Phone 8.1 no seu smartphone? É simples!

103 Comentários

A Microsoft tem estado num ritmo elevado a apresentar novidades no campo do Windows. Depois do Update 1 do Windows 8.1 ter sido apresentado e lançado alguns dias depois, é agora a vez do Windows Phone 8.1 ver a luz do dia e mostrar-se em toda a sua força.

Esta nova versão do sistema operativo para dispositivos móveis da Microsoft já está pronta, mas ainda não está disponível para todos os utilizadores a instalarem de forma “oficial”.

Mas, como sempre, quem quiser testar o Windows Phone 8.1 já pode fazê-lo, de uma forma muito simples e fácil.

windows_phone_1

Como é normal, a Microsoft apenas pretende lançar o Windows Phone 8.1 alguns meses depois de o ter apresentado, garantindo assim que o vai disponibilizando a vários grupos que o vão testar de forma exaustiva, ao mesmo tempo que preparam, criam e adaptam aplicações para este novo SO.

Por esta razão lançou agora o Windows Phone 8.1 Developer Preview para os programadores poderem tomar o pulso ao que a Microsoft criou.

Mas todos os que quiserem pertencer a este grupo restrito que tem já acesso ao Windows Phone 8.1 podem fazê-lo e assim testar nos seus smartphones a mais recente versão deste sistema operativo.

Antes de avançarmos com a simples explicação da forma de terem o Windows Phone 8.1 nos vossos smartphones, é importante deixar algumas instruções e informações importantes.

A instalação desta actualização requer que o vosso dispositivo tenha já instalado o Windows Phone 8. Apenas os smartphones com esta versão são elegíveis para a sua instalação. Qualquer dispositivo, independente da marca, pode ser usado.

Depois é preciso que o dispositivo tenha pelo menos 1GB de espaço livre. É este o espaço que será necessário para o download e posterior instalação.

Para conseguirem fazer a instalação necessitam ainda de ter uma boa ligação à Internet, preferencialmente via Wi-Fi, e pelo menos 50% da carga da bateria.

Notem ainda, e este ponto é de extrema importância, que esta instalação não é reversível. Isto significa que depois de instalado o Windows Phone 8.1 não será possível voltar ao Windows Phone 8.

A instalação não eliminará qualquer dado que tenham no smartphone, pelo que podem, se assim o entenderem, fazer a instalação sem qualquer receio.

windows_phone_0

 

Que passos tomar para ter o Windows Phone 8.1

Uma vez que a versão agora disponibilizada pela Microsoft é Developer Preview, precisam de ter uma conta de Windows Phone Developer ou que se registem como “Developer with App Studio“. Se a primeira conta tem um custo de 19 dólares, a segunda é completamente gratuita.

Registem-se com a vossa conta Live ID e ficam aptos para instalarem o Windows Phone 8.1.

O passo seguinte requer a instalação da aplicação Preview for Developers, da Microsoft. Esta é uma aplicação que permite que registem o vosso dispositivo para receber estas versões pré-lançadas do Windows Phone.

windows_phone_00

Depois de instalada a Preview for Developers acedam-lhe, autentiquem-se com a conta Windows Phone Developer ou com a conta que registaram no Developer with App Studio e autorizem a instalação de versões de teste.

O último passo, de todos o mais demorado, é a instalação do próprio Windows Phone. Para isso, e no telefone, acedam às Definições e aí dentro a Actualização do telemóvel.

O passo seguinte é a procura pela actualização, devendo ser escolhida a opção Procurar por actualização.

A instalação do Windows Phone 8.1 é um processo deverá demorar entre 15 a 30 minutos, no entanto é normal que este processo possa demorar mais tempo. É também normal a realização de vários reboots no equipamento durante a instalação.

É importante que tenham presente que durante o tempo que demorar a instalação da actualização o vosso dispositivo estará sem a possibilidade de ser usado.

anterior próxima

Depois de instalarem o Windows Phone 8.1 podem começar a explorar todas as novidades que a Microsoft adicionou a esta nova versão. Não são apenas estéticas e vão muito para além de uma simples actualização.

