Outlook.com – Como criar um alias da sua conta de email?

62 Comentários

Com a chegada e a disponibilização do seu mais recente serviço de email, o Outlook.com, a Microsoft dá um passo de gigante, ao renovar o serviço que o Hotmail disponibilizava, e procura trazer de volta todos os utilizadores que ao longo dos anos foram optando por outros serviços que foram aparecendo e se mostravam melhores.

Este serviço de email assente na Internet tem todas as funcionalidades que se esperam de uma plataforma similar, mas trouxe também algumas das funcionalidades que se encontravam já no Hotmail, se bem que reinventadas e adaptadas a esta nova plataforma.

Uma das funcionalidades mais interessantes que podemos ter no Outlook.com é a capacidade de criar endereços de email associados à vossa conta pessoal. Vejam como o podem fazer.



A criação de endereços de email associados à vossa conta pessoal, também conhecidos como alias, vai permitir que criem endereços específicos para determinadas tarefas, sem que estejam a disponibilizar o vosso endereço principal. São contas plenamente funcionais, mas que estão à parte da vossa principal.

Podem com esses alias, por exemplo, registar-se em sites ou fóruns, sem que estejam a publicar o vosso endereço principal. Podem também criar contas temporárias para situações em que necessitam de um endereço de email apenas para um registo ou para receber uma informação.

Essas contas vão coexistir com a vossa principal do Outlook.com, podendo o utilizador definir se a quer separada numa pasta ou a conviver com os emails da conta principal.

Apesar de ser uma novidade no Outlook.com, esta funcionalidade tinha já sido apresentada em Fevereiro do ano passado no Hotmail.

A forma de criar estes alias é extremamente simples. Basta que acedam à vossa conta do Outlook.com e que procurem o símbolo de acesso às configurações, que se encontra na barra superior da interface.

Ao expandirem esse menu vão encontrar a opção Mais definições de correio. Escolham-na e será aberta uma nova janela onde podem aceder a essas definições.

Na página referente às Mais definições de correio, vão ter disponíveis todas as opções que podem alterar na vossa conta de email no serviço Outlook.com.

Devem procurar e seleccionar a opção Criar um alias do Outlook. A nova janela vai permitir que definam os novos endereços que pretendem e assim, criar os alias desejados.

Se preferirem podem aceder directamente a este link, que é o da criação de novos alias.

Comecem então por criar os alias que pretendem ter. Podem definir endereços baseados na conta principal, tal como pplware-forum@outlook.com, ou endereços completamente novos.

Existe ainda a possibilidade de estes alias não serem no domínio outlook.com mas também do Hotmail.com e do Live.com. Escolham o pretendido e cliquem na opção Criar um alias.

Depois de criarem o alias pretendido, é hora de configurarem a forma como este vai ser tratado na vossa conta Outlook.com.

Devem definir se pretendem que os emails recebidos sejam colocados numa nova pasta, indicando o nome da que pretendem, ou que seja colocado junto dos restantes emails, na pasta A receber.

Notem que é apresentada uma mensagem a indicar que este alias ainda não está funcional e que vai ser enviada uma mensagem para o endereço criado a indicar a sua funcionalidade.

Quando o novo alias estiver plenamente funcional, será enviada uma mensagem a indicar este estado. Essa mensagem tem algumas dicas de utilização que podem ser usadas.

  • Para enviar mensagens de correio electrónico a partir deste alias, clique no seu endereço (acima da linha Para na mensagem) e selecione o seu alias na lista.
  • Se configurar uma pasta A Receber separada para o seu alias, as mensagens enviadas para esse alias irão para essa pasta. Caso contrário, as mensagens enviadas para o seu alias irão para a sua pasta A Receber normal.
  • Não se esqueça de que não pode iniciar sessão na sua conta com o seu alias; terá de iniciar sessão com o seu endereço normal.

A partir desse momento podem começar a usar a nova conta criada para enviar e receber emails.

