Opera Inseguro?

18 Comentários

Muito se fala das falhas dos browsers, da falta de rapidez a desenvolver “remendos” para falhas que vão aparecendo. Mas qual o mais seguro? E, acha o Opera um browser inseguro?

Não o queremos decepcionar, mas de facto é um browser muito seguro. Mas caso queira algo mais artilhe-o.


Basta utilizar cinco widgets que melhoram em muito a segurança do Opera.

1) Encriptor

Codifica/descodifica texto que só é possível ver com o próprio widget. Também existe a possibilidade de proteger sessões de trabalho (com possibilidade de colocar palavra-chave) para mais tarde ver.

Download: Encriptor

 

2) Message Digesting

Elabora um somatório de uma linha de texto. Suporta atualmente MD4, MD5 e SHA-1.

Download: Message Digesting

 

3) Chmod

Mostra as 8 permissões dos ficheiros do unix/linux.

Download: Chmod

 

4) Panic Button

Basta pressionar o Panic Button quando existe a necessidade de esconder algo que estamos a fazer…
Podemos esconder tudo ou abrir uma página nova do Google que vai sobressair sobre tudo o restante. O botão pode ser redimensionado.

Download: Panic Button

 

5) PasswordMaker

Basta uma password mestra para proteger as restantes. Gera e relembra as passwords seguras.O PasswordMaker ajudar a gerar passwords novas e indecifráveis. Mais ainda, as passwords não são guardadas em lugar algum, elas são calculadas todas as vezes que necessitarmos delas.

Download: PasswordMaker

Autor: Pplware
Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis
    Luis

    Já uso o Opera à algum tempo e até agora não tenho razões de queixa, aliás, na minha opinião é o melhor browser do mercado.

  2. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    @ Luis

    Same here!!!

  3. Avatar de Ziro
    Ziro

    Opera FTW

    o melhor mesmo

  4. Avatar de knozer
    knozer

    bem eu ja uso o opera a mt tempo mesmo creio a 2 anos ou algo do genero, agora tou a ausar o FF para usar umas aplciaçeos que nao sao compativeis com o opera, mas OPERA 4 ever

  5. Avatar de Rui Sousa
    Rui Sousa

    Esse browser tem muitas extensões ?

    Tem extensões como o Mozilla Firefox tem ?

    Cumprimentos

  6. Avatar de regis
    regis

    Pois eu também uso o Opera há mais de 5 anos. Sem dúvida o melhor do mercado. Pena é que nem todos os sites sigam as regras para que os seus conteúdos possam ser facilmente acedidos com este brwoser.

  7. Avatar de Miguel Jeri

    Panic button? Nesse caso porque não clicar na home page? 😉

  8. Avatar de MB
    MB

    tirando pequenos problemas como incompatibilidades das páginas (coisa cada vez mais rara), é sem dúvida o melhor browser que anda aí.

    Cumprimentos

  9. Avatar de RwR
    RwR

    Esse Panic! button é engraçado XD
    Mas não gosto nada do Opera.. Firefox ftw!

  10. Avatar de RwR
    RwR

    @Miguel Jeri:
    Se calhar podemos mudar o botão de lugar, para um lugar mais prático, e ele não redirecciona para uma página apenas, também pode baixar as janelas 😉

  11. Avatar de Zafa
    Zafa

    Tenho estado a usar o 9.5 Alpha conforme vao saindo as releases e isto ta cada vez melhor e com menos bugs, peca apenas por incompatibilidade com algumas paginas.
    já ag alguem sabe como exportar os mails? é q tb o uso para correio e mirc :>

  12. Avatar de NewsPT

    Sem dúvida nenhuma, o melhor. E as extensões estão todas lá, e as que não estão arranjam-se.

  13. Avatar de Paulo
    Paulo

    Já uso o Opera desde a versão 3. Foi o primeiro a usar os tabs e usar o rato para controlar a visualização das paginas. Entretanto fiz uma pausa e voltei de novo a ele na versao 7. As incompatibilidades estão quase a zero, está mais rápido, seguro e prático. Já não o largo desde então. Sem duvida o melhor.
    ps- tb uso o firefox portable, pelos motivos obvios.
    Pelo menos por enquanto 🙂

  14. Avatar de Sílvio Horta

    @Rui Sousa
    Existem extensões aos “pontapés” para o Opera. Vê aqui :http://www.pplware.com/2007/10/30/plugins-firefox-vs-opera/ alguns que existem e a equivalência no Firefox, prepara-te que vamos voltar a falar sobre mais plugins.
    Em relação aos comentários confirmam que o Opera: “The best there is, the best there was, and the best there ever will be”. 🙂

  15. Avatar de Armando
    Armando

    Uso o Opera desde ’97, no tempo que só tinha 8mb de RAM…
    Dificil largar um bom produto! 🙂
    E, de facto, cada vez melhor, e com menos incompatibilidades com sites “teimosos” 🙂

  16. Avatar de Shynkendo
    Shynkendo

    OPERA AO PODER!!!!

  17. Avatar de Fernando
    Fernando

    O Opera (versão USB) atualmente é minha 2ª opção, de fato, a leveza e os recursos dele são extraordinários

    Meu navegador padrão é o excelente K-Meleon (da Mozilla)

    Para quem quiser conferir: (a leveza do Opera, a velocidade do Firefox, a segurança de navegador (quase) desconhecido)

    http://kmeleon.alojagratis.org/

  18. Avatar de Fernando Machado
    Fernando Machado

    Eu tenho o IE (vem com o Windows) o firefox e o opera no meu computador.
    Eu tenho o IE (vem com o Windows) o firefox e o opera no meu computador.
    Mas tenho o Opera como preferido. Comecei com o firefox até ter a curiosidade de testar o Opera. Depois de testar sem dúvidas para mim é o melhor. O Opera tem uma opção que funciona melhor que o firefox. A opção é em ferramentas > preferências rápidas > Desactivar Plug-ins. Por exemplo no hi5 ou outros sites onde a publicidade da sapo e do futebol não aparece. No firefox não funcionará bem como no Opera. Até no UBUNTU que tem o browser firefox de raiz eu instalei o Opera! Para mim é bem seguro o browser Opera e vou continuar com ele. Nem sempre o mais popular é o melhor