Problemas com o iMessage depois da chegada do iOS7?

41 Comentários

O iOS 7 veio trazer mudanças radicais à forma como vemos o sistema operativo móvel da Apple, não apenas pela mudança estética que introduziu, mas também noutras funcionalidades.

Tal como outros sistemas operativos, as novas versões são propensas a erros e bugs, que são depois corrigidos com o tempo.

O iOS 7 teve já a sua quota parte de problemas, e agora surgiu mais um, relacionado com o iMessage, mas que pode ser facilmente resolvido.

imessages_1

O novo problema, que surgiu com a nova versão do iOS, foi reportado por inúmeros utilizadores nos fóruns da Apple. Estes queixam-se que as mensagens da Apple estão a ter um comportamento estranho, não funcionando da forma correcta.

Em concreto, os utilizadores queixam-se que as mensagens não são enviadas, recebidas ou convertidas de iMessage para SMS em caso de falta de rede de dados.

Este não é o comportamento esperado ara este serviço e por isso os utilizadores reportaram os problemas e queixaram-se à Apple.

Apesar de não ser uma resposta oficial ou uma solução dada pela Apple, existe já uma forma de contornar o problema, devolvendo o correcto funcionamento ao iMessage.

O primeiro passo envolve desactivarem o iMessage no iPhone. Para isso devem seguir os seguintes passos:

Acedam a Configurações e depois a Mensagens (1). Aí dentro devem desactivar a opção iMessage (2).

imessages_2

Depois deste passo vamos ter de fazer um reset às configurações de rede do iPhone. Para isso precisam apenas de aceder a Configurações, opção Geral (3) e por fim a Repor (4).

imessages_3

Aí dentro vão encontrar várias opções de reposição. Devem escolher a opção Repor as definições de rede (5).

Será pedido que confirmem essa reposição, a qual devem aceitar com a escolha da opção Repor definições de rede (6).

imessages_4

Após este passo anterior, apenas necessitam de voltar a activar o serviço de iMessage no iPhone. Devem por isso repetir o primeiro passo.

Após a execução destes passos o problema com o iMessage deverá ficar resolvido e este serviço deverá voltar a funcionar da forma pretendida.

Nota:

Este procedimento descrito irá eliminar todas as configurações de rede que tenham no iPhone. Deve ser usado apenas em situações de extrema necessidade e deve ser feita, como sempre, uma cópia de segurança dos vossos dados pelo iTunes

Quantos de vós tiveram este problema? E como o resolveram?

Partilhar:
Tags:

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Desligar e ligar o iPhone. No meu caso ficou resolvido

      1. Avatar de Raquel
        Raquel

        A mim também. No entanto, o problema tem se repetido várias vezes, sendo que desligo e ligo e volta a funcionar..

        Uma amiga minha teve esse problema e resolveu-o também repondo as definições de rede.

        1. Avatar de Eunice
          Eunice

          Já consegui uma vez resolver este problema com a reposição das definições de rede. Após a última actualização “regressou” e não fica resolvido de forma alguma. Help?!

  2. Avatar de Profect
    Profect

    BUG? não… isto apenas serve para os users conhecerem melhor as suas vastas definições 🙂

  3. Avatar de Goncalo Correia
    Goncalo Correia

    Problema Resolvido em iPhone 4S . Obrigado 😉

  4. Avatar de misterious
    misterious

    por acaso nunca tive problemas

  5. Avatar de Ricardo H.
    Ricardo H.

    Isto há cada coisa…Ainda hj tive esse tal problemas com o Imessage, e liguei para a Tmn. A solução dada pelo apoio técnico, foi exactamente igual á aqui descrita. Chegou foi uns minutos mais tarde :p Tinha poupado uns cêntimos. De qualquer forma…obrigado pplware.

  6. Avatar de hmx
    hmx

    epa como conseguem escrever nesse teclado do ios? não acham pequeno demais?

    1. Avatar de D
      D

      O teclado é muito certo, consigo escrever sem ver e a confiar no auto correct então é uma maravilha.

    2. Avatar de Link
      Link

      Lol. Da mesma forma que o iphone sempre possibilitou e tornou o touchscreen uma coisa comum.

    3. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      O teclado do iPhone é perfeito para escrever.
      Tenho um outro telefone Android da Samsung e é raro não dar erros.
      Não sei se a diferença está no software ou no sensor tátil do ecrã.