Se a qualquer momento pretenderem remover um ou mais alias que tenham criado, basta que acedam a este link e que procedam à sua eliminação.

Notem que se removerem estes endereços estes deixam de funcionar para o envio e recepção de mensagens, mas as que foram entretanto recebidas mantêm-se na vossa conta principal.

Este novo serviço da Microsoft promete reinventar o serviço de email e dar a todos armazenamento ilimitado. Ficam ainda com acesso aos novos serviços web de criação e edição de documentos que foram apresentados com a nova versão do Office.

Homepage: Outlook.com

Partilhar:
Tags:

Comentários

62

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno Gonçalves
    Nuno Gonçalves

    Quanto espaço tem este “novo” hotmail?

    1. Avatar de Mike

      Ilimitado para mails e anexos.
      7 GB para Skydrive.

    2. Avatar de João
      João

      Boas

      Sei que à foruns mas ninguém me ajuda, vou tentar aqui

      Desapareceu o ficheiro outlook.pst e não consigo abrir MS Outlook

      Hoje quando foi para abrir o Outlook apareceu um erro, era o caminho para o ficheiro outlook.pst mas dizia que não era as pasta, uma coisa assim parecida.
      Embora tinha lá um ficheiro outlook.pst mas com 0kb quer dizer que não tinha lá nada.

      Ontem o outlook bloqueou e quando o liguei pediu para recuperar que não tinha sido fecha normalmente, mas de recuperar trabalhei com ele, recebi mail’s e até escrevi dois rascunhos.

      Hoje quando ia para ligar não deixou.
      Antes de liga o pc pediu-me para verificar os disco visto o pc ter sido mal desligado, isto já andava a pedir à uns dias só que eu cancelava e hoje então deixei fazer a verificação.
      Será que foi por isso que perdi o ficheiro?

      Será que alguém me pode ajudar? Agradecia..

      1. Avatar de Mário Mendes
        Mário Mendes

        E Já Procuras-te por .pst no PC deves ter algum cujo tamanho é superior a 0

  2. Avatar de Alexandre Pinto

    Eu tenho um problema que nao consigo resolver.
    Criei um alias para o antigo xxxx@hotmail.com e defeni que os emails caissem numa nova pasta.

    Queria agora alterar este alias de forma a que os emails do xxxx@hotmail.com caissem directamente na Inbox do novo xxxx@outlook.com.

    Não encontrei maneira de desfazer/alterar o alias criado. Alguem sabe como se faz?

    1. Avatar de Alexandre Pinto

      Uma duvida, os meus comentários ficam sempre a aguardar moderação. É normal?

      1. Avatar de Marisa Pinto

        @Alexandre,
        estava pendente para aprovação, assim como muitos outros, além disso foram só 5 minutos eheh 🙂

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      eliminas esse alias, e fazes um novo para a pasta “a receber”

      1. Avatar de Alexandre Pinto

        Pois o problema é esse… Nao vejo nenhuma opção para eliminar o Alias!

  3. Avatar de Mike

    Por acaso alguns pontos que me chamaram atenção:
    – Aparentemente estável e rápido, no entanto com publicidade ao monte vai estragar de certeza
    – ESPAÇO ILIMITADO? para mails e anexos
    – Recuperar mails eliminado da lixo (no entanto deve ter um limite claro)
    – Alias como voces dizem – MUITO BOM
    – Usar HTML e CSS – muito bom tambem
    – Integração nativa com Twitter, Facebook e Linked In

    Entre outros como bloqueio de mails por dominio, 25MB de anexo (como o gmail), criar senha temporaria …

  4. Avatar de Bruno Marques
    Bruno Marques

    boas , bom artigo =) .. já agora alguém sabe como retirar a parte do messaging é tão irritante .. sempre que falam cmg no messenger esta sempre a aparecer no e-mail bahh .. alem disso as vezes chega a dizer no messenger que tenho a sessão iniciada em 9 lugares lol .. ( de abrir vários separadores )
    thanks =)

  5. Avatar de Fábio
    Fábio

    Se fizerem login com a conta do hotmail não é preciso registar no novo serviço do outlook. Basta ir a pagina outlook.com e fazer login com as credênciais do hotmail 🙂

  6. Avatar de Tiago Oliveira
    Tiago Oliveira

    E com isto podemos receber todos os mails de um email que não tencionamos usar para o novo? Apenas funciona para direccionar tudo para a mesma pasta? Ou é possível diferenciar os mails por “Regras” para filtrar conteúdos?