As novidades tornam o Windows Phone 8.1 uma versão completamente nova, mantendo o que de melhor este tem, ao mesmo tempo que o dotou de funcionalidades que o complementam e que eram esperadas.

Vejam abaixo todas as novidades que foram apresentadas a que já podem ter acesso.

Se decidirem testar o Windows Phone 8.1 no vosso smartphone lembrem-se que esta actualização não é reversível e que será feita à vossa responsabilidade.

A própria Microsoft, no site dedicado ao Windows Phone Preview for Developers, enumera alguns pontos a serem tidos em consideração

  • After you install a preview update, you may void any warranty from your mobile operator and OEM.
  • A preview update only includes the Microsoft portion of the update; mobile operator and OEM driver updates will be available when the official update for your phone is available.
  • You cannot revert or return to a prior operating system release version after you have updated your phone to a preview update. We will move you forward to a “released state,” but we cannot take you back to a prior “released state.”

O Pplware testou a actualização do Windows Phone 8.1 num Nokia Lumia e este processo decorreu sem qualquer problema. O smartphone ficou com a nova versão instalada e plenamente funcional.

Homepage: Windows Phone 8.1

Comentários

103

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Diogo
    Diogo

    Só falta o teclado Word Flow em Português!

    1. Avatar de Lucask2
      Lucask2

      é so baixar na opçoes idiomas.

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        No teclado em inglês aparece: “Type as I swipe through letters”. No português não existe tal opção.

        1. Avatar de João Gonçalves
          João Gonçalves

          Tem de ser no teclado português do Brasil.

          1. Avatar de Juca
            Juca

            Tem de baixar em português – BR pra obter a opção do teclado flow.

  2. Avatar de Marcos Santos
    Marcos Santos

    Já o instalei ontem, já faço parte da dev desde o update 3. cortana, notification center e a cena de instalar as apps no SD são do melhor 😉

    1. Avatar de Diogo Silva
      Diogo Silva

      a minha cortana nao funciona… (dentro do pack de idioma “English US” nao consta a opcao de “linguagem do telemovel”…
      posso saber qual e a operadora que usa?

  3. Avatar de Zé

    Finalmente o wp8.1.
    Esta brilhante esta nova versão e disponível para todos os dispositivos wp8 a custo 0 😉
    Quando o pplware faz a sua opinião do wp8.1?

    1. Avatar de Antonio
      Antonio

      é preciso uma regiao propria??

  4. Avatar de JJ
    JJ

    Eu pessoalmente prefiro sempre esperar pela versão final…

    1. Avatar de Gorilas
      Gorilas

      Não sei porquê! Ainda não me deparei com nenhum bug. A actualização está fenomenal!

      1. Avatar de Danilo
        Danilo

        O aplicativo Vídeo não funciona…

  5. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    Já estou a instalar, obrigado pplware!

  6. Avatar de Antonio Ferreira
    Antonio Ferreira

    ob ppl, ja ca canta no meu Lumia 625

  7. Avatar de Fabio
    Fabio

    Instalei muito direitinho mas a cortana não veio :/ algum me pode ajudar?

    1. Avatar de Nuno Encarnado
      Nuno Encarnado

      Instalei o ontem, penso que esta preview já seja a versão final, está muito melhor que a versão do WP8 (na minha opinião), o que me deixou um pouco triste foi não ter vindo com a nova função do teclado e a Cortana que só deverá chegar em 2015, no meu Smartphone corre sem problemas, acho que deviam de testar para quem estar a roer-se por dentro.

      1. Avatar de Eduardo
        Eduardo

        Amigo, teclado Word flow só existe se baixar o teclado em Português (Brasil) e os idiomas que virão com a cortana em 2015 são:
        Alemão
        Inglês (Índia)
        Inglês (Reino Unido)
        Inglês (Estados Unidos) – já possui
        Espanhol (Espanha)
        Espanhol (México)
        Francês
        Italiano
        Polonês
        Português (Brasil)
        Russo
        Chinês (China)
        Chinês (Hong Kong)
        Chinês (Taiwan)
        Japonês.

