OnePlus 5 acabado de sair já pode ter root e Custom Recovery

25 Comentários

Ainda não fez uma semana desde a apresentação do OnePlus 5 e este já tem dado muito que falar pelos falsos resultados de benchmark mas, ainda assim, não deixa de ser um excelente equipamento.

Agora, o OnePlus 5 já tem Custom Recovery pela mão da TWRP e possibilidade de fazer root!


Mesmo com apenas uma semana no mercado, os programadores não perderam tempo e já disponibilizaram para download a nova versão TWRP 3.1.1 para o OnePlus 5.

Todos os Android vêm com um menu de recovery, no entanto, esta é a colocada pelo fabricante e é muito limitada quanto aos acessos e permissões, para tal existe a possibilidade de instalar um Custom Recovery que lhe permite acesso total ao dispositivo, podendo instalar roms personalizadas, formatar o equipamento, fazer backups e restauros, entre outros.

Homepage: Fórum XDA

  

Existe igualmente já a possibilidade de fazer root ao seu OnePlus 5 com recurso ao Magisk ou SuperSU que lhe permitirá ter privilégios de administrador no seu equipamento.

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo F
    Ricardo F

    Interessante pelo root 🙂 no entanto a ROM da OP é brutal!

  2. Avatar de Eliseu
    Eliseu

    Nunca percebi, porque fazem root a um telemóvel novo, compreendo quando é um telemóvel sem suporte agora recente,

    1. Avatar de Pois
      Pois

      Há coisas que só podes fazer, ex:
      Tasker;
      Backups;
      adblock.

    2. Avatar de jAr
      jAr

      Quando vêm cheios de bloatware faz todo o sentido para remover a tralha toda que lá é posta pelas operadoras ou marcas, mas penso que nos One+ não é o caso.

    3. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      É muito simples, porque há pessoas que gostam ter acesso total ao seu dispositivo e usá-lo como bem entendem, não como o fabricante quer.

      1. Avatar de Helder Vaz
        Helder Vaz

        Exatamente, coisa que a One Plus não só permite como também dá instruções de como o fazer… Ao contrário das outras “duas marcas”, que não aceitam para não estragar o ecossistema como por exemplo, as app stores exclusivas ou até mesmo a compatibilidade exclusiva com produtos da marca…
        Para que não percebeu ainda, a One Plus faz equipamentos e não ferramentas para ecossistemas…

    4. Avatar de CJ
      CJ

      Na OnePlus, se não me engano, és livre de fazer root. Não perdes a garantia

    5. Avatar de Pedro Costa
      Pedro Costa

      Nem precisas de compreender, fazer root nao é so para mudar rom’s mas pode muito bem para dev, para ver o que tens a correr em 2º plano sem acesso, para modificar apps ou valores de clock.
      No caso do OP5 deves desactivar o OC que tem de CPU e de GPU pois senao tens uma fritadeira dentro de pouco tempo.

    6. Avatar de zé

      Porque Root dá direitos de administrador ao utilizador, o que permite desbloquear ainda mais funcionalidades e personalizar cada coisa ao gosto de cada um.
      Eu pessoalmente por ex, faço sempre root e instalo uma ROM baseada em android puro sem o bloatware que vêm com as marcas e/ou as interfaces destas.

    7. Avatar de Tiago
      Tiago

      Um Android sem root é com o um jardim sem flores….

    8. Avatar de Carlos Costa
      Carlos Costa

      é exatamente a fazer “jailbreak” a um iphone novo ou ao ultimo iOS que saiu. tecnicamente é o mesmo, obter permissões privilegiadas.

      1. Avatar de Helder Vaz
        Helder Vaz

        Sem tirar nem por, daqui a pouco estão a dizer que o rooting no android foi copiado pelo jailbreaking que a Apple nem sequer permite dentro dos termos e condições para efeitos de garantia….

        Por isso é exatamente o mesmo, sem tirar nem por!!!

    9. Avatar de Aquele
      Aquele

      Bloatware?
      Ads?
      Backups?
      Visualização de senhas wifi guardadas?
      Maior nivel de personalização?

      Não te chega?

    10. Avatar de P
      P

      Para ter completo controlo do equipamento, talvez.

    11. Avatar de Trolha Men
      Trolha Men

      É vicio, é por isso que eu tenho um Iphone SE sempre tudo em dia, não há cá invenções percas de tempo, prefiro passar um bom tempo a passear com quem mais gosto do que estar em casa fechado a testar roms.

      1. Avatar de Helder Vaz
        Helder Vaz

        Uma resposta à altura do nick name…

    12. Avatar de K
      K

      E porque não perdes garantia. A possibilidade de poder ter acesso root é grande ponto de venda. Sem grandes entraves da marca nem nada manhoso tipo kingroot.

      Para o que quero root:
      – Adblock.

      – greenify: o doze não é suficiente. Todas as apps tirando algumas escolhidas a dedo vão pro greenify. Detesto apps que se lembram do ar de mandar notificações push sem eu querer. Boas para enervar e derreter bateria. Root não é exclusivamente necessário agora mas funciona muito melhor.

      – YouTube APP com possibilidade de continuar a reproduzir em segundo plano e sem publicidade (função exclusiva para países com acesso restrito, que não é o nosso caso)

      – backups: é muito mais prático com root

      – remover tralha desnecessária. Mesmo no oneplus, como o cell advertise que tá sempre a mandar mensagens com o indicativo onde estou e o meo não me sabe ajudar a bloquear isto do lado deles.

      – tasker. Já usei mais mas é dos programas mais poderosos que podes ter no telemóvel.

      1. Avatar de RightTip
        RightTip

        o cell advrtise esta localizado em definições > redes sem fios e outras (…Mais) > Transmissões de emergência > retiras o pisco de mostrar alertas presidenciais
        😉

  3. Avatar de Bruno Costa
    Bruno Costa

    Segundo a OnePlus, os resultados não são falsos, trata se de uma otimização que ocorre também no momento da abertura das aplicações para tornar a abertura mais suave. É um pouco diferente. Qualquer carro que vá a um banco de potência também dá o máximo que tem para dar.

  4. Avatar de Nitroglycérine
    Nitroglycérine

    Para os entendidos:
    Não consigo aceder á fotos do meu OP3T através do meu PC para poder nomeadamente guardá-las no computador ou transforma-las em Pdf. O que é que tenho que fazer para poder aceder a tudo o que existe no smartphone através do meu computador? Obrigado pela atenção.

    1. Avatar de Helder Vaz
      Helder Vaz

      Primeiro vais às opções de programador, na secção redes, escolhes a configuração USB, deve estar configurada para carregamento por defeito, muda para PTP e já está.

      Talvez tenhas que instalar a drive da One Plus no teu computador…

  5. Avatar de Zé Manel Piçarro
    Zé Manel Piçarro

    As autoridades deviam intervir. Os direitos dos consumidores estão em causa. Vender smatphones (seja Android ou outro qualquer) sem um root oficial, é equivalente a vender automóveis e não dar as chaves, obrigando os utilizadores a terem de contratar os serviços de ladrões para serem 100% donos do seu automóvel.
    Qualquer dia começam a vender Windows também sem conta de administrador, com a desculpa que é para a nossa “segurança”. Depois, vivam felizes com o bloatware, e com a publicidade integrada por todo o sistema operativo…
    Está na hora de agir!

    1. Avatar de Helder Vaz
      Helder Vaz

      Ai está um bom artigo para o pplware, rooting e segurança!!!

    2. Avatar de EC
      EC

      E já agora o código fonte…