  7. Avatar de Pinho
    Pinho

    não dá para asociar outras contas tipo xxxx@sapo.pt ou xxxx@gmail.com ??? como se pode no outlook normal???

    1. Avatar de jrgaugusto
      jrgaugusto

      Por acaso era essa tb a minha dúvida dado que no outlook2007 eu uso-o para aceder ao sapo.

  8. Avatar de Miguel T.
    Miguel T.

    Será possível esclarecer duas dúvidas que tenho quanto ao novo serviço de mail da Microsoft??

    A Microsoft irá fazer transição completa dos endereços de @hotmail para @outlook? Se sim, será que por exemplo, alguém pode criar uma conta com o mesmo endereço do meu actual @hotmail, vamos supor que o meu hotmail é miguel50@hotmail e alguém cria o miguel50@outlook, será que ficarei inviabilizado de usar o novo outlook? Se sim, deverei criar um outlook igual ao meu hotmail para evitar que alguém fique com ele?

    Quanto aos alias, eles podem ser qualquer endereço outlook ou apenas aqueles que ainda não estão atribuídos? Se alguém criar um alias 12345@outlook.com, isso significa que ninguém pode criar uma conta plenamente funcional com aquele endereço? E se o alias for eliminado, essa conta já poderá ser criada?

    Muito obrigado desde já por eventuais esclarecimentos.

    1. Avatar de João
      João

      Os endereços @hotmail vão manter-se, era ridículo por parte da Microsoft fazer desaparecer por completo o @hotmail. No entanto penso que brevemente já não se poderá fazer novos emails no hotmail, o que eventualmente irá levar à sua extinção. Mas não de forma abrupta como referes, vai ser um processo gradual, por isso não precisas de fazer um novo email no outlook com o mesmo nome.

      Daqui a 10 anos o teu email @hotmail apenas cairá na caixa do outlook, o teu mail manter-se-á.

  9. Avatar de Migueel
    Migueel

    Mudei para xxx@outlook.com, mas todos os contactos estão off. é suposto?

    1. Avatar de Emannxx

      É. Geralmente leva 1 dia até os contactos voltarem a aparecer e ficarem online. Comigo foi isso que aconteceu.

      1. Avatar de Julia Gomes
        Julia Gomes

        Estou com o mesmo problema.

  10. Avatar de El Lentinho
    El Lentinho

    Há também esta função no gmail?

    Obrigado,

    Cumps.

    1. Avatar de João
      João

      Não da mesma forma. Não precisas de criar um alias.

      Por exemplo podes receber emails na tua caixa dando o teu email lentinho@gmail.com ou lenti.nho@gmail.com, lentinh.o@gmail.com lentinho+lento@gmail.com, etc.

      1. Avatar de El Lentinho
        El Lentinho

        Obrigado! 😉

  11. Avatar de David T.
    David T.

    Isto parece tudo muito bom em termos de funcionalidades, mas é totalmente gratuito? ou terá algo escondido para mais tarde ser revelado? Alguém me sabe responder???
    Obrigado….

    1. Avatar de João
      João

      Porque não haveria de ser gratuito? Alguma vez pagaste pelo hotmail? É o mesmo conceito.

      1. Avatar de David T
        David T

        Obrigado pelo esclarecimento, a duvida surgiu porque penso que se possa tb usar o office online nessa plataforma, daí eu achar que se tinha que pagar algo……

    2. Avatar de Emannxx

      Poderá, eventualmente, aparecer publicidade, mas fica por aí (e podes sempre remove-la usando o AdBlock).