        1. Avatar de Eduardo
          Eduardo

          Esses idiomas estão com algumas bases da fala na pasta speech no SDK 8.1 RC.

  8. Avatar de Antonio Ferreira
    Antonio Ferreira

    alguem consegue ver o video ? fica ali a empastelar, e nada

  9. Avatar de monk
    monk

    parem la com isso!! e os programadores a sério que querem ter acesso dps nao podem por vossa causa… esperem como os outros pelo update oficial

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Então mas eles podem a mesma lol.. Aliás a Microsoft fez isto ser tão fácil de propósito porque as operadores estavam-se a atrasar imenso nos updates, e asism quem está interessado pode já ter acesso. E não me arrependo, está espectacular!

    2. Avatar de Gorilas
      Gorilas

      Lol!? Não podem porquê???

  10. Avatar de David Toffee
    David Toffee

    Nunca usei Windows Phone, mas pelo video parece que este novo 8.1 está muito bom.. 🙂

  11. Avatar de Pedro
    Pedro

    Depois de termos o preview release, é possível voltar a ter o software original disponibilizado pela marca?

    1. Avatar de Nuno Encarnado
      Nuno Encarnado

      Atraves do Care Suite da Nokia dá para retonar a actualização anterior

    2. Avatar de Abílio
      Abílio

      Não é nenhum Hack, a Microsoft deixou esta opção gratuita.

    3. Avatar de Gorilas
      Gorilas

      Tens duas hipóteses:

      1- Usas o programa Nokia Software Updater for Retail, gratuito e muito simples de usar

      2- Esperas pelo update oficial da marca/operadora. O telemóvel vai actualizar sem espinhas e volta a ficar original

  12. Avatar de sergio
    sergio

    Alguem ficou sem acesso à loja?

    1. Avatar de André
      André

      Às vezes falha mas se insistires várias vezes (seguidas) lá consegues baixar a aplicação.

  13. Avatar de sergio
    sergio

    Alguem que já tenha instalado pode dar a opiniao sobre a Cortana? Ja sei que so estara disponivel em US eng, mas é possivel instalar tudo em pt sem a cortana? A cortana funciona bem em portugal mesmo em ingles? Na vossa opinião, quais sao os maiores problemas deste update?

    1. Avatar de António
      António

      Para ter o Cortana cá tens de mudar a lingua para inglês US e a região para US. Problemas não tenho tido absolutamente nenhum 🙂

    2. Avatar de João Gonçalves
      João Gonçalves

      Para teres a Cortana tens de mudar a região para United States. Se não te interessar a Cortana podes fazer o update normalmente que ficas com tudo em português (de Portugal) como tens agora. Problemas relacionados com este update, já ouvi dizer que as vezes deixa de ligar por WI-FI (reconhece a rede mas não liga mas há solução) e a loja em muitos casos deixa de funcionar.

      Eu só tive o problema da loja deixar de funcionar, mas foi só durante uns determinados períodos de tempo. Umas vezes dá, outras não… é uma questão de ir experimentando.

      Uma coisa que tava a espera deste update era o LockScreen Themes mas parece que só vem com a versão final. De resto, 5 estrelas.

      As 3 filas de Tiles com possibilidade de imagem de fundo dão uma nova vida ao WP.

      Já agora, quem quiser Swipe Keyboard, basta adicionar o idioma português do Brasil ao teclado e voilá.

  14. Avatar de Fred
    Fred

    No caso dos Lumia, as aplicações da Nokia continuam a funcionar sem problemas?

    Quando for lançada a versão oficial pela Nokia será possível fazer essa atualização?

    1. Avatar de João Gonçalves
      João Gonçalves

      Quando saírem os updates oficiais (disponíveis para todos) ou os da Nokia tens acesso a tudo normalmente como se da versão normal se tratasse. As aplicações funciona tudo na mesma… Podes fazer update desta forma à vontade

  15. Avatar de João Fonseca
    João Fonseca

    O update lixou-me o telemovel. E como fiquei sem garantia basicamente agora é 1 tijolo.