      1. Avatar de Jorge Salvador

        Comigo acontece exactamente o mesmo, no iPhone é mais fácil digitar, até porque também já tive um Samsung Galaxy S II.

  7. Avatar de João
    João

    Eu ja repus definições de rede, até já fiz restore. Na altura ficou a funcionar mas depois voltou ao mesmo.

    Parece que vem iOS 7.0.3 a caminho para resolver isto.

  8. Avatar de Rui Nogueira
    Rui Nogueira

    Tenho um IPhone 5 com o IOS7 e os botões do fones não estão a funcionar. Eu sei que os fones estão bons porque funcionam no meu Ipad com o IOS6! Mais alguém tem o mesmo problema? Alguém conseguiu resolve-lo?!

  9. Avatar de Felipe Rei
    Felipe Rei

    Off-topic: perdoem por postar aqui, mas gostaria de sugerir que o PPLWARE apresente alternativas ao iGoogle, que eu uso e que será extinto em 30 dias.
    Já adicionei todas as páginas que tenho no meu iGoogle ao Speed Dial do Opera, mas preferia algo mais parecido como iGoogle. Será que vocês podem ajudar? Obrigado. 🙂

  10. Avatar de iNelson
    iNelson

    Isto não são bugs, “é uma questão de hábito”…
    Sarcasmos à parte, isto resume tudo:
    “Tal como outros sistemas operativos, as novas versões são propensas a erros e bugs, que são depois corrigidos com o tempo.
    O iOS 7 teve já a sua quota parte de problemas, e agora surgiu mais um…”
    Custa muito a admitir aos iFans, mas é a verdade.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Ai é rapaz?

      http://www.theverge.com/2013/9/26/4772638/google-talk-message-bug-wrong-recipients

      Melhor não enviar, do que enviar para a pessoa errada… tipo WTF?

      1. Avatar de iNelson
        iNelson

        É como cito, rapaz:
        “Tal como outros sistemas operativos”… era só ler.

    2. Avatar de LSM
      LSM

      O homem, não tens mais nada para fazer, passas aqui o dia a mandar bocas a quem comprou um produto da apple. Das duas uma, és um gajo solitário e com muito tempo entre mãos, ou, não tens hipótese de comprar um produto apple e sentes-te frustrado por isso.

      Sim, tenho um Androide, uso Linux em casa e tenho alguns produtos apple. Uso o que melhor serve para mim e não tenho pretensões de impingir as minhas ideias a ninguém. Já tu…

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        Explica-me uma coisa que me faz uma certa confusão.
        O que leva a mesma pessoa a:

        – Escrever um comentário e, em cima, escrever outro a aplaudir(-se) – “comentário genial”, “finalmente um comentário inteligente”, “muito bem” ?
        – Escrever um comentário e, em cima, escrever outro a criticar(-se) – “não tens mais nada para fazer, passas aqui o dia a mandar bocas a quem comprou um produto da apple” ?
        – Escrever comentários com 10 “nicks” diferentes ?
        – Passar uma data de tempo sem melgar e depois voltar ao mesmo ?

        1. Avatar de LSM
          LSM

          Não percebi Benchmark, estás a falar para mim, para o Nelson ou para o iNelson? Eu sempre tive o mesmo nick.

      2. Avatar de iNelson
        iNelson

        Como sabes que não sou uma mulher?
        É preciso hipótese para comprar um produto Apple?
        Não sei o que é um Androide, mas parabéns pelo que tens na mesma!
        Não estou a impingir nada, estou a comentar o artigo (ao contrário de ti). Se quem comprou um produto da Apple se sente incomodado, se enfia a carapuça é com ele, não comigo.
        Quando quiseres partilhar a tua opinião, sente-te á vontade!

        1. Avatar de LSM
          LSM

          Para comprar é preciso dinheiro iNelson. E como não tens ficas nesse estado. O facto de te assumires como transexual é irrelevante para a questão, nem sei para quê que o assumes aqui.
          Força continua a marrar.