      1. Avatar de David T
        David T

        Então é melhor do que esperava

  12. Avatar de Gustavo Silva
    Gustavo Silva

    Como crio um alias para um mail @msn.com?
    Na altura em que criei não havia muita gente com hotmails e a verdade é que agora acabaram com os msns. Como é que crio um alias?

  13. Avatar de J0n
    J0n

    Mais do mesmo, Thunderbird, aqui nada de web. 🙂

  14. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    Desculpem a minha ignorância: como é que se “chega” ao Outlook.com?

    1. Avatar de João Meixedo
      João Meixedo

      http://www.outlook.com
      ?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!

      1. Avatar de José Moreira
        José Moreira

        Obrigado pela resposta. Mas quando abro esse endereço, apareço logo com a minha conta.
        O que eu pretendo saber, é:
        De cada vez que quiser entrar na minha conta do Outlook.com tenho de digitar o endereço http://www.etc?

        1. Avatar de João
          João

          Não entendo a questão…
          Podes abrir o teu endereço de email através de http://www.outlook.com ou http://www.hotmail.com, se já o abriste no outlook.com ficas automaticamente com a nova interface sem possibilidade de voltar à anterior.

          Se a tua conta abre automaticamente quando entras no outlook.com é porque já tens sessão iniciada, ou no hotmail, ou no outlook.

  15. Avatar de Rui Couto
    Rui Couto

    Eu tentei criar um alias, e substituiu, completamente, o meu endereço Hotmail original. Este ultimo tornou-se no alias da nova conta xx@outlook.com.
    Não esperava que fosse esse o resultado e fiquei preocupado, pois serviços como o MSN poderiam ter problemas de conetividade e poderia perder contatos por não terem o meu novo endereço. Passado um dia, os meus contatos voltaram a estar online e tudo voltou ao normal. Na verdade, até gosto mais do email novo, e todos os emails que recebo no antigo são reenviados para o novo.
    Agora, no Windows 8 o meu email associado é o @hotmail.com.
    Estou com curiosidade para saber como o Windows 8 vai lidar com a mudança do email…

    1. Avatar de Emannxx

      Também tive receio no inicio de perder todos os meus contactos do messenger, mas, tal como tu, um dia depois estava tudo normalizado como se não tivesse alterado nada 🙂

  16. Avatar de Gil Von Doellinger
    Gil Von Doellinger

    Se possível gostaria que me esclarecessem uma dúvida. Aquando do meu registo no outlook.com não fiz a migração da minha conta hotmail para o outlook – o que fiz foi criar uma nova conta @outlook.com. A minha questão é se há possibilidade ainda de migrar a minha conta hotmail para esta ficar com o mesmo endereço outlook novo que criei e, se sim, como o posso fazer.

    1. Avatar de Alexandre Araújo
      Alexandre Araújo

      Tenho exactamente a mesma dúvida, quando vi sobre a notícia fui logo ao site e registei um endereço outlook.com, só depois é que reparei que podia ter migrado a conta para um endereço outlook, agora tenho duas contas distintas, quando tento juntar dá erro porque sao ambas contas com live id. A única solução que estou a ver é a de eliminar a conta nova e posteriormente fazer a migraçao para o novo endereço, o problema será o de o email provavelmente não estar disponível logo de imediato :S

      1. Avatar de Gil Von Doellinger
        Gil Von Doellinger

        Também presumo que seja isso que aconteça Alexandre, mas tenho receio de que, ao eliminar a nova conta, já não mais seja possível usar o endereço que a ela estava associado.