    1. Avatar de migue
      migue

      comentário típico de android user

    2. Avatar de jose marques
      jose marques

      este tipo de comentários deviam ser evitados. pode levar as pessoas a terem receio de fazer um update porque alguem se lembra de fazer estas “graças”

      1. Avatar de João Fonseca
        João Fonseca

        Eu não estou a mentir, aconteceu mesmo. Fui a loja da nokia e eles não me arranjam na garantia. O update lixou o meu telemovel mesmo, nem nokia recovery tool funciona

        1. Avatar de migue
          migue

          é muito fácil de fazer esse update, não tem nada que saber. fiz o processo por minha conta e risco segui todos os passos e nunca me aconteceu algo de mal. o processo é fácil e nem tem nada que saber. fiz tanto nesta versão do 8.1 como na altura que iam para o update GDR3

          1. Avatar de João Fonseca
            João Fonseca

            Simplesmente o update depois de reiniciar faz com que o telemovel fique sempre no ecrã do Nokia. Eu sei actualizar o GDR3 foi as 1000 maravilhas.

        2. Avatar de Gorilas
          Gorilas

          Usa o programa Nokia Software Updater for Retail.
          Quase de certeza que consegues resolver isso!

          1. Avatar de João Fonseca
            João Fonseca

            Obrigado, mas o telemovel já não é detectado pelo PC.

    3. Avatar de Antonio Ferreira
      Antonio Ferreira

      como sabe que ficou sem garantia, tem sabe que são processos que podem correr mal, seja em Windows Phone, Android ou IOS.

      1. Avatar de João Fonseca
        João Fonseca

        Fui a loja e eles dizeram-me isso. Esta nas condições de instalação do developer preview.

    4. Avatar de Marcos Santos
      Marcos Santos

      Nokia Software Recovery Tool, segue os passos.

      1. Avatar de João Fonseca
        João Fonseca

        Eu usei esse programa e não resolveu, ficou na mesma. Infelizmente, agora já nem o PC detecta o telemovel.

        1. Avatar de Marcos Santos
          Marcos Santos

          Já tive que resolver um problema assim num Lumia 520, só após umas 10 tentativas é que consegui com que o programa detetasse, após isso correu às mil maravilhas a recuperação.

          1. Avatar de A Ribeiro
            A Ribeiro

            Aconteceu-me o mesmo com um Lumia 620 e também só lá para a 10ª tentativa consegui, mas depois também correu às mil maravilhas

        2. Avatar de D.R.
          D.R.

          João Fonseca, o twitter @NokiaSuporte diz que a instalação do WP 8.1 nao invalida a garantia… E nas condições de instalação diz que PODE invalidar a garantia, dependendo do fabricante.

  16. Avatar de Leopoldo Bravo
    Leopoldo Bravo

    Instalei ontem no meu Lumia 720!
    Está impecável… muito bom mesmo!
    É mais personalizavel; agora tenho rádio FM; câmara com boa qualidade; etc…
    Só falta o Cortana e teclado swype em pt!

    1. Avatar de Claudio
      Claudio

      Qual a sua operadora?

  17. Avatar de NewJ
    NewJ

    WP8.1 está bom por demais..

  18. Avatar de Marcos Santos
    Marcos Santos

    Para quem está com problemas de bateria.

    Recomendo que façam hard reset ou soft reset aos telemóveis, senão a bateria não dura. Já li nos fóruns e aconteceu-me o mesmo ao meu L820 e L920 cá de casa, bateria a durar apenas 7-8 horas quase sem uso e a aquecer.

    Após o reset para já está a funcionar normal.

  19. Avatar de Jaime Santos
    Jaime Santos

    Olá,
    Instalei ontem o WP 8.1 e está muito melhor que a versão anterior.
    Até agora sem nenhum problema.

    Apenas uma questão fiquei sem a possibilidade de falar com os contactos do facebook nas SMS alguem sabe se é necessário alterar alguma definição ou esta opção foi removida nesta nova versão?