  11. Avatar de Abílio
    Abílio

    Acho que neste caso como na bateria nem são bugs.
    O tem mais a ver com repor cópias de segurança do IOS 6 no IOS 7 e dá conflitos. Por isoo é que repor definições resolve. Acho…

  12. Avatar de Manuel
    Manuel

    Fora do tópico!
    Tenho um problema curioso no meu 4s, que já não acontece no ipad2, se alguém já teve o mesmo problema…
    – Quando abro a app email nativo, e antes de abrir um email que já sei que vou apagar deslizo para a esquerda e aparece as opções “Arquivar” e “Mais” deixou de existir a opção “Lixo”, ou seja para enviar para o lixo, tenho de fazer Mais » Mover mensagem » Lixo. Alguém tem o mesmo problema e ou conhece solução?

    Manuel

    1. Avatar de Tiago Dias

      Boas Manuel,

      Pelo que percebi não é bem um problema, tem a ver com uma configuração no email.

      Quando vais a “definições -> Mail, Contactos, Calendário -> “CONTA_EMAIL” -> Conta -> Avançadas” tens uma opção que diz “Mover mensagens descartadas para:”, existindo duas opções, “Apagado” ou “Arquivo”.

      Provavelmente tens escolhido “Arquivo”, por isso quando “descartas” rapidamente o email, deslizando para a esquerda sem o abrir, só te aparece arquivar, e não apagar/lixo.

      Experimenta e dá o teu feedback 😉

      Cumps

      1. Avatar de Manuel
        Manuel

        Estranho já tinha feito isso e não deu, bem…, muito obrigado Tiago está resolvido, desta vez reiniciei a aplicação email, talvez tenho sido por isso que alterou.

        Mais uma vez obrigado, e já agora muitos parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido no site.

        Manuel

        1. Avatar de Tiago Dias

          Obrigado Manuel.

          Estamos sempre às ordens 🙂

          Abraço

  13. Avatar de Nuno
    Nuno

    Não tive qualquer problema. Não é um problema geral.
    From The Wall Street Journal:
    “We are aware of an issue that affects a fraction of a percent of our iMessage users, and we will have a fix available in an upcoming software update,” Apple said in a statement.
    Supostamente já está novo update a sair para corrigir isto.
    Quanto a bugs, todos os SO têm. Só ficava preocupado se esses bugs fossem identificados e não se preocupassem em os resolver o mais rapidamente possível.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      lol, como o Obama referiu num discurso sobre o “obamacare”

  14. Avatar de Filipe Martins
    Filipe Martins

    Testei no meu 4s que estava a dar o problema.
    E penso que perdi as redes wi-fi que tinha memorizadas…. :S

      1. Avatar de LSM
        LSM

        Devias esperar pela actualização, como é SEMPRE recomendado. Até podemos admitir que o pplware falhou ao não avisar mas, a culpa principal é, como sempre, do utilizador final.

        1. Avatar de Filipe Martins
          Filipe Martins

          Ninguém tem culpa de nada 🙂
          Para mim nem faz diferença, só postei para o pessoal saber!

  15. Avatar de victor ribeiro
    victor ribeiro

    Nunca tive ate agora nenhum problema começo a achar ums treta esta aplicação vejam e se resolvem os problemas intetnos e craschs internos obrigado

  16. Avatar de Jesus
    Jesus

    Alguém notou o iPad 2 a carregar mais lento após a última atualização do iOS?

  17. Avatar de Filipe YaBa Polido
    Filipe YaBa Polido

    +1 pra lista que tem vindo a crescer nos últimos tempos 🙂
    Onde é que já vi isto? No MS Vista, mas depois saiu o 7 para compensar, ainda há esperança para os iFans 🙂

  18. Avatar de Ricardo Sousa
    Ricardo Sousa

    Tenho o ios 7.0.2 no meu iphone 4 e não tenho qualquer problemas com as mensagens/imessages. Não sei se era suposto ter problemas mas não tenho!

  19. Avatar de Sergio
    Sergio

    Boas Pessoal, Pedia a vossa ajuda para duas situações, após actualizar o meu Iphone 5, fiquei com o seguinte problema:

    Nas mensagens, se quiser fazer uma pesquisa por mensagens recebidas de uma determinada pessoa antes da actualização não me aparece nada, as mensagens estão lá mas pela pesquisa não aparecem!

    A outra situação é como mudar a cor dos menus, tipo das notas antigamente tinha um tom castanho, ou até mesmo das mensagens, é tudo mt branco..

    obrigado

  20. Avatar de MiP
    MiP

    Just another minor setback in the most advanced SO ever made! Lol