        1. Avatar de Alexandre Araújo
          Alexandre Araújo

          Fiz um teste com um alias, criei numa conta, depois eliminei e tentei criar na outra o mesmo alias e já não estava disponível, vou testando e ver o tempo que demora a ficar disponível

          1. Avatar de Alexandre Araujo
            Alexandre Araujo

            Estive a cheirar e parece-me que os endereços ficam indisponíveis por 270 dias…mais vale manter as duas contas e ir mudando aos poucos, o problema São os 7gb do skydrive e os jogos do gfwl

  17. Avatar de Tiago Realinho
    Tiago Realinho

    Uma dúvida… quando entro no msn, os meus contatos aparecem todos offline… há algo que eu possa fazer para contornar isto? Tenho que indicar este endereço e voltar a adicionar toda a gente de novo? Mais alguém tem o mesmo problema?

    1. Avatar de Emannxx

      Calma!

      Se migras-te a conta de @hotmail (ou live etc.) para o novo @outlook demora cerca de 1 dia até voltares a ter os teus contactos online. É normal e aconteceu com todas as pessoas.

      Não é necessários adicionares de novo as pessoas (ou pedires para que elas te adicionem).

      Relembro: Isto só acontece desta forma automática SE tiveres migrado a tua conta antiga para uma conta @outlook.

      1. Avatar de eduardo ciano
        eduardo ciano

        Ola meu alias esta bloqueado e diz a seguinte mensagem: Limitamos a frequência com que você pode adicionar aliases para sua conta. Tente novamente mais tarde. Demora em torno de quantos dias para voltar ao normal?? por favor me ajudem preeciso do meu email antigo pk eu substitui muitas vezes e to bloqueado

  18. Avatar de João Sousa
    João Sousa

    Olá
    eu gostaria de saber se carregar, no link que está no mail de boas-vindas “Obter um ID novo”, se ao criar novo ID, tenho de dar aos meus amigos e familiares o novo ID?, ou muda automaticamente nos contatos deles, e no MSN?

  19. Avatar de Febo Moniz Brabosa Peixoto
    Febo Moniz Brabosa Peixoto

    Eu já tive outlook que estava conectado com a conta gmail. no entanto de uma das vezes que mandei o computador para uma reparação eliminaram-me ou «congelaram» essa conta e a partir daí, passei a receber e enviar os meus e-mails através da conta de gmail do Google, que passou a cobra-me 5 dolares americanos, anualmente para poder ter mais espaço-10GB. Aconte ce que este ano o Googgle está exigir-me 3,99 euro, por mês pelos mesmos 10 GB e como não paguei proibiram-me de receber e enviar e-mails por essa conta. Vim-me obrigado a abrir outra conta com direito a 10GB. Já fui obrigado a eliminar centenas de e-mails da primeira conta para poder ter acesso a alguns mails importante(para mim) Uns verdadeiros gatunos!

    1. Avatar de João
      João

      Este outlook não tem nada a ver com a aplicação deles. O nome é o mesmo, mas este é um serviço de webmail, tal como o gmail ou o yahoo.

      Quanto aos 10GB no gmail, acabei de verificar o meu e isto é o que diz:

      A utilizar 3,4 GB dos seus 10 GB.

      O facto é que nunca paguei nada para ter estes 10GB disponíveis, creio que estás a ser gentilmente roubado 😀

  20. Avatar de Wagner Filho
    Wagner Filho

    Estou com um problema, tinha eu um xxxx@msn.com e fiz um yyyyy@outlook.com, só que quero excluir o outlook.com e ficar somente com o xxxx@msn.com. A questão é que não consigo mais acessar meu xxxx@msn.com, diz que o e-mail não existe. Ou seja, acho que perdi meu xxxx@msn.com.

  21. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    Eu tenho uma Live ID com um email do Gmail e a ele associado o SkyDrive com 20Gb.

    Sera que há alguma maneira de “apagar” esse Live ID que tem associado o gmail e transferir os 20Gb para a minha nova conta outlook?

    1. Avatar de Alexandre Araujo
      Alexandre Araujo

      Estou com o mesmo problema, se quiseres manter o novo email outlook que criaste não há hipótese

    2. Avatar de pena33
      pena33

      Não podes transferir os 20G.
      Eu tenho a conta Live ID do gmail, entro com esta conta, criei um alias, para poder encaminhar as mensagens do gmail para o outlook.
      Assim não perco os 20G.