    Outra coisa se me puderem ajudar como instalo apps no SD?

    cumprimentos e obrigado

    1. Avatar de Jaime Santos
      Jaime Santos

      @Edit: Apps no SD já está.

    2. Avatar de Gorilas
      Gorilas

      Infelizmente para muita gente, essa opção de falar com os contactos do Facebook directamente nas mensagens foi removida. Tens de instalar o Messenger do Facebook.
      No entanto a Microsoft disse que essa solução agiliza o processo de actualização das aplicações., seja das mensagens, seja do Messenger do Facebook seja outra qualquer.

      1. Avatar de Jaime Santos
        Jaime Santos

        Obrigado, la terei de optar por essa solução.

  20. Avatar de TeAs
    TeAs

    E a versao final quando vem ?

    1. Avatar de Will
      Will

      Dia 24 de junho

  21. Avatar de Pedro
    Pedro

    Só uma questão, para quem já atualizou.
    A % da bateria está a funcionar corretamente?
    É que depois de ter feito a atualização, a % ficou sempre igual, não tendo descido.
    Se isto for normal, acho muito bom, mas se não é normal, gostava de saber se alguém tem o mesmo problema

    1. Avatar de Gorilas
      Gorilas

      Eu naõ tenho problema com a percentagem. Está de acordo com a utilização que dou ao telemóvel. Experimentar reiniciar o telemóvel, pode ser que a percentagem tenha bloqueado.

    2. Avatar de Diogo Silva
      Diogo Silva

      tenho esse problema quando o tele reinicia, mas faz assim:(so funciona para telemóveis com bateria removivel, nao for o teu caso aconselho a reiniciar o tele quantas vezes forem precisas)
      -com o tele ligado
      -liga com cabo usb (pc ou carregador)
      -tira a bateria (durante ~2 segundos)
      -volta a por e ja esta…

  22. Avatar de TeAs
    TeAs

    Um pergunta , apos instalacao do w8.1 , mais tarde se o quizer meter como original “format ou melhor repor de origem ” é possivel ? fico com o w8.1 limpo mesmo ?

  23. Avatar de Paulo Pires
    Paulo Pires

    Já fiz o registo para Dev mas, nem sei como, não tive que pagar nada e já tenho a atualização disponível para download. Só é pena que só logo ao fim do dia é que posso atualizar porque não tenho trafego suficiente (Como sempre a PT só oferece uns miseráveis 200MB de net que nos dias de hoje gastam-se em uma ou duas semanas, VERGONHA) e não tenho WiFi no trabalho.

  24. Avatar de Lilian
    Lilian

    Alguém está tendo dificuldade de se conectar a rede WiFi, help please?????

  25. Avatar de joao lopes
    joao lopes

    ola alguem pode ajudar tenho nokia 620 e depois de meter 8.1
    a bataria nao agoenta para um dia podem dizer se alguem acontece o mesmo e se conseguiram fazer algo

    1. Avatar de Ângelo Marrucho
      Ângelo Marrucho

      Olá João, estou com o mesmo problema, tudo o resto correu lindamente. Já fiz um soft reset e um hard reset, como dizem para fazer, e continua na mesma. A minha esperança é que quando vier o oficial as coisas melhorem.

  26. Avatar de Helder Coelho
    Helder Coelho

    Boa note,
    Instalado, testado e aprovado!!!!
    Verifico uma melhoria significativa, bateria aguenta se mais de 1 dia (dados ligados, algum wi-fi, jogos e chamadas), sistema mais fluido, jogos e aplicações a correr normalmente.
    Até ao momento só encontrei o que talvez seja uma falha, ou bug e está relacionado com o botão do wi-fi que não liga e em vez disso entra no menu.
    O meu Lumia 925 até ao momento comportou se mt bem
    Está no bom caminho…

    1. Avatar de Diogennes Lessa
      Diogennes Lessa

      Olá amigo, tenho um lumia 925 e não consegui fazer a atualização. O que devo fazer?

