Optimizar o Firefox na Rede!

9 Comentários

Estas afinações estão relacionadas com a ligação à rede, à Internet. Basicamente estas várias opções abrem a sua conexão publica com o Firefox, permitindo o acesso deste à informação on-line o mais rápido que a sua ligação permitir.

Obrigado Johnny

Como a maioria, a grande maioria mesmo, dos meus leitores usa uma ligação de banda larga, serão beneficiados com esta afinação. Aos que usam 56k, paciência, não poderão tirar partido deste ‘hack’. Para implementar a medida de optimização sigam os seguintes passos:

1. Com o Firefox aberto e sincronizado, escreva about:config na barra de endereços e clique em enter.
2. Descubra a entrada chamada “network.http.pipelining” e seleccione a opção “true”.
3. Descubra a entrada com o nome “network.http.proxy.pipelining” e altere para “true”.
4. Descubra a entrada com o nome “network.http.pipelining.maxrequests” e altere-a para 16, mas tenha atenção, se colocar um valor mais elevado, poderá ser banido de alguns servidores, ao ser confundido com um ataque DoS.
Reinicie o Firefox

Um dos resultados mais comuns é o carregamento das imagens dos sites mais rápido. Teste e teça as suas considerações.

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de dc
    dc

    Boa dica =P, eu no maxrequests pus apenas 8, não quero ser confundido com um ataque de DoS, lol, inda por cima ando sempre em FTP’s, depois era barrado.

    CUMPS
    [[[[]]]]

  2. Avatar de Alberto Cardoso
    Alberto Cardoso

    Sem duvida boa dica mesmo, mas com 8 já eu tinha alterei para 16 e ficou mais rápido. Obrigado.

  3. Avatar de AC

    Cool !!!

    Alterei para 16 , acho que não devo ser encarado como uma ameaça !!

    AC

  4. Avatar de Couto
    Couto

    bom, de facto, a velocidade de leitura das imagens aumentou..
    agora, um problema clássico continua, muitas imagens ficam por abrir em alguns sites; onde, abrindo-os com o IE isto não acontece..

    boa dica.

  5. Avatar de JOSÉ GASPAR
    JOSÉ GASPAR

    ENGRAÇADO. AO IR VERIFICAR MAXREQUESTS VERIFIQUEI QUE TINHA 30. E HÁ BASTANTE TEMPO. POIS A ULTIMA VÊZ QUE MEXI NO ABOUT:CONFIG FOI HÁ MAIS OU MENOS 7 OU 8 MESES. E NUNCA DEI POR NADA DE ESPECIAL.HAVERÁ ALGUM PROBLEMA?

  6. Avatar de Pedro F
    Pedro F

    Parece-me mais rapido.
    Obrigado

  7. Avatar de M Cruz
    M Cruz

    Muito bom mesmo… Obrigado

  8. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    Oi Vitor! Antes de mais nada muito obrigado por podermos usufruir do seu blog, é simplesmente genial. Continue!!!!!!!!!!!!!!!!! Quanto às alterações ao Mozilla, constactei que está muito mais rápido.
    Muito obrigado Vitor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Avatar de fausto
    fausto

    tenho conceção discada mas fiz as alterações sugeridas e percebi uma grande velocidade na abertura das páginas logo nos primeiros dias, mas para minha decepção, a lerdeza voltou sem que nem mais, o que pode está acontecendo? pq mudou de início e depois voltol tudo como era antes, devagar? se me responderes no meu email, agradecerei.
    Fausto_RR