    3. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      “in fact, if you sign-up for a new address, there is no way to combine or merge that new account with your old account.”

      Deveriamos ter alterado a nossa conta de pplware@gmail.com para pplware@outlook.com em vez de criar uma pplware@outlook.com e agora tentar juntar, pois isso n é permitido.

      Para quem ainda n o fez, deve alterar o nome da conta Live ID q tenha login c o gmail e não criar um outlook novo.

      “Rename your account to an @outlook.com account”
      http://blogs.office.com/b/microsoft-outlook/archive/2012/08/03/upgrade-from-hotmail-to-outlook-com.aspx

  22. Avatar de Rui Ferreira
    Rui Ferreira

    Eu agora com o novo Outlook tenho que estar sempre a fazer refresh à página para que as coisas funcionem bem. Aparece-me uma barra cinzenta em cima a dar-me esta indicação. Acontece a mais alguém?

  23. Avatar de Maxim

    Pessoalmente acho que a Microsoft está a trabalhar muito bem. Estão a preparar todos os serviços para ficarem perfeitamente compatíveis com o Windows 8

  24. Avatar de Migueel
    Migueel

    Já repararam que nem todos os contactos que estão online aparecem no web messenger?

  25. Avatar de Bernardo
    Bernardo

    <>

    Então não é possível fazer log in com a alias que criamos? A única opção é por exemplo renovar o nome do email @ hotmail.com para o exemplo @ outlook.com? É que no meu caso aproveito isto para alterar o nome do meu antigo email da hotmail para o outlook.com

  26. Avatar de Artur de Souza Aragão
    Artur de Souza Aragão

    Prezado,

    Estou com a seguinte dúvida.
    Criei o alias. Legal! Envio mensagens como artur.aragao@outlook.com. Pelo visto a Microsoft fez esta priorização. No entando, quando tento me logar no serviço com o alias, informa que a conta não foi encontrada e que eu teria que criá-la. Quando é que a Microsoft nos dará a opção de fazer uso por completo do domínio @outlook,com em nossas contas? Existirá @outlook.com.br? Em minha opinião, não deveria.

  27. Avatar de Miguel
    Miguel

    Estou com um problema… Alguém sabe quais são as definições para o @outlook.com?? Queria ligar a conta outlook ao Office Outlook 2010, mas nao sei como… A conta será POP3? Alguém me pode ajudar??

  28. Avatar de sandra
    sandra

    Por favor criei uma nova conta de e mail para a faculdade, quando fui enviar um e mail para um grupo de alunos aparece a mensagem de que o Outlook esta a reduzir o numero de spans etc. me dando um link para que eu coloque um numero de telefone para que me enviem um código e, ao digitar esse código estaria “liberado”. Mas o código não chega. Já coloquei(xx)xxxx-xxxx, xxxxxx-xxxx, xxxx-xxxx, xx xxxx-xxxx. mas nenhuma dessas formas a mensagem chega.

  29. Avatar de Lú

    estou usando o endereço de e-mail do ALIASES,uso o mesmo para entrar no skype, mas meus contatos(skype) não me vêem on e eu tbm não os vejo.
    Não estou usando um ALIAS – OUTLOOK, mas criei um novo com o próprio HOTMAIL. É normal isso acontecer?
    Outra pergunta. Se eu excluir o e-mail principal(antigo endereço) e usar só o novo ALIASES, perco tds os meus contatos e e-mails recebidos?

  30. Avatar de marcelo
    marcelo

    Pessoal , eu mudei a uns dois dias meu ALIAS e absolutamente todos meus contatos, emails recebidos e enviados sumiram… Alguem me ajuda?

  31. Avatar de auri bormenschenkel

    relistrar este ime no domínio tem alguen que pode meajudar