  27. Avatar de joao lopes
    joao lopes

    ainda nao consigo de parar o grade desgaste da bateria estou arependido ja de ter instalado 8.1 mas o sistema esta muito bom mas a bateria é uma desgraça maximo 5 horas

  28. Avatar de Andre
    Andre

    Boas

    SE actualizar para este quando sair a versão final ele actualiza certo?

  29. Avatar de Pedro Pereira
    Pedro Pereira

    Boas! Alguém já actualizou para 8.1 num Huawei W1? Correu tudo bem?

    1. Avatar de Diogo Silva
      Diogo Silva

      http://answers.microsoft.com/en-us/winphone/forum/wp8-wpupdate/windows-phone-81-ascend-w1-80188309/5e00c412-16cc-46bd-b6a2-fa6df0ba7c58?page=129&tm=1400322745351

      Nao tenho cortana, mas ja estou a resolver o problema…
      O cartao SD nao e reconhecido no boot, mas isso nao e problema desde que tenhas um carregador:
      “1. Conect the phone to charger or pc
      2. Remove the battery
      3. Remove SD card, put it back in
      4. Plug in the battery again.”

      excepto isso, tudo na boa

  30. Avatar de Bruno
    Bruno

    Boas. Instale no lumia 620 da namorada e a bateria não dura nada. Antes durava 3 dias de uso normal, agora dura umas horas.
    Alguém sabe o que se pode fazer para resolver este problema?

    Obrigado

  31. Avatar de João l]
    João l]

    Galera não consigo atualiza o meu lumia 625 ele pede pra coloca email eu coloca mais não entra porque ?

  32. Avatar de Pedro
    Pedro

    tentei instalar no meu Nokia Lumia 625, e instalou várias atualizações , mas agora chega a uma e não instala , diz que dá um erro qualquer … o que será ? podem ajudar sff?
    Uso WP desde o Lumia 710 , e para mim esta atualização depende se vale a pena continuar ou mudar para outro SO , adoro o WP mas faltam umas coisas

  33. Avatar de Fabio
    Fabio

    No meu Lumia 625 não funciona o SD Card. Já utilizei de todos os tipos, agora um de 16GB Classe 10…

  34. Avatar de Domingos lucena
    Domingos lucena

    Já baixei a atualização duas vezes e nao muda nada!!! oque faço gente? To baixando dinovo pra ver…

  35. Avatar de Domingos lucena
    Domingos lucena

    O meu é o Lumia 520!!!

  36. Avatar de João Paulo Santos
    João Paulo Santos

    Fiz os passos de instalação no meu Lumia 925 mas ele baixou somente duas atualizações e ainda não eram a 8.1, agora ele se diz pronto para instalar a 8.1 porém quando vou buscar a atualização aparece a mensagem “não é possivel buscar atualizações no momento” Erro 80072ee2.

    como posso resolver?

    1. Avatar de Balyster
      Balyster

      Estou com o mesmo problema aqui! Se resolver, poste aqui, por favor!!

  37. Avatar de Domingos lucena
    Domingos lucena

    o meu deu certo!!

  38. Avatar de João
    João

    Boas…
    comprei um lumia 520 (vodafone), registei-me no preview for Devs, instalei a aplicação mas não consigo actualizar – diz-me que tenho de estar registado como windows phone developer. alguém já teve este prob?

  39. Avatar de Elder
    Elder

    Muito ruim ter saído o messenger do WP8 com interligação ao facebook e skype…ta fazendo falta mesmo

  40. Avatar de Alan Pedro
    Alan Pedro

    Depois de atualizar para o 8.1 , o meu celular não reconhece mas o cartão de memória !! Alguém mais com esse problema ??

  41. Avatar de Ana
    Ana

    Olá! Já saiu a versão final? Se não, quem baixar o preview ainda poderá atualizar para a versão final quando esta estiver disponível, certo? Obrigada.

  42. Avatar de Fabrizio
    Fabrizio

    Eu ja pus a instalar mas o telemovel já reiniciou e voltou a instalar 2 vezes, é normal?

  43. Avatar de Victor Hugo ExecNavigator

    Olha, eu estou mega tentado a fazer este Update, sou Microsoftiano desde os tempos antigos, e acompanho o Windows Phone bem nos primórdios do Windows Mobile mesmo. Amo o Windows Phone 8.0, perdi no final do ano passado um Lumia 820 e hoje estou com um 720. Mas também estou tentado a esperar a Oficial, já que será massacrada de testes… Mas a Nokia não dá nenhuma previsão no Brasil, pra variar…

  44. Avatar de lucas
    lucas

    o meu lumia 720 não baixa a atualização do 8.1, aparece assim – ” NÃO FOI POSSÍVEL BAIXAR A ATUALIZAÇÃO. (801881d0)” o que é isso ?

  45. Avatar de Evandro Ribeiro

    Já tem a previsão de quando será liberada a atualização do Windows Phone 8.1? Fico olhando as atualizações esperando que ela seja liberada e nada.

  46. Avatar de Marcus
    Marcus

    Não consegui ver os videos corretamente, alguém sabe pq isso acontece, da sempre “decode error” :/ isso acontece em alguns videos, será o formato? Ou precisa ser atualizado, o 8.1 esta ótimo mas tem esse problema

  47. Avatar de Silvia Gomes
    Silvia Gomes

    Não consigo baixar a atualização do windows phone 8.1 , baixei o aplicativo Preview for Developers e fala que que não tem atualização disponível.

  48. Avatar de fabio lima
    fabio lima

    Bom dia

    E normal apos a primeira instalação ele ficar verificando atualização por muito tempo?

    O meu lumia 625 ta caçando a meia hora atualização e nada.

    Me deem uma luz

  49. Avatar de Neto Gustavo
    Neto Gustavo

    Boa tarde pessoal!

    Estou com um problema sério com meu nokia lumia 720.
    Não consigo de modo algum atualizá-lo para o W 8.1.
    Já seguir várias etapas, várias dicas e nada, sempre diz que: “NÃO FOI POSSÍVEL BAIXAR A ATUALIZAÇÃO (801881d0).
    E também que mesmo conectado a rede wifi da minha casa, aparece:
    “VOCÊ PRECISA SE CONECTAR A REDE WIFI”. Por favor me ajudem, o que faço????

  50. Avatar de Tiago almeida
    Tiago almeida

    olá nao consigo baixar controlador de voz em ingles para usar a cortana alguen pode me ajudar obrigado

  51. Avatar de Aleksander Daiomar
    Aleksander Daiomar

    Será que funciona no Lumia 710 ? Ele ainda é o 7.8 !

  52. Avatar de Jonatan
    Jonatan

    Tenho um Samsung com android , quero tirar- lo e colocar o windows phone , é possivel ???

  53. Avatar de itamar
    itamar

    Tem como istara em outros Smartphone? Esse sistema.

  54. Avatar de robertoh
    robertoh

    Nao consigo atualizar meu lumia 720 como eu faço pra atualizar mim ajudem, sempre q eu vou atualizar aparece, dizendo q ele ja esta atualizado, e ele nunca atualuza , mas senpre diz q ele ta atualuzado, porfavo algurm mim ajudae??? Entre em contato cmgo, meu whats, ai 091993721688 ou pelo meu face Robertoh santos..
    instagram robertohsantos16

  55. Avatar de Lenilson
    Lenilson

    Meus amigos eu instalei esta atualização e meu aparelho foi para na assistência técnica da Samsung tinha bugs em todo aparelho nada funcionava normal.

  56. Avatar de Marcelo
    Marcelo

    Ola, tenho um zenfone 5 da asus e gostaria de colocar o ”sistema windows phone” nele, qula a diferença entre wp e wp 8.1 para os wp? e como faço para colocar esse ”launcher” ? tem como baixar de graça? desde ja obrgiadao, pfv responder…..
    pode ser pelo wattsapp>>>015 49 9182 9846

    ou pelo facebook>>>> Marcelo Althaus Galvan

  57. Avatar de ivan
    ivan

    EU nao consigo faser o updade…. Respondam me Como fazer? Meu telfon ta ter problem